Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Então, isso é só ires à aba das estatísticas do jogo quando é o intervalo, ou vais à aba de análise... também tem estatísticas.

Pois mas como o jogo ja acabou nao tenho acesso a isso. Mas este tipo de % agrada-me, visto que a equipa nao anda por ali so a passear e a trocar a bola entre eles :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-se que o gil nao rematou.. Porra eu com 88min de jogo tinha 69% de posse de bola e acabo o jogo assim :facepalm:

2cqiGkn.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho reparado que estas táticas de muita posse têm normalmente bastantes remates mas poucos à baliza. Deverá ser por os adversários ficarem muito recuados, com muitos homens, e por isso forçarem os remates de fora da área, não? Como aumentar a quantidade de remates à baliza?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho reparado que estas táticas de muita posse têm normalmente bastantes remates mas poucos à baliza. Deverá ser por os adversários ficarem muito recuados, com muitos homens, e por isso forçarem os remates de fora da área, não? Como aumentar a quantidade de remates à baliza?

Se reparares uma equipa que na vida real faça 10 a 15 remates na baliza ja é uma equipa muito rematadora.

Bem depois de ter jogado a supertaça e ter levado 4 cabacos do chelsea, sai-me na rifa nos oitavos da champions... o chelsea.

La fui a stamford bridge jogar a 2mao com uma vitoria caseira de 2-1 como da 1ºmao, mas nao foi o suficiente.

Leia-se que o arbitro foi um pouquinho caseiro (o CABR*O :biggrin: )

fRxbDR0.png

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Se reparares uma equipa que na vida real faça 10 a 15 remates na baliza ja é uma equipa muito rematadora.

É verdade, mas acho que isso não responde à minha questão. Toma como exemplo o jogo que tinhas postado antes desse meu post, fizeste 22 remates mas só 6 à baliza. Por curiosidade, podes mostrar o separador da análise para ver de onde foram os teus remates?

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, mas acho que isso não responde à minha questão. Toma como exemplo o jogo que tinhas postado antes desse meu post, fizeste 22 remates mas só 6 à baliza. Por curiosidade, podes mostrar o separador da análise para ver de onde foram os teus remates?

Sure.

Como ves é marrequice dos jogadores, pois so fiz 3 remates fora de area e 2 deles ate foram para aleijar alguem de certeza :mrgreen:

k64JzEs.png

Compartilhar este post

Link para o post

O que consideras poucos remates à baliza ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Sporting_23: realmente, isso foi mesmo não quererem marcar. Deviam ter as chuteiras calçadas ao contrário. :biggrin:

@Michael: eu digo em termos percentuais. Voltando ao exemplo do Sporting_23, acho que em 22 remates só acertar 6 na baliza é pouco. Mas pelos vistos não se confirma a minha teoria dos remates de longe... :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui:

Porto 4 Arouca 0 - 35 remates, 13 à baliza

Nápoles 1 Porto 1 - 22 remates, 10 à baliza

Nacional 0 Porto 0 - 26 remates, 11 à baliza

e basicamente anda sempre mais ou menos nisto, portanto números normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco a baixo dos 50%, parece-me razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sporting_23: realmente, isso foi mesmo não quererem marcar. Deviam ter as chuteiras calçadas ao contrário. :biggrin:

@Michael: eu digo em termos percentuais. Voltando ao exemplo do Sporting_23, acho que em 22 remates só acertar 6 na baliza é pouco. Mas pelos vistos não se confirma a minha teoria dos remates de longe... :-k

Pois, mas no caso dele pode ter sido um jogo, ou seja, a excepção à regra, depende da postura dos jogadores dele, de como o adversário se posicionou e / ou conseguiu evitar desequilíbrios, etc, etc, etc

Um pouco a baixo dos 50%, parece-me razoável.

sim, anda ali pelos 40-45%, depois, dos remates que vão à baliza, a taxa de concretização andará pela mesma percentagem, mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas no caso dele pode ter sido um jogo, ou seja, a excepção à regra, depende da postura dos jogadores dele, de como o adversário se posicionou e / ou conseguiu evitar desequilíbrios, etc, etc, etc

É possível, claro. Foi só um palpite que mandei porque é o que vejo acontecer comigo... a equipa troca bem a bola mas depois acaba por rematar de longe muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível, claro. Foi só um palpite que mandei porque é o que vejo acontecer comigo... a equipa troca bem a bola mas depois acaba por rematar de longe muitas vezes.

Ou falta de movimentos preferidos, ou algo a melhorar nas funções e tarefas dos jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta jogar com o "levar a bola ate a area"

Comigo, depois de ir ao chelsea perder, foi isto:

©Guimaraes _ 16 remates, 8 a baliza, 2-0

(F)Maritimo_18 remates, 8 a baliza, 4-0

Compartilhar este post

Link para o post

Ou falta de movimentos preferidos, ou algo a melhorar nas funções e tarefas dos jogadores

Falta de movimentos preferidos sem dúvida que tenho, visto que só comecei o save ontem. As tarefas julgo que estão adequadas ao que pretendo.

@Sporting_23: já tenho isso ativo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de movimentos preferidos sem dúvida que tenho, visto que só comecei o save ontem. As tarefas julgo que estão adequadas ao que pretendo.

@Sporting_23: já tenho isso ativo. ;)

Qual é o racio de remates que costumas fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não estou em casa, quando chegar digo. Mas também ainda só fiz os amigáveis e um jogo oficial, só que tenho a ideia que a performance foi semelhante à que tinha noutro save, com uma tática parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser disso entao, da tempo a tatica e aos jogadores.

Estas com o benfica nao é?

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente sim, foi o save que comecei ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente sim, foi o save que comecei ontem.

Treina os movimentos preferidos, enche as barras da táctica e depois sim podes começar a fazer uma avaliação melhor. E em posse convém jogar com muitas tarefas de apoio, precisas menos dos jogadores a desmarcarem-se sem bola e precisas mais que a equipa seja mais compacta devido ao passe curto e circulação de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho todos em apoio menos os centrais e o PD.

btw, em relação às estatísticas de remates:

Newcastle 4-2 Benfica

7a727c64aea3494884e8b2d9635834c8.png

Estugarda 1-5 Benfica

d222885b9f62c8d190b6b793c0bf2a70.png

Varzim 0-2 Benfica

f69e81e22b4fdc41e703dfc531b30136.png

Vit. Guimarães 1-4 Benfica

bf215ba44fc3cee5bcd5c7312638d848.png

(até aqui, todos amigáveis)

Benfica 1-0 Vit. Setúbal (LZS)

83ff97c2252a88fde28db5ed2a145ebf.png

Ainda não está consistente... e a seguir vou ao Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post

Newcastle 4-2 Benfica

7a727c64aea3494884e8b2d9635834c8.png

Estugarda 1-5 Benfica

d222885b9f62c8d190b6b793c0bf2a70.png

Varzim 0-2 Benfica

f69e81e22b4fdc41e703dfc531b30136.png

Vit. Guimarães 1-4 Benfica

bf215ba44fc3cee5bcd5c7312638d848.png

(até aqui, todos amigáveis)

Benfica 1-0 Vit. Setúbal (LZS)

83ff97c2252a88fde28db5ed2a145ebf.png

Tinhas escolhido o sporting :compinchas:

Tolibci.png

Compartilhar este post

Link para o post

E essa posse anda muito por baixo

Tinhas escolhido o sporting :compinchas:

Ou o FC Porto :biggrin:

FC_Porto_Benfica_Geral_Vista_Geral_4.png

o ter sido 10 contra 10 (nós 80 minutos a jogar com 10, eles a segunda parte) é que estragou a percentagem de posse de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...