Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Bem, final na 3ª época e chegamos ao topo da Europa !!! Foram 3 épocas sempre a ganhar e talvez seja o save que mais pica me deu até agora, graças à dica do Michael deste projecto da posse de bola (obrigado Michael por sempre teres "acarditado" em mim :mrgreen: :mrgreen:) !!! Deixo aí umas imagens do que se passou, agora talvez pause este save e comece um novo projecto, não sei é onde...aceito sugestões !! :)

3wNT0qk.png

YGSJz3M.png

0pTnL4p.png

pwoWP24.jpg

Z5ShYr4.jpg

tCB9rJl.jpg

kw80aHZ.png

nRveTeM.jpg

ewjv4Od.png

zzAG4Yz.jpg

:happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que é pré-época mas não estamos propriamente a jogar contra uma equipa de amadores :-)

FC_Porto_FC_Red_Bull_Salzburg_Geral_Vista_Ger.png

Muito melhor o posicionamento do regista e do médio

FC_Porto_FC_Red_Bull_Salzburg_An_lise_Desempe.png

podes partilhar a táctica sfv? :happy: :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

podes partilhar a táctica sfv? :happy: :happy:

Muito gostam vocês de fazer quote das imagens :biggrin:

Esta é a versão que estou a usar na 3ª época, achei que era importante corrigir o posicionamento do regista e do cjr. Subi a intensidade um nível.

Clique aqui

Mesmo assim, precisava do Paulo Machado (14) um quadrado mais acima mas não vou mexer mais por agora

Rio_Ave_FC_Porto_An_lise_Desempenho.png

Levaram-me a Taça de Portugal nos penalties, para castigo levam uma cabazada na supertaça

Rio_Ave_FC_Porto_Geral_Vista_Geral.png

Para quem fizer download e andar convencido que isto é só meter a táctica e desatam logo a golear, mais vale não se darem ao trabalho: há jogos que exigem alterações pontuais e se não ligam ao treino dos movimentos preferidos não sei se a coisa vos vai correr bem.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

que preferências ???? como assim ???

Quais são os movimentos preferidos que costumas dar aos jogadores só pra ter uma ideia ?

Compartilhar este post

Link para o post

É um crime ganhar apenas por 2-0, com 21 oportunidades de golo e mais 3 bolas aos postes.

Gil_Vicente_FC_Porto_Geral_Vista_Geral_2.png

Quais são os movimentos preferidos que costumas dar aos jogadores só pra ter uma ideia ?

Ah ok, isso recuas umas páginas que já falei sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Está aqui bluebird

Quanto aos movimentos preferidos, TODOS os jogadores têm o movimento de Marcação Apertada

Centrais: joga curto e simples, não faz passes a rasgar, não faz carrinhos

Alas: Corre com a bola pela direita / esquerda, joga curto e simples, não faz carrinhos, chega à frente sempre que possível, vem para dentro

Regista: os mesmos dos centrais

CJR: vem atrás buscar jogo, gere o ritmo de jogo, joga curto e simples, tenta desmarcar colegas regularmente, procura o passe em vez do golo, não faz carrinhos

CJA: explora espaços, chega à frente sempre que possível, vem atrás buscar jogo, remata colocado, joga curto e simples, gere o ritmo de jogo

Av. Interiores: explora espaços, chega à frente sempre que possível, faz tabelinhas, vem atrás buscar jogo, joga curto e simples, corta para dentro

Falso 9: explora espaços, vem atrás buscar jogo, joga curto e simples, faz tabelinhas

Compartilhar este post

Link para o post

Bem michael 74% ja começar a ser abuso :funny:

Já andas nesses valores ? que bruto :biggrin:

Que chatice, faltam tantos meses para o fm15 :happy:

Olhanense_FC_Porto_Geral_Vista_Geral_2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de treinos dás há equipa?

Dou uma semana de treino físico na pré-temporada, depois se mantiver a mesma estrutura de jogadores de uma época para a outra passo para Equilibrado com intensidade Alta. O treino de preparação de jogo é no máximo na pré-temporada e depois baixo para 30%.

Treino individual basta seguir as indicações dos preparadores e colocar os jogadores a treinar os movimentos preferidos que já foram indicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Já andas nesses valores ? que bruto :biggrin:

Que chatice, faltam tantos meses para o fm15 :happy:

Olhanense_FC_Porto_Geral_Vista_Geral_2.png

A média durante o jogo é de 70%, mas acabo sempre o jogo a rondar os 65... Parece que vou perdendo o gas para manter a posse, nao sei. Eu jogo com mais intensidade ligado e ao intervalo ponho muito mais intensidade. Acho que se nao pusesse isso acabaria o jogo com uns bons 55% :estrelas:

Por acaso estou curioso para saber o que o fm15 nos reserva :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

A média durante o jogo é de 70%, mas acabo sempre o jogo a rondar os 65... Parece que vou perdendo o gas para manter a posse, nao sei. Eu jogo com mais intensidade ligado e ao intervalo ponho muito mais intensidade. Acho que se nao pusesse isso acabaria o jogo com uns bons 55% :estrelas:

Por acaso estou curioso para saber o que o fm15 nos reserva :carinhoso:

Estás a usar a tua ? se jogas com a estratégia atacante não precisas de Mais Intensidade, já é alta por defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a usar a tua ? se jogas com a estratégia atacante não precisas de Mais Intensidade, já é alta por defeito.

