Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Não usas um avançado mais recuado ? Eu não vendia o Lucas...

Uso 2 PL atacar e os MD apoiar ambos, 40M é um bom negócio o problema é que depois não arranjo outro do nivel dele

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso F9, o PSG já me ofereceu 40M pelo Lucas nem sei se vendo :confuso:

jplobo jogo com extremos mas na posição de MD e ME e 2 PL móveis na frente

também funciona, com esses dois dá para fazer muita coisa :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

também funciona, com esses dois dá para fazer muita coisa :biggrin:

Pois é verdade, depois só tenho é o Aspas que é muito fraquinho

Compartilhar este post

Link para o post

Esse nem para limpar o balneário serve :mrgreen:

Pois ou contrato alguém ou adapto o coutinho, tenho o Luis Alberto que faz a posição mas lesionou se para 3 meses

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 2 PL atacar e os MD apoiar ambos, 40M é um bom negócio o problema é que depois não arranjo outro do nivel dele

Ya eu se fosse a ti não vendia, se queres construir uma equipa combativa, tem que ser à volta dele.

Vi agora pela primeira vez uma coisa, uma paradinha nos penalties contra o Porto na Supertaça... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ya eu se fosse a ti não vendia, se queres construir uma equipa combativa, tem que ser à volta dele.

Vi agora pela primeira vez uma coisa, uma paradinha nos penalties contra o Porto na Supertaça... :biggrin:

Não devo vender só se arranjar alguém assim desse nivel, o Pedro Obiang vi agora tá muito bom e não deve ser caro

Há também o James Ward-Prowse que faz bem a posição

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Michael hj dps de ver o meu Vitoria a jogar....Aquele trio de meio campo, Dani, Tiba e Joao Mario! O Dani trinco puro a pressionar alto! O Tiba a comer o meio campo todo e o Joao Mario a controlar o jogo!! Qd o Tiba se junta com o Horta e o Joao Mario a trocarem a bolinha...que delicia! Vou voltar ao meu 4-3-3 a minha tactica de eleiçao!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E parece que este tópico virou-se para tudo menos para posse.. capitulo encerrado ?

Por mim não, eu continuo a insistir e para ser sincero até me tem corrido muitíssimo bem, mas é dificil ter uma média de 70% de posse.

Em muitos jogos a posse baixa muito, em grande parte devido a coisas sem lógica, como o adversário depois de andar o jogo todo a cheirar a bola, ter pernas para reagir no final, a % de posse passar de 75% para 65/60% em 10/15/20 minutos finais sistematicamente e os nossos jogadores que "descansaram" com bola numa posse elevada, dão o "abafo" fisicamente, o importante é tentar o equilibrio, continuar a dominar, manter a média a rondar os 60% e criar ocasiões de golo.

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Já está a dar frutos a minha táctica :grin: - NEM CHEIRARAM

KaBdhpu.jpg

Editado por Ivoensousa

Compartilhar este post

Link para o post

Já está a dar frutos a minha táctica :grin: - NEM CHEIRARAM

KaBdhpu.jpg

E onde ta a posse ai?? LOLOOL

Compartilhar este post

Link para o post

Michael hj dps de ver o meu Vitoria a jogar....Aquele trio de meio campo, Dani, Tiba e Joao Mario! O Dani trinco puro a pressionar alto! O Tiba a comer o meio campo todo e o Joao Mario a controlar o jogo!! Qd o Tiba se junta com o Horta e o Joao Mario a trocarem a bolinha...que delicia! Vou voltar ao meu 4-3-3 a minha tactica de eleiçao!!!

Não voltes, não voltes, depois ficas frustrado, infeliz e perdes a vontade de jogar :biggrin:

Por mim não eu, continuo a insistir e para ser sincero até me tem corrido muitíssimo bem, mas é dificil ter uma média de 70% de posse.

