Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Por acaso com a minha táctica marco muitos golos assim, :mrgreen: com cruzamentos tensos e mesmo trocas de bola de 4 ou 5 toques dentro da área adversária, mas é como disse, as tácticas variam de equipa para equipa, certos movimentos preferidos dos jogadores podem prejudicar a posse.

Ora aí está. A justificação para alguns insucessos nas tácticas abordadas por aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

Testei a táctica dele no barcelona curiosamente, e em 8 jogos de pré-época contra equipas bastantes inferiores não consegui ter posse acima dos 66%.

Pelo que vi, a equipa não pressiona alto, mas consegue ter uma percentagem de desarmes alta, a rondar entre os 65% e 75%.

Pelas estatísticas a táctica parece interessante, tem altos níveis de posse e bastantes remates à baliza, mas contra o Cambuur e o Go Ahead Eagles é expectável que assim seja mesmo sem esquemas milagrosos.

A avaliar pelos resultados nem parece ser uma táctica que produza muitos golos, mas apresenta solidez defensiva.

Testei aqui há uns dias uma táctica de 3 centrais no Porto e fiquei agradado com o que vi, especialmente no momento defensivo. A equipa é mais sólida a defender do que no 4-3-3 e consegue evitar as já clássicas bolas nas costas dos centrais/bolas entre o central e o lateral, tão típicas deste FM.

Cheguei mesmo a testar no campeonato depois dos amigáveis e dei 0-4 ao Paços na Mata Real. No jogo seguinte dominei a primeira parte frente ao Vitória, muitos remates e muita posse, e já nos descontos da primeira parte levei com um golo fortuito, completamente vindo do nada. Alívio do central deles, um zuca qualquer faz uma recepção orientada, qual Zidane, remate ao canto inferior potência e colocação irrepreensíveis - golo. Rage quit. :mrgreen:

Quando me esquecer deste (censurado) volto a tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei qual o segredo para uma táctica de posse, já tentei 1001 coisas e nunca consigo muita posse

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei qual o segredo para uma táctica de posse, já tentei 1001 coisas e nunca consigo muita posse

yeap, parece que o Lokito e o Letras é que se estão a dar bem

Compartilhar este post

Link para o post

Então e a nivel da pressão, têm se safado bem? Não têm tido problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

ja experimentei o meus 4-6-0 com algumas das instruçoes do lokito e dei me bem mas gostava que o letras posta-se aqui algumas screens, as que estao para trás nao dá para ver a imagem.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ja experimentei o meus 4-6-0 com algumas das instruçoes do lokito e dei me bem mas gostava que o letras posta-se aqui algumas screens, as que estao para trás nao dá para ver a imagem.

abraços

Se clicares em quote e responderes à mensagem dele, aparecem-te os links das imagens e depois fazes copy / paste para uma nova tab no browser.

Então e a nivel da pressão, têm se safado bem? Não têm tido problemas?

Uma porra, só funciona se coloco o meu meio-campo a fazer marcação específica.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem com posse nem sem posse, contra-ataque ou ataque. passe curto ou passe directo, sinceramente não entendo este FM, jogar com equipas pequenas então está fora de questão, cada canto sofrido é um golo sofrido, livres directos a mesma história. enfim meus ricos 30 euros ](*,)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao que têm dito sobre a disponibilidade física dos nossos adversários aos 70 min, quando levam 70% de posse de bola durante o resto do tempo...

Reparei nas estatísticas que com esses valores de PB a nossa equipa corre mais 4km (em média) face à adversária. Não acho muito normal também :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso aqui tudo bem, consigo ver as imagens!

Quanto a táctica, não é a fórmula garantida para o sucesso. Basta levar um golo de bola parada ou assim, e depois passo um jogo inteiro a manter posse e a criar oportunidades mas sem marcar.

