Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Muito bem :handclap:

Massacrar o Bayern não é nada fácil!!

E com o acumular de jogos ainda vais jogar melhor.

Correu bem, mas estou a ver que varia de jogo para jogo, como é óbvio !

Eu no meu Sevilha é que poderia criar uma táctica sem PL visto que os que tenho não rendem, é um caso a pensar :wink:

Sim, se tens muitos jogadores mais recuados é de aproveitar, mas olha que o Falcão é inadaptado na posição de MO e leva uma média de um golo por jogo ! :D

tambem ja me tinha apercebido que neste motor de jogo jogar sem PL resulta muito bem faz a defesa adversario subir mais para vir fazer as marcaçoes abre muitos espaços nas costas, grande resultado lokito :handclap:

Ainda não tinha experimentado jogar assim desta forma e estou a gostar, ando a variar entre o Pivô e o DBL.

Também reparo nesse pormenor que falaste, é uma situação a explorar.

Lokito, jogas em contra-ataque e Muito Rígido, né? xD

Não bro, estou em Atacante - Rígido ( neste sistema que estou a jogar agora)

Contra equipas com 2 avançados jogo com 3 centrais ( um deles mais técnico e subido), contra outros sistemas, jogo com pivô !!!

7FWjCfb.png

ZGCY4gh.png

9NWkWu7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de criar uma tática, em que os princípios são semelhantes à tua Lokito, ou seja, muita gente no meio campo.

Tenho duas vertentes:

1.

Gr

2DC

2Alas Completos

2 MCs ( CJrecuado DEF / CJ Apoiar)

3MOC

1AC

2. Igual à primeira só que em jogo só com 2 MOC e uso um pivot defensivo.

Quero muita gente no meio....

Vamos ver no que isto dá.

Com dois alas completos precisas de:

a) um terceiro central

b) um médio defensivo que faça de terceiro central

c) um libero

qualquer uma destas opções é boa... a tua não vai correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Com dois alas completos precisas de:

a) um terceiro central

b) um médio defensivo que faça de terceiro central

c) um libero

qualquer uma destas opções é boa... a tua não vai correr bem.

Já alterei.

Tirei um médio ofensivo e coloquei um pivot defensivo

Que funções aconselhas a dar aos 2 jogadores que jogam atrás do PdL?

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

michael um construtor de jogo recuado a defender nao faz quase o mesmo que o pivo defensivo mas sem alargar muito o espaço entre os centrais?

Compartilhar este post

Link para o post

Já alterei.

Tirei um médio ofensivo e coloquei um pivot defensivo

Que funções aconselhas a dar aos 2 jogadores que jogam atrás do PdL?

Apoios (MO, CJA) ou um apoio e um ataque (Treq. AS, MO, CJA)

michael um construtor de jogo recuado a defender nao faz quase o mesmo que o pivo defensivo mas sem alargar muito o espaço entre os centrais?

Não, isso seria o regista, também vem perto dos centrais mas não se posiciona atrás destes como o pivô

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar aqui um artigo que vos pode ser interessante...

Some Reactive Strategies; Shout Clusters:

One of the key ingredients to success is being able to adapt to changing circumstances. Every manager does it in real life, you have to do it in your game. The addition of the Tactics Creator made changing things around far more intuitive. More often than not, I would have a friend ask me on Facebook or in class (yes, we played FM in uni…) to help them out with their tactics during a game. They often had a pretty good idea of what they wanted their team to do, but they failed to translate this idea into slider terminology, which meant their tactical mindset backfired because they weren’t able to adjust the sliders and boxes properly to suit the ideas they had in their head.

With the help of the touchline shouts, this is all behind us. These shouts create a more intuitive style of play, which enables you to just shout the same things a real football manager would shout during a match. “Retain possession” or “Get it forward” are simple instructions, yet when you use these clear commands, you have to adjust several sliders to achieve the desired effect.

Whilst a single shout can influence several sliders and/or boxes, I had noticed that the now deceased FMLive game took these shouts a step further, combining multiple shouts into a single command. I’ve always used these same clusters myself, manually creating them. I would like to share these commands and the shouts they entail with you, so you could use them for yourselves. Unfortunately, there are not hotkeys for these clusters, so you would have to manually click the various shouts to reach the desired effect, but it still beats moving a lot of sliders around or having 15 versions of the same tactic all saved onto your hard drive.

