Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Trata-me desses extremos a cair no meio-campo, é o grande quebra-cabeças :-)

eu gostava mais que eles abrissem mas ate tou a curtir isto eheh sou um vira casacas, adeus transiçoes rapidas :adeus:

tantos riscos e o enzo ja leva 95 passes ao intervalo, mas isto e tudo muito bonito entao e os golos? :laugh: era giro era marcar golos :maluco:

3Gtfzyr.jpg

medECtL.jpg

t3gDooU.jpg

medo :medinho:

4OzaqpW.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostava mais que eles abrissem mas ate tou a curtir isto eheh sou um vira casacas, adeus transiçoes rapidas :adeus:

tantos riscos e o enzo ja leva 95 passes ao intervalo, mas isto e tudo muito bonito entao e os golos? :laugh: era giro era marcar golos :maluco:

Depois põe a imagem da táctica com as instruções.

O problema nunca é ter posse, é o menor dos problemas. O pior é o resto, com especial destaque para o processo defensivo.

Ando a reparar que mandar pressionar e marcação apertada nas instruções ao adversário funciona melhor do que serem dadas apenas nas instruções à equipa e / ou aos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nunca é ter posse, é o menor dos problemas. O pior é o resto, com especial destaque para o processo defensivo.

Ando a reparar que mandar pressionar e marcação apertada nas instruções ao adversário funciona melhor do que serem dadas apenas nas instruções à equipa e / ou aos jogadores.

Sim, por acaso desde que começei a usar mais as Instruções ao adversário, já não noto tanto aquelas paragens cerebrais !!!

EDIT: Depois de ter visto a quantidade de passes que o REGISTA fez no jogo anterior, repeti o jogo e voltei ao 4-2-3-1 com 2 REGISTAS.

Bem o jogo foi completamente diferente, 10 ocasiões flagrantes e menos 1% de posse de bola !!! :o

C19467f.png

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

grande bailinho de bola eheh agora vou jantar quando voltar quero sugestoes para conseguir marcar mais golos, que isto so ter a bola é muito bonito mas eu quero golos lol

pMAhvYJ.jpg

bues deles, so do enzo 150 eheh

RrzZzwT.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A minha tática seria, algo do género:

- GR Libero (Defender)

- DL (Atacar); -- defesa lateral com tarefa de atacar;

- DC (defender);

- MDC (apoiar) --- trata-se de um médio defensivo com tarefa de apoiar;

- MCE (apoiar) --- trata-se de um construtor de jogo recuado com tarefa de apoiar;

- MCD (apoiar) --- trata-se de um construtor de jogo avançado com tarefa de apoiar;

- MAE/MAD (apoiar) --- trata-se de um construtor de jogo avançado com tarefa de apoiar;

- PL (Atacar) --- N10 ... em FM 2014 deve ser o que chamam de F9

Mentalidade: Controlar;

Estilo: Fluido;

- Ser mais disciplinado;

- jogar mais fechado;

- jogar com menos intensidade;

- defesa muito subida;

Não sei se no FM 2014, conseguem aceder aos movimentos dos jogadores, mas nas instruções individuais não podem ter nada que diga segurar bola, ou coisa do género, o objectivo é circular a bola de um lado para o outro;

Como disse eu tenho o FM 2012 somente, mas as ideias terão que ser a mesma, se o FM funciona tudo ao contrário isso já não posso ajudar;

ATENÇÂO: isto é como estou a colocar no FM 2012, essas tarefas é o que tenho no FM 2012.

é verdade nenhum jogador pode ter como movimento preferido correr com a bola frequentemente, os extremos devem ter como cortar para dentro, o N10 deve ter como vir buscar jogo.

Ok, já temos aqui algo para debater: Controlar ou Atacar / Fluido ou Muito Fluido.

O que eu te dizia é que no FM14 não se pode colocar o organizador de jogo a segurar a bola, mas estou a ver que usas 5 construtores.

Há que não esquecer que o motor do jogo do fm12 não tem nada a ver com o motor do jogo do fm14, nem o sistema táctico. Não sei se deste uma olhadela no FM14, mas ao escolhermos uma função para um jogador há desde logo instruções pré-definidas que não se podem personalizar como se fazia no fm12 e no fm13.

Ora bem, a teoria do FM diz-nos que modelos fluidos devem utilizar funções universalistas porque o papel do jogador em campo deixa de ser importante dado que os jogadores participam em todas as fases do jogo (defensivo, construção, ataque). Mas tu optas por funções especializadas com fluidez.

pessoal sou um bocado noob nestas cenas. alguem que me ajuda como fazer um upload de uma screen?

obrigado

Carregas nas teclas Alt e F9 para a imagem ir para a pasta de screenshots e depois vais a um site gratuito de upload de imagens. Fazes o upload e colocas aqui o link directo.