Instruções para os jogadores anda um pouco em roda daquilo que já postaram antes. Apenas coloquei mais uma ou duas coisas que achei importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu fartei-me de jogar, ainda me lembro do tempo em que pegava em táticas e conseguia fazer o que queria com elas, queria posse tinha posse, queria transições rápidas conseguia transições rápidas, quando lançaram o Patch 12.2 do FM 2012 deixei de perceber o FM e nunca mais atinei com isto, pois as taticas tornaram-se muito instáveis e tão depressa tenho um jogo excelente como depois faço um jogo terrível.

Pelo que vejo fiz bem em poupar dinheiro, assim irrito-me menos com jogo e tenho mais na carteira ..

Temos que pedir umas dicas ao Gaurdiola, o grande mestre da posse de bola :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O mal disto é os criadores do FM saberem de ante-mão que o jogo vai ter imensas vendas, pois é único do genero no mercado então é venda certa, tornou-se confuso, nem todos os jogadores de FM são obrigados a serem grandes entendidos na criação de tácticas, bastavam simplificarem as coisas, faz-me confusão é como há malta a serem campeões com a Naval ou a Académica logo na primeira época e vencerem a champions logo na segunda ou terceira época. Já para não falar dos crashdump uma coisa que nunca entendi o porquê de acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O mal disto é os criadores do FM saberem de ante-mão que o jogo vai ter imensas vendas, pois é único do genero no mercado então é venda certa, tornou-se confuso, nem todos os jogadores de FM são obrigados a serem grandes entendidos na criação de tácticas, bastavam simplificarem as coisas, faz-me confusão é como há malta a serem campeões com a Naval ou a Académica logo na primeira época e vencerem a champions logo na segunda ou terceira época. Já para não falar dos crashdump uma coisa que nunca entendi o porquê de acontecer.

Quem é que consegue ganhar na 1ª época com Académicas e afins ??

Onde viste isso ... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso aqui tudo bem, consigo ver as imagens!

Quanto a táctica, não é a fórmula garantida para o sucesso. Basta levar um golo de bola parada ou assim, e depois passo um jogo inteiro a manter posse e a criar oportunidades mas sem marcar.

Instruções para os jogadores anda um pouco em roda daquilo que já postaram antes. Apenas coloquei mais uma ou duas coisas que achei importante.

Fiz agora um teste com a a minha tactica 4-6-0 no barcelona, em casa, com as tuas intruçoes contra o real madrid: 4-0 com 60% de posse. muito bom. as minhas duvidas é se posso melhorar com algumas intruçoes individuais, se me puderes ajudar agradecia. um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que consegue ganhar na 1ª época com Académicas e afins ??

Onde viste isso ... :estrelas:

É o que não falta por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que não falta por ai.

Com o editor também eu ..... agora acredita quem quer acreditar ... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Com o editor também eu ..... agora acredita quem quer acreditar ... ;)

Sim isso é verdade :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim o problema é antigo... Baseia-se sobretudo na mentalidade britanica do "kick and rush". E enquanto eles continuarem a ver o futebol assim será complicado.

Editado por PepMendes

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal em minha opiniao a melhor opçao para terem posse de bola é usarem a estrategia de contra ataque e mt rigido!

Podem nao gostar pq vao ter uma posse no vosso meio campo, mas resulta mesmo! Eu jogo num 5-3-2 por isso nunca pode ser uma tactica de posse, mas tenho mtas vezes posse de bola a rondar os 58%!!

MMvgYAh.png

Isto foi um jogo pa taça com uma equipa inferior á minha!

2bzWoKU.png

Isto sao as minhas instrucçao á equipa! Como veem nao tenho a opçao de manter a posse, nem de levar a bola ate á area! E jogo com intensidade!!!

Isto numa tactica tipo Barça! um 4-6-0 a pedir para manter posse, sobreposiçoes e talvez baixar a intensidade penso que a posse ira aumentar!

