Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Sempre a entrarem bolas nas costas do lateral, ou entre o lateral e o central. De nada vale o encurtar linhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Wigan_Athletic_T_cticas_Equipa.png

Wigan_Athletic_T_cticas_Vista_Geral.png

Sky_Bet_Championship_Vista_Geral_Fases.png

Comecei mal o campeonato, nos primeiros 10 jogos estava abaixo do meio, quase na zona de descida, depois lá mudei a tactica e subi. Mas com a equipa que tenho também não é dificil.

Tenho sempre + de 60% de posse de bola, mas a outra equipa faz tantos remates como eu na maior parte das vezes. Será por ser a liga que é, ou posso melhorar algo defensivamente?

Editado por kluH

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo jogar com os laterais assim. Se com eles atrás a bola já está sempre a entrar-lhes nas costas, assim então é mesmo passadeira vermelha...

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei mal o campeonato, nos primeiros 10 jogos estava abaixo do meio, quase na zona de descida, depois lá mudei a tactica e subi. Mas com a equipa que tenho também não é dificil.

Tenho sempre + de 60% de posse de bola, mas a outra equipa faz tantos remates como eu na maior parte das vezes. Será por ser a liga que é, ou posso melhorar algo defensivamente?

Companheiro, estás a treinar um Wigan numa Liga que tem equipas como Arsenal, Chelsea, Man United, Man City, Everton, Tottenham, Liverpool, altamente competitivo.... estavas à espera do quê ? Que o Wigan dominasse ? :biggrin:

Ah ok, estás no Champioship, imagino que também seja muito competitivo. Só acho que tens demasiadas tarefas de ataque para quem pretende jogar em posse.

Movimentos preferidos nos jogadores, treinas ?

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o facto de o Garay ser o meu melhor marcador diz muito da performance da minha equipa... último jogo, empate a 1 na Luz, contra o Guimarães... :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo jogar com os laterais assim. Se com eles atrás a bola já está sempre a entrar-lhes nas costas, assim então é mesmo passadeira vermelha...

Não mudes de fluidez não :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja alguem observou o Liverpool a jogar esta epoca??? Parece me uma evolucao na posse do Barça! Ou seja é uma equipa que pressiona alto, alto ate demais para quem joga em Inglaterra onde ha mt futebol directo e bolas nas costas da defesa, faz uma grande pressao para recuparar a bola e qd tem a bola mantem posse! Mas dps tem uma coisa que agrada a mt, atraves do Sterling e do Suarez faz mtas vezes transiçoes rapidas!

Parece me ser um novo futebol total!!

Até que enfim, alguém que repara na nova potência do futebol :carinhoso: , mas a sério, só tenho pena que não haja na net muitos videos sobre o estilo de jogo mas é tal e qual o que o Passonov disse, um jogo virado para a posse mas com um cheirinho que futebol à inglêsa, é uma equipa que pode chegar ao golo fazendo 100 passes ou apenas 3! Pressiona quando tem que pressionar, e nesta vertente não brinca, mas também sabe quando tem de baixar mais as linhas, apostar no erro do adversário etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim, alguém que repara na nova potência do futebol :carinhoso: , mas a sério, só tenho pena que não haja na net muitos videos sobre o estilo de jogo mas é tal e qual o que o Passonov disse, um jogo virado para a posse mas com um cheirinho que futebol à inglêsa, é uma equipa que pode chegar ao golo fazendo 100 passes ou apenas 3! Pressiona quando tem que pressionar, e nesta vertente não brinca, mas também sabe quando tem de baixar mais as linhas, apostar no erro do adversário etc...

Brendan Rodgers’ Tactical Approach: How Liverpool adapt to Tiki-Taka?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá basta ler isto:

“I like to control games. I like to be responsible for our own destiny. If you are better than your opponent with the ball you have a 79 per cent chance of winning the game…for me it is quite logical. It doesn’t matter how big or small you are, if you don’t have the ball you can’t score.”

Tá tudo dito :biggrin:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Não mudes de fluidez não :biggrin:

Já mudei... Está muito rígido e mentalidade atacante.

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiro, estás a treinar um Wigan numa Liga que tem equipas como Arsenal, Chelsea, Man United, Man City, Everton, Tottenham, Liverpool, altamente competitivo.... estavas à espera do quê ? Que o Wigan dominasse ? :biggrin:

Ah ok, estás no Champioship, imagino que também seja muito competitivo. Só acho que tens demasiadas tarefas de ataque para quem pretende jogar em posse.

Movimentos preferidos nos jogadores, treinas ?

Tenho posto os médios a treinar vir buscar jogo e a fazer tabelinhas para acelerar jogo, os extremos a virem pa dentro, e o avançado a colocar e depois vou por a vir buscar jogo. Os defesas é jogar simples.

Aconselhas algo?

Compartilhar este post

Link para o post

71a57f6a4596e8c597e75b46287d16cf.png

Isto é o que me lixa mais. Quase não têm bola, faço 4 vezes mais remates que eles, mas mesmo assim criam tantas oportunidades flagrantes como eu. Ando ali a rematar, rematar, rematar sem criar verdadeiro perigo e eles basta irem à frente uma vez para aparecerem na cara do Oblak. Isto está-me a lixar a cabeça toda...

