Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

DUo6auI.png

2VIsIiZ.png

GR - Passe Mais Curto; Distribuir aos defesas

DCs - Pressionar Mais

Alas - Menos Passes de Risco; Manterem-se Abertos; Cruzamentos da Linha; Pressionar Mais

RGA - Fintar Menos; Rematar Menos; Pressionar Mais; Menos Passes de Risco

MAA - Menos Passes de Risco; Pressionar Mais

AIs - Menos Passes de Risco; Encurtar Linhas

Avr - Menos Passes de Risco; Deambular da Posição; Rematar Menos.

Opiniões? Vejo muitos remates de longe e muita azelhiçe no que toca a acertar na baliza, mas de resto parece-me bem

Inspirei-me no link sobre o Brendan Rodgers e tirei umas ideias do Michael, para além do que falam no tópico

Btw, o jogo ficou 0-0

Ja nao é a primeira vez que fazem esta formaçao..tambem vou experimentar :D

GR, - Passe Mais Curto; Distribuir aos defesas, passe mais curto

DCs - Pressionar Mais, Marcaçao apertada, passe mais curto

Alas - Manterem-se Abertos; Cruzamentos antecipado, + frequente e para o 2ºposte; Pressionar Mais, aguentar posiçao, marcaçao apertada, conduzir para zonas abertas, passe curto,

RGA - Fintar Menos; aguentar posiçao; Pressionar Mais; Marcaçao apertada, conduzir para zona aberta, passe curto

CJA - Deambular da posiçao; Pressionar Mais, conduzir para zona aberta, marcaçao apertada,

medio ofensivo - aguentar posiçao, marcaçao apertada, passe curto, segurar bola

Avançados Int. - chegar ainda mais longe, encurtar linhas, marcaçao apertada, passe curto

Avançado- joga pelos flancos, aguenta posiçao, marcaçao apertada, mais passe direto e de risco, conduz para zona aberta

Vamos ver no que isto da! :compinchas:

TlQCuNd.png

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para já estou assim e até estou a gostar !!! Tenho tido muita posse, 60% para cima e dos 9 golos marcados em 3 jogos mais de metade foram marcados em transições rápidas !!! :D

TpIOvbP.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para já estou assim e até estou a gostar !!! Tenho tido muita posse, 60% para cima e dos 9 golos marcados em 3 jogos mais de metade foram marcados em transições rápidas !!! :D

TpIOvbP.jpg

Lokito porque optas-te por trocar o Regista por CJR apoiar?

http://i.imgur.com/TpIOvbP

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, a ideia foi aproveitar a qualidade de passe do Gerrard, uma vez que os Box 2 Box têm instruções para manterem a posse de bola ao máximo, era necessário alguém com mais liberdade no passe para aproveitar as transições rápidas que o Liverpool faz quando tem espaço, para já estou a gostar do modelo, talvez adicione mais um pouco de objectividade pelo caminho. ;)

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, a ideia foi aproveitar a qualidade de passe do Gerrard, uma vez que os Box 2 Box têm instruções para manterem a posse de bola ao máximo, era necessário alguém com mais liberdade no passe para aproveitar as transições rápidas que o Liverpool faz quando tem espaço, para já estou a gostar do modelo, talvez adicione mais um pouco de objectividade pelo caminho. ;)

Eu depois de ver a teu SS tactico fiz umas mexidas , optei só por um box 2 box , coloquei o AV a jogador alvo e CRJ no lugar do regista . Ganhei 6-1 ,62% de posse notei que quando a defesa têm a bola ou CRJ ficam com alguma dificuldade em colocar a bola nos jogadores do meio campo ( foi por isso que sofri o golo)

Mas no ataque gostei mais do que vi , vou fazer mais jogos e depois venho aqui :)

Compartilhar este post

Link para o post

Michael diz-me uma cena eu estava á pouco a queixar-me que fazia poucos golos e tal mas eu reparei que no treino de preparação para o jogo estava TACTICAS será que se colocar M. Atacante ajuda?

Eu tenho um observador com o atributo Conhecimento Táctico elevado (16-17) que só me faz observações às equipas adversárias e sigo as indicações que ele me dá na preparação do jogo.