Sim nao sou adepto de usar as taticas de outros 'misters' :laugh:

Na pagina anterior, pus um post onde ate esta um print com a vitoria sobre o beira mar, escrevi como jogava. Controlar + muito fluido, a % da posse de bola roça quase sempre os 65.

Tens jogado em muito rigido?

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Sim nao sou adepto de usar as taticas de outros 'misters' :laugh:

Na pagina anterior, pus um post onde ate esta um print com a vitoria sobre o beira mar, escrevi como jogava. Controlar + muito fluido, a % da posse de bola roça quase sempre os 65.

Tens jogado em muito rigido?

exacto, muito rígido

Compartilhar este post

Link para o post

exacto, muito rígido

E como fizeste essa transiçao?

Mantiveste tudo igual e mudaste a filosofia radicalmente de muito fluido para muito rigido (esta é a parte que me mete muita confusao :p) ou alteraste algumas instruçoes de modo que tivesse coerencia no muito rigido?

Compartilhar este post

Link para o post

E como fizeste essa transiçao?

Mantiveste tudo igual e mudaste a filosofia radicalmente de muito fluido para muito rigido (esta é a parte que me mete muita confusao :p) ou alteraste algumas instruçoes de modo que tivesse coerencia no muito rigido?

Eu na 1ª época joguei em 4231 muito fluido, quando cheguei ao final experimentei a ideia do muito rígido do Lokito e pronto, foi só fazer a pré-época com nova táctica e filosofia. Os movimentos preferidos já traziam muitos jogadores com vários movimentos da 1ª época, foi só fazer pequenos acertos. E agora da 2ª para esta 3ª época, fiz apenas duas alterações: aumentei a intensidade de Muito Menos para Menos e o CJR (apoiar) passou a ser CJA (apoiar).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na 1ª época joguei em 4231 muito fluido, quando cheguei ao final experimentei a ideia do muito rígido do Lokito e pronto, foi só fazer a pré-época com nova táctica e filosofia. Os movimentos preferidos já traziam muitos jogadores com vários movimentos da 1ª época, foi só fazer pequenos acertos. E agora da 2ª para esta 3ª época, fiz apenas duas alterações: aumentei a intensidade de Muito Menos para Menos e o CJR (apoiar) passou a ser CJA (apoiar).

Huumm estou a ver. Entao tinhas uma tatica que estava em muito fluido. E ao começar uma nova epoca, foi apenas mudar para muito rigido, certo? E so depois fizeste aquele pequeno ajuste da intensidade e do construtor

Mas o que esta a bold é o que me interessa, foi o que aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

Huumm estou a ver. Entao tinhas uma tatica que estava em muito fluido. E ao começar uma nova epoca, foi apenas mudar para muito rigido, certo? E so depois fizeste aquele pequeno ajuste da intensidade e do construtor

Mas o que esta a bold é o que me interessa, foi o que aconteceu?

Exacto, acabei a época e mudei a fluidez, posições diferentes claro e aproveitar a pré-época para encher as barras

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um save novo em honra dos Campeões Nacionais :) e vou tentar criar uma tática completamente dominadora.

Tentei aproximar ao que tinha no Tottenham, inspirado na do Michael...

Resultado do primeiro jogo: Newcastle 4-2 Benfica

bb4b43a580c06f98c9bc40a961e22f11.png

Oh well, I think I'm in trouble...

Compartilhar este post

Link para o post

Michael um exemplo.

kX6Gyr8.png

Isto é o final. Ao intervalo os algarvios ainda nao tinham rematado nenhuma vez e tinha uma posse de 74%

Se me conseguires dizer onde dá para ver a estatistica do intervalo agradecia que era para por aqui tambem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns ajustes... segundo:jogo.

cf9e4b76edf24fc5de9b350fa5e02409.png

Compartilhar este post

Link para o post

Michael um exemplo.

Isto é o final. Ao intervalo os algarvios ainda nao tinham rematado nenhuma vez e tinha uma posse de 74%

Se me conseguires dizer onde dá para ver a estatistica do intervalo agradecia que era para por aqui tambem :compinchas:

Então, isso é só ires à aba das estatísticas do jogo quando é o intervalo, ou vais à aba de análise... também tem estatísticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...