Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Ok ok depois diz se gostas-te e como correu

Bem, experimentei no primeiro jogo em casa, que era o City e para ser sincero gostei da força ofensiva, grandes diagonais de alguns jogadores a rasgarem o campo e passes directos e incisivos, a nível defensivo é que precisa de alguns retoques, mas de certeza que vai perder esta força ofensiva, acho que é uma boa táctica para quando estás a perder e precisas de ir para cima dos "moços", claro que não é num jogo que se vê um táctica, mas para dar 5 batatinhas ao city, tem que ter qualidade, muito bom trabalho ;), já vai ficar guardada nas minhas 3 tácticas para aqueles jogos em que o futebol "rendilhado" não tem sucesso.

Hlwa3MF.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu te percebo Lokito, o futebol de posse por vezes quando se está a perder é complicadíssimo dar a volta, pois é mais lento e mais trabalhado.

Ás vezes dá jeito um plano B. Isso é e estares a ganhar por 1, com sorte ou estar a ser um jogo difícil e haver um plano para tentares segurar o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, experimentei no primeiro jogo em casa, que era o City e para ser sincero gostei da força ofensiva, grandes diagonais de alguns jogadores a rasgarem o campo e passes directos e incisivos, a nível defensivo é que precisa de alguns retoques, mas de certeza que vai perder esta força ofensiva, acho que é uma boa táctica para quando estás a perder e precisas de ir para cima dos "moços", claro que não é num jogo que se vê um táctica, mas para dar 5 batatinhas ao city, tem que ter qualidade, muito bom trabalho ;), já vai ficar guardada nas minhas 3 tácticas para aqueles jogos em que o futebol "rendilhado" não tem sucesso.

http://i.imgur.com/Hlwa3MF.jpg

Eheheheh, ainda bem que gostas-te, deu muito trabalho a construir, com ela no Porto até ao momento vamos com estes resultados, só perdi aquele porque meti os putos todos dos juniores a jogar e a nivel defensivo até me tou a safar bem, claro que liga inglesa é muito superior mas tem muito boa qualidade a táctica

sa1jpOR.jpg

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, isso também é verdade, mas o que irrita mais é que a realidade é para nós, porque a AI vai lá 2 vezes e marca 2 golos !! heheeh reality sucks :D

EDIT: Bem campeões carago, ainda faltam 6 jogos para acabar !!! Come on Reds... :D

Se pensares bem nisso facilmente constatas que também é natural e lógico que aconteça: repara, estás a usar um estilo de pressão muito alta, compactar o adversário no seu meio-campo. logo o jogo maioritariamente disputa-se numa zona muito mais reduzida e não no campo todo. Quando o adversário, por algum motivo, consegue libertar-se da tua pressão, vai tentar surpreender-te com passes para o espaço vazio, algo que existe muito na tua metade do campo. Basta que um ou dois passes resultem para imediatamente te apanharem em contrapé, criarem a oportunidade de golo e inclusivamente marcarem.

Ilógico seria não acontecer, pois se uma das equipas joga nesse estilo a outra obrigatoriamente jogará na tentativa de aproveitar os espaços.

Como eu te percebo Lokito, o futebol de posse por vezes quando se está a perder é complicadíssimo dar a volta, pois é mais lento e mais trabalhado.

Ás vezes dá jeito um plano B. Isso é e estares a ganhar por 1, com sorte ou estar a ser um jogo difícil e haver um plano para tentares segurar o resultado.

aumenta a intensidade

Eheheheh, ainda bem que gostas-te, deu muito trabalho a construir, com ela no Porto até ao momento vamos com estes resultados, só perdi aquele porque meti os putos todos dos juniores a jogar e a nivel defensivo até me tou a safar bem, claro que liga inglesa é muito superior mas tem muito boa qualidade a táctica

81 jogos invencível no campeonato (2 épocas e meia) .... and counting :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se pensares bem nisso facilmente constatas que também é natural e lógico que aconteça: repara, estás a usar um estilo de pressão muito alta, compactar o adversário no seu meio-campo. logo o jogo maioritariamente disputa-se numa zona muito mais reduzida e não no campo todo. Quando o adversário, por algum motivo, consegue libertar-se da tua pressão, vai tentar surpreender-te com passes para o espaço vazio, algo que existe muito na tua metade do campo. Basta que um ou dois passes resultem para imediatamente te apanharem em contrapé, criarem a oportunidade de golo e inclusivamente marcarem.

Ilógico seria não acontecer, pois se uma das equipas joga nesse estilo a outra obrigatoriamente jogará na tentativa de aproveitar os espaços.

Sim, eu não estou a falar no facto de o adversário conseguir quebrar as minhas linhas, isso é óbvio que vai acontecer devido à defesa muito subida, o que me irrita é em 2 chances que eles quebram as linhas e criam oportunidades flagrantes, são 2 golos, e a minha equipa em 5 / 6 / 7 chances marca 1, isto acontece montes de vezes !!! É o jogo que temos, é preciso ter muita paciência, mas infelizmente às vezes torna-se frustrante !!! :|

Esse Porto tá muito forte :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tá mesmo Lokito, tens de dar uma vista de olhos no meu tópico, na liga é limpar o c" a meninos, 24 jogos 24 vitórias :celebracao: , na champs já eliminamos o Man United nos 8vos segue-se o Chelsea

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo que prova que posse nem sempre ganha jogos , Liverpool 0 Chelsea 1 ( ao intervalo).

Erro do Gerrard o golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo que prova que posse nem sempre ganha jogos , Liverpool 0 Chelsea 1 ( ao intervalo).

Erro do Gerrard o golo.

