Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Para a nova época vamos avançar com Contra-Atacar, Muito Fluido

Manter a Posse, Passe Curto, Jogar a Partir da Defesa, Levar a Bola à Área, Procurar Sobreposições, Jogar mais Afunilado, Linha Defensiva Muito Mais Subida, Deambular das Posições, Importunar Adversários, Marcação Apertada, Usar Defesa em Linha, Mais Intensidade.

GRL, DC (b), DC (d), Ala dir (at.), ala esq. (ap.), CJ (d), CJA (s), CJA (at), AI dir (ap.), AI esq. (at.), F9

A largura é dada em instruções aos jogadores.

Contra equipas fortes, é natural que o cja a apoiar tenha que passar a CJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro pah, meti a táctica uns posts atrás, mas aqui vai !

ETn9OZH.png

8PTnAQ3.png

Treinar movimentos preferidos - jogar curto e simples

Toda a equipa tem passe curto, o único que tem passe directo é o CJA !

Completamente de acordo

Eu sei que meteste mas só me lembrei disso quando já te tinha pedido, desculpa lá :biggrin: eu raramente uso movimentos preferidos mas estou me a começar a aperceber que a cada fm que passa isso torna se mais importante, necessário e útil. Vou começar agora um save, não sei bem em que equipa pq não queria começar no Porto devido à abundancia de ´extremos` visto que eu estou a pensar usar um esquema sem extremos. Aceito sugestões :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que meteste mas só me lembrei disso quando já te tinha pedido, desculpa lá :biggrin: eu raramente uso movimentos preferidos mas estou me a começar a aperceber que a cada fm que passa isso torna se mais importante, necessário e útil. Vou começar agora um save, não sei bem em que equipa pq não queria começar no Porto devido à abundancia de ´extremos` visto que eu estou a pensar usar um esquema sem extremos. Aceito sugestões :compinchas:

Cuidado com o quote das imagens :biggrin:

Se a ideia é jogar neste modelo, convém escolher uma equipa de topo, precisas de jogadores com bons atributos mentais para uma pressão intensa sobre a bola, boa agressividade, boa determinação, trabalho de equipa, etc, etc.

Movimentos preferidos são fundamentais, seja neste ou qualquer outro modelo de jogo, já há aqui pessoal que não pode ouvir falar nisto de tanto insistir,

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com o quote das imagens :biggrin:

Se a ideia é jogar neste modelo, convém escolher uma equipa de topo, precisas de jogadores com bons atributos mentais para uma pressão intensa sobre a bola, boa agressividade, boa determinação, trabalho de equipa, etc, etc.

Movimentos preferidos são fundamentais, seja neste ou qualquer outro modelo de jogo, já há aqui pessoal que não pode ouvir falar nisto de tanto insistir,

Peço desculpa :biggrin:

Pensavas que ia começar com o Chaves neste modelo, era? :biggrin: Neste momento estou indeciso entre os Manchester`s, Atlético ou Juve

Eu não ligava muito a isso mas fui me apercebendoo da sua importância ao longo do tempo

Editado por MarcoBaiao7

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa :biggrin:

Pensavas que ia começar com o Chaves neste modelo, era? :biggrin: Neste momento estou indeciso entre os Manchester`s, Atlético ou Juve

Eu não ligava muito a isso mas fui me apercebendoo da sua importância ao longo do tempo

Exacto, um novo Fernando Valente :biggrin:

campeonato italiano, jogar em posse, é capaz de não correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar no Man. City então. O senhor Sheikh Mansour é rico, sou capaz de me safar :biggrin:

Uma vez que o Lokito anda pelo United eu vou tentar no City, tem jogadores de topo acho que com algumas das ideias aqui postas e algumas que me surjam isto pode correr bem

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o 2do modelo bem interessante Michael, entretanto no jogo com o Real 59% posse foi bom

r4qfxsG.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a fazer a pré-época da 2ª temporada, vou rodando as três vertentes a cada 30 minutos. Tudo ideias que têm aparecido em vários artigos do que pode ser o Barcelona com o Luis Enrique, o 3232 é um sistema para incorporar o Luis Suarez ao lado do Neymar e baixando o Messi para a posição 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Optei por este esquema, se calhar ainda vou mudar alguma coisa vamos ver

RL9nl0v.png

Entretanto num dos últimos jogos da pré época:

gq0tiBd.png

Analisando, muita bola no centro do terreno, gostava de ter tido mais uns 3/4% de posse de bola mas compreende-se, é o inicio de época. Espero ver uma posse sempre muito perto dos 70% em todos os jogos

Cá está, médios com uma quantidade de passes brutal, ainda pode melhorar mas finalmente consegui pô-los a passar como quero, com uma grande ajuda do Lokito obrigado mano :wink:

fITW318.png

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devias mudar o trequartista: não marca, não pressiona,

Falas do número 10?

Compartilhar este post

Link para o post

michael quando se mete a opçao evitar carrinhos convem meter nas intruçoes individuas abrandar carrinhos ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Falas do número 10?

N,º10, Trequartista, isso mesmo

michael quando se mete a opçao evitar carrinhos convem meter nas intruçoes individuas abrandar carrinhos ou nao?

Quando se estipula uma instrução à equipa, significa isto mesmo: é uma instrução a toda a equipa. Como as instruções aos jogadores têm prioridade sobre às instruções à equipa, convém verificar se algum jogador tem estipulado Desarme Agressivo, pois será esta a instrução que o jogador vai executar.

Compartilhar este post

Link para o post

é que nao sei se a instruçao evitar carrinhos de alguma forma poe os jogadores mais proximos dos adversarios ou nao, o que achas?

Compartilhar este post

Link para o post

N,º10, Trequartista, isso mesmo

Dás uma ajudinha? :biggrin: talvez outro CJA seja uma boa opção mas tu que percebes mais disto do que eu... :-

Editado por MarcoBaiao7

Compartilhar este post

Link para o post

é que nao sei se a instruçao evitar carrinhos de alguma forma poe os jogadores mais proximos dos adversarios ou nao, o que achas?

O que faz é o que lá está na escrito na caixa de texto :biggrin:

Dás uma ajudinha? :biggrin: talvez outro CJA seja uma boa opção mas tu que percebes mais disto do que eu... :-

Depende do que queres: ou um jogador que caia mais no meio-campo ou um jogador que faça dupla com o AC. Como tinhas escolhido o Treq., suponho que seja mais a primeira hipótese... ou não :-)

Compartilhar este post

Link para o post

michael com alas completos é melhor utilizar pivo defensivo ou o trinco?

Alas completos são estritamente jogadores ofensivos, convém utilizar um sistema de 3 centrais ou um pivô que faz de terceiro central. Mas isso depois depende também de tudo o resto, o pessoal precisa de se habituar a olhar para o todo e não apenas para a parte.

Compartilhar este post

Link para o post

eu utilizo trinco e tenho me dado bem. agora uma coisa em relaçao aos movimentos prederidos, achas que num modelo de posse ter todos os jogadores com os movimentos procura fazer tabelas e vem atras buscar jogo (à excepçao dos centrais) se aplica? eu utilizo fluido, contra atacar com deambular das posiçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fazer tabelas é mais apropriado para os jogadores da frente de forma acelerar o jogo, é na frente que queres dar mais dinâmica acelerando o jogo, não atrás

Compartilhar este post

Link para o post

mas posso jogar com menos intensidade e ir mantendo um ritmo mais alto ao mesmo tempo com as tabelas ou nao é por ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...