Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

hENFfqI.jpg

Confesso que andei às aranhas neste jogo. Comecei por ver que em vez de atacar pelos flancos, jogavam mais no meio, fechei o meio... Com isto sofro o segundo golo vindo dos flancos, ou seja, eles trocaram e não dei conta, ao estar a fechar o meio dei profundidade a eles para jogarem nos flancos. Feito isto vou ao intervalo a perder por 2-1, mudo para defender os flancos e explorar o meio e acabei por marcar, antes de marcar já tinha feito 13 remates e nada entrava, também tive a lesão de Sturridge, e como Suárez ta na selecção fui obrigado a pôr o Sinclair. Mais uma vez eles acabam de marcar, numa tentativa de eu por os meus jogadores a jogarem mais directo por serem rápidos e ágeis. Rematava e rematava e nada,

Li o post do Lokito e experimentei aos 89 minutos jogar em contra-ataque, acabei por marcar. Depois disto com 3-3 ainda quase marcava o 4-3 com uma bola à barra do G. Johnson.

Compartilhar este post

Link para o post

Por cada acção, há uma reacção :-) a física aplicada ao futebol :biggrin:

A questão passa mesmo por isso, quando se observam os jogos não se pode apenas olhar para o que a nossa equipa faz mas também para o comportamento da equipa adversária. O pessoal tem alguma tendência a esquecer que há uma equipa do outro lado do campo, com jogadores mais ou menos bons que os nossos, que tem uma estratégia tal como nós, etc, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Por cada acção, há uma reacção :-) a física aplicada ao futebol :biggrin:

A questão passa mesmo por isso, quando se observam os jogos não se pode apenas olhar para o que a nossa equipa faz mas também para o comportamento da equipa adversária. O pessoal tem alguma tendência a esquecer que há uma equipa do outro lado do campo, com jogadores mais ou menos bons que os nossos, que tem uma estratégia tal como nós, etc, etc.

Exacto e quando se começa a entender os conceitos tácticos, fazendo mexidas durante o jogo, o gozo é muito maior, claro que este FM2014, será provavelmente um dos piores que já sairam, mas é isto que temos e necessitamos adaptar-nos !

Olha, eu continuo deliciado com a atitude dos meus jogadores, passei de mais intensidade para muito mais intensidade, e aconteceu isto, já agora a posse foi 60%, de salientar as 5 bolas ao poste, por jogo são umas 2 ou 3 e onde mais sofro é nas bolas paradas (alguém que tenha umas boas bolas paradas que diga) !!

O objetivo da época, manutenção, está mais ou menos assegurado, só um cataclismo de maus resultados constantes é que pode destruir isso, mas digo já, começo a sonhar e no balneário já ouvi os jogadores a "sonhar alto" também !! heheeh :mrgreen:

V0ac2lv.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

(alguém que tenha umas boas bolas paradas que diga) !!

Também procuro isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os cantos ao primeiro poste com os dois centrais mais altos (jogo com 3) a tentarem ganhar a bola aí, um tentando o desvio e outro atacando o 1º poste. Mas a eficácia não é a melhor... Muitas das bolas vão para o GK.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu nem sou muito de comentar o quer que seja, mas este tópico abriu-me o interesse em tentar simular da maneira mais fiel possivel uma tática de posse, mais concretamente á barcelona style. Mas não usando o tradicional 4-5-1, mas sim o 3-4-3 losango que Pep Guardiola tantas vezes usou, e com excelentes resultados (também com aquela equipa, era dificil).

Decidi então largar o meu save de 2027 e começar um de novo com o "Nosso Grande Amor".

Precisa de alguns ajustes, mas nao tenho ficado nada mal impressionado com esta tática.

Aqui fica a respectiva tática, e os jogos em que foi usada.

14kgy1w.jpg

vs Estrela

zqzjl.jpg

vs Roma (fora)

9vcu9s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu nem sou muito de comentar o quer que seja, mas este tópico abriu-me o interesse em tentar simular da maneira mais fiel possivel uma tática de posse, mais concretamente á barcelona style. Mas não usando o tradicional 4-5-1, mas sim o 3-4-3 losango que Pep Guardiola tantas vezes usou, e com excelentes resultados (também com aquela equipa, era dificil).

Decidi então largar o meu save de 2027 e começar um de novo com o "Nosso Grande Amor".

Precisa de alguns ajustes, mas nao tenho ficado nada mal impressionado com esta tática.

