Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Retirar cruzamentos, retirar desarme agressivo (queres marcar à zona e pressionar, não queres que os jogadores andem a fazer carrinhos a perderem a posição e a abrir espaços). Não deves usar alas com extremos. E na frente era mais recomendável um jogador que abrisse espaços na defesa, em vez de lá estar plantado.

MichaelAndrews, aconselhas retirar o "Cruzamentos Tensos" porquê ? Influência os jogadores a cruzarem mais vezes que o normal ou reflecte-se apenas na "intensidade" digamos assim do cruzamento ?

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Antes de mais, sim é o City com uma equipa estrondosa, sim é contra uma equipa bastante pequena. No entanto é o 3º jogo de pré-época e a 3º táctica a ser utilizada (criei 3 tácticas de posse e em cada jogo usei uma táctica diferente para ver qual o sistema que me dava melhores garantias em termos de posse/oportunidades). Vou continuar a testa-la sem mexer muito mais para ver onde a possa melhorar depois.

m8Wmc4G.png

ZeL79dB.png

Aijh74z.png

hfDSKSe.png

vPBHFYw.png

IzuNlgv.png

Editado por FabioDuarte

Compartilhar este post

Link para o post

Ajustes na tática... excelente pré-época:

e69d503377131cc272cae890eca5c60a.png

ff8561e76b180b32bfa595231fafe2de.png

596b3c61dd151253c0e6f86a5fa0cbab.png

8662cd9de89bae7a4ad266cfbeed3f02.png

Já nem sei o que dizer... Mas custa-me bastante a acreditar em que seja coincidência que os adversários tenham uma eficácia perto dos 100% e os meus só falhem... Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

a44fa9e0498b5ffdc8cb155976b83a3d.png

Muitos remates, pouca eficácia.

6150988b0a3bbc1d3fc7ff6dc3af1e58.png

4668c922585ab9cf701bea6fd1a6dabe.png

É um absurdo a quantidade de remates que os meus extremos fazem da zona lateral da área. Muitas vezes até têm jogadores no meio para passar a bola (e até têm como movimento preferido o "passa em vez de rematar"!) e optam pelo remate. Se houvesse maneira de contrariar isso e de fazê-los passar a bola ao meio em vez de rematar, acho que a eficácia da equipa iria aumentar imenso.

EDIT: Mais um jogo nojento. Não sei se me irrita mais sofrer golos facilmente em todos os jogos, ou a quantidade de golos que falho...

d05c63cdda110743712b8a137fca32e0.png

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Com instruções adequadas se se pretende um modelo de posse de bola, utilizando organizadores de jogo e com treino de movimentos preferidos.

Podes dar uma ajuda nessas instruções Michael?

Compartilhar este post

Link para o post

ffc6a74d9dc603a64898167cd6f357d0.png

Vá lá que a estreia na Liga até que correu bem! Mas a pontaria anda bastante desafinada, principalmente por causa dos remates disparatados dos extremos.

Compartilhar este post

Link para o post

363e626d56aab0276cd9a756ed4686a6.png

Não foi o melhor jogo em termos de posse, mas foi uma exibição fantástica! O Chelsea até fez o 0-1 no primeiro (e único!) remate que fez, mas conseguimos uma reviravolta espetacular! :)

Compartilhar este post

Link para o post

MichaelAndrews, aconselhas retirar o "Cruzamentos Tensos" porquê ? Influência os jogadores a cruzarem mais vezes que o normal ou reflecte-se apenas na "intensidade" digamos assim do cruzamento ?

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Antes de mais, sim é o City com uma equipa estrondosa, sim é contra uma equipa bastante pequena. No entanto é o 3º jogo de pré-época e a 3º táctica a ser utilizada (criei 3 tácticas de posse e em cada jogo usei uma táctica diferente para ver qual o sistema que me dava melhores garantias em termos de posse/oportunidades). Vou continuar a testa-la sem mexer muito mais para ver onde a possa melhorar depois.

r

A filosofia espanhola dispensa mais os cruzamentos e privilegia mais os passes de ruptura

Podes dar uma ajuda nessas instruções Michael?

Está tudo na 1ª página do tópico.

Vá lá que a estreia na Liga até que correu bem! Mas a pontaria anda bastante desafinada, principalmente por causa dos remates disparatados dos extremos.

Com tens a táctica actualmente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora a tua resposta, Michael, e já fechei o jogo. Amanhã mostro. ;)

Acabei de perder a liderança do campeonato na última jornada que fiz. Cheguei a ter 6 vitórias em 6 jogos, agora penso que tenho 9 jogos, 7 vitórias e 2 derrotas, ambas por 1-0, fora com o Stoke (golo de penalty) e em casa com o Newcastle. Não tenho tido grandes domínios de posse de bola, mas tenho sido bastante coeso a defender e QB a atacar.