GR - Passe Mais Curto; Distribuir aos defesas

DCs - Pressionar Mais

Alas - Menos Passes de Risco; Manterem-se Abertos; Cruzamentos da Linha; Pressionar Mais

RGA - Fintar Menos; Rematar Menos; Pressionar Mais; Menos Passes de Risco

MAA - Menos Passes de Risco; Pressionar Mais

AIs - Menos Passes de Risco; Encurtar Linhas

Avr - Menos Passes de Risco; Deambular da Posição; Rematar Menos.

Opiniões? Vejo muitos remates de longe e muita azelhiçe no que toca a acertar na baliza, mas de resto parece-me bem

Inspirei-me no link sobre o Brendan Rodgers e tirei umas ideias do Michael, para além do que falam no tópico

Btw, o jogo ficou 0-0

Jogar Mais Fechado é uma instrução defensiva

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um observador com o atributo Conhecimento Táctico elevado (16-17) que só me faz observações às equipas adversárias e sigo as indicações que ele me dá na preparação do jogo.

Sabes :compinchas:

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Ja nao é a primeira vez que fazem esta formaçao..tambem vou experimentar :D

GR, - Passe Mais Curto; Distribuir aos defesas, passe mais curto

DCs - Pressionar Mais, Marcaçao apertada, passe mais curto

Alas - Manterem-se Abertos; Cruzamentos antecipado, + frequente e para o 2ºposte; Pressionar Mais, aguentar posiçao, marcaçao apertada, conduzir para zonas abertas, passe curto,

RGA - Fintar Menos; aguentar posiçao; Pressionar Mais; Marcaçao apertada, conduzir para zona aberta, passe curto

CJA - Deambular da posiçao; Pressionar Mais, conduzir para zona aberta, marcaçao apertada,

medio ofensivo - aguentar posiçao, marcaçao apertada, passe curto, segurar bola

Avançados Int. - chegar ainda mais longe, encurtar linhas, marcaçao apertada, passe curto

Avançado- joga pelos flancos, aguenta posiçao, marcaçao apertada, mais passe direto e de risco, conduz para zona aberta

Vamos ver no que isto da! :compinchas:

Eu iria mais com o CJA a apoiar, um avançado sombra e um avançado recuado a apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria mais com o CJA a apoiar, um avançado sombra e um avançado recuado a apoiar

hum nao gosto da maneira como o avançado sombra se movimenta, mas na teoria era uma boa opçao :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Brilhante!!! :celebracao: Virámos o resultado de 0-2 para 4-2, perdemos um pouco de posse na 2ª parte mas fomos brutais a virar o resultado. Nem foi preciso alterações, tivemos sempre bola com excelente circulação, podíamos marcar a qualquer momento, mas fomos surpreendidos com dois tiros certeiros. Ao intervalo, foi dar-lhes um valente puxão de orelhas no balneário e os jogadores corresponderam.

Sporting_CP_FC_Porto_Geral_Vista_Geral_2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Brilhante!!! :celebracao: Virámos o resultado de 0-2 para 4-2, perdemos um pouco de posse na 2ª parte mas fomos brutais a virar o resultado. Nem foi preciso alterações, tivemos sempre bola com excelente circulação, podíamos marcar a qualquer momento, mas fomos surpreendidos com dois tiros certeiros. Ao intervalo, foi dar-lhes um valente puxão de orelhas no balneário e os jogadores corresponderam.

Excelente vitoria Michael :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Lokito eu ja usei um CJR nessa posiçao qd fiz o 5-3-2 para recriar o conceito de jogo da Juve! Mas tem uma coisa que nao me agrada...sendo o teu medio defensivo o construtor de jogo a equipa vai parar mtas vezes o jogo para por a bola no construtor de jogo que estando ele numa posiçao mais atrasada, vai dificultar a saida para o ataque e vai permitir a que a equipa adversaria pressione mt perto da minha defesa!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lokito eu ja usei um CJR nessa posiçao qd fiz o 5-3-2 para recriar o conceito de jogo da Juve! Mas tem uma coisa que nao me agrada...sendo o teu medio defensivo o construtor de jogo a equipa vai parar mtas vezes o jogo para por a bola no construtor de jogo que estando ele numa posiçao mais atrasada, vai dificultar a saida para o ataque e vai permitir a que a equipa adversaria pressione mt perto da minha defesa!!

