Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

vo tentar meter em todos menos nos centrais, vai lhes demorar a aprender de certeza. depois digo como é que se portam os jogadores. e como jogo com fluidez e eles rematam muito vo meter quase todos os jogadores com procura o passe em vez de tentar o golo, so vo deixar sem esse movimento o PL

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que tenho notado ao jogar com fluidez é que tenho mais posse quando jogo só com a defesa mais subida e nao muito mais subida

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que tenho notado ao jogar com fluidez é que tenho mais posse quando jogo só com a defesa mais subida e nao muito mais subida

Isso também depende da qualidade dos adversários que andas a defrontar.

A linha defensiva é uma posição imaginária de base onde se pretende que a defesa se coloque, não quer dizer que consiga efectivamente ganhar essa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

O que faz é o que lá está na escrito na caixa de texto :biggrin:

Depende do que queres: ou um jogador que caia mais no meio-campo ou um jogador que faça dupla com o AC. Como tinhas escolhido o Treq., suponho que seja mais a primeira hipótese... ou não :-)

Quero um jogador que caia mais no meio campo, pelo menos para já. Depois se vir que o AC não está a ter o apoio necessário logo se vê :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero um jogador que caia mais no meio campo, pelo menos para já. Depois se vir que o AC não está a ter o apoio necessário logo se vê :biggrin:

MO (ap), CJA (ap.)... está lá escrito nas descrições :-

Compartilhar este post

Link para o post

Para a tatica do LOKITO quais são os melhores treinos?

Tenho o adjunto a dar os treinos e as exibições têm sido desastrozas :(

Compartilhar este post

Link para o post

Contrata um observador com bom conhecimento táctico e segue as indicações que ele te der nos relatórios sobre os adversários. Nos treinos aos jogadores, basta seguir as indicações dos prepradores.

Resta saber que equipa estás a treinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Contrata um observador com bom conhecimento táctico e segue as indicações que ele te der nos relatórios sobre os adversários. Nos treinos aos jogadores, basta seguir as indicações dos prepradores.

Resta saber que equipa estás a treinar.

Manchester United.

ok vou tentar seguir o meu preparador!

Compartilhar este post

Link para o post

Manchester United.

ok vou tentar seguir o meu preparador!

E convém ver os jogos para perceber o que alterar quando as coisas estão a correr mal :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, tens que ver como está a tua equipa, treina muito pos. defensivo e controlo de bola, no teu caso como estão a correr mal as coisas, treina coesão de equipa fortemente e pos. defensivo.

Depois vais alternando durante os jogos, contra equipas fracas, treinas ataque ou bolas paradas atacantes, contra equipas mais fortes, pos. defensivo e bolas paradas defensivas.

Cuidado com a linha defensiva, como disse o Michael e bem, tens que estar atento aos sinais do jogo, eu jogo de forma muito dinâmica e mudo o tipo de pressão, alta, muito alta ou média, se estás em Inglaterra, então ainda pior, porque há muita qualidade e futebol directo, tens que analisar esses pormenores todos e ires mudando durante os jogos. ;)

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal! estou a usar a tatica do lokito, mas não consigo ter assim tanta posse de bola. regra geral, domino os jogos crio muitas oportunidades de golo mas gostava de ter ainda mais posse. em quase todos os jogos fico-me pelo 58%/60%. algum conselho?

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal! estou a usar a tatica do lokito, mas não consigo ter assim tanta posse de bola. regra geral, domino os jogos crio muitas oportunidades de golo mas gostava de ter ainda mais posse. em quase todos os jogos fico-me pelo 58%/60%. algum conselho?

qual a equipa ?

Compartilhar este post

Link para o post

arsenal mas já com alguns regens. posso dizer que tenho a melhor equipa do jogo

Hmmm, pah treina muito controlo de bola, movimentos preferidos, jogar curto e simples na equipa toda, menos nos 3 da frente, ou se quiseres ainda mais posse, treina nos 3 da frente também ( mas não aconselho) !

Como foi dito, também tens que ser dinâmico durante os jogos, ir mudando algumas coisas, pelo menos intensidades e linha defensiva.

Eu também não tenho sempre 65 / 70% de posse de bola, em alguns jogos baixa um bocado, basta a tua equipa estar mais fatigada, a outra equipa ter qualidade e a pressão não funciona tão bem. ;)

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Lokito!

Para ter mais posse, por vezes baixo a intensidade e a linha defensiva. De modo a baixarem e trocarem melhor a bola :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, pah treina muito controlo de bola, movimentos preferidos, jogar curto e simples na equipa toda, menos nos 3 da frente, ou se quiseres ainda mais posse, treina nos 3 da frente também ( mas não aconselho) !

Como foi dito, também tens que ser dinâmico durante os jogos, ir mudando algumas coisas, pelo menos intensidades e linha defensiva.