Mas amanhã deixo mais pormenores. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Retirar cruzamentos, retirar desarme agressivo (queres marcar à zona e pressionar, não queres que os jogadores andem a fazer carrinhos a perderem a posição e a abrir espaços). Não deves usar alas com extremos. E na frente era mais recomendável um jogador que abrisse espaços na defesa, em vez de lá estar plantado.

e quais sao os criterios em que te baseis para dizeres isso?? qual é o problema de fazer cruzamentos? e pq é que ele nao pode ter um desarme agressivo se joga com a defesa alta? depois queixam-se que a equipa nao ataca a bola, se ele esta a usar procurar sobreposiçoes os extremos estao a cortar para dentro, logo qual é o problema de serem extremos? alem disso ele troca-os de posiçao por isso muitas vezes vao actuar muitas vezes como AI, e se ele ta a usar extremos que cruzam para o avançado nao vejo pq razao nao deve ter um PL mais fixo, entao se esta a jogar com cruzamentos para a area tem mesmo é que ter um PL de area...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que começar a guardar os links dos artigos, senão acham que retiro as coisas como se tirasse um coelho da cartola por magia.

Atacar a bola, pressionar a bola é uma coisa; dizer aos jogadores para abordarem os lances através de "carrinhos" é outra e pode acarretar muito mais riscos defensivos.

A questão dos cruzamentos obviamente que faz todo o sentido se optamos por um PL, o que escrevi tem mais a ver com o modelo que está aqui em discussão que não contempla a utilização de um PL, mas sim de um avançado que cai mais atrás para abrir espaços às diagonais dos avançados interiores, portanto, neste pressuposto deixa de fazer sentido haver cruzamentos e o restante.

Compartilhar este post

Link para o post

michael parece que ouviram as tuas preces :biggrin: ja viste o que vem de novo para o fm 2015? fala la em mais opçoes de pressao entre muitas outras coisas de treinos etc etc, parece-me que vamos demorar 15 min so para fazer um jogo lol tou curioso para ver aquilo, ate vai dar para treinar o tiki taka segundo li...resta saber se depois tenho maquina para rodar isso tudo :mrgreen: vou comprar uma maquina nova, quero uam coisa boa e barata, o que aconselham? uma coisa que de para meter mais ligas e que nao demore uma eternidade para carregar o jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

michael parece que ouviram as tuas preces :biggrin: ja viste o que vem de novo para o fm 2015? fala la em mais opçoes de pressao entre muitas outras coisas de treinos etc etc, parece-me que vamos demorar 15 min so para fazer um jogo lol tou curioso para ver aquilo, ate vai dar para treinar o tiki taka segundo li...resta saber se depois tenho maquina para rodar isso tudo :mrgreen: vou comprar uma maquina nova, quero uam coisa boa e barata, o que aconselham? uma coisa que de para meter mais ligas e que nao demore uma eternidade para carregar o jogo...

Onde viste isso Capinho ? :carinhoso: há link ?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde viste isso Capinho ? :carinhoso: há link ?

ontem ha noite andava no google a pesquisar para comprar um pc novo e escreve fm 2015 requesitos e apareceu-me uma cena que acho que era do mypassionfottballlmanager senao estou em erro onde dizia la as novidades todas, e pelo que percebi vem com uma nova instruçao para a pressao e da para se treinar especificamente um estilo por exemplo o tiki taka, mas pesquisa que isso ta no google, vou ver se encontro pera

Vais lá abaixo à secção "bits e bytes" e abres um tópico e usas este template ( http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=115566 ) que assim é mais fácil para te aconselharem :compinchas:

thank you very ó naite :compinchas:

ta aqui miguel andre

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

ontem ha noite andava no google a pesquisar para comprar um pc novo e escreve fm 2015 requesitos e apareceu-me uma cena que acho que era do mypassionfottballlmanager senao estou em erro onde dizia la as novidades todas, e pelo que percebi vem com uma nova instruçao para a pressao e da para se treinar especificamente um estilo por exemplo o tiki taka, mas pesquisa que isso ta no google, vou ver se encontro pera

thank you very ó naite :compinchas:

ta aqui miguel andre

Clique aqui

Balha-me o deuzzz, a birge e os anzinhos todos

Homem, isso é uma lista de desejos (wishlist), no título do artigo está escrito FM15 Wishlist for New Improvements And Features. É uma lista com funcionalidades que o gajo desse site deseja ver introduzidas no jogo. Logo vi que era fartura a mais :biggrin: ah, já agora, a divulgação de funcionalidades do FM15 só será feita em Outubro, portanto, toca a aguentar um mesinho.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Balha-me o deuzzz, a birge e os anzinhos todos

Homem, isso é uma lista de desejos (wishlist), no título do artigo está escrito FM15 Wishlist for New Improvements And Features. É uma lista com funcionalidades que o gajo desse site deseja ver introduzidas no jogo. Logo vi que era fartura a mais :biggrin: ah, já agora, a divulgação de funcionalidades do FM15 só será feita em Outubro, portanto, toca a aguentar um mesinho.