E verdade que não ganha sempre mas é meio caminho andado

Compartilhar este post

Link para o post

E verdade que não ganha sempre mas é meio caminho andado

Nem sempre. Então quando se joga contra boas equipas em contra ataque é a morte do artista.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre. Então quando se joga contra boas equipas em contra ataque é a morte do artista.

Por vezes sim concordo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu não estou a falar no facto de o adversário conseguir quebrar as minhas linhas, isso é óbvio que vai acontecer devido à defesa muito subida, o que me irrita é em 2 chances que eles quebram as linhas e criam oportunidades flagrantes, são 2 golos, e a minha equipa em 5 / 6 / 7 chances marca 1, isto acontece montes de vezes !!! É o jogo que temos, é preciso ter muita paciência, mas infelizmente às vezes torna-se frustrante !!! :|

Esse Porto tá muito forte :D

Certo, mas isso apenas acontece porque o adversário tem muito mais espaço e apanha-te em contrapé, com a equipa toda subida. Ou consegues frustrar sempre as tentativas de saída ou quando acontecem é natural que criem logo 1 oportunidade de golo ou marquem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhas razão. Desta vez foram eles a enfardar forte e feio :celebracao:

O empate 1-1 em casa na 1ª mão foi terrivelmente injusto, um massacre de 30 remates e umas 15 oportunidades de golo... a vingança serve-se fria, muito fria :-)

Man_City_FC_Porto_Geral_Vista_Geral_3.png

Mantivemos a ideia de jogo, mas logo de início assim que o City se viu a perder por 1-0 em casa foi completamente impossível manter a posse de bola. Depois a expulsão foi a cereja em cima do bolo.

Compartilhar este post

Link para o post

O empate 1-1 em casa na 1ª mão foi terrivelmente injusto, um massacre de 30 remates e umas 15 oportunidades de golo... a vingança serve-se fria, muito fria :-)

Mantivemos a ideia de jogo, mas logo de início assim que o City se viu a perder por 1-0 em casa foi completamente impossível manter a posse de bola. Depois a expulsão foi a cereja em cima do bolo.

Grande vitoria :handclap:

Eu disse que ia ser desta 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitoria :handclap:

Eu disse que ia ser desta 8-)

Siga para os 4ºs final

Muito mau a posse ter sido tão baixa (a contrastar com a 1ª mão), mas vale mais a sova do que ser sovado e ter 70% :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Siga para os 4ºs final

Muito mau a posse ter sido tão baixa (a contrastar com a 1ª mão), mas vale mais a sova do que ser sovado e ter 70% :-)

Fora de casa contra o poderoso City até é normal. Mas no futebol importante é os golos não a posse e por isso segues para os 4ºs final :)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória, o que interessa é manter a identidade e as bolas entrarem, "todas lá dentro" !! :D

Bem final de época nos Reds, grande campeonato que fizemos, a milhas de distância da concorrência !!

3hbODmJ.jpg

Contratações para a 2ª época, Jordan Henderson e Lucas Leiva não quiseram renovar, pedindo para sair, com muita pena minha, levaram guia de marcha, não gosto de gajos armados em vedetas na minha equipa. :angry:

Encaixei uns bons milhões e reforçei a equipa nos sectores que achei mais debilitados, ainda podem vir 1 ou 2 mas por empréstimo.

ANw5nuA.jpg

Entretanto, mexi um pouco na táctica e estou a gostar do efeito final, pré época muito boa, ganhando 4-3 ao Barcelona num dos jogos !!

6mVA739.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E agora venha o Mourinho nos 4ºs Final... novamente :-) na 1ª época ganhámos fora 2-1 e empatámos em casa 2-2, mas a jogar em 4231.

Isso está a bombar com força Lokito :handclap: No final da época vou despachar o Danilo, o Alex Sandro e o Mangala (já vendido ao Barcelona por 40 milhões). Tens que ir ao Sporting , já ultrapassei os 80 jogos imbatível na Liga :biggrin:

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

E agora venha o Mourinho nos 4ºs Final... novamente :-) na 1ª época ganhámos fora 2-1 e empatámos em casa 2-2, mas a jogar em 4231.

Isso está a bombar com força Lokito :handclap: No final da época vou despachar o Danilo, o Alex Sandro e o Mangala (já vendido ao Barcelona por 40 milhões). Tens que ir ao Sporting , já ultrapassei os 80 jogos imbatível na Liga :biggrin:

Ui isso tá mto forte, deixa os moços ganhar uns joguitos ao menos, heheeh !!! Vou tentar fazer mais uma época nos Reds e depois às tanas volto ao Sporting !!! :D

Bluebird eu já dei uma vistinha de olhos ;), apenas não comentei !!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ui isso tá mto forte, deixa os moços ganhar uns joguitos ao menos, heheeh !!! Vou tentar fazer mais uma época nos Reds e depois às tanas volto ao Sporting !!! :D

Bluebird eu já dei uma vistinha de olhos ;), apenas não comentei !!! :)

E deixo, nunca passo da fase de grupos de Taça da Liga :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes comentar na boa, gosto de ler o que os outros falam do meu trabalho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E deixo, nunca passo da fase de grupos de Taça da Liga :biggrin:

Pois, jogas com os putos, é como eu mas por acaso até passei sempre, mas há jogos que notas a falta de atitude da equipa !!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente, culpa do treinador que só usa a competição para dar rodagem aos miúdos :biggrin:

Brinca brinca, que os super dragões fazem-te uma esperinha na alameda !! :D hehehe

Só te digo que o Matuidi é um senhor !!! CJ defensivo, o gajo tá em todo o lado no processo defensivo !!! :o

Podes comentar na boa, gosto de ler o que os outros falam do meu trabalho :mrgreen:

Na boa, quiser jogar num estilo diferente, vou pegar na tua tactica !! ;)

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...