Eu também não tenho sempre 65 / 70% de posse de bola, em alguns jogos baixa um bocado, basta a tua equipa estar mais fatigada, a outra equipa ter qualidade e a pressão não funciona tão bem. ;)

ok, vou tentar fazer isso. os movimentos preferidos estão a ser trabalhados e na preparação tenho controlo de bola. já agora, aconselhas jogar em atacante rigido ou contra ataque fluido?

Compartilhar este post

Link para o post

ok, vou tentar fazer isso. os movimentos preferidos estão a ser trabalhados e na preparação tenho controlo de bola. já agora, aconselhas jogar em atacante rigido ou contra ataque fluido?

O Lokito descobriu um grande mina com o rígido, já lá estive, gostei muito. No entanto, de acordo com os próprios moderadores do forum da SI, ligados ao motor do jogo, uma maior pressão é conseguida quando se joga em fluido / muito fluido.

Continuo a gostar do contra-atacar / muito fluido :-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Lokito descobriu um grande mina com o rígido, já lá estive, gostei muito. No entanto, de acordo com os próprios moderadores do forum da SI, ligados ao motor do jogo, uma maior pressão é conseguida quando se joga em fluido / muito fluido.

mas se jogar em contra ataque não contraria o estilo de jogo de posse de bola?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu experimentei o Contra Ataque - Muito Fluído, até gostei no primeiro jogo, mas rapidamente voltei ao Rígido - Atacante.

Gosto de ter a equipa mais controlada e com o Muito Fluído, noto a equipa mais solta do que eu quero, claro que em certos jogos, uma maior fluidez é benéfica, mas isso tenho que ser eu durante os jogos, dinamicamente a identificar, algumas vezes uso o contra ataque - muito fluído, principalmente, quando estou a ganhar e vejo o adversário a reagir.

Entendo o teu ponto de vista e tens razão, mas tenta ver as coisas, não numa lógica de futebol real, mas num lógica de futebol do FM, ou seja o contra ataque, permite que a equipa jogue com mais calma, pacientemente e com as instruções de posse certas, consegues ter muita posse, talvez uma posse num bloco médio / baixo, mas tens a bola, e o que importa é ter bola, descansar com bola e enquanto tens a bola, menos probabilidades o adversário tem de marcar um golo.

EDIT: Dá para fazer este treino no FM ? :mrgreen:

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Não ! Desde que utilizes instruções que favoreçam o jogo em posse de bola.

Eu experimentei o Contra Ataque - Muito Fluído, até gostei no primeiro jogo, mas rapidamente voltei ao Rígido - Atacante.

Gosto de ter a equipa mais controlada e com o Muito Fluído, noto a equipa mais solta do que eu quero, claro que em certos jogos, uma maior fluidez é benéfica, mas isso tenho que ser eu durante os jogos, dinamicamente a identificar, algumas vezes uso o contra ataque - muito fluído, principalmente, quando estou a ganhar e vejo o adversário a reagir.

Entendo o teu ponto de vista e tens razão, mas tenta ver as coisas, não numa lógica de futebol real, mas num lógica de futebol do FM, ou seja o contra ataque, permite que a equipa jogue com mais calma, pacientemente e com as instruções de posse certas, consegues ter muita posse, talvez uma posse num bloco médio / baixo, mas tens a bola, e o que importa é ter bola, descansar com bola e enquanto tens a bola, menos probabilidades o adversário tem de marcar um golo.

EDIT: Dá para fazer este treino no FM ? :mrgreen:

O que tenho notado é que defensivamente a equipa melhora imenso, mesmo jogando com a linha defensiva muito mais subida, a equipa é muito mais sólida a defender. A fluidez ainda impulsiona mais isto, porque basicamente (também) estás a dizer aos jogadores mais avançados que devem defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ! Desde que utilizes instruções que favoreçam o jogo em posse de bola.

O que tenho notado é que defensivamente a equipa melhora imenso, mesmo jogando com a linha defensiva muito mais subida, a equipa é muito mais sólida a defender. A fluidez ainda impulsiona mais isto, porque basicamente (também) estás a dizer aos jogadores mais avançados que devem defender.

ok ok. e quanto a instruções ao adversário? será benéfico ou prejudicial numa tática de posse?

Compartilhar este post

Link para o post

ok ok. e quanto a instruções ao adversário? será benéfico ou prejudicial numa tática de posse?

As instruções ao adversários resumem-se a quatro items, três dos quais já existem nas instruções à equipa e aos jogadores. Se, por exemplo, usas Importunar Adversários nas instruções à equipa é irrelevante usar Pressionar Sempre nas instruções ao adversário. Agora, podes optar por não utilizar nas instruções à equipa o conjunto de instruções que fazem parte ao adversário e usá-las antes nesse menu.

O que é preciso ter em conta é que as instruções ao adversário sobrepõem-se às instruções aos jogadores e à equipa, portanto, se nestas optares por não pressionar e depois nas instruções ao adversário dizes para pressionar, é esta última que conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...