Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Bem Michael decidi criar este modelo :

6S8e7lr.png

a ideia consiste claro na posse de bola ( estou no barcelona mas foi apenas para criar a tatica )

tenho tambem estas instruçoes aos jogadores :

dIzFyuw.png - é igual nos dois laterais

isWX5n1.png

hzDj19X.png

qXfm2j9.png - é igual nos 2 extremos

o Pivot defensivo tem instruçao para nao fazer passes de risco e os outros jogadores nao tem instruçoes , fora o GR que tem distribuir aos defesas

quero as vossas criticas/opiniões (:

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Michael decidi criar este modelo :

a ideia consiste claro na posse de bola ( estou no barcelona mas foi apenas para criar a tatica )

tenho tambem estas instruçoes aos jogadores :

o Pivot defensivo tem instruçao para nao fazer passes de risco e os outros jogadores nao tem instruçoes , fora o GR que tem distribuir aos defesas

quero as vossas criticas/opiniões (:

Demasiada intensidade, a mentalidade atacante é implica uma intensidade alta.

Com fluidez não precisas de alas completos.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael num sistema com 2 MOC, o que pretendo é que eles venham buscar jogo a meio campo mas ao mesmo tempo apareçam na área pra finalizar jogadas, qual será melhor função e tarefa a dar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael num sistema com 2 MOC, o que pretendo é que eles venham buscar jogo a meio campo mas ao mesmo tempo apareçam na área pra finalizar jogadas, qual será melhor função e tarefa a dar ?

Médio Ofensivo ou CJA (apoiar), a fluidez e movimentos preferidos dão-lhes essa dinâmica

Compartilhar este post

Link para o post

Médio Ofensivo ou CJA (apoiar), a fluidez e movimentos preferidos dão-lhes essa dinâmica

Eu não uso muito movimentos preferidos mas qual achas melhor neste caso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas devias usar :mrgreen:

Editado por MarcoBaiao7

Compartilhar este post

Link para o post

A fluidez do estilo já faz com que o jogador tenha o comportamento que pretendes, no entanto, pode ser reforçado com o movimento de vir atrás buscar jogo e chegar à frente sempre que possível.

Compartilhar este post

Link para o post

A fluidez do estilo já faz com que o jogador tenha o comportamento que pretendes, no entanto, pode ser reforçado com o movimento de vir atrás buscar jogo e chegar à frente sempre