Compartilhar este post

Link para o post

df6fc6d46ce94b9e319933ade9fb0f9f.png

E isto? Será que teria pernas para andar? Apoio não devia faltar...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o que me lixa mais. Quase não têm bola, faço 4 vezes mais remates que eles, mas mesmo assim criam tantas oportunidades flagrantes como eu. Ando ali a rematar, rematar, rematar sem criar verdadeiro perigo e eles basta irem à frente uma vez para aparecerem na cara do Oblak. Isto está-me a lixar a cabeça toda...

tiveram 39% do tempo com a bola. Isso da 35min e 10 segundos, o tempo com que o adversario tentou fazer algo.

Nao podes dizer quase, porque a bem dizer eles estiveram mais de meia hora com bola nos pes

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho posto os médios a treinar vir buscar jogo e a fazer tabelinhas para acelerar jogo, os extremos a virem pa dentro, e o avançado a colocar e depois vou por a vir buscar jogo. Os defesas é jogar simples.

Aconselhas algo?

Os médios a fazer tabelinhas ??? Isso não pode ser, os médios são os teus jogadores que pensam o jogo (gerem o ritmo), quem tem que fazer tabelinhas são os da frente. Já deixei aqui os movimentos preferidos, vê umas páginas atrás.

E isto? Será que teria pernas para andar? Apoio não devia faltar...

Mas porquê isso ??? :estrelas:

Gostas de oferecer as alas ao adversário ? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que jogue com 2 pontas de lança e com posse ao mesmo tempo ?

Ja estou a trabalhar nisso por acaso :biggrin:

a faltar 4 jornadas para o término do campeonato, o dortmund contactou-me. Nao resisti. Gravei num save a parte, e acabei a epoca com o sporting.

Ja fiz 3 jogos com o borussia, perdi 3-2 na receçao ao shalke, fui ao hamburgo empatar 1-1 e agora recebi o leverkusen numa vitoria caseira por 1-0.

Ja levantei a moral ao pessoal, a equipa estava em 7º e agora vai em 4º.

Quanto a tatica, comecei por usar um 4x2x3x1 controlar rigido, mas mudei para um 4x2x2x2(4x2x4 se preferirem) na mesma com o controlar rigido. Vou tentar fazer uma evoluçao no estilo de futebol da equipa que deixei no scp e, nao descurando as bases, dar-lhe umas nuances diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

a faltar 4 jornadas para o término do campeonato, o dortmund contactou-me. Nao resisti. Gravei num save a parte, e acabei a epoca com o sporting.

Ja fiz 3 jogos com o borussia, perdi 3-2 na receçao ao shalke, fui ao hamburgo empatar 1-1 e agora recebi o leverkusen numa vitoria caseira por 1-0.

Quanto a tatica, comecei por usar um 4x2x3x1 controlar rigido, mas mudei para um 4x2x2x2(4x2x4 se preferirem) na mesma com o controlar rigido. Vou tentar fazer uma evoluçao no estilo de futebol da equipa que deixei no scp e, nao descurando as bases, dar-lhe umas nuances diferentes.

Boa sorte nisso, eu tou a tentar implementar um 4x3x1x2 fiz um jogo com o paços e tive mais de 60% de posse

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nisso, eu tou a tentar implementar um 4x3x1x2 fiz um jogo com o paços e tive mais de 60% de posse

Para ti tambem :compinchas:

eu como vou a final de abril, nao estou a espera de muito da equipa, nem lhes exijo isso tao pouco.

Estou é a preparar saidas e entradas.

Hulk, george thorne, maxym koval e o kyle walker ja ca cantam. E assim tenho plantel fechado, visto que o timo werner esta um bicho!

Mas chegando a novembro, dezembro, assim que a tatica estiver no maximo venho ca dar um saltinho :larilas:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita a base que tinhas no Sporting.

Nas poucas vezes que precisei de mudar um resultado, tirei o regista e coloquei um avançado recuado ao lado do F9 e funcionou sempre muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ti tambem :compinchas:

eu como vou a final de abril, nao estou a espera de muito da equipa, nem lhes exijo isso tao pouco.

Estou é a preparar saidas e entradas.

Hulk, george thorne, maxym koval e o kyle walker ja ca cantam. E assim tenho plantel fechado, visto que o timo werner esta um bicho!

Mas chegando a novembro, dezembro, assim que a tatica estiver no maximo venho ca dar um saltinho :larilas:

Eu tou a pensar num novo save, um gigante adormecido, talvez Arsenal ou continuar com o meu Porto

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita a base que tinhas no Sporting.

Nas poucas vezes que precisei de mudar um resultado, tirei o regista e coloquei um avançado recuado ao lado do F9 e funcionou sempre muito bem.

Eu tou a pensar num novo save, um gigante adormecido, talvez Arsenal ou continuar com o meu Porto

Sim michael foi o que fiz :compinchas:

bluebird, ^

Compartilhar este post

Link para o post

Sim michael foi o que fiz :compinchas:

bluebird, ^

A ideia é chegar à Liga Inglesa ou de Espanha através do Barreirense :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok ok Michael, vou tirar e pô-los a treinar, gere ritmo de jogo e joga curto e simples ..

Eu marcava bastantes golos com os avançados interiores a receberam a bola nas costas das defesas com o passe do avançado ou do medio ofensivo. Se eu usar Construtor de jogo avançado nas alas, perco isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...