Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Como faço para colocar imagens aqui? Primeiro jogo com a tática 4x2 no campeonato brasileiro, creio eu que um dos campeonatos mais difíceis deste jogo. Cheguei a ter 77% de posse no intervalo. Muito lindo ver a equipe jogando deste jeito! :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

eu bem criei uma tatica ate nem é ma mas os jogadores falham golos a torto e a direito e quero criar uma outra tatica e aproveito experimento a tua e vou vendo mais coisas no topico por de fato ha muita gente que percebe disto

Depois diz como está a correr isso ! ;)

Como faço para colocar imagens aqui? Primeiro jogo com a tática 4x2 no campeonato brasileiro, creio eu que um dos campeonatos mais difíceis deste jogo. Cheguei a ter 77% de posse no intervalo. Muito lindo ver a equipe jogando deste jeito! :handclap: :handclap:

Usa este http://imgur.com/

Vais a upload images e escolhes as imagens que queres, depois só tens que copiar o link que está em BBCode (message boards & forums) e colar aqui.

Qual a táctica estás a usar ?

Entretanto, ainda em Rígido mas com mais Expressivo nas instruções !

HD3TWB4.png

FESTIVAL DO PASSE !!De loucos... :o

1GUNH6u.png

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Depois diz como está a correr isso ! ;)

Usa este http://imgur.com/

Vais a upload images e escolhes as imagens que queres, depois só tens que copiar o link que está em BBCode (message boards & forums) e colar aqui.

Qual a táctica estás a usar ?

Entretanto, ainda em Rígido mas com mais Expressivo nas instruções !

HD3TWB4.png

FESTIVAL DO PASSE !!De loucos... :o

1GUNH6u.png

A última que vc postou!

Compartilhar este post

Link para o post

eu bem criei uma tatica ate nem é ma mas os jogadores falham golos a torto e a direito e quero criar uma outra tatica e aproveito experimento a tua e vou vendo mais coisas no topico por de fato ha muita gente que percebe disto

Isso do falhar golos a torto e a direito é vastamente subjectivo. Perde um bocadinho de tempo a olhar para as taxas de concretização dos maiores clubes das várias Ligas e muito depressa vais concluir que o que se verifica neste FM está muito próximo da realidade.

Logo à tarde há uma taça de Portugal e uma LC para ganhar

Compartilhar este post

Link para o post

A última que vc postou!

Altamente pah, fico muito satisfeito com isso, depois mostra aí umas imagens para ver como isso está a correr. ;)

Isso do falhar golos a torto e a direito é vastamente subjectivo. Perde um bocadinho de tempo a olhar para as taxas de concretização dos maiores clubes das várias Ligas e muito depressa vais concluir que o que se verifica neste FM está muito próximo da realidade.

Logo à tarde há uma taça de Portugal e uma LC para ganhar

Essa m*rda é para ganhar "carágo" !! Olha o Bobby e o Tareco... :mrgreen:

Ah e o Di Maria, bem treinadinho a médio interior, ai ai, é só saber aproveitar aquelas arrancadas à rato atómico !! :)

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Uma já cá canta, vamos à LC

Foi duro, muito duro. Muito obrigado ó Campaña do do caneco pelo mau passe ao GR que ofereceu o golo ao Benfica, passámos o resto do jogo a empurrar os tipos para dentro da área e acertar nos postes. Valha-nos as grandes penalidades.

Benfica_FC_Porto_Geral_Vista_Geral_2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Lokito, já tenho comentado aqui que este estilo de jogo (de bola, bola e mais bola :biggrin: ) me agrada muito. Porém, não sei que instruções devo dar aos gajos do meio campo para que eles façam tantos passes num jogo, que é do mais importante num estilo de jogo de posse. Podes me mostrar as instruções que tens nas posições onde tens jogado com o Carrick e Fellaini?

Compartilhar este post

Link para o post

Lokito, já tenho comentado aqui que este estilo de jogo (de bola, bola e mais bola :biggrin: ) me agrada muito. Porém, não sei que instruções devo dar aos gajos do meio campo para que eles façam tantos passes num jogo, que é do mais importante num estilo de jogo de posse. Podes me mostrar as instruções que tens nas posições onde tens jogado com o Carrick e Fellaini?

Fazem-no naturalmente ! A partir do momento em que defines um organizador de jogo, o foco no passe dos restantes jogadores é nesse jogador ou jogadores (caso definas mais do que um organizador) portanto, se queres médios com 150 e 200 passes é um problema das instruções que estás a usar ou um problema da equipa face a um adversário específico que te pressiona os jogadores e retira à tua equipa a capacidade de circulação de bola.

Já agora, movimentos preferidos também é uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Paciência, não deu para mais :-| falhámos uma grande penalidade, o jogo equilibrado até perdermos o Alex por lesão, a partir daí foi arrastar até ao fim, mais o Danilo lesionado, mais o Herrera a terminar o jogo a 50%, De qualquer modo, excelente época.