Aqui fica a respectiva tática, e os jogos em que foi usada.

vs Estrela

vs Roma (fora)

61% ???? 56 % ????? ui, companheiro, isso está mau. Muda isso para Muito Rígido, põe os teus jogadores a treinar os movimentos preferidos à posse de bola e vais ver a coisa a subir para 70 e muitos % :biggrin:

Bolas paradas, tudo curtinho, para o pé, para manter a posse. Nos cantos defensivos só uso um jogador ao primeiro poste e outro na pequena área, de resto marca tudo à zona e só sofri 3 golos de canto.

Compartilhar este post

Link para o post

OFF-Topic: Sorry

Posse?! Ch*pa Guardiola :mrgreen:

Contra-ataque rapido e siga 3-0 :prayer:

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

Em cada época gosto sempre de mudar qualquer coisinha tacticamente, mas para esta nem sei o que faça, isto está "au point" :confuso: O melhor é ir pela "não mexe senão estraga" :biggrin:

Há quem não saiba ver futebol, e ficamos por aqui.

?????

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Em cada época gosto sempre de mudar qualquer coisinha tacticamente, mas para esta nem sei o que faça, isto está "au point" :confuso: O melhor é ir pela "não mexe senão estraga" :biggrin:

Michael este ano não vais para terras inglesas mostrar serviço? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Real tá a fazer um jogaço do caraças...

Bem eu continuo a sonhar... :D

8lDsNie.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso deixar o meu Porto :carinhoso: o Liverpool e o Man United convidaram-me mas recusei: o primeiro contratou o Carlos Queiróz e o segundo o Spaletti... coitados :lolada: Tenho que subir o Barreirense para começar a convites de outras ligas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso deixar o meu Porto :carinhoso: o Liverpool e o Man United convidaram-me mas recusei: o primeiro contratou o Carlos Queiróz e o segundo o Spaletti... coitados :lolada: Tenho que subir o Barreirense para começar a convites de outras ligas.

Desde que continues com pica bota pa frente e torna esse Porto a melhor equipa do mundo :)

Que dois bons treinadores xD estão desgraçados :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Lokito, podes mostrar as instruções?

Compartilhar este post

Link para o post

O Real tá a fazer um jogaço do caraças...

Bem eu continuo a sonhar... :D

Podes crer :)

Bem Lokito que grande temporada :handclap: lá estas tu em Itália a criar o pânico :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes crer :)

Bem Lokito que grande temporada :handclap: lá estas tu em Itália a criar o pânico :lol:

Heheehe mesmo, estou a adorar este save, o Berardi é um terror !! :o :adeus:

K4eiO7n.jpg

Lokito, podes mostrar as instruções?

Claro

t6MqESa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Vou tentar fazer algo parecido na Briosa :)

Compartilhar este post

Link para o post

ou é da minha equipa ou dos jogadores nao sei, mas com muito rigido nao me safei. secalhar nao estou a fazer as coisas certas. tenho tido bons resultados e posse com equilibrado e atacante com instruçoes de posse.

hoje comecei uma nova "cena" , jogar com equilibrado e sobrecarregar com instruçoes de posse. nao sei se alguem ja experimentou. 1 jogo sem a tactica ainda estar fluida tive posse na casa dos 65% e ganhei 5-0. alguem ja experimentou com essa filosofia?

abraço e bons jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Havia um user, Kun ou Kunner, que publicou uma táctica com essa estratégia. Pessoalmente não gosto, Sobrecarregar (e Contenção) é um extremo, penso que mais adequada(s) a situações muito pontuais e não como modelo de base de jogo.

Depois nisto tudo conta sempre a equipa que treinamos, os jogadores que temos no plantel, os movimentos preferidos treinados (que o pessoal esquece sempre de treinar :-) ). Além disso, parece-me importante não perder de vista que se em transições é importante ter jogadores com tarefa de ataque, para que rapidamente, façam o movimento sem bola à procura da desmarcação e receber o passe no espaço vazio, já num modelo de posse de bola as tarefas devem ser muito mais de apoio, precisamente porque não se pretende tanto essas movimentações, mas que a equipa funcione mais junta e mais em bloco para facilitar a circulação de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faz sentido, Michael. A minha dúvida é mesmo, para uma tática de transições, se os jogadores com funções de ataque não vão descurar completamente a transição defensiva...

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente com mais fluidez não descuram porque devem contribuir para mais aspectos do jogo e se a isto ainda associares os movimentos preferidos deves ficar bem. Agora, cobertores perfeitos não há e se tapas a cabeça vais sempre destapar um bocadinhos os pés :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem visto. A ver se tenho isso em conta. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...