Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Percebo todos esses conceitos, mas continuo sem entender porque é que isso não encaixa na tática que criei... Tenho o bloco muito compacto, é verdade. Não jogo com ponta-de-lança, é verdade. Mas a equipa está sempre o mais subida possível. O adversário muito raramente passa de 3/4 do campo, porque são imediatamente abafados pelo meu meio-campo e defesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo todos esses conceitos, mas continuo sem entender porque é que isso não encaixa na tática que criei... Tenho o bloco muito compacto, é verdade. Não jogo com ponta-de-lança, é verdade. Mas a equipa está sempre o mais subida possível. O adversário muito raramente passa de 3/4 do campo, porque são imediatamente abafados pelo meu meio-campo e defesas.

Tens que por esses gajos a bombar nos 70% e de acordo com estes conceitos :biggrin:

Qualquer equipa de topo joga com as linhas subidas, os adversários pouco passam o meio-campo, não é por o fazerem que a sua ideia de jogo é ter e manter a bola a todo o custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra la como tens as instruçoes agora :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou mostrar aqui porque a minha tática atual não é a que tinha antes e, ao que parece, não é de posse... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou mostrar aqui porque a minha tática atual não é a que tinha antes e, ao que parece, não é de posse... :biggrin:

Fico a tua espera no grémio entao :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a usar isto mas não tem resultado por aí além. Tenho tido posses de bola entre os 57 e os 60, oportunidades são muito poucas. Tenho treinado alguns mov preferidos mas ainda faltam muitos... Sugestões? (No lugar do Funes Mori costuma jogar o Rodrigo como F9)

35331af.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a usar isto mas não tem resultado por aí além. Tenho tido posses de bola entre os 57 e os 60, oportunidades são muito poucas. Tenho treinado alguns mov preferidos mas ainda faltam muitos... Sugestões? (No lugar do Funes Mori costuma jogar o Rodrigo como F9)

PL com avançados interiores não funciona bem

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muito estado mal no campeonato, 10 jogos 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Tenho uma dificuldade terrível em criar oportunidades de golo (normalmente 17/18 remates sendo 5/6 à baliza) mas a outra equipa normalmente tem algumas, mais do que as que desejava (5/6 remates).

Compartilhar este post

Link para o post

Malta eu andei a ler o topico e tentei criar uma tactica com as ideias que ouço aqui .

È o seguinte noto muita dificuldade em marcar golos o PL quase não marca golos o que me desagrada imenso numa tactica.

Exemplo:

vsE2hbj.png

gMT2QOn.png

Resultados até agora:

F6wHZm8.png

Nos jogos com Anderlecht e Brugge fora noto dificuldades mas se melhora-se o ataque ( para mim não está a 100%) as coisas eram diferentes

Se alguem der umas dicas agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, esses alas estão muito atacantes, assim que podem avançam sem bola e retiram-te linhas de passe aos centrais e obrigam-nos a um passe mais longo se o regista for pressionado.

Mais intensidade numa estratégia que já é intensa também é provável que não resulte bem.

Ah e jogar neste estilo nessa potência europeia e da própria Bélgica conhecida por Beveren é natural que provoque algumas frustrações :biggrin:

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, esses alas estão muito atacantes, assim que podem avançam sem bola e retiram-te linhas de passe aos centrais e obrigam-nos a um passe mais longo se o regista for pressionado.

Mais intensidade numa estratégia que já é intensa também é provável que não resulte bem.

Ah e jogar neste estilo nessa potência europeia e da própria Bélgica conhecida por Beveren é natural que provoque algumas frustrações :biggrin:

Vou modifcar isso dos alas mudar para apoiar.

Quanto á intensidade eu uso porque irrita-me contra equipas mais fracas andarem ali a trocar a bola e não conseguirem abrir a defesa adversaria.

Lol é mesmo metade das equipas fecham-se lá atras que até enjoa.

O que mais gosto desta tactica é o meio campo consigo um grande equilíbrio.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguentar posiçao/chegar mais longe é um movimento com ou sem bola?

Compartilhar este post

Link para o post

Aguentar posiçao/chegar mais longe é um movimento com ou sem bola?

Pela estrutura das instruções aos jogadores será sem bola: os movimentos com bola pertencem à secção de Posse; sem bola à secção de Movimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela estrutura das instruções aos jogadores será sem bola: os movimentos com bola pertencem à secção de Posse; sem bola à secção de Movimento.

Entao com essa instruçao o ala pode dar a tal linha de passe que ficaria a faltar ao central se por definiçao o ala encontraria-se quase a beira da linha de meio campo.

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

E O WESTFALLEN VAI CAIR! E O WESTFALLEN VAI CAIR! a jogar com 10 desde os 65min, mas demonstramos que nao eram favas contadas!

Btw a dica do desarme agressivo parece ter resultado, joguei sem isso ligado e olha.. Toma quê toma bayern :biggrin:

XJFUCN5.png

Compartilhar este post

Link para o post

Entao com essa instruçao o ala pode dar a tal linha de passe que ficaria a faltar ao central se por definiçao o ala encontraria-se quase a beira da linha de meio campo.

Ele tem o aula em automático, logo é como se fosse uma tarefa atacante por causa da estratégia, o que significa que o jogador vai procurar avançar sem bola rapidamente. Se em cima disto ainda lhe diz para Chegar Mais à Frente, ainda piora a situação :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem o aula em automático, logo é como se fosse uma tarefa atacante por causa da estratégia, o que significa que o jogador vai procurar avançar sem bola rapidamente. Se em cima disto ainda lhe diz para Chegar Mais à Frente, ainda piora a situação :-)

Sim mas amenizava a situação o Aguentar Posiçao :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo que me enervou :

qQCwSYG.png

Eles tiveram 2 penaltis e um golo de canto.

Michael a partir dos 70m usei controlar e acrescentei mais intensidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo que me enervou :

qQCwSYG.png

Eles tiveram 2 penaltis e um golo de canto.

Michael a partir dos 70m usei controlar e acrescentei mais intensidade.

Como ficou o jogo? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me :mrgreen:

4-3 ganhei :)

ah bom :biggrin: acredito, deve ter sido um jogo de nervos!

Compartilhar este post

Link para o post

ah bom :biggrin: acredito, deve ter sido um jogo de nervos!

Podes crer eles nunca causam perigo mas depois o FM faz com que eles vão lá duas vezes e arranjam 2 penaltis ora f*dass

Compartilhar este post

Link para o post

Michael diz-me uma cena eu estava á pouco a queixar-me que fazia poucos golos e tal mas eu reparei que no treino de preparação para o jogo estava TACTICAS será que se colocar M. Atacante ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

DUo6auI.png

2VIsIiZ.png

GR - Passe Mais Curto; Distribuir aos defesas

DCs - Pressionar Mais

Alas - Menos Passes de Risco; Manterem-se Abertos; Cruzamentos da Linha; Pressionar Mais

RGA - Fintar Menos; Rematar Menos; Pressionar Mais; Menos Passes de Risco

MAA - Menos Passes de Risco; Pressionar Mais

AIs - Menos Passes de Risco; Encurtar Linhas

Avr - Menos Passes de Risco; Deambular da Posição; Rematar Menos.

Opiniões? Vejo muitos remates de longe e muita azelhiçe no que toca a acertar na baliza, mas de resto parece-me bem

Inspirei-me no link sobre o Brendan Rodgers e tirei umas ideias do Michael, para além do que falam no tópico

Btw, o jogo ficou 0-0

Editado por xskydrone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...