Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

FM ta todo mamado :funny:

Acho que se usarmos o 'bater direto' os gajos nem tocam na xixa :lolada:

Estatisticas ao intervalo, durante a 2ª parte, e no fim do jogo.

Na 1ª parte cheguei a ter 76% aos 30min :carinhoso:

Isto com controlar rigido. Daqui a alguns jogos tento muito rigido e depois equilibrado

Eh pah já nem sei o que diga :confuso: , aos 50 minutos tinha 88% de posse de bola !!!

gt4mGOG.jpg

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pah já nem sei o que diga :confuso: , aos 50 minutos tinha 88% de posse de bola !!

Máquina :compinchas:

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que jogue com 2 pontas de lança e com posse ao mesmo tempo ?

Eu jogo com três na frente, mas é nesta estrutura:

image.png

Avançados Interiores e Avançado Sombra.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse sistema jogas sem pontas lança. lol

E mais a mais detesto avançados interiores

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Máquina :compinchas:

Pah tou confuso, com estas instruções a posse é avassaladora, mas já consegui chegar ao que queria, posse e aqueles contra ataques manhosos à Liverpool !!! :D

(a qualidade não está muito boa porque foi gravado com o Fraps, não consigo fazer login no youtube do FM)

http://youtu.be/2feO-dTbZG4

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, ando a trabalhar num 4x2x3x1, andava com um 4x3x1x2 mas ficava com pouca gente no meio campo

Compartilhar este post

Link para o post

E as dos Avançados Interiores?

sF6C7Q4.png

Obrigado, ando a trabalhar num 4x2x3x1, andava com um 4x3x1x2 mas ficava com pouca gente no meio campo

Ya, para a posse é preciso muitos apoios !

Já agora :), aos 88 minutos tinha 70% desceu mesmo no fim :confuso: , nem cheiram !!!

kTb5BMp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E bem, nuito bom, eu até consigo ter posse nesse sistema com 2 pontas lança mas as vezes parece que falta ali alguma coisa e depois a defender há muito mais riscos

Compartilhar este post

Link para o post

E bem, nuito bom, eu até consigo ter posse nesse sistema com 2 pontas lança mas as vezes parece que falta ali alguma coisa e depois a defender há muito mais riscos

Ya jogas com a defesa muito subida ?

Eu estou a jogar com os 4 defesas em função defensiva e equilibrei mais a defesa, também jogo com a defesa muito subida, pressão muito alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya jogas com a defesa muito subida ?

Eu estou a jogar com os 4 defesas em função defensiva e equilibrei mais a defesa, também jogo com a defesa muito subida, pressão muito alta.

A defesa tenho pressionar mais alto mas o mal deste esquema é mesmo ter só um médio faz 2 com o 10, tenho médios alas que jogam mais por dentro mas não funciona muito bem.

No 4x2x3x1 tinha 2 CJR no meio campo com função apoiar o 10 CJA apoiar também depois jogo com extremos puros a dar largura e os alas completos que vem pra dentro até marcam muitos golos mesmo, queria testar este mesmo sistema mas com 2 box to box em vez de CJR mas será talvez demasiado arriscado que dizes?

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

A defesa tenho pressionar mais alto mas o mal deste esquema é mesmo ter só um médio faz 2 com o 10, tenho médios alas que jogam mais por dentro mas não funciona muito bem.

No 4x2x3x1 tinha 2 CJR no meio campo com função apoiar o 10 CJA apoiar também depois jogo com extremos puros a dar largura e os alas completos que vem pra dentro até marcam muitos golos mesmo, queria testar este mesmo sistema mas com 2 box to box em vez de CJR mas será talvez demasiado arriscado que dizes?

É um bocado arriscado na minha opinião, talvez um B2B e um CJR a defender, convem ter um jogador mais posicional (no minimo) para cobrir os alas completos

Lokito :prayer:

:biggrin:

Lokito parabéns!