PLAY CAUTIOUSLY

– Clear ball to flanks

– Stay on feet

– Drop deeper

COMPRESS PLAY

– Play narrower

– Push higher up

– Hassle opponents

FRUSTRATE OPPOSITION

– Retain possession

– Shorter passing

– Drop deeper

DOMINATE MIDFIELD

– Look for overlap

– Pass to feet

– Hassle opponents

– Get stuck in

BALL OVER THE TOP

– Exploit the middle

– Play narrower

– Push higher up

– Pump ball into box

– Shoot on sight

GET ROUND THE BACK

– Play wider

– Drop deeper

– Exploit the flanks

– Get ball forward

– Pass into space

– Work ball into box

If you want to manually create a shout cluster, that’s a fairly simple process too. You start off by opening the tactics screen and checking out the various team instructions. If you have combined them into a cluster you wish to use, you have to look at the bottom right of this menu.

sXJd7VR.png

Under Presets, you can save this combination, which enables you to use all of these shouts combined with a single click during matches.

GSKvojY.png

Espero vos ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, o Falcão, mesmo marcando golos que se farta, começou a "chorar" por estar a jogar fora da posição e então decidi subir um bocado o gajo, no terreno, para Avançado Recuado e mal fiz isso fez logo um hattrick, ok Falcão !!

hgym7DF.png

Primeiro jogo com esta mudança, cheguei a ter 77% de posse, mas baixa sempre no fim, mesmo assim acho que é bem satisfatória.

yFWuhCW.png

O Carrick teve que trocar de chuteiras ao intervalo, com tantos passes, rompeu as que tinha ! :D

hlXgeEI.png

Outro jogo, onde tivemos mais posse durante grande parte do jogo ( 75% a meio da 2ª parte) mas depois baixou, mesmo assim é o City e é sempre complicado ter posse contra tantos jogadores de qualidade

X0gjEeF.png

CURIOSIDADE:

Apesar de ter bastante posse, o que me está a impressionar mesmo muito, é o nosso processo defensivo, é absolutamente fantástico, quase não damos hipótese aos adversários para chutar, e apesar de ser o Man Utd, não tenho 3 centrais do melhor que há no jogo ( talvez o Jones) e a liga inglesa é bastante complicada como sabem.

XlVnUAC.jpg?1

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

1 golo sofrido em 13 jogos, Lokito? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

1 golo sofrido em 13 jogos, Lokito? :confuso:

Ya, a minha equipa está a defender muito bem, o facto de não estar nas competições europeias também ajuda e muito. :happy:

daqui a pouco metes o desenho tactico do figueira

Pah não sei porque vens com insinuações para aqui, nunca te vi comentar por aqui e quando apareces é para acrescentares 0 ao tópico, até porque o desenho táctico pode ser semelhante, mas a filosofia não tem nada a ver, nada mesmo !

Se perderes um bocado de tempo e leres os posts anteriores, reparas que tenho mudado ao longo dos mesmos e nem sequer me tinha lembrado da táctica do figueira ( que acredito que seja muito boa, como já disse no tópico dele).

Edit:

Mas agora é que me lembrei que és o tal que dizia que as tácticas têm que ser carregadas sempre que se inicia o jogo, senão não funcionam, ya !!!

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, a minha equipa está a defender muito bem, o facto de não estar nas competições europeias também ajuda e muito. :happy:

Pah não sei porque vens com insinuações para aqui, nunca te vi comentar por aqui e quando apareces é para acrescentares 0 ao tópico, até porque o desenho táctico pode ser semelhante, mas a filosofia não tem nada a ver, nada mesmo !

Se perderes um bocado de tempo e leres os posts anteriores, reparas que tenho mudado ao longo dos mesmos e nem sequer me tinha lembrado da táctica do figueira ( que acredito que seja muito boa, como já disse no tópico dele).

Edit:

Mas agora é que me lembrei que és o tal que dizia que as tácticas têm que ser carregadas sempre que se inicia o jogo, senão não funcionam, ya !!!

se não percebes porque fazia isso tambem não te vou explicar e ao menos nao cópia as tácticas dos outros

Compartilhar este post

Link para o post

se não percebes porque fazia isso tambem não te vou explicar e ao menos nao cópia as tácticas dos outros

Eh pah eu não percebo o porquê de fazeres isso, nem quero perceber, até porque, desculpa a sinceridade, é absolutamente ridículo.