Por acaso às vezes reparo nisso, mas no geral a equipa progride bem, estou é a rematar muito pouco à baliza, apesar disso tenho marcado muitos golos. :)

Compartilhar este post

Link para o post

pt de sorte, outra vez o Man. City, desta vez logo nos 8ºs Final da LC :facepalm: A nossa besta negra :medinho:

Vai ser desta MIchael :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O regista dá mais mobilidade.

Sim, isso também é verdade, mas para ser sincero estou a gostar do CJR, vamos ver mais para a frente.

Boa oportunidade para te vingares do City.

Para já isto está a correr bem em terras de sua majestade, mas como podem ver mais abaixo vou ter uma série de jogos muito complicada, perfeito para destruir já a minha equipa, se correr mal ! :)

Pnu7Rcp.jpg

kqlWtnS.jpg

A posse tem rondado os 65%, às vezes 68 / 70 %, o engraçado é que marco bastantes golos em transições também, adicionei o passe directo ao CJR e o Gerrard faz o resto !! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Oi? como? quando? What?

Jogue mais estreito é frequentemente utilizado, a fim de explorar o espaço nos flancos, mas também pode forçar a equipe de oposição para jogar mais amplo, que é uma maneira inteligente de usar os flancos se tiver bons alas atacantes.

Compartilhar este post

Link para o post

A0CJFB3.png

Tirei o jogar fechado e mudei algumas instruções individuais, para mim chega-me :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi? como? quando? What?

Jogue mais estreito é frequentemente utilizado, a fim de explorar o espaço nos flancos, mas também pode forçar a equipe de oposição para jogar mais amplo, que é uma maneira inteligente de usar os flancos se tiver bons alas atacantes.

Sim, não digo o contrário, quanto aos seus efeitos e como pode ser utilizada tens toda a razão, mas continua a ser uma instrução no sentido defensivo, por oposição a Jogar Mais Aberto como uns instrução ofensiva.

Tirei o jogar fechado e mudei algumas instruções individuais, para mim chega-me :mrgreen:

sigaaaaaaaaaaa :biggrin:

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

A0CJFB3.png

Podias por ai as instruções que das a equipa e individualmente ??? sff

Grande resultado :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, para já penso que está a correr bem !!! :)

Com as instruções em baixo, consigo ter uma média de 65% de posse de bola, olhando ao facto de não usar o passe curto e levar a bola até à área, usando o enfrentar a defesa, correr com bola e função atacante nos A. Interiores ( o que me permite aquelas transições mortíferas que o Liverpool faz este ano), em conjunto com passe directo no CJR, acho que dá que pensar, lol :confuso: !!! Que posse teria se usasse mais instruções lógicas de posse !!!

uwxzruZ.png

C1icEQN.png

Z1FnzzK.png

tI2quYS.jpg

8si4gnh.jpg

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, para já penso que está a correr bem !!! :)

Com as instruções em baixo, consigo ter uma média de 65% de posse de bola, olhando ao facto de não usar o passe curto e levar a bola até à área, usando o enfrentar a defesa, correr com bola e função atacante nos A. Interiores ( o que me permite aquelas transições mortíferas que o Liverpool faz este ano), em conjunto com passe directo no CJR, acho que dá que pensar, lol :confuso: !!! Que posse teria se usasse mais instruções lógicas de posse !!!

FM ta todo mamado :funny:

Acho que se usarmos o 'bater direto' os gajos nem tocam na xixa :lolada:

Estatisticas ao intervalo, durante a 2ª parte, e no fim do jogo.

5A01fEO.png

byvKaoY.png

ndplkZq.png

Na 1ª parte cheguei a ter 76% aos 30min :carinhoso:

Isto com controlar rigido. Daqui a alguns jogos tento muito rigido e depois equilibrado

Compartilhar este post

Link para o post

Segue-se o leverkusen, que nao é nenhuma equipa toda podre da 2ª divisao.

O kevin trapp perguntou se no proximo jogo podia ficar em casa :smilie_cmpt:

kf89dVe.png

LRWQFfJ.jpg

vOdU4Ep.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...