Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Nem por isso, parece-me bem, é mesmo uma questão de falta de qualidade.

Isto mesmo, jogar em posse de bola e ainda por cima com a defesa muito subida, numa liga em que és das piores equipas, estás equilibrado com a maioria ou não tens jogadores com os atributos certos, é meio caminho andado para o insucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto mesmo, jogar em posse de bola e ainda por cima com a defesa muito subida, numa liga em que és das piores equipas, estás equilibrado com a maioria ou não tens jogadores com os atributos certos, é meio caminho andado para o insucesso.

Tive a ler aqui uns forums e cheguei a conclusão para posse de bola é preciso ter alguns atributos mais realçados:

Atributos Técnicos: Passe, Primeiro Toque, Tecnica.

Atributos Mentais: Agressividade, Determinação, Criatividade ,Antecipação, Decisões, Posicionamento, Compustura.

Atributos Fisicos: Agressividade, Resistencia, Cond. Física Natural (Para recuperar a bola mais rapidamente), Acelaração e velocidade (Para ultrapassar adversários mais facilmente)

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ler aqui uns forums e cheguei a conclusão para posse de bola é preciso ter alguns atributos mais realçados:

Atributos Técnicos: Passe, Primeiro Toque, Tecnica.

Atributos Mentais: Agressividade, Determinação, Criatividade ,Antecipação, Decisões, Posicionamento, Compustura.

Atributos Fisicos: Agressividade, Resistencia, Cond. Física Natural (Para recuperar a bola mais rapidamente), Acelaração e velocidade (Para ultrapassar adversários mais facilmente)

Sim, isso aliado aos movimentos preferidos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as caracteristicas essenciais para os defesas na tua tática MichaelAndrews?? Além da rapidez claro..

Opto sempre por jogadores, independentemente da posição, com bons atributos mentais. Por exemplo, um central poderá ter um atributo de Desarme mais baixo, mas isso é compensado se o atributo Antecipação for alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o movimento explorar espaços? Não o vejo na lista de movimentos a treinar.

deve ter qualquer coisa a ver com o fazer desmarcaçoes ou algo desse genero procurar desmarcaçoes senao estou em erro

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no construtor de jogo avançado dizes para treinar alternar flancos. É o mesmo movimento para o falso 9 e os interiores?

Alternar de flancos não significa mudar o sentido da bola? Ou é o posicionamento do jogador?

Editado por Panda Bear Grylls

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no construtor de jogo avançado dizes para treinar alternar flancos. É o mesmo movimento para o falso 9 e os interiores?

O construtor que uso na posição 10 sim, tem esse movimento preferido

Compartilhar este post

Link para o post

Alternar de flancos não significa mudar o sentido da bola? Ou é o posicionamento do jogador?

tambem tinha ideia que era isso mudar de flanco, virar o jogo, sei la como quiserem chamar,mas posso estar enganado, mas se o miguel andre diz que é é pq deve ser pq ele é obcecado pelos movimentos favoritos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

tambem tinha ideia que era isso mudar de flanco, virar o jogo, sei la como quiserem chamar,mas posso estar enganado, mas se o miguel andre diz que é é pq deve ser pq ele é obcecado pelos movimentos favoritos :biggrin:

Mudar de flanco é mesmo mudar de flanco.

Explora espaços (treino de Alternar de Flanco) refere-se à exploração dos corredores interiores ou, se quiseres, o antigo Jogar Pelos Flancos (Move into Channels)

Compartilhar este post

Link para o post

"Eu gostaria que voce tentasse treinar o Manel para tentar mudar o flanco do jogo quando em posse." Isto está no treino de passe. Ou seja é o mesmo que procurar espaços?

Ah, já percebi. Só que não vejo essa opção...

Editado por Panda Bear Grylls

Compartilhar este post

Link para o post

Mudar de flanco é mesmo mudar de flanco.

Explora espaços (treino de Alternar de Flanco) refere-se à exploração dos corredores interiores ou, se quiseres, o antigo Jogar Pelos Flancos (Move into Channels)

muito obrigado mister :compinchas: :-({|=

"Eu gostaria que voce tentasse treinar o Manel para tentar mudar o flanco do jogo quando em posse." Isto está no treino de passe. Ou seja é o mesmo que procurar espaços?

na teoria isso parece-me ser mais virar o flanco de jogo mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Está nas opções de Movimento

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi. Há bocado estava a ver isso num defesa laugh.gif

muito obrigado mister compinchas.gif eusa_boohoo.gif

na teoria isso parece-me ser mais virar o flanco de jogo mas...

Sim é. Só não estava era a perceber a exploração de espaços como jogar nos flancos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi. Há bocado estava a ver isso num defesa laugh.gif

Sim é. Só não estava era a perceber a exploração de espaços como jogar nos flancos.

Não é flancos no sentido de jogar pelas alas, é no sentido de explorar o espaço entre o lateral e o central adversários (corredores interiores)

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente à táctica cujo link coloquei no 1º post deste tópico, estou a experimentar mudar o Falso 9 para Avançado Recuado com a tarefa de atacar, com instruções ao jogador: Rematar Menos, Passe Curto, Jogar pelos Flancos e Deambular da Posição.

Em simultâneo, uma segunda versão que passa para além da alteração referida, baixar o CJA da posição 10 para o meio-campo, mantendo a mesma tarefa e com instruções ao jogador Fintar Menos, Passe Curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, já entendi. A nomenclatura é que é um bocado estranha.

Já que falas em alterar o papel do ultimo avançado, no meu caso estou tentar implementar este sistema de posse no Milan, e o jogador que utilizo para falso 9 é o balotelli e ele tem performances muito abaixo do esperado, possivelmente porque não é o jogador mais indicado para o papel e ainda não implementei todos os movimentos preferidos. Os alas e o construtor de jogo avançado (médio ofensivo) também nem sempre jogam bem. Pode ser explicado porque ainda só estou a implementar o sistema há pouco tempo (4 meses de jogo no inicio da 2ª época) e os jogadores ainda não estão totalmente rotinados e com os movimentos preferidos totalmente implementados. A equipa também é muito jovem e contratei bastantes jogadores novos, por isso só espero obter resultados a partir da próxima época. Vou em 8º a 10 pontos do 1º. Tenho sempre muita posse e algumas oportunidades mas marco poucos golos (16 marcados e 11 sofridos em 13 jogos).

Achas que a alteração do papel do Balotelli para avançado recuado pode ser mais benéfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, já entendi. A nomenclatura é que é um bocado estranha.

Já que falas em alterar o papel do ultimo avançado, no meu caso estou tentar implementar este sistema de posse no Milan, e o jogador que utilizo para falso 9 é o balotelli e ele tem performances muito abaixo do esperado, possivelmente porque não é o jogador mais indicado para o papel e ainda não implementei todos os movimentos preferidos. Os alas e o construtor de jogo avançado (médio ofensivo) também nem sempre jogam bem. Pode ser explicado porque ainda só estou a implementar o sistema há pouco tempo (4 meses de jogo no inicio da 2ª época) e os jogadores ainda não estão totalmente rotinados e com os movimentos preferidos totalmente implementados. A equipa também é muito jovem e contratei bastantes jogadores novos, por isso só espero obter resultados a partir da próxima época. Vou em 8º a 10 pontos do 1º. Tenho sempre muita posse e algumas oportunidades mas marco poucos golos (16 marcados e 11 sofridos em 13 jogos).

Achas que a alteração do papel do Balotelli para avançado recuado pode ser mais benéfica?

Tudo isso tem importância, claro, seria bom que tivesses usado na pré-época o treino geral de Coesão da Equipa. Além disso, não é um estilo fácil de introduzir no futebol italiano... era quase o mesmo que quereres por o Barcelona a jogar catenaccio :-)

Estou na pré-época da nova época, vamos ver nos primeiros jogos como correm estas alterações, a ideia é baixar o CJA ao meio-campo contra equipas que jogam com 3 médios e manter a táctica inicial contra equipas que jogam com 2 médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo isso tem importância, claro, seria bom que tivesses usado na pré-época o treino geral de Coesão da Equipa. Além disso, não é um estilo fácil de introduzir no futebol italiano... era quase o mesmo que quereres por o Barcelona a jogar catenaccio :-)

Estou na pré-época da nova época, vamos ver nos primeiros jogos como correm estas alterações, a ideia é baixar o CJA ao meio-campo contra equipas que jogam com 3 médios e manter a táctica inicial contra equipas que jogam com 2 médios.

Não aconselho mesmo nada jogar em posse de bola em Itália, a maioria das equipas joga com as linhas muito curtas e recuadas, com formações que apresentam muitos jogadores no meio campo, o que para a o futebol de posse é um grande obstáculo.

Até podes dominar, controlar, ter muita posse e muitos remates, mas vai ser complicado ganhares muitos jogos e sem sofreres golos no contra ataque, com a frustração a ser constante, devido a esses factores que te falei, pelo menos sem uma equipa de topo e completamente treinada, com processos assimilados e com movimentos preferidos de posse.

Já pensei tentar com o Sassuolo, tenho uma boa equipa nesta 4ª época, mas o contra ataque e transições rápidas, já me deram 4 campeonatos em 4 anos e uma final da champions, nem fazia muito sentido mudar, penso eu ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Lokito que tipo de táctica aconselhas para jogar em Itália? nomeadamente no Torino 1º época?

Compartilhar este post

Link para o post

Lokito que tipo de táctica aconselhas para jogar em Itália? nomeadamente no Torino 1º época?

Eu sou adepto de impor o meu jogo às equipas, com posse, pressão alta e domínio, mas em Itália, na minha opinião o futebol de transições é o melhor "remédio", recuar as linhas e fechar espaços, chamar pelo adversário e aproveitar as recuperações de bola, com uma pressão constante, aliado a um campo pequeno ( jogos em casa, chegas muito mais depressa à baliza adversária), consegues de certa forma controlar o jogo, mas não dominar.

É assim que tenho jogado no Sassuolo e com muito sucesso ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Táctica pode ser qualquer uma, agora o estilo de jogo é que convém que seja mais adaptado à realidade do futebol no país. De qualquer modo, se é para brincar à posse convém não escolher nem Itália, nem Inglaterra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...