Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Com o Amorim no Barça chegavas até aos 70% :mrgreen:

Só não tive 70% de posse que ainda estava a mexer na táctica.

Agora já anda por aí. Tive 77% da bola contra alguém, mas não me lembro quem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem comecei por construir esta tática em equipas mais pequenas para ir vendo como corria até por fim fazer com o meu clube. Já experimentei no Famalicão, Rangers e Braga e agora acho que a tática está no seu ponto quase máximo, ainda há coisas que pode melhorar. De notar que estas imagens são da primeira época, e fui acertando pequenos detalhes na tática.

Nunca fui campeão tão cedo.

E de realçar que aposto nos meninos da casa. E aqueles 5-0 com o Shakhtar foi mesmo porque já tinha o 1º lugar garantido e fui jogar a casa deles só com os putos :)

Muito impressionante! Você pode partilhar?

Editado por mantorras77

Compartilhar este post

Link para o post

Não tarda aparece aí um moderador a dar-te um raspanete :biggrin:

podes meter as instruções que estás a dar aos jogadores sff ?

e se não for pedir muito, quais os movimentos preferidos que tens estado a implementar?

Bons resultados em termos de posse, este topico sempre serviu para alguma coisa!! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

podes meter as instruções que estás a dar aos jogadores sff ?

e se não for pedir muito, quais os movimentos preferidos que tens estado a implementar?

Bons resultados em termos de posse, este topico sempre serviu para alguma coisa!! :handclap:

Serviu para constatar que o Lokito vai ter uma estátua de reconhecimento :handclap:

Vou ver como corre agora na fase a eliminar da LC e depois deixo aqui a táctica para download. Quanto aos movimentos preferidos, TODOS os jogadores têm o movimento de Marcação Apertada

Centrais: joga curto e simples, não faz passes a rasgar, não faz carrinhos

Alas: Corre com a bola pela direita / esquerda, joga curto e simples, não faz carrinhos, chega à frente sempre que possível, vem para dentro

Regista: os mesmos dos centrais

CJR: vem atrás buscar jogo, gere o ritmo de jogo, joga curto e simples, tenta desmarcar colegas regularmente, procura o passe em vez do golo, não faz carrinhos

CJA: explora espaços, chega à frente sempre que possível, vem atrás buscar jogo, remata colocado, joga curto e simples, gere o ritmo de jogo

Av. Interiores: explora espaços, chega à frente sempre que possível, faz tabelinhas, vem atrás buscar jogo, joga curto e simples, corta para dentro

Falso 9: explora espaços, vem atrás buscar jogo, joga curto e simples, faz tabelinhas

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! eu tambem estou a utilizar esse modelo, mas em vez de regista tenho medio defensivo e em vez do cja/cjr apoiar tenho Mc apoiar

Sim o lokito foi sempre o que esteve mais proximo da percentagem que queriamos :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Vais criar mesmo um tópico para ele, ou vai postar aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Serviu para constatar que o Lokito vai ter uma estátua de reconhecimento :handclap:

Vou ver como corre agora na fase a eliminar da LC e depois deixo aqui a táctica para download. Quanto aos movimentos preferidos, TODOS os jogadores têm o movimento de Marcação Apertada

Alas: Corre com a bola pela direita / esquerda, joga curto e simples, não faz carrinhos, chega à frente sempre que possível, vem para dentro

CJR: vem atrás buscar jogo, gere o ritmo de jogo, joga curto e simples, tenta desmarcar colegas regularmente, procura o passe em vez do golo, não faz carrinhos

CJA: explora espaços, chega à frente sempre que possível, vem atrás buscar jogo, remata colocado, joga curto e simples, gere o ritmo de jogo

Av. Interiores: explora espaços, chega à frente sempre que possível, faz tabelinhas, vem atrás buscar jogo, joga curto e simples, corta para dentro

Falso 9: explora espaços, vem atrás buscar jogo, joga curto e simples, faz tabelinhas

Porra consegues treinar isso tudo numa época???? :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero uma de ouro "faxabore", hehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agr a sério a ideia era mesmo essa, unir esforços e através de vários conceitos diferentes, chegar a um produto final de qualidade e pelos vistos está a funcionar, grande ideia do Michael. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Porra consegues treinar isso tudo numa época???? :espanto:

Claro que não, já vou a mais de meio da segunda :-) mas há movimentos que uso sempre como, por exemplo, o gerir o jogo, ter os médios com dupla função de baixar e subir, gosto que joguem curto e simples e os 3 da frente procuram os corredores interiores, portanto, basicamente o que alterei de uma época para a outra foi os extremos / avançados interiores porque tive que lhes retirar o correr com a bola pela direita / esquerda e treinar-lhes o cortar para dentro. O cortar para dentro nos alas também já vinha do 4231 da 1ª época.