Podes usar este que nem sequer precisa de registo

Clique aqui

grande bailinho de bola eheh agora vou jantar quando voltar quero sugestoes para conseguir marcar mais golos, que isto so ter a bola é muito bonito mas eu quero golos lol

bues deles, so do enzo 150 eheh

Cá por mim anda a encher isso de organizadores de jogo por todo o lado. :biggrin:

Põe a imagem da táctica com as instruções, sff

Compartilhar este post

Link para o post

Clique aqui

Cá por mim anda a encher isso de organizadores de jogo por todo o lado. :biggrin:

Põe a imagem da táctica com as instruções, sff

oORN1Tq.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Extremo de referência, que tal funcionam os gajos ?

Por acaso ainda não experimentei isso, mas deste-me algumas ideias para adaptar no Bayern. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Extremo de referência, que tal funcionam os gajos ?

Por acaso ainda não experimentei isso, mas deste-me algumas ideias para adaptar no Bayern. :cool:

o extremo referencia é bom para manter a posse e tambem vem muitas vezes para dentro

Compartilhar este post

Link para o post

Estás praticamente como eu quando fiz a primeira táctica nos patchs iniciais, só não usava a Troca de Extremos, e em vez do Regista usava um pivô para compensar os alas atacantes. Curiosa ou estranhamente, também usava Mais Passes de Risco com Manter a Posse de Bola.

Quanto a esses de extremos de referência, ou lá como se chamam, nunca experimentei, a descrição da função não me disse nada, escrevem, escrevem, mas fica tudo no ar e pouco de concreto. Notas diferença no comportamento defensivo deles ?

o extremo referencia é bom para manter a posse e tambem vem muitas vezes para dentro

Por defeito segura a bola.

Entretanto, vou iniciar o save nº 3429 :biggrin:

Ainda me chateio com esta porra e passo a jogar à Vítor Pereira: laterais ofensivos, um recuperador de bola, um BtB, um CJA, extremos e ponta de lança

Compartilhar este post

Link para o post

Estás praticamente como eu quando fiz a primeira táctica nos patchs iniciais, só não usava a Troca de Extremos, e em vez do Regista usava um pivô para compensar os alas atacantes. Curiosa ou estranhamente, também usava Mais Passes de Risco com Manter a Posse de Bola.

Quanto a esses de extremos de referência, ou lá como se chamam, nunca experimentei, a descrição da função não me disse nada, escrevem, escrevem, mas fica tudo no ar e pouco de concreto. Notas diferença no comportamento defensivo deles ?

Por defeito segura a bola.

Entretanto, vou iniciar o save nº 3429 :biggrin:

Ainda me chateio com esta porra e passo a jogar à Vítor Pereira: laterais ofensivos, um recuperador de bola, um BtB, um CJA, extremos e ponta de lança

Já tinha visto essa função Extremo Referência mas, como tu, fiquei um pouco confuso com a descrição.

O Porto do Vitor Pereira jogava um futebol de posse de muita qualidade, ele foi criticado injustamente, a pressão defensiva do Porto naquela altura era do melhor que se via por aí. ;)

Pah também ando aqui pelo Bayern, e já fui do 4-3-3, ao 4-1-4-1 e agora estou no 4-2-3-1, "bebi" um pouco das ideias do Capone, deixa ver como corre, este save é só mesmo para testar a táctica.

Vais começar onde ?

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha visto essa função Extremo Referência mas, como tu, fiquei um pouco confuso com a descrição.

O Porto do Vitor Pereira jogava um futebol de posse de muita qualidade, ele foi criticado injustamente, a pressão defensiva do Porto naquela altura era do melhor que se via por aí. ;)

Pah também ando aqui pelo Bayern, e já fui do 4-3-3, ao 4-1-4-1 e agora estou no 4-2-3-1, "bebi" um pouco das ideias do Capone, deixa ver como corre, este save é só mesmo para testar a táctica.

Vais começar onde ?

Ora, sou um mono, só consigo começar saves no Porto :biggrin: e recuperando ex-jogadores da formação, Vieirinha, Paulo Machado. Descobri um gajo que está livre que se chama Ramon Arcas e foi da formação do Porto. Desconhecia por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, sou um mono, só consigo começar saves no Porto :biggrin: e recuperando ex-jogadores da formação, Vieirinha, Paulo Machado. Descobri um gajo que está livre que se chama Ramon Arcas e foi da formação do Porto. Desconhecia por completo.

Hehehe, eu tb no meu save do Sporting tenho o objectivo de criar uma equipa só com tugas, fazer a espinha dorsal da selecção e realmente tem sido dos saves que mais pica me tem dado, bem quanto à táctica em si, isto vai assim para já ( peguei no save do sporting para testar noutra equipa uma vez que no bayern estava a correr muito bem).

