Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

ora nem mais...a unica maneira de ter uma tactica consistente,( genero plug and play estilo lances chave e toca a andar) sem ter que se andar a mexer muito é jogar em contençao mas dar mais instruçoes de ataque e fechar mais as linhas e mesmo assim deves em quando la se tem um dissabor...de resto ou vais mexendo ou levas na marreca :mrgreen:

isto pq o motor de jogo esta feito para que abras espaços, para assim entao nao ser possivel haver tacticas magicas e invenciveis, vai haver sempre um central que vai abrir um buraco ou entao uma defesa que se mantem na posiçao mas abre muito espaço entre linhas numeadamente entre o meio campo e a defesa ou entao avançados que nao vao pressionar bem e irao dar espaço para sair um passe longo para as costas da defesa , sofrer iram sofrer sempre umas vezes por dar mais espaçoa atras, outra entre linhas e outra na primeira fase de construção a soluçao para isso passa por meter os jogadores todos encafuados uns em cima dos outros, perdes posse? perdes, nao controlas tanto o jogo? certo...mas ganhas lol apanhas o adversario quase inferioridade numerica nas transiçoes, outro coisa gira que ja reparei é que jogando sem avançados os defesas do adversario sobem muito e tu nas transiçoes fazes quase sempre golo pq eles vem marcar para la de meio campo fica um auto estrada nas costas lol

Tudo isso que descreves (e bem) tem apenas um nome: futebol.

Por tudo isso acontecer é que vou afirmando que gradualmente o FM vai aproximando-se mais da realidade do futebol, no sentido em que algum jogador, por melhor que seja na sua tarefa, vai sempre e a dada altura cometer um erro, ou sofres por algum erro colectivo, seja por desconcentração ou simplesmente porque o adversário é melhor que a tua equipa.

nessas situacoes que tipo de instruções se da aos nossos jogadores?? do tipo eu nao uso quase instrucao nenhuma ao jogador, nem dou instrucoes ao adversario para nao se repartir as instrucoes de equipa?? mas contra equipas ditas grandes o que fazer?? 'e prestar atenção ao relatório do olheiro e aplicar instruções aos jogadores mais perigosos, perdendo algum posicionamento consoante as instruções?

Não é uma questão de instruções. É uma questão de independentemente das instruções que deres, os teus jogadores vão sempre cometer erros.

Compartilhar este post

Link para o post

Heheehe mesmo, estou a adorar este save, o Berardi é um terror !! :o :adeus:

K4eiO7n.jpg

Claro

t6MqESa.jpg

Boas;

Podes dar ai umas dicas sobre as instruções individuais que usas pa uma tatica deste tipo?

P.S.- Parece mesmo o Atlético, ficam é arrebentadinhos das canetas com tanta correria... :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas;

Podes dar ai umas dicas sobre as instruções individuais que usas pa uma tatica deste tipo?

P.S.- Parece mesmo o Atlético, ficam é arrebentadinhos das canetas com tanta correria... :laugh:

Sim ficam cansados, por isso é que faço questão de ter um plantel equilibrado para fazer muita rotação, muitas vezes em alguns jogos, até jogo com muita intensidade, ainda puxa mais pelos jogadores.

Quanto às instruções, sem querendo fazer publicidade hehe :mrgreen: , dá uma vista de olhos nesse link:

http://www.fm-base.co.uk/forum/share-download-fm-14-tactics/161752-lokito-strike-back-simeone-concept-14-3-1-a.html

Saca a táctica e dá uma vista de olhos nas instruções !! ;)

Se tiveres alguma duvida, fala por PM, uma vez que este não é o tópico indicado para este estilo de jogo ( embora tenha andado a lutar comigo mesmo para não implementar a posse no Sassuolo, ahah). ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ficam cansados, por isso é que faço questão de ter um plantel equilibrado para fazer muita rotação, muitas vezes em alguns jogos, até jogo com muita intensidade, ainda puxa mais pelos jogadores.

Quanto às instruções, sem querendo fazer publicidade hehe :mrgreen: , dá uma vista de olhos nesse link:

http://www.fm-base.co.uk/forum/share-download-fm-14-tactics/161752-lokito-strike-back-simeone-concept-14-3-1-a.html

Saca a táctica e dá uma vista de olhos nas instruções !! ;)

Se tiveres alguma duvida, fala por PM, uma vez que este não é o tópico indicado para este estilo de jogo ( embora tenha andado a lutar comigo mesmo para não implementar a posse no Sassuolo, ahah). ;)

Estou na segunda época com o Sporting e agora quero tentar fazer boa figura na champions, no jogo antes da champions vou começar a lançar os jovens e os suplentes, no inicio do jogo estava a tentar jogar em posse com jogadores menos rotinados e não estava a correr bem, estava a perder 2-0 aos 40 min, meti a tua tactica ganhei 4-3, com 4 golos do bernardo silva :D