As instruções aos defesas são semelhantes às da outra tática, né? :compinchas:

São parecidas, os alas são mais defensivos e adicionei um Defesa com bola ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pah tou confuso, com estas instruções a posse é avassaladora, mas já consegui chegar ao que queria, posse e aqueles contra ataques manhosos à Liverpool !!! :D

(a qualidade não está muito boa porque foi gravado com o Fraps, não consigo fazer login no youtube do FM)

http://youtu.be/2feO-dTbZG4

Como puseste aquilo da sport TV e o logo da premier league no resultado?

Compartilhar este post

Link para o post

Como puseste aquilo da sport TV e o logo da premier league no resultado?

O logo da premier já vem por defeito na skin, Alavanja pervection, o da Sportv fui eu que meti "à lá pata" !! Basta cortares o logo da sporttv com as mesmas medidas e substituires pelo da skysports na pasta da Skin e tá feito ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

lokito podes por aí a tua versao do liverpool para download?

Pah deixa testar mais 1 kitx, é preciso ser ainda bastante dinâmico durante os jogos para conseguir ter sucesso :)

Entretanto, na final da taça da liga, o Arsenal pode dar-se por contente de só ter levado 4 e ainda ter marcado um golito...até ao do inicio do prolongamento tinham 2 remates à baliza ! :o

WWZO1X8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O logo da premier já vem por defeito na skin, Alavanja pervection, o da Sportv fui eu que meti "à lá pata" !! Basta cortares o logo da sporttv com as mesmas medidas e substituires pelo da skysports na pasta da Skin e tá feito ! :D

Grazie :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Lokito tenho dado uma olhadela nessa tua aventura no Liverpool e tenho-me questionado sobre uma coisa em particular: tens a equipa a praticar futebol de posse na mesma mas com alguns rasgos de transições rápidas com passes directos - isso significa que tens certos jogadores chave (Cjr + ?) com instruções de passe directo e outros jogadores (B2B + AI + F9) com intrusão de passe curto para manter a posse quando a equipa já se encontra instalada no último terço do campo?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Lokito tenho dado uma olhadela nessa tua aventura no Liverpool e tenho-me questionado sobre uma coisa em particular: tens a equipa a praticar futebol de posse na mesma mas com alguns rasgos de transições rápidas com passes directos - isso significa que tens certos jogadores chave (Cjr + ?) com instruções de passe directo e outros jogadores (B2B + AI + F9) com intrusão de passe curto para manter a posse quando a equipa já se encontra instalada no último terço do campo?

:compinchas:

Exacto, a ideia é mesmo essa, quando há espaço para as transições a equipa aproveita quase sempre, quando o adversario se posiciona volta ao futebol mais paciente, isso é o conceito que queria e acho que estou a atingir, a maneira como os Reds jogam este ano. :)

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Tas de parabén Lokito, já pensas-te em ir treinar o Porto na próxima época ?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, a ideia é mesmo essa, quando há espaço para as transições a equipa aproveita quase sempre, quando o adversario se posiciona volta ao futebol mais paciente, isso é o conceito que queria e acho que estou a atingir, a maneira como os Reds jogam este ano. :)

Thanks!! Mas isso suscita-me uma dúvida. Por exemplo, numa situação em que a tua equipa já esteja instalada no meio campo adversário - em "modo" posse bola - esses jogadores com instrução de passe directo (o Cjr por exemplo) não acabam por "estragar" um bocado as jogadas curtas e mais pacientes? E depois tinha só mais duas pequenas questões se não te importares. 1) Ao usares os alas com instrução defensiva não "isolas" muito os AI? ou seja, eles corta para dentro com ou sem bola e o corredor não fica muito livre/desocupado depois?

2) Os B2B têm as mesmas funções em termos de instruções ou acabas por tentar dar mais profundidade a um para subir à baliza adversária e outro mais "recuado" a apoiar o Cjr?

Obrigado e já agora parabéns pela táctica e experiência :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...