Gu8XtGM.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Captura_de_ecr_total_31_03_2014_215029.jpg

Captura_de_ecr_total_31_03_2014_214936.jpg

ps: aparece ali o diego maradona e o GR é o Yashin porque tenho oma DB com algumas legends, ehehe. Mas de resto a equipa é praticamente a original do Barça

a tactica:

Captura_de_ecr_total_01_04_2014_081846.jpg

Editado por Pvarandas

Compartilhar este post

Link para o post

ps: aparece ali o diego maradona e o GR é o Yashin porque tenho oma DB com algumas legends, ehehe. Mas de resto a equipa é praticamente a original do Barça

a tactica:

Bom, isso assim com Maradonas torna a coisa um bocadinho irreal hein :biggrin:

É um modelo interessante sem posição 9. Que contras tens detectado ?

Hehehe, eu tb no meu save do Sporting tenho o objectivo de criar uma equipa só com tugas, fazer a espinha dorsal da selecção e realmente tem sido dos saves que mais pica me tem dado, bem quanto à táctica em si, isto vai assim para já ( peguei no save do sporting para testar noutra equipa uma vez que no bayern estava a correr muito bem).

Como é que esses extremos de referência se comportam ? Notas melhorias na ajuda a defender ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei, hehe. Mas o Maradona tem praticamente as mesmas stats que o messi, só tem melhor um bocadinho as bolas paradas.

Em termos de contras, pricipalmente contra equipas fortes é só o contra ataque. Talvez por ter a defesa muito subida mas quero ganhar a bola alta no campo. E um dos principais objectivos tambem é fazer com que o jogador que jogue na posiçao 10 marque muitos golos, dai o explora pelo meio

Editado por Pvarandas

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizas armadilha de fora-de-jogo mas não usas os defesas em linha.

entao seria melhor tirar a armadilha de fora de jogo ou deixa la estar e meter os alas mais recuados?

Compartilhar este post

Link para o post

entao seria melhor tirar a armadilha de fora de jogo ou deixa la estar e meter os alas mais recuados?

Linhas defensivas muito subidas necessitam de usar o fora de jogo, o ideal é teres os centrais com a tarefa de Defender para que joguem em linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Linhas defensivas muito subidas necessitam de usar o fora de jogo, o ideal é teres os centrais com a tarefa de Defender para que joguem em linha.

e o que achas dos extremos de referencia? vo experimentar com esta formaçao. as vezes tambem tenho problemas com o dani alves a subir muito, ja experimentei aguenar posiçao mas no resulta e mete lo com outra funçao modifica bastante a parte diereita do campo

Compartilhar este post

Link para o post

e o que achas dos extremos de referencia? vo experimentar com esta formaçao. as vezes tambem tenho problemas com o dani alves a subir muito, ja experimentei aguenar posiçao mas no resulta e mete lo com outra funçao modifica bastante a parte diereita do campo

Não acho nada, nunca os experimentei. Estou a aguardar feedback do Capone, pois ele recorreu aos Extremos de Referência.

Isso aí é preciso puxar pela memória e lembrar que tarefas de ataque fazem com que os jogadores mais depressa façam o movimento vertical sem bola (o antigo Correr de Fundo frequentemente), logo perdes linhas de passe. Este estilo precisa muito mais de tarefas de apoio para evitar aqueles movimentos verticais antes de tempo e ter sempre disponíveis linhas de passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que esses extremos de referência se comportam ? Notas melhorias na ajuda a defender ?

No Bayern reparei ( tanto no Extremo Referência como no Extremo "normal") algumas recuperações de bola do Robben e do Ribery e descidas quando os laterais subiam, agora ainda é um bocado inconclusivo, pode ter sido apenas alguns lances no jogo, uma vez que noutros lances eles não fizeram isso e ficaram a olhar com aquela paragem cerebral, o importante era fazerem sempre aquele apoio . :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

No Bayern reparei ( tanto no Extremo Referência como no Extremo "normal") algumas recuperações de bola do Robben e do Ribery e descidas quando os laterais subiam, agora ainda é um bocado inconclusivo, pode ter sido apenas alguns lances no jogo, uma vez que noutros lances eles não fizeram isso e ficaram a olhar com aquela paragem cerebral, o importante era fazerem sempre aquele apoio . :confuso:

Bom, extremos com tarefas de apoio em estilos com fluidez vão (em teoria) ter um papel mais activo a defender, algo menos visível com tarefas de ataque. Por isso é que as assimetrias acabem por ser úteis, tanto a atacar como a defender.

Compartilhar este post

Link para o post

yeap, isso hoje apareceu pelo facebook acho que através do FMScout. Também já andam a publicitar o FM15

Ya, foi por ai que vi e tive a fazer uma pesquisa nesse site e havia uma táctica que ele usa com um desenho táctico estranho, eu decidi experimentar no Barça, já meto ai as prints do primeiro jogo do campeonato.

Edit: O que esta com a bola vermelha no mapa térmico é o libero

Tactica:

tactica.png

Mapa Térmico:

libero.png

Editado por goodalex

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...