De referir que os meus jogadores sao pior que matrecos e mm assim vao trocando a bolinha, se for com craques ainda deve de correr melhor

Compartilhar este post

Link para o post

E tens instruções individuais? vou copiar esse modelo para ver como corre no Empoli Serie B Italiana.

Compartilhar este post

Link para o post

E tens instruções individuais? vou copiar esse modelo para ver como corre no Empoli Serie B Italiana.

Sim tenho! Mas atençao eu nao criei esta tactica para ter posse!

O meu objectivo sao transiçoes rapidas e acontece mt, pq a equipa chama o adversario com trocas de bola no nosso meio campo e dps rapidamente poe a bola no n10 que dps fara passes de ruptura tanto para os avançados como para os alas!!

Sim tenho! Mas atençao eu nao criei esta tactica para ter posse!

O meu objectivo sao transiçoes rapidas e acontece mt, pq a equipa chama o adversario com trocas de bola no nosso meio campo e dps rapidamente poe a bola no n10 que dps fara passes de ruptura tanto para os avançados como para os alas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no fim quero é ganhar :biggrin: já nem sei se é bom ter posse se não, os resultados estão difíceis de aparecer de um modo geral, vou testar sem instruções para ver o que dá, até porque me atrapalho um pouco em conjugar instruções a equipa com as individuais

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal em minha opiniao a melhor opçao para terem posse de bola é usarem a estrategia de contra ataque e mt rigido!

Podem nao gostar pq vao ter uma posse no vosso meio campo, mas resulta mesmo! Eu jogo num 5-3-2 por isso nunca pode ser uma tactica de posse, mas tenho mtas vezes posse de bola a rondar os 58%!!

http://i.imgur.com/MMvgYAh.png

http://i.imgur.com/2bzWoKU.png

Isto sao as minhas instrucçao á equipa! Como veem nao tenho a opçao de manter a posse, nem de levar a bola ate á area! E jogo com intensidade!!!

Isto numa tactica tipo Barça! um 4-6-0 a pedir para manter posse, sobreposiçoes e talvez baixar a intensidade penso que a posse ira aumentar!

De referir que os meus jogadores sao pior que matrecos e mm assim vao trocando a bolinha, se for com craques ainda deve de correr melhor

Podes meter as instruções que usas nos jogadores sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que tu sabes que a ideia é atirarmos a posse para cerca de 70% :biggrin:

Mas apontas algo que eu vou suspeitando, isto é, a instrução de Manter a Posse é passiva, faz com que os jogadores segurem muito a bola no pé e fujam para as laterais com o intuito de perder tempo, Ora, jogar num estilo em posse não tem nada a ver com isto, portanto, tal como mostras é perfeitamente possível ter posse, jogar em posse, com uma circulação de bola activa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que tu sabes que a ideia é atirarmos a posse para cerca de 70% :biggrin:

Mas apontas algo que eu vou suspeitando, isto é, a instrução de Manter a Posse é passiva, faz com que os jogadores segurem muito a bola no pé e fujam para as laterais com o intuito de perder tempo, Ora, jogar num estilo em posse não tem nada a ver com isto, portanto, tal como mostras é perfeitamente possível ter posse, jogar em posse, com uma circulação de bola activa.

Michael concordo ctg! Mas vejamos o Barça do tempo do Guardiola que é tipo o "céu" da posse, eles nao era em posse uma equipa pressionante nem de ir para cima do adversario!

Eram uma equipa que circulava mt a bola com todos os jogadores em movimento, circulavam em largura ( e aqui eu falar em Manter a Posse) para dps colocarem passes a rasgar a defesa!

Parece m algo diferente do Bayern que é uma equipa com grande rotaçao! Usa a posse mas quase smp em profundidade procurando os avançados!

Se queres o estilo de jogo do Bayern tens toda a razao! Se queres tipo Barça dos bons velhos tempos...nao sei como fazer! Como disse acho que o mais perto que ja vi é qd uso a estrategia de Contra Ataque!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...