Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Isto assim é mau, o Mangala já se foi por 40 milhões, agora vai o Quintero por 46,5 milhões, o Alex Sandro estou a negociá-lo com o Barcelona por 40 milhões :confuso: Levam-me a equipa toda pá

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faz sentido, Michael. A minha dúvida é mesmo, para uma tática de transições, se os jogadores com funções de ataque não vão descurar completamente a transição defensiva...

Pah isso é uma "faca de dois legumes", eu uso Contra Atacar, com várias funções da ataque, a minha ideia é mal se recupera a bola, ter várias opções para a transição, ou seja verticalidade total.

Claro, que se o passe na transição for mal feito, a equipa vai ser encontrada desposicionada, mas isso é de esperar, ou atacas e metes gente lá na frente, ou jogas para não perder e metes mais gente cá atrás.

Resumindo, no nosso processo defensivo e construção ofensiva adversária, a minha equipa joga em bloco, quando recupera a bola, tanto os alas ( para dentro ), como os extremos (para fora) parecem umas setas.

Uma coisa que tenho reparado, é que nas transições, o ala e o extremo estão sempre juntos, muito perto um do outro, e se isto não me agradava ao inicio, agora começo a ter outra impressão, uma vez que tenho sempre superioridade numérica para o ala / def esq adversário ( contra sistemas de 3 centrais, como se joga mto em Itália é "chicha gorda" ) :D

Meanwhile in Italy... Já tou na final da taça, nos quartos arrumei o Napoli :) !!! Bem começo a sonhar com a Europa, a cena é que a Juve vai atrás ??? de mim no campeonato ( vou em 2º ) mas tenho medo que os meus jogadores comecem a acusar a pressão.

mWioGcc.jpg

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

A únicas alterações que estou a introduzir são:

a) O CJA da posição 10 passou a apoiar

b) Assimetria nos flancos: um ala apoia um interior que ataca; o outro ala ataca com o interior que apoia.

Lá se foi o Alex Sandro por 44 milhões :adeus: ... e o Quintero por 41 milhões. Como também vendi o Abdoulaye por 8,75 fui buscar o Bruno Martins Indi e o Gustavo Henrique do Santos.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Epa desculpem la li com atencao a maioria do k ta aki escrito.. e ta interessante... vcs podem dsiponibilisar pelo menos a tactica base para dp se tentar melhorar (ainda +).. entretanto vouexperimentar tb um poco... danke!

Compartilhar este post

Link para o post

Epa desculpem la li com atencao a maioria do k ta aki escrito.. e ta interessante... vcs podem dsiponibilisar pelo menos a tactica base para dp se tentar melhorar (ainda +).. entretanto vouexperimentar tb um poco... danke!

Procuras aí pelas páginas e já tens duas tácticas de muita posse.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto assim é mau, o Mangala já se foi por 40 milhões, agora vai o Quintero por 46,5 milhões, o Alex Sandro estou a negociá-lo com o Barcelona por 40 milhões :confuso: Levam-me a equipa toda pá

E tu muito tristinho :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto :biggrin: se calhar até vendi demais. Alguém precisa de uns milhões, fiz 183 milhões em vendas :celebracao:

Só fizes-te isso ?

Eu fiz 251 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só fizes-te isso ?

Eu fiz 251 :mrgreen:

Só fiz isto porque recusei vender mais jogadores :biggrin: gosto de vender 3 ou 4 por época e ir mantendo sempre uma base para que a equipa se mantenha coesa

Compartilhar este post

Link para o post

Só fiz isto porque recusei vender mais jogadores :biggrin: gosto de vender 3 ou 4 por época e ir mantendo sempre uma base para que a equipa se mantenha coesa

Claro, isso é essencial

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, poderia me dizer porque você usa as instruções de "manter a posição" e "jogar disciplinado" na sua tática?

Outra pergunta, o que vocês fazem quando o adversário sobe as linhas também?

Editado por brunostrelow

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, poderia me dizer porque você usa as instruções de "manter a posição" e "jogar disciplinado" na sua tática?

Outra pergunta, o que vocês fazem quando o adversário sobe as linhas também?

Sim, Manter Posições e Jogar Mais Disciplinado. é fundamental que os jogadores respeitem o modelo de jogo (quanto melhor forem nos atributos mentais, melhor).

Isso aí já é um problema do motor do jogo que faz alguma confusão: se a tua equipa é mais forte, se durante 60 ou 70 minutos consegues circular a bola, ter cerca de 70 ou mais % de posse, e em cima disto estás a ganhar por 2, 3 ou mais golos, não faz qualquer sentido que a equipa adversária nos últimos 20 minutos tenha capacidade de reacção, suba as linhas e comece a pressionar. Isto acontece com alguma frequência e é uma completa idiotice (Se algum companheiro se dignasse a expor isto no forum da SI para que fosse corrigido para o próximo FM seria óptimo, já que eu não tenho acesso ao fórum deles)

Outra situação diferente é se as equipas se equivalem, até começas por ter o controlo do jogo e passado algum tempo o adversário começa a reagir, a subir as linhas, a pressionar e ficas de boca aberta a olhar para o ecran :biggrin: Aqui é preciso perceber o que se está passar, podem ser várias as causas: podes ter definido uma intensidade de jogo demasiado baixa e o adversário tem facilidade em interceptar o passe; podes estar a jogar demasiado afunilado e o adversário está a explorar as alas, ou vice-versa, podes ter os jogadores demasiado distantes e estão a entrar pelo meio. Ou até mesmo causas de má abordagem ao jogo por parte do treinador: uma má palestra tem influência no rendimento dos jogadores. Por tudo isto, só mesmo veres o jogo e perceberes o que está a correr mal.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

E agora vou pegar no Torino!! Bora lá acabar com a velha senhora!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais apareces-te no meu tópico, deixei-te lá umas perguntas

Compartilhar este post

Link para o post

Anda pra Itália, que isto é que tá a dar ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Anda pra Itália, que isto é que tá a dar ! :D

O que está a dar é Porto :-D

Compartilhar este post

Link para o post

Já deixei, os links tanto da minha como a do Lokito andam por aqui

Andar agora á procura nunca mais lá chego

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...