Aqui um bom exemplo de como não devem esperar que a táctica xpto, seja qual for o estilo de jogo, resolve todos os problemas. Por nabice minha esqueci-me de aumentar a intensidade e retirar as sobreposições, aos 20 minutos já estava a levar duas batatinhas em duas saídas que o Benfica fez em contra-ataque. Foi preciso isso mesmo, aumentar a velocidade de circulação de bola, retirar as sobreposições, jogar mais largo, retirar o encurtar linhas dos avançados interiores.

FC_Porto_Benfica_Geral_Vista_Geral_3.png

ou seja, contra equipas fortes convém usar mais intensidade, a equipa pode perder um pouco em posse mas evita-se desarmes que produzem contra-ataques e, mais tarde, já com o jogo na mão pode-se sempre voltar a baixar o ritmo.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

O sonho está perto, estamos na final da champions !!!Foi sofrido no Santiago Bernabéu, tive mais posse de bola na primeira parte mas na 2ª eles vieram com a armada toda pra cima e no fim ficou 50 / 50 !!!Na primeira mão, também mereciamos ter aumentado bem a vantagem...Dortmund na final, seja como for chegar à final com os meus tugas e meninos já é uma vitória !! :D

pFvySao.png

PZOI9li.png :mrgreen:

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Não tarda aparece aí um moderador a dar-te um raspanete :biggrin:

desculpa. Foi um Erro. Nao fiz por querer.

Compartilhar este post

Link para o post

O sonho está perto, estamos na final da champions !!!Foi sofrido no Santiago Bernabéu, tive mais posse de bola na primeira parte mas na 2ª eles vieram com a armada toda pra cima e no fim ficou 50 / 50 !!!Na primeira mão, também mereciamos ter aumentado bem a vantagem...Dortmund na final, seja como for chegar à final com os meus tugas e meninos já é uma vitória !! :D :mrgreen:

:handclap: 60 jogos é fruta a mais !

Compartilhar este post

Link para o post

O sonho está perto, estamos na final da champions !!!Foi sofrido no Santiago Bernabéu, tive mais posse de bola na primeira parte mas na 2ª eles vieram com a armada toda pra cima e no fim ficou 50 / 50 !!!Na primeira mão, também mereciamos ter aumentado bem a vantagem...Dortmund na final, seja como for chegar à final com os meus tugas e meninos já é uma vitória !! :D

:mrgreen:

Vais em 60 ?! :handclap:

Estou quase a apanhar-te :biggrin: , vou em 48 e no campeonato parece que vão ser duas épocas sem derrotas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem derrotas, era mesmo isso que estou à espera.. Tudo o que tenho experimentado tem corrido mal, com o Liverpool.. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem derrotas, era mesmo isso que estou à espera.. Tudo o que tenho experimentado tem corrido mal, com o Liverpool.. :cadeirada:

Podes começar por experimentar a táctica do Lokito. A minha coloco-a aqui quando terminar a aventura na LC.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, tranquilo Michael ;) Está uns posts atrás para download?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tem corrido bem, se bem que também tive alguns empates mas para o fim tem sido dificil manter a concentração dos jogadores, já campeão 5 jogos antes, vou agora ao Dragão no último jogo do campeonato, cheira-me que vai acabar essa senda sem derrotas.

A equipa desliga-se nos jogos da liga tuga, mas na champions foram uns guerreiros. :wink:

Com as palestras ( eu sou mesmo muito agressivo) , treinos condizentes com o estilo de jogo que queremos e motivação / crítica constante aos jogadores, nos momentos certos, dá para ter bastante sucesso.

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

fWTPXMM.png

1a epoca com o meu 4-3-3 de posse nao me parece mau!!

0EY9d2H.png

Ultimo jogo da epoca!

Editado por passonov

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...