Editado por goodalex

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na segunda época com o Sporting e agora quero tentar fazer boa figura na champions, no jogo antes da champions vou começar a lançar os jovens e os suplentes, no inicio do jogo estava a tentar jogar em posse com jogadores menos rotinados e não estava a correr bem, estava a perder 2-0 aos 40 min, meti a tua tactica ganhei 4-3, com 4 golos do bernardo silva :D

Muito bom, grande recuperação, essa táctica usa as transições de forma mortífera, num instante tens 6 / 7 jogadores a ir para cima da área, com inúmeras linhas para o passe, em campo pequeno, funciona ainda melhor, eu sei que para jogar em transições, teoricamente o campo devia ser o maior possível para aproveitar o espaço, mas eu faço exactamente o contrário, uso o mínimo possível, conseguindo chegar à baliza adversária rapidamente e criar perigo.

Já num sistema de posse convém ser curto de comprimento, para permitir jogar com a defesa subida e haver menos espaço nas costas, mas largo, para permitir alargar mais o jogo, com mais espaço para a posse de bola. :)

Vai dando feedback da táctica, se quiseres ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

boas, olha lokito aquelas indicaçoes que tens no fmbase onde é que estao em portugues?

Compartilhar este post

Link para o post

boas, olha lokito aquelas indicaçoes que tens no fmbase onde é que estao em portugues?

Boas, não estão, só partilhei lá no FMBASE mesmo, também não precisas de muita coisa !!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, Lokito qual a skin que usas? Um PL resulta como AS?

Depende do tipo de PL, tem que ser do tipo AR, F9 ou MOfenfsivo ( movéis, com boa finalização e passe), por exemplo eu uso Ozil ou Propper ( na próxima época Rafinha)

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo serve nao? A Skin qual è?

Sim serve, tem atributos para isso.

A skin é Alavanja Pervection ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Um massacre, infelizmente só traduzido num golo. E durante toda a 1ª parte andámos bem cima dos 70% de posse. Siga para os 4ºs Final.

FC_Porto_Paris_Saint_Germain_Geral_Vista_Gera.png

FC_Porto_Paris_Saint_Germain_An_lise_Desempen.png

FC_Porto_Paris_Saint_Germain_Estat_sticas_Est.png

Não fazer quote das imagens

Compartilhar este post

Link para o post

Michael/Lokito

Excelente trabalho ;) Que tipo de avancado encaixa melhor? Vi Slimani ali mais atras tambem etc, mas suponho que um avancado mais movel e menos pinheiro tipo Lima, Rodrigo, encaixa melhor ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que usas para fornecer o avançado: se é pinheiro tem mais presença na área e precisa de ser alimentado por extremos; se é mais móvel, abre espaços para serem aproveitados pelas incursões dos avançados interiores

Compartilhar este post

Link para o post

michael você usa alguma instrução adversaria? que tipo de mudanças costuma fazer durante a partida? na mentalidade ou nas instruções taticas? quando achas que estas a criar pouco muda o estilo de passe, alguma instrução de algum jogador?

Compartilhar este post

Link para o post

michael você usa alguma instrução adversaria? que tipo de mudanças costuma fazer durante a partida? na mentalidade ou nas instruções taticas? quando achas que estas a criar pouco muda o estilo de passe, alguma instrução de algum jogador?

Pressionar Sempre, Marcação Apertada, Levar para Pé Menos Forte, em todos os jogadores, excepto GR. Não dou intrruções no desarme.

Geralmente não preciso de fazer mudanças, o que eventualmente faço é dar um valente puxão de orelhas aos jogadores durante o intervalo no balneário, isto é, palestra agressiva. Outra opção é retirar a Menor Intensidade.

ah... e, por fim, qualquer alteração depende sempre da causa do problema, portanto, não há a alteração x ou y que resolva tudo.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo correndo perfeitamente até agora Michael,

9 Jogos Oficiais com 9 Vitorias, fora os amigaveis

estou a jogar o campeonato ingles e estou na temporada de 2017 já, com o tottenham e um grande elenco

Compartilhar este post

Link para o post

postei dupiclado, então resolvi meter uma screen

g5aNm9K.jpg

v0Dx0w3.png

Editado por ramonrlc

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando jogar em posse, mas tenho levado muitas bolas nas costas dos laterais, ou o zagueiro sai para fazer pressão e acabo tomando gol.

Queria algumas dicas ou sugestões.

2014-05-14_00003.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O teu problema é que numa equipa dessas não tens jogadores para jogar neste estilo

Mas tu vê alguma mudança necessária na tática?

Compartilhar este post

Link para o post

MichaelAndrews, o teu Fernando joga com que função?

Regista

Mas tu vê alguma mudança necessária na tática?

Nem por isso, parece-me bem, é mesmo uma questão de falta de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...