Em muitos jogos a posse baixa muito, em grande parte devido a coisas sem lógica, como o adversário depois de andar o jogo todo a cheirar a bola, ter pernas para reagir no final, a % de posse passar de 75% para 65/60% em 10/15/20 minutos finais sistematicamente e os nossos jogadores que "descansaram" com bola numa posse elevada, dão o "abafo" fisicamente, o importante é tentar o equilibrio, continuar a dominar, manter a média a rondar os 60% e criar ocasiões de golo.

Pois, precisamente por causa dessas coisas sem lógica é que não vale a pena andar à volta disto. Por mim já resolvi o problema, quando me der uma grande vontade de jogar em posse tenho duas alternativas: a) sento-me serenamente, fazendo uma sesta, à espera que a vontade me passe; b) vou jogar FM13. Por isso, isto agora vai mesmo ao ataque, utilizando a posição 10, com passes para o espaço vazio e está a andar: estou quase a acabar a Liga, só tenho 2 empates, e estou nos 4ºs final da LC depois de eliminar o PSG. Siga !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não voltes, não voltes, depois ficas frustrado, infeliz e perdes a vontade de jogar :biggrin:

Pois, precisamente por causa dessas coisas sem lógica é que não vale a pena andar à volta disto. Por mim já resolvi o problema, quando me der uma grande vontade de jogar em posse tenho duas alternativas: a) sento-me serenamente, fazendo uma sesta, à espera que a vontade me passe; b) vou jogar FM13. Por isso, isto agora vai mesmo ao ataque, utilizando a posição 10, com passes para o espaço vazio e está a andar: estou quase a acabar a Liga, só tenho 2 empates, e estou nos 4ºs final da LC depois de eliminar o PSG. Siga !!!

Tens a certeza que o 4-3-3 nao rende mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza que o 4-3-3 nao rende mesmo???

Experimenta, pode ser que consigas algo diferente. Eu neste FM só sou feliz em 4231, clássico, profundo, assimétrico, tanto faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica 1-0 AC Ajaccio, aos 75min tou com 79% de posse SEM usar qq instrução que a privilegie, acabo o jogo com 60%. :-|

E também tou com outro problema, tenho a instrução jogar mais fechado ativa, tenho o meu medio ala esq. a cortar para dentro e encurtar linhas e os próprios medios alas têm movimentos de cortar para dentro e os c*brões estão sempre encostados à linha :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica 1-0 AC Ajaccio, aos 75min tou com 79% de posse SEM usar qq instrução que a privilegie, acabo o jogo com 60%. :-|

E também tou com outro problema, tenho a instrução jogar mais fechado ativa, tenho o meu medio ala esq. a cortar para dentro e encurtar linhas e os próprios medios alas têm movimentos de cortar para dentro e os c*brões estão sempre encostados à linha :cadeirada:

Foram bater uma sornazinha :biggrin: ontem também tive um jogo assim contra o Estoril, fora: sem quaisquer instruções de posse, O Porto sempre pelos 70 e tal, ao intervalo já tinha 20-2 em remates e estava a dar 4-0. Na 2ª parte foi tudo para a sesta, 6 remates contra 1 e acabo o jogo com 60%, portanto neste caso, nem sequer se pode dizer que tenha havido uma reacção do Estoril. Anda um gajo depois a queimar as pestanas para isto. Bom, uma boa sugestão do Capone para evitar que os jogadores se tornem complacentes é, ao intervalo, aumentar a intensidade e realmente tenho notado melhorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois nisso tens razão, eu já tinha desistido de tentar jogar em posse e como te disse foi este tópico que me puxou outra vez para esse estilo, mas é como dizes um gajo queima a pestana e acontecem coisas que não têm lógica nenhuma, que tiram logo a pica toda, isso é verdade.