Eu não copio tácticas de ninguém, se quiseres mando-te esta táctica que dizes que copiei, sacas a do figueira e comparas as duas.

Obviamente, se tiveres o mínimo de inteligência, vais chegar à conclusão que não têm nada a ver uma com a outra ( repito que não experimentei a do Figueira, mas acredito que seja muito boa pelos resultados obtidos).

Fora isso, não vou perder mais tempo a discutir contigo, pelos motivos descritos na primeira frase.

Mas desde quando o Lokito copia táticas de outros users? É dos que mais percebe neste fórum...

Não te preocupes com isso mano, eu não percebo mais que ninguém, tenho as minhas ideias e gosto de partilhar com toda a gente, aliás acredito que haja pessoal que perceba muito mais que eu, mas depois que vi dizerem que tem que se carregar as tácticas antes dos jogos ou quando se inicia o save, já nem digo nada !!!

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pah eu não percebo o porquê de fazeres isso, nem quero perceber, até porque, desculpa a sinceridade, é absolutamente ridículo.

Eu não copio tácticas de ninguém, se quiseres mando-te esta táctica que dizes que copiei, sacas a do figueira e comparas as duas.

Obviamente, se tiveres o mínimo de inteligência, vais chegar à conclusão que não têm nada a ver uma com a outra ( repito que não experimentei a do Figueira, mas acredito que seja muito boa pelos resultados obtidos).

Fora isso, não vou perder mais tempo a discutir contigo, pelos motivos descritos na primeira frase.

Não te preocupes com isso mano, eu não percebo mais que ninguém, tenho as minhas ideias e gosto de partilhar com toda a gente, aliás acredito que haja pessoal que perceba muito mais que eu, mas depois que vi dizerem que tem que se carregar as tácticas antes dos jogos ou quando se inicia o save, já nem digo nada !!!

eu não estou a dizer que ele não percebe nada eu estou a dizer que a táctica dele esta a ficar parecida com a do figueira, apesar de que o figueira tambem é um edit da original, fora isso muito boa a tua defesa continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Tuninhu muito gostas de mandar postas de pescada nos tópicos, já no meu fizes-te a mesma m*rda, deves-te achar um REI de certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Tuninhu muito gostas de mandar postas de pescada nos tópicos, já no meu fizes-te a mesma m*rda, deves-te achar um REI de certeza

nada disso

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Lokito, já só falta começares a usar o FMRTE também. Deixa lá de copiar pá.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou-lhe a dar um conselho pois quando ele partilhar a táctica eles irão dizer que está igual a do figueira só estou a preveni-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Lokito, já só falta começares a usar o FMRTE também. Deixa lá de copiar pá.

Eh pah, não digas isso, não...consigo...parar...de...de...copiaaaaar !! :-

eu estou-lhe a dar um conselho pois quando ele partilhar a táctica eles irão dizer que está igual a do figueira só estou a preveni-lo

Obrigado pah pelos conselhos, estou sempre disposto a aprender, até porque não sei tudo como é óbvio e ainda tenho muito a aprender.

Honestamente, esta táctica nem estava a pensar em partilhar, a não ser que me pedissem, foi mesmo uma forma de me voltar a dar pica para jogar o jogo, tentando "emular" o sistema do Van Gaal.

Seja como for, caso queiras analisar a táctica, aqui fica:

https://www.mediafire.com/?97htcqwt242jml5

Saca a do figueira e compara as duas, vais chegar à conclusão que são filosofias completamente diferentes !! ;)

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda gostava de perceber aquele comentário que deixas-te no meu tópico

faz-se muitos comentários, o melhor é não ligar, jogos psicológicos, mas digam lá se o fm via online fosse rapido como offline isso é que era de valor, lá para 2020

Editado por TuNiNhUBeNfIcA

Compartilhar este post

Link para o post

Não ligues lokito, todos sabem q fazes grandes taticas e que és do melhor no mesmo :compinchas:

Ele está é triste porque no tópico dele é só ele q comenta :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Não ligues lokito, todos sabem q fazes grandes taticas e que és do melhor no mesmo :compinchas:

Ele está é triste porque no tópico dele é só ele q comenta :facepalm:

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...