Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

JXse4QR.png

EjVFSZZ.png

O que é suposto um gajo fazer quanto a isto? Fechar o FM diria eu

Compartilhar este post

Link para o post

Começo por dizer que vi o jogo completo, a perder 2-0, apercebi-me que a equipa atacava pelos flancos, portanto resolvi explorar o meio... Pus a minha defesa mais subida e joguei mais aberto em posse, aos 78 respirei e meti posse de bola, deu nisto:

yYOcjxe.jpg

- A equipa esteve fantástica no processo defensivo e no ofensivo, Suárez 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou treinador, sou pseudo-treinador. Quando realmente conhecer bem isto e começar a dar a volta aos jogos ai já me considero treinador.

Segui isto: http://www.guidetofootballmanager.com/Tactics/Team-Instructions/Tactical-Styles

E fizeste muito bem em seguir, é uma boa ferramenta. Não quer dizer que as instruções que introduziste tenham sido as indicadas para as circunstâncias desse jogo.

Começo por dizer que vi o jogo completo, a perder 2-0, apercebi-me que a equipa atacava pelos flancos, portanto resolvi explorar o meio... Pus a minha defesa mais subida e joguei mais aberto em posse, aos 78 respirei e meti posse de bola, deu nisto:

- A equipa esteve fantástica no processo defensivo e no ofensivo, Suárez 8-)

:handclap:

Vês o que acontece quando não se fazem snacks enquanto decorre a 2ª parte :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é atacar em força esta época, reforçar a equipa a nivel defensivo e ver os jogos todos para os analisar :celebracao:

Mas sabe bem o snacks, mas destabiliza :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também é preciso saber escolher a equipa onde vamos introduzir um modelo de posse, bem como a Liga: equipas de topo em Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, eventualmente França, parece-me o mais adequado. Querer ir aos figos em ligas inglesa e italiana já é mais arriscado e recomenda-se talvez outro modelo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente às vezes gostava de saber defender nos jogos contra os grandes e jogar no erro do adversário...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas se tiveres a equipa num 2-1 muito subida podes acabar por ser surpreendido :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente às vezes gostava de saber defender nos jogos contra os grandes e jogar no erro do adversário...

O michael tem razão a melhor defesa é o ataque, o segredo é olhares para a tua equipa e veres quais são os pontos fortes e o campeonato em questão.

Se tens jogadores rápidos, apostar num futebol vertical de transições rápidas e jogo mais vertical, pode ser a solução, se pelo contrário tens jogadores mais lentos, talvez uma construção mais paciente, mas também depende do campeonato.

Por exemplo eu no Sassuolo, tenho uma equipa limitada e estou a jogar cheio de adaptações, mas a maioria da minha equipa é rápida, os jogadores com funções de ataque, então optei por uma estratégia de Contra Ataque, futebol directo q.b, com linhas muito juntas e funções de ataque, no intuito de compactar a equipa e fazer chegar mais gente à transição, para já tem corrido bem. :D

Ok, mas se tiveres a equipa num 2-1 muito subida podes acabar por ser surpreendido :estrelas:

Sim isso tem lógica, mas às vezes isso é a morte do artista, ainda por cima com equipas com jogadores de qualidade.

Ao baixares as linhas, estás a dar-lhes o controlo do jogo, a chamá-los para cima de ti, e se por um lado pode correr bem, também pode correr muito mal !! :)

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Se a tua equipa tiver a bola e souber manter a bola...

O michael tem razão a melhor defesa é o ataque, o segredo é olhares para a tua equipa e veres quais são os pontos fortes e o campeonato em questão.

Se tens jogadores rápidos, apostar num futebol vertical de transições rápidas e jogo mais vertical, pode ser a solução, se pelo contrário tens jogadores mais lentos, talvez uma construção mais paciente, mas também depende do campeonato.

Por exemplo eu no Sassuolo, tenho uma equipa limitada e estou a jogar cheio de adaptações, mas a maioria da minha equipa é rápida, os jogadores com funções de ataque, então optei por uma estratégia de Contra Ataque, futebol directo q.b, com linhas muito juntas e funções de ataque, no intuito de compactar a equipa e fazer chegar mais gente à transição, para já tem corrido bem. :D

Os meus gajos no Barreirense nem rápidos, nem nada :biggrin: portanto, é jogar ao ataque, pontapé para a frente e cá vai disto.

Vencemos a fase de promoção à frente do favorito Mafra, 44 golos marcados e 22 sofridos em 14 jogos; na 1ª fase, em 18 jogos, foi um score semelhante 44-20. Em 32 jogos molhámos a sopa 88 vezes, nada mau, sofremos 40, nada mau... desde que se marque sempre mais do que se sofra, é sempre a aviar.

Compartilhar este post

Link para o post

A instrução, bater directo, é boa para jogar em contra ataque, juntamente com jogar mais aberto e subir a defesa certo?