Por isso é que também parei de queimar mais, cheguei a um modelo muito interessante e além de controlar 99% dos jogos, tenho posse de bola elevada, claro que não as % que pretendiamos atingir, mas isso começo a acreditar que é um mito. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

E onde ta a posse ai?? LOLOOL

Não me interessa a posse, porque neste FM jogar em posse está fora de questão. Podes ter posse mas não marcas, sofres mais depressa um golo do que marcas um. Postei isto para mostrar que não é preciso posse para dominar um adversário ;) . Espero que te tenha esclarecido esse "LOL"

Compartilhar este post

Link para o post

Não me interessa a posse, porque neste FM jogar em posse está fora de questão. Podes ter posse mas não marcas, sofres mais depressa um golo do que marcas um. Postei isto para mostrar que não é preciso posse para dominar um adversário ;) . Espero que te tenha esclarecido esse "LOL"

Hmmm, isso não é verdade pah, eu tenho muita posse e marco muitos golos :happy: , além disso obtenho resultados.

Grupo 2ª época e a jogar em posse, espetei 4-0 ao Chelsea.

no297aV.png

Já agora o grupo que me calhou na 3ª época ( tou com uma sorte do caraças) but...Challenge accepted !!! :grin:

jfUftGx.png

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Foram bater uma sornazinha :biggrin: ontem também tive um jogo assim contra o Estoril, fora: sem quaisquer instruções de posse, O Porto sempre pelos 70 e tal, ao intervalo já tinha 20-2 em remates e estava a dar 4-0. Na 2ª parte foi tudo para a sesta, 6 remates contra 1 e acabo o jogo com 60%, portanto neste caso, nem sequer se pode dizer que tenha havido uma reacção do Estoril. Anda um gajo depois a queimar as pestanas para isto. Bom, uma boa sugestão do Capone para evitar que os jogadores se tornem complacentes é, ao intervalo, aumentar a intensidade e realmente tenho notado melhorias.

A mim já me aconteceu várias vezes estar a golear ao intervalo (3-0; 4-0 e até 5-0) e depois na 2ª parte nada, não fazem nada para além de jogar sempre da mesma forma... Muitas vezes acontece-me... Não entendo. Parece que o jogo só tem 45 minutos LOL

Compartilhar este post

Link para o post

A mim já me aconteceu várias vezes estar a golear ao intervalo (3-0; 4-0 e até 5-0) e depois na 2ª parte nada, não fazem nada para além de jogar sempre da mesma forma... Muitas vezes acontece-me... Não entendo. Parece que o jogo só tem 45 minutos LOL

Sim parece que se desligam do jogo, isso é um dos enigmas desde FM !!! :confuso:

Ivoensousa

Vês como dá para ter posse, massacrar e marcar golos :cool: !!! Digo-te que ao intervalo tinha 86% de posse de bola e só nos últimos 30 minutos é que começou a baixar, usei a dica que o Michael falou do Capone ( aumentar a intensidade) e notei que a equipa reagiu melhor, mas tenho que testar mais vezes.

1KFbtDp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sim parece que se desligam do jogo, isso é um dos enigmas desde FM !!! :confuso:

Ivoensousa

Vês como dá para ter posse, massacrar e marcar golos :cool: !!! Digo-te que ao intervalo tinha 86% de posse de bola e só nos últimos 30 minutos é que começou a baixar, usei a dica que o Michael falou do Capone ( aumentar a intensidade) e notei que a equipa reagiu melhor, mas tenho que testar mais vezes.

Comigo tem corrido bem. Como jogo ao ataque, não tenho nenhuma instrução definida na intensidade e uso Mais Intensidade na 2ª parte só quando estou a ganhar por 3 golos ao intervalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo tem corrido bem. Como jogo ao ataque, não tenho nenhuma instrução definida na intensidade e uso Mais Intensidade na 2ª parte só quando estou a ganhar por 3 golos ao intervalo.

Exacto eu também uso intensidade "normal" e estou a usar agora esse sistema, vamos ver como corre ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tenho visto e, para quem ainda (como eu) tenta encontrar a verdadeira fórmula do Guardiola, as minhas dúvidas resumem-se à fluidez (ou muito fluido ou muito rígido). Tendo assim de assumir que a mentalidade tem de ser obrigatoriamente atacante (o controlar "cozinha" demasiado o jogo atrás).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...