FC_Porto_Arsenal_Geral_Vista_Geral_2.png

A base de trabalho é boa, tenho gostado (pelas explicações já referidas) da mentalidade de contra-ataque em posse de bola. Há que melhorar o modelo para a próxima época.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi logo, intensidade ou muita intensidade ?

Muito mais já me parece exagerado, a ideia é fazer uma circulação de passe curto e rápido, sem exageros, baixando a mentalidade dos jogadores (o que é feito com uma estratégia menos agressiva) essa circulação é mais facilmente conseguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito mais já me parece exagerado, a ideia é fazer uma circulação de passe curto e rápido, sem exageros, baixando a mentalidade dos jogadores (o que é feito com uma estratégia menos agressiva) essa circulação é mais facilmente conseguida.

Exacto, jogas com falso 9 na frente ?

Achas que 1 avançado completo também é bom para sistema de posse ?

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, jogas com falso 9 na frente ?

Achas que 1 avançado completo também é bom para sistema de posse ?

Sim, usei o Jackson como Falso 9 e não se deu mal: 30 golos na época. A questão é equilibrar bem as tarefas, o Falso 9 precisa de alguém rompa por trás, se os ambos extremos jogam como apoios ninguém rasga a defesa para o Falso 9 meter a bola e nesta altura opta pelo remate de longe. Daí também muito pessoal queixar-se do Falso 9 por andar constantemente a rematar à baliza.

Com a tarefa de apoiar faz bem a ligação ao meio-campo

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, usei o Jackson como Falso 9 e não se deu mal: 30 golos na época. A questão é equilibrar bem as tarefas, o Falso 9 precisa de alguém rompa por trás, se os ambos extremos jogam como apoios ninguém rasga a defesa para o Falso 9 meter a bola e nesta altura opta pelo remate de longe. Daí também muito pessoal queixar-se do Falso 9 por andar constantemente a rematar à baliza.

Com a tarefa de apoiar faz bem a ligação ao meio-campo

Eu jogo com AI atacar e o PL tenho AC com apoio, se calhar AR também podia ser uma solução visto que não gosto muito do Falso 9

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo com AI atacar e o PL tenho AC com apoio, se calhar AR também podia ser uma solução visto que não gosto muito do Falso 9

Deixa-me adivinhar, remata muito de longe :biggrin: Podes sempre compensar isso com movimentos preferidos. Mas sim, qualquer função que faça o jogador baixar para abrir espaços aos avançados interiores é uma boa opção... o problema com o Trequartista é não defender.

Compartilhar este post

Link para o post

mas em contra ataque utilizas muito fluido certo? e menos agressividade na estratégia é colocar a opçao mais disciplinado?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-me adivinhar, remata muito de longe :biggrin: Podes sempre compensar isso com movimentos preferidos. Mas sim, qualquer função que faça o jogador baixar para abrir espaços aos avançados interiores é uma boa opção... o problema com o Trequartista é não defender.

Uso um construtor avançado na posição 10

Compartilhar este post

Link para o post

Claro pah, meti a táctica uns posts atrás, mas aqui vai !

ETn9OZH.png

8PTnAQ3.png

Treinar movimentos preferidos - jogar curto e simples

Toda a equipa tem passe curto, o único que tem passe directo é o CJA !

Fazem-no naturalmente ! A partir do momento em que defines um organizador de jogo, o foco no passe dos restantes jogadores é nesse jogador ou jogadores (caso definas mais do que um organizador) portanto, se queres médios com 150 e 200 passes é um problema das instruções que estás a usar ou um problema da equipa face a um adversário específico que te pressiona os jogadores e retira à tua equipa a capacidade de circulação de bola.

Já agora, movimentos preferidos também é uma ajuda.

Completamente de acordo

Compartilhar este post

Link para o post

mas em contra ataque utilizas muito fluido certo? e menos agressividade na estratégia é colocar a opçao mais disciplinado?

Uso muito fluido para que haja maior participação nos jogadores mais defensivos no ataque e dos jogadores mais ofensivos na defesa.

Não ! Menos agressividade na estratégia / mentalidade é baixar precisamente a estratégia / mentalidade, como por exemplo para contra-atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso muito fluido para que haja maior participação nos jogadores mais defensivos no ataque e dos jogadores mais ofensivos na defesa.

Não ! Menos agressividade na estratégia / mentalidade é baixar precisamente a estratégia / mentalidade, como por exemplo para contra-atacar.

e com muito fluido nao é aconselhavel a opçao manter posiçao ou pode se utilizar?

Compartilhar este post

Link para o post

e com muito fluido nao é aconselhavel a opçao manter posiçao ou pode se utilizar?

epa meti dois posts sem querer, nao da para apagar

Compartilhar este post

Link para o post

epa meti dois posts sem querer, nao da para apagar

Se não fosse possível, a opção apareceria indisponível, a vermelho :-)

Pensa no que estás a dizer aos jogadores com essas duas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael que te parece assim há primeira vista ?

gfhwHXV.jpg

Só acho que o problema do contra ataque é criar opurtunidades pra marcar, já senti isso em muitos jogos

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...