________________________________________________________________________________________________

Que consistência defensiva mais sólida, fantástico. 1 remate apenas e não foi no caminho da baliza :handclap:

Cfl3LqS.jpg

Editado por FM93

Compartilhar este post

Link para o post

A instrução, bater directo, é boa para jogar em contra ataque, juntamente com jogar mais aberto e subir a defesa certo?

________________________________________________________________________________________________

Que consistência defensiva mais sólida, fantástico. 1 remate apenas e não foi no caminho da baliza :handclap:

Ou bater directo ou simplesmente passe para o espaço vazio. A questão é não esquecer que instruções à equipa é mesmo isto... instruções à equipa, toda ! :-), ou seja, estás a dizer a todos os jogadores para jogarem directo. Depois pode ser equilibrado nas instruções aos jogadores. O passe para o espaço vazio surge independentemente de ser directo, curto ou longo... tendo em atenção as consequências no passe quando se escolhe a estratégia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou bater directo ou simplesmente passe para o espaço vazio. A questão é não esquecer que instruções à equipa é mesmo isto... instruções à equipa, toda ! :-), ou seja, estás a dizer a todos os jogadores para jogarem directo. Depois pode ser equilibrado nas instruções aos jogadores. O passe para o espaço vazio surge independentemente de ser directo, curto ou longo... tendo em atenção as consequências no passe quando se escolhe a estratégia.

Exacto, eu estou a usar directo nas instruções à equipa, mas nos centrais e laterais tenho passe curto e estou a jogar fechado, this is ITALYYYY !!! :D haha

Bem, espero que a equipa mantenha a atitude, mas vai ser muito dificil !!

riYzb2j.jpg

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez explorar pelo meio...

É isso começa a jogar de forma mais dinâmica e vais ver que dá muito mais gozo jogar. :happy:

Entretanto em Itália....

DFBGM7g.jpg

Ao intervalo estava a perder 1-0, meti muito mais intensidade ( a equipa estava lenta), agressividade ( passividade da generalidade dos jogadores) e sobreposições (muita precipitação no passe) !!! Com licença, ninguém passa aqui no Citá del Tricolore !!! HEHE :mrgreen: :adeus:

Curti foi a parte da imprensa a dizer que as equipas têm valores muito equilibrados...lol really FM ?

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

O Liverpool e Man United tentaram raptar-me, não gosto, acho aborrecido. Em consequência, o Spaletti foi para o Man United e o Carlos Queiróz para o Liverpool :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: Eh pah nem sei o que diga...

ef7BrVJ.jpg

Os heróis...vá lá que os jornalistas tinham apontado para o empate !! :o

h4BwySt.png

Compartilhar este post

Link para o post

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: Eh pah nem sei o que diga...

ef7BrVJ.jpg

Os heróis...vá lá que os jornalistas tinham apontado para o empate !! :o

h4BwySt.png

Andas em grande.SL

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem Lokito! Mas estou desiludido por o Michael ainda não te ter acusado de off-topic... :-*

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem Lokito! Mas estou desiludido por o Michael ainda não te ter acusado de off-topic... :-*

Ya realmente tem lógica, peço desculpa por isso, mas tinha que partilhar, até porque é dos poucos, se não único tópico que posto alguma coisa por aqui. :D.

Eu sei que o tópico é posse, mas penso que essa questão já foi dado como encerrada, pelo menos da minha parte cheguei à tactica que queria ( dentro das limitações do jogo) o Michael penso que também já o atingiu, agora claro que serve para ajudar outro pessoal com as suas tácticas.

Já agora, logo a seguir a essa grande vitória em San Siro, 4-0 à Atalanta em casa, bem a minha equipa parece o Atl. Madrid a jogar !! :o

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

A mim surpreende-me como consegues ter uma equipa tão consistente defensivamente, com um plantel fraco e com tanto jogador com função de ataque...

Compartilhar este post

Link para o post

A mim surpreende-me como consegues ter uma equipa tão consistente defensivamente, com um plantel fraco e com tanto jogador com função de ataque...

Estratégia de Contra Ataque e muito treino de posicionamento defensivo, com alguma sorte à mistura admito, mas a minha defesa não é tão má como pensava, e o Berardi, Marrone e mais um ou 2 têm bastante qualidade.

O que noto é as linhas muito juntas, a equipa toda compacta defensivamente, fechando os espaços no processo defensivo, depois quando ganho a bola é só flechas apontadas à baliza adversária, já perdi algum tempo a tentar recriar o conceito do Simeone, mas acabei por parar e regressar para a posse ( o meu estilo favorito), agora assim do nada, acho que consegui algo interessante !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo isso porque, da minha experiência, tenho notado que os jogadores com função de ataque raramente ajudam no processo defensivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...