Mas de facto tem aí algumas que era mel !! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente a mesma que está disponível na primeira página... vou testar isto como deve ser, só tinha feito mais um jogo além desse, 2-0 ao Dortmund

a tp_2?

Compartilhar este post

Link para o post

HTScPR6.png

Ora ppl aqui esta a minha tactica de posse!!! Estou contente com a posse de bola....smp perto ou acima dos 60%!

Tenho um problema....marco mt pouco!!! Por norma os meus rapazes falham mt...isto tando eu a treinar o meu Vitoria de Setubal pode se dever á pouca qualidade dos meus jogadores...

Alguem tem alguma dica pa melhorar isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora ppl aqui esta a minha tactica de posse!!! Estou contente com a posse de bola....smp perto ou acima dos 60%!

Tenho um problema....marco mt pouco!!! Por norma os meus rapazes falham mt...isto tando eu a treinar o meu Vitoria de Setubal pode se dever á pouca qualidade dos meus jogadores...

Alguem tem alguma dica pa melhorar isto?

normal passonov entao tu tas a dizer a aquipa para basicamente so ter bola e pouco mais, tens muitas funçoes para guardar a bola, isso é quase tactica para guardar um resultado quando estas a ganhar e apenas e so queres ter bola, eu nao optava por usar tantas funçoes para segurar a bola, tens que encontrar ai um equilibrio entao o guadar bola e o criar oportunidades

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

normal passonov entao tu tas a dizer a aquipa para basicamente so ter bola e pouco mais, tens muitas funçoes para guardar a bola, isso é quase tactica para guardar um resultado quando estas a ganhar e apenas e so queres ter bola, eu nao optava por usar tantas funçoes para segurar a bola, tens que encontrar ai um equilibrio entao o guadar bola e o criar oportunidades

Sinceramente tb é o que me parece! Mas devido a não ter jogadores mt bons, se mexo ali nas funções e ponho os rapazes mais ofensivos deixo de ter a posse que quero!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente tb é o que me parece! Mas devido a não ter jogadores mt bons, se mexo ali nas funções e ponho os rapazes mais ofensivos deixo de ter a posse que quero!

sim para ter posse convem ter muitos a fazer cobertura ofensiva da mais linhas de passe, tenta ter mais posse na segunda fase de construção e ser mais assertivo em frente a baliza, ou seja usa manter a posse mas nao uses levar a bola ate a area, pq o manter a posse faz os jogadores antes de inicar a transiçao sairem primeiro da zona de pressao com passes para tras e laterais, e o levar a bola ate a area faz a equipa trabalahr a bola na caixa ficar ali em frente a baliza a procura do espaço, usando esses dois juntos é quase estar a pedir a equipa para ficar apenas com a bola e so isso

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

estou a usar a tactica do @MichaelAndrews que está disponível na primeira página a espermentar a criar esta sistema no Benfica. A pre-epoca foi muita mal mas comecei a epoca bem. Estou com a update do Googol.

Benfica_MatchesSchedule_zps15dbf62d.png

BenficavPFerreira_StatsHomeStats_zps62c9d9d6.png

BenficavPFerreira_HomeTacticsPepTalk_zps3cdd9dd9.png

Gaitan ficou lesionado na pre epoca so coloquei o Pizzi na ala direita. Grande Pizzi!!

Tambem comecei Victor Andrade a PL e Talisca a No10. Estao a fazer uma grande epoca esta dupla.

AndersonTalisca_HistoryCareerStats_zps774498a7.png

VictorAndrade_HistoryCareerStats_zpsca3e1ac4.png

O Talisca lesionou-se para 4 mezes no jogo contra Ajax e o meu attaque foi para baixo! Estou a user Gaitan a No10 maz para qual quer rezao nao esta a dar resultados. Desde que Talisca saiu aindo nao ganhou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

michael parece que ouviram as tuas preces :biggrin: ja viste o que vem de novo para o fm 2015? fala la em mais opçoes de pressao entre muitas outras coisas de treinos

Onde é que foste tirar essas ideias?

apagar, já vi que o Michael respondeu.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...