Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Não consigo ver as funções dos jogadores

Eu digo-te.

DC defender

ALAS apoiar

MC como CJR apoiar ambos

Extremos defensivos defender

O 10 CJA atacar

PL atacar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo-te.

DC defender

ALAS apoiar

MC como CJR apoiar ambos

Extremos defensivos defender

O 10 CJA atacar

PL atacar

Não estou a ver a lógica dos extremos defensivos, acho que fica curto apenas o cja a fornecer jogo ao PL, tenta extremos, extremos de referência ou mesmo construtores

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver a lógica dos extremos defensivos, acho que fica curto apenas o cja a fornecer jogo ao PL, tenta extremos, extremos de referência ou mesmo construtores

Não gosto nada de usar Construtores nas alas, uso Extremos defensivos para fazer com que eles cortem pra dentro e também ajudarem bastante na defesa, fornecem bastantes cruzamentos para o PL que até tem marcado bastante mesmo, não me posso queixar até ao momento.

E em relacção ao 10 que dizes po-lo como AS, Quintero com essa função deve ser mel

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto nada de usar Construtores nas alas, uso Extremos defensivos para fazer com que eles cortem pra dentro e também ajudarem bastante na defesa, fornecem bastantes cruzamentos para o PL que até tem marcado bastante mesmo, não me posso queixar até ao momento.

E em relacção ao 10 que dizes po-lo como AS, Quintero com essa função deve ser mel

Usei o Quintero como sombra com o Jackson na 1ª época e facturavam que nem doidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o Quintero como sombra com o Jackson na 1ª época e facturavam que nem doidos.

Tal como eu pensava, vou tentar isso

Compartilhar este post

Link para o post

4fc14bc3715d4abbfdfdbcd620215ab3.png

Muita posse, muito remate, mas muito golo falhado... ganhei 2-1 num jogo de eliminatória de UEFA, não é grande coisa.

Pior só mesmo eles ainda terem mandado duas bolas à trave... têm pouca bola, mas quando têm são incisivos e a minha defesa apanhada em contra-pé.

A rever... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Muita posse, muito remate, mas muito golo falhado... ganhei 2-1 num jogo de eliminatória de UEFA, não é grande coisa.

Pior só mesmo eles ainda terem mandado duas bolas à trave... têm pouca bola, mas quando têm são incisivos e a minha defesa apanhada em contra-pé.

A rever... :)

Deixei de ter esse problema ou, pelo menos, tornou-se muito mais raro a partir do momento em que aderi ao muito rígido. O movimento preferido Marcação Apertada também ajuda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho como tu. Aliás, inspirei-me na SS que puseste há umas páginas atrás com a tática.

Agora fui jogar a casa do Crystal Palace e, apesar dos 65% de posse, perdi 2-0 com dois golos de contra-ataque. Os extremos deles aparecem sempre nas costas dos alas :(

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tb me acontecia, se vires que os gajos deixam muito espaço entre eles e os centrais mete encurtar linhas nos laterais, depois tens de ver como surgiu o contra-ataque, se for de uma perda de bola, esse jogador pode ter pouco apoio ou podes ter a temporização lenta de mais etc...

xiiii, em 3 épocas já fiz 170 milhões em vendas :biggrin:

Num mês já fiz 55M 8-)

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que parte do meu problema é ter os dois centrais como bloqueadores. Eles saem na pressão e deixam muito espaço nas costas por onde os adversários se isolam.

Compartilhar este post

Link para o post

28cab3261cad2fd59fc1214ecdceadfd.png

Muita bola, muito domínio, muitos remates... só 2 à baliza. E o adversário tem mais oportunidades flagrantes que nós. E só marcámos de canto...

b37e4c26910310df68a9a612d4878aa1.png

E rematamos de sítios bastante absurdos...

EDIT: mais um jogo

36cd307f0b8156a1017bdbd556a67177.png

0-0. Completamente inconsequentes e com muita sorte de não termos sofrido. 4 oportunidades flagrantes para o adversário é vergonhoso.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Very acho que estás a precisar dumas lições :mrgreen:

tHeALjd.png

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que parte do meu problema é ter os dois centrais como bloqueadores. Eles saem na pressão e deixam muito espaço nas costas por onde os adversários se isolam.

É um mal necessário :-) e depende da qualidade dos teus centrais. Treinaste movimentos preferidos ?

Muita bola, muito domínio, muitos remates... só 2 à baliza. E o adversário tem mais oportunidades flagrantes que nós. E só marcámos de canto...

E rematamos de sítios bastante absurdos...

EDIT: mais um jogo

]

0-0. Completamente inconsequentes e com muita sorte de não termos sofrido. 4 oportunidades flagrantes para o adversário é vergonhoso.

Não são absurdos, os teus remates são frontais mas são de longe, o que significa que não estás a conseguir criar desequilíbrios nas equipas adversárias, nem espaços. Logo, é natural que os teus jogadores optem pelo remate de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei agora o save... Os centrais são de relativa qualidade: Vertonghen e Kaboul. Mas pouco haverá a fazer quando os centrais estão em inferioridade numérica, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei agora o save... Os centrais são de relativa qualidade: Vertonghen e Kaboul. Mas pouco haverá a fazer quando os centrais estão em inferioridade numérica, não?

E há sempre outra equipa também a jogar que consegue criar situações, espaços, etc, etc :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Michael na minha opinião instrucções de equipa ser mais disciplinado e manter posicções deblita muito a equipa no último terço do campo dai ter optado pelo contrário e tenho-me safado muito bem até, é certo que contra os tubarões é mais complicado ter bola mas nesses jogos vou optar por outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Michael na minha opinião instrucções de equipa ser mais disciplinado e manter posicções deblita muito a equipa no último terço do campo dai ter optado pelo contrário e tenho-me safado muito bem até, é certo que contra os tubarões é mais complicado ter bola mas nesses jogos vou optar por outra coisa

Não tenho sentido nada disso, aliás até é vergonhoso a equipa criar tantas oportunidades e marcar tão pouco. Se calhar andas na balda com os movimentos preferidos :biggrin:

Para esta nova época, mudei o meu CJR para CJA (apoiar), para o espaçar mais do regista e vou aumentar um pouco a intensidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho sentido nada disso, aliás até é vergonhoso a equipa criar tantas oportunidades e marcar tão pouco. Se calhar andas na balda com os movimentos preferidos :biggrin:

Para esta nova época, mudei o meu CJR para CJA (apoiar), para o espaçar mais do regista e vou aumentar um pouco a intensidade.

Eu nunca liguei muito aos movimentos preferidos, é raro mesmo treinar isso e não é por ai que deixo de ter sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, o que fazes quando os preparadores dizem que o jogador não deve ser capaz de treinar aquilo que queres?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, o que fazes quando os preparadores dizem que o jogador não deve ser capaz de treinar aquilo que queres?

treinam na mesma :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Como estao a correr as coisas com a posse? Ja nao venho aqui ah algum tempo, mas tenho jogado de longe a longe. Vou postar o meu melhor jogo (em termos de posse obvio) e como estao a correr as coisas. Um desaire ou outro é o que eu nao percebo, mas neste fm parece que estamos proibidos de ganhar uns 15 ou 20 jogos seguidos... Ando a fazer isto com um 4x5x1 muito fluido controlar

IZUlcg4.png

EsC0IRe.png

CRDmJ6Z.png

Neste ultimo nao tem os amigaveis no calendario, nem o 5-0 ao beira mar,que foi o meu ultimo jogo que joguei antes de tirar o print.

E tipo em vez de ter os 8 golos sofridos podia ter 3 nao fosse a ABADA descomunal que levei em guimaraes, 5-1 porra nem rodei muito a equipa, um subito ataque de alzheimer é a minha unica explicaçao.

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Como estao a correr as coisas com a posse? Ja nao venho aqui ah algum tempo, mas tenho jogado de longe a longe. Vou postar o meu melhor jogo (em termos de posse obvio) e como estao a correr as coisas. Um desaire ou outro é o que eu nao percebo, mas neste fm parece que estamos proibidos de ganhar uns 15 ou 20 jogos seguidos... Ando a fazer isto com um 4x5x1 muito fluido controlar

Neste ultimo nao tem os amigaveis no calendario, nem o 5-0 ao beira mar,que foi o meu ultimo jogo que joguei antes de tirar o print.

E tipo em vez de ter os 8 golos sofridos podia ter 3 nao fosse a ABADA descomunal que levei em guimaraes, 5-1 porra nem rodei muito a equipa, um subito ataque de alzheimer é a minha unica explicaçao.

Estão a correr muito bem :-) isso da proibição só se for para ti :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

devo ser especial :biggrin:

Levo 4 secos do chelsea ou o que foi na supertaça europeia e agora nos oitavos calha-me o chelsea :medinho:

devo ser especial :biggrin:

Levo 4 secos do chelsea ou o que foi na supertaça europeia e agora nos oitavos calha-me o chelsea :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que é pré-época mas não estamos propriamente a jogar contra uma equipa de amadores :-)

FC_Porto_FC_Red_Bull_Salzburg_Geral_Vista_Ger.png

Muito melhor o posicionamento do regista e do médio

FC_Porto_FC_Red_Bull_Salzburg_An_lise_Desempe.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...