Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Foi mesmo por isso que fui por esse caminho, se o que tinha lógica simplesmente não funcionava, então tinha que me virar para o que não tem lógica, usando Muita Rigidaez e Disciplina ao máximo, se bem que o Guardiola pede muita rigidez e rigor no processo defensivo, dando mais liberdade no ofensivo, mas isso é complicado replicar no FM.

Acredito que num colosso, se aumentar-mos a fluidez para Rígido ou Equilibrado é capaz de funcionar, uma vez que temos jogadores com muito mais qualidade.

Tou a pensar começar um save com o Atl. Madrid para experimentar o bloco baixo do Simeone, acho que já não há mais nada a fazer na táctica de posse, aliás acho que só mesmo treinando os movimentos preferidos certos, em determinados jogadores é que dá muito mais eficácia à táctica ( Montero - Jogar no limite do fora de jogo e colocar bolas no canto, começou a marcar golos que até metia medo, acabou com 40 golos :o.

Pronto, aqui vamos bater numa entrevista feita ao Fabregas em que lhe perguntavam sobre o seu jogo no Arsenal e no Barcelona, em que dizia ele que no Barcelona cada jogador sabe que tem uma função a cumprir (lá está o Muito Rígido) e que tinham toda a liberdade de movimento com bola, mas sem bola não a tinham (não quer dizer que ficam estáticos nas posições, claro)

Ou seja, quanto menor a qualidade maior a rigidez? Michael já não metes o Inter de MIlheiróz ou lá que é a jogar em muito fluído. :mrgreen:

Mas meti o Boavista já no fm14 e por enquanto também no Barreirense em 442 :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem comecei a criar desde o inicio da época uma tatica de posse e para já está a funcionar lindamente.

Aqui fica o esquema tatico:

bbKr8ED.png

Mas nestes ultimos jogos que vou postar fiz o seguinte, mudei a mentalidade para contra-ataque e coloquei equilibrado.

VWyHzYY.png

Ganhei fora e eles nem cheiraram.

No seguinte jogo em casa contra os 2º classificados coloquei atacante e equilibrado na 1º Parte na 2º Parte contra ataque equilibrado.

Vlrih6M.png

Ganhei 2-1 com o golo deles a surgir de um canto, mas de resto não causaram perigo.

Conclusão é que quanto mais rigida a for a filosofia é como o Michael diz menos oportunidades criamos.

E com mentalidade contra ataque notei que a posse aumenta.

kPttBmI.png

Para já esta excelente, mas vou andar a experimentar novas ideas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem feito maluco mudei radicalmente a filosofia de jogo a meio do campeonato, passei de muito fluído para Rigido, não tenho coragem para por em muito rígido :mrgreen: , e logo num jogo contra o Maritimo na madeira...

cWlWFvH.png

Massacre! O unico remate sofrido, remate sim nem vou dizer golo, foi de uma infantilidade do Maxi, uma falta de concentração estúpida.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem feito maluco mudei radicalmente a filosofia de jogo a meio do campeonato, passei de muito fluído para Rigido, não tenho coragem para por em muito rígido :mrgreen: , e logo num jogo contra o Maritimo na madeira...

Massacre! O unico remate sofrido, remate sim nem vou dizer golo, foi de uma infantilidade do Maxi, uma falta de concentração estúpida.

:handclap:

Com filosofia rigida crias-te imensas oportunidades, coisa que eu não consigo . Se colocar equilibrado, rigido ou muito rigido a equipa aumenta a posse joga muito bem mas as oportunidades são poucas

Compartilhar este post

Link para o post

fsm7Tzp.png

Mais um jogo com boa posse!!

Neste que por a equipa mais fechada, mas com essa alteraçao parece que o laterais apoiam menos....Alguem tem ideia de que instrucçoes dar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo com alas, mas jogo fechado tb, podes ver pela ss que pus na página atrás, pois o objectivo é recriar o comportamento do guardiola, ou seja, superioridade numérica no meio campo, meter lá muita gente e os laterais nas alas a dar largura, e tem funcionado bem.

2º jogo, Galatasaray 1-2 Benfica, 64% de posse, andou sempre pelos 70% mas ao minuto 50 o silvio foi para a rua o que nos condicionou um bocado as trocas de bola visto que tive que sacrificar o PL que até é um elemento que baixa no campo e auxilia bastante na movimentação da bola. Mas até gostei, sou capaz de experimentar uma espécie de 4-6-0 lá mais para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo com alas, mas jogo fechado tb, podes ver pela ss que pus na página atrás, pois o objectivo é recriar o comportamento do guardiola, ou seja, superioridade numérica no meio campo, meter lá muita gente e os laterais nas alas a dar largura, e tem funcionado bem.

2º jogo, Galatasaray 1-2 Benfica, 64% de posse, andou sempre pelos 70% mas ao minuto 50 o silvio foi para a rua o que nos condicionou um bocado as trocas de bola visto que tive que sacrificar o PL que até é um elemento que baixa no campo e auxilia bastante na movimentação da bola. Mas até gostei, sou capaz de experimentar uma espécie de 4-6-0 lá mais para a frente.

Que instrucçoes das aos teus laterais?

Compartilhar este post

Link para o post

Que instrucçoes das aos teus laterais?

Encurtar linhas, conduzir para zonas abertas, cruzamento antecipado e fintar mais acho.

Já meto ss

Compartilhar este post

Link para o post

Instruções à equipa:

JpDh9nC.png

Instruções ao lateral:

Pkeb74H.png

Melhor jogo até ao momento! :biggrin:

64meQYX.png

2ukNm6H.png

cdbBGIU.png

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a testar um sistema apenas com 2 médios, um MC e um MOC mas de posse tem resultado

Nvjcbhk.jpg

xxm7RnJ.jpg

Com o 4-2-3-1 a história é outra, sufuquei o Arsenal Cheguei a 4-0 depois eles lá marcaram 2

glMWzkQ.jpg

zNUAV6C.jpg

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

E então Michael, esse Muito Rígido como vai ? :happy:

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

E então Michael, esse Muito Rígido como vai ? :happy:

Vai bem, apesar de toda a mudança mantemos a invencibilidade no campeonato e estamos bem na LC, apesar do grupo fácil (Ajax, Spartak Moscovo e Dnipro), a posse não se atira para os 70%, mas anda estável pelos 63-65%, falhamos é imensos golos apesar de construirmos as oportunidades, portanto, os resultados andam sempre pelos 2-0, 3-0

Compartilhar este post

Link para o post

Vai bem, apesar de toda a mudança mantemos a invencibilidade no campeonato e estamos bem na LC, apesar do grupo fácil (Ajax, Spartak Moscovo e Dnipro), a posse não se atira para os 70%, mas anda estável pelos 63-65%, falhamos é imensos golos apesar de construirmos as oportunidades, portanto, os resultados andam sempre pelos 2-0, 3-0

Desde que se crie as oportunidades, é meio caminho andado para o sucesso, quanto à posse é a média que tenho, no final do jogo. Mais do que isso a equipa fica muito passiva.

Quem disse que em muito rígido não se cria oportunidades, nem se marca golos ? :D :biggrin:

Joguei a 2ª parte toda com menos 1, expulsão Montero !

o0eMtYe.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que se crie as oportunidades, é meio caminho andado para o sucesso, quanto à posse é a média que tenho, no final do jogo. Mais do que isso a equipa fica muito passiva.

Quem disse que em muito rígido não se cria oportunidades, nem se marca golos ? :D :biggrin:

Joguei a 2ª parte toda com menos 1, expulsão Montero !

Chegaste a treinar o movimento procura o passe em vez do golo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste a treinar o movimento procura o passe em vez do golo ?

Sim, estou a tentar implementar em todos os jogadores, menos nos centrais.

Em alguns está a correr bem, noutros nem por isso, mas continuo a tentar.

Uma coisa que reparo é que às vezes quando o Adjunto diz que o jogador não se vai adaptar ao movimento que queremos e insistimos no movimento, passado uns dias o jogador fica logo treinado ao mesmo, :-| nunca te aconteceu isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem comecei por construir esta tática em equipas mais pequenas para ir vendo como corria até por fim fazer com o meu clube. Já experimentei no Famalicão, Rangers e Braga e agora acho que a tática está no seu ponto quase máximo, ainda há coisas que pode melhorar. De notar que estas imagens são da primeira época, e fui acertando pequenos detalhes na tática.

Nunca fui campeão tão cedo.

fsdCGGD.jpg

gLMYn1v.jpg

CMikWcR.jpg

v4M5ikK.jpg

pdFXFwv.jpg

XnXxeMi.jpg

3HLGWVv.jpg

uKaCiGB.jpg

E de realçar que aposto nos meninos da casa. E aqueles 5-0 com o Shakhtar foi mesmo porque já tinha o 1º lugar garantido e fui jogar a casa deles só com os putos :)

Editado por takuara11

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estou a tentar implementar em todos os jogadores, menos nos centrais.

Em alguns está a correr bem, noutros nem por isso, mas continuo a tentar.

Uma coisa que reparo é que às vezes quando o Adjunto diz que o jogador não se vai adaptar ao movimento que queremos e insistimos no movimento, passado uns dias o jogador fica logo treinado ao mesmo, :-| nunca te aconteceu isso ?

acho que isso depende do índice de trabalho do jogador, bem como dos atributos do preparador, mas não sei, já tive jogadores que em 3 ou 4 dias aprenderam logo um movimento e depois andam 1 ou 2 para aprender outro com o mesmo preparador e este a dizer de ambas as vezes que vai tratar do assunto de imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

fFtlm40.png

Tenho vindo a aprefeiçoar o meu 4-3-3 mudando apenas algumas instrucçoes na equipa!

Este é um exemplo do que a equipa tem feito nos jogos em casa! Jogo com o Maritimo uma das boas equipas do campeonato! Tive tambem uma derrota com o FCP por 0-1 onde mesmo assim conseguimos ter mais posse que o FCP!

Para uma equipa como Vitoria esta me a agradar bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que isso depende do índice de trabalho do jogador, bem como dos atributos do preparador, mas não sei, já tive jogadores que em 3 ou 4 dias aprenderam logo um movimento e depois andam 1 ou 2 para aprender outro com o mesmo preparador e este a dizer de ambas as vezes que vai tratar do assunto de imediato.

Enigmas do FM... :biggrin:

Grande Vitória de Setúbal Passonov, muito bom !!; )

Bem, os meus meninos levaram-me até aos Quartos, vamos ver quem é que nos calha agora !!! :medinho:

DPvOHTd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem esse vitória tá-lhe a dar!!! :D

Tas em que lugar?

Tou em 3o ate ao momento!! O Sporting tem feito um campeonato miseravel!!! LOLOLL

Por isso tenho o Porto e o Benfica acima de mim!

Isto nos jogos em casa ate corre mt bem, jogos fora tenho tido mais dificuldade em impor o nosso jogo!

NKucQkB.png

Meia Final da taça da liga! Ainda nos falta a qualidade para fazer a diferença nestes jogos!!! Jogamos bem mas o FCP em transiçoes rapidas da cabo de nos e como nao quero mudar o estilo de jogo da equipa.....

Compartilhar este post

Link para o post

Tou em 3o ate ao momento!! O Sporting tem feito um campeonato miseravel!!! LOLOLL

Por isso tenho o Porto e o Benfica acima de mim!

Isto nos jogos em casa ate corre mt bem, jogos fora tenho tido mais dificuldade em impor o nosso jogo!

Meia Final da taça da liga! Ainda nos falta a qualidade para fazer a diferença nestes jogos!!! Jogamos bem mas o FCP em transiçoes rapidas da cabo de nos e como nao quero mudar o estilo de jogo da equipa.....

... e como também não há equipas imbatíveis :wink: deixa-te estar, num instante vais treinar em Inglaterra :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Epah e estes gajos com tanta actualizaçao, meteram o Joao Mario emprestado no Cercle Brugge!! O rapaz cai aqui que nem uma luva no meu meio campo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meias finais, aí vamos nós !!! :D

Ao intervalo tinha 80% de posse de bola, e só nos últimos 10 minutos é que baixou dos 75% para os 65% !

KwEGfjy.jpg

AFxSEPa.jpg

Hehehe

0ITiSwd.jpg

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que estou a jogar em rigido estou a defender muito melhor :celebracao:

UWzIcAA.png

CKuxP5O.png

Mb7U3ul.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...