Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Também estão aqui no tópico, não vão fazer-me andar a escrever o mesmo constantemente certo ?! :biggrin:

Todos os jogadores:

joga curto e simples, marcação apertada, não faz carrinhos, baixa para vir buscar jogo (excepto centrais e alas / laterais)

Centrais: não faz passes a rasgar (convém ter na equipa jogadores com movimento: fica sempre atrás e tenta sair com a bola controlada para serem tutores dos mais novos e passarem-lhes estes movimentos)

laterais / alas: corre com a bola pela esquerda / direita, sobe sempre que possível

regista: gere o ritmo de jogo, não faz passes a rasgar

CJA (meio-campo): tenta desmarcar colegas, gere o ritmo de jogo

CJA (posição 10): tenta desmarcar colegas, sobe sempre que possível, alternar de flancos, remata colocado

Interiores: corta para dentro, explora espaços, faz tabelinhas, sobe sempre que possível, remata colocado

F9: explora espaços, faz tabelinhas, remata colocado

Compartilhar este post

Link para o post

Também estão aqui no tópico, não vão fazer-me andar a escrever o mesmo constantemente certo ?! :biggrin:

Todos os jogadores:

joga curto e simples, marcação apertada, não faz carrinhos, baixa para vir buscar jogo (excepto centrais e alas / laterais)

Centrais: não faz passes a rasgar (convém ter na equipa jogadores com movimento: fica sempre atrás e tenta sair com a bola controlada para serem tutores dos mais novos e passarem-lhes estes movimentos)

laterais / alas: corre com a bola pela esquerda / direita, sobe sempre que possível

regista: gere o ritmo de jogo, não faz passes a rasgar

CJA (meio-campo): tenta desmarcar colegas, gere o ritmo de jogo

CJA (posição 10): tenta desmarcar colegas, sobe sempre que possível, alternar de flancos, remata colocado

Interiores: corta para dentro, explora espaços, faz tabelinhas, sobe sempre que possível, remata colocado

F9: explora espaços, faz tabelinhas, remata colocado

Sim, está tudo aí direitinho.

Michael sabes o que podias fazer ? No post de abertura, adicionavas a tua táctica e a minha ( ou de mais alguém que tenha chegado a alguma conclusão e conseguido algum sucesso a jogar em posse), junto com esses movimentos favoritos, assim estava disponivel para o pessoal todo e era escusado estar sempre a responder às mesmas cenas, just saying. O que achas mister ? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, está tudo aí direitinho.

Michael sabes o que podias fazer ? No post de abertura, adicionavas a tua táctica e a minha ( ou de mais alguém que tenha chegado a alguma conclusão e conseguido algum sucesso a jogar em posse), junto com esses movimentos favoritos, assim estava disponivel para o pessoal todo e era escusado estar sempre a responder às mesmas cenas, just saying. O que achas mister ? ;)

Ok, vou lá por o link da minha e os movimentos preferidos que uso :handclap: Como se faz para se adicionar o link da tua ?

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou lá por o link da minha e os movimentos preferidos que uso :handclap: Como se faz para se adicionar o link da tua ?

Podes usar este link http://www.sendspace.com/file/01gflw

Os movimentos preferidos, podem ser os que meteste aí, é mais ou menos isso que uso também !!! ;)

Lokito ainda andas pelo Sassuolo ?

Sim, mas ainda só fiz 3 jogos oficiais, ando a jogar Fallout 3, pausei um bocado o FM, mas comecei bem o campeonato, 3 jogos 3 vitórias, uma delas 3-2 ao Milan em San Siro e vitória por 2-0 na supertaça contra a Juve !! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Os movimentos preferidos, podem ser os que meteste aí, é mais ou menos isso que uso também !!! ;)

Sim, mas ainda só fiz 3 jogos oficiais, ando a jogar Fallout 3, pausei um bocado o FM, mas comecei bem o campeonato, 3 jogos 3 vitórias, uma delas 3-2 ao Milan em San Siro e vitória por 2-0 na supertaça contra a Juve !! ;)

Feito !!!

Está feito, 100 jogos sem perder no campeonato :celebracao:

Michael_Andrews_Not_cias_Recebidas_3.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou na 3ra época com o Porto mas já não me está a dar aquela pica inicial

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Eu hoje nem peguei no fm...

Eu pego sempre, o André Silva tá em grande mas vou deixar um bocado de lado este save, Liverpool talvez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou na 3ra época com o Porto mas já não me está a dar aquela pica inicial

esta na hora de começares a pegar numa equipa mais pequena ou entao usares as segundas linhas do porto e vender os craques...

Compartilhar este post

Link para o post

esta na hora de começares a pegar numa equipa mais pequena ou entao usares as segundas linhas do porto e vender os craques...

É só craques não dá pra vender todos, quem sugeres pra começar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Glasgow Rangers... Mete-os novamente na primeira divisão e ganha-a :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Glasgow Rangers... Mete-os novamente na primeira divisão e ganha-a :wink:

Posh, não tenho pachorra pra começar nessas divisões

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Tens tantos, o Parma que já foi uma glória do futebol mundial, Fiorentina, West Ham, Estugarda, Leeds, Leicester City e por ai adiante.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Tens tantos, o Parma que já foi uma glória do futebol mundial, Fiorentina, West Ham, Estugarda, Leeds, Leicester City e por ai adiante.

Swansea não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Também pode ser, mas o West Ham é mais clássico.

Compartilhar este post

Link para o post

Também pode ser, mas o West Ham é mais clássico.

Não gosto desses gajos, amanhã vou ver se começo agora é xixi e cama :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É só craques não dá pra vender todos, quem sugeres pra começar ?

simples, se dizes que tas a perder apica pq esta facil demais, começar a usar algumas das segundas linhas como titulares...ai a bicho vai pegar lol

Compartilhar este post

Link para o post

E ao fim de 109 jogos no campeonato lá apareceu a derrota

Alguns vão dizer q foi um bug do jogo :lolada: :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

@MichaelAndrews experimentei a tua tática no Porto na Pré-Temporada, Taça e 3 primeiros jogos do Campeonato e não sofri qualquer derrota. Gostei imenso. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

E ao fim de 109 jogos no campeonato lá apareceu a derrota

Isso é inadmissivel, se fosse a ti tinha cuidado a sair do Estádio do Dragão, estão os super dragões à tua espera cá fora !! :lolada: :mrgreen:

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

@MichaelAndrews experimentei a tua tática no Porto na Pré-Temporada, Taça e 3 primeiros jogos do Campeonato e não sofri qualquer derrota. Gostei imenso. :compinchas:

Está descansado que hás de sofrer :biggrin: , principalmente se não fores dinâmico durante os jogos quando perceberes que a equipa não está a conseguir furar a defesa adversária

Isso é inadmissivel, se fosse a ti tinha cuidado a sair do Estádio do Dragão, estão os super dragões à tua espera cá fora !! :lolada: :mrgreen:

Foi em Guimarães, perdemos 4-2, daqueles jogos em que tudo nos corre mal e tudo corre bem ao adversário. O que vale é que a escolta policial funcionou :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Está descansado que hás de sofrer :biggrin: , principalmente se não fores dinâmico durante os jogos quando perceberes que a equipa não está a conseguir furar a defesa adversária

ora nem mais...a unica maneira de ter uma tactica consistente,( genero plug and play estilo lances chave e toca a andar) sem ter que se andar a mexer muito é jogar em contençao mas dar mais instruçoes de ataque e fechar mais as linhas e mesmo assim deves em quando la se tem um dissabor...de resto ou vais mexendo ou levas na marreca :mrgreen:

isto pq o motor de jogo esta feito para que abras espaços, para assim entao nao ser possivel haver tacticas magicas e invenciveis, vai haver sempre um central que vai abrir um buraco ou entao uma defesa que se mantem na posiçao mas abre muito espaço entre linhas numeadamente entre o meio campo e a defesa ou entao avançados que nao vao pressionar bem e irao dar espaço para sair um passe longo para as costas da defesa , sofrer iram sofrer sempre umas vezes por dar mais espaçoa atras, outra entre linhas e outra na primeira fase de construção a soluçao para isso passa por meter os jogadores todos encafuados uns em cima dos outros, perdes posse? perdes, nao controlas tanto o jogo? certo...mas ganhas lol apanhas o adversario quase inferioridade numerica nas transiçoes, outro coisa gira que ja reparei é que jogando sem avançados os defesas do adversario sobem muito e tu nas transiçoes fazes quase sempre golo pq eles vem marcar para la de meio campo fica um auto estrada nas costas lol

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

nessas situacoes que tipo de instruções se da aos nossos jogadores?? do tipo eu nao uso quase instrucao nenhuma ao jogador, nem dou instrucoes ao adversario para nao se repartir as instrucoes de equipa?? mas contra equipas ditas grandes o que fazer?? 'e prestar atenção ao relatório do olheiro e aplicar instruções aos jogadores mais perigosos, perdendo algum posicionamento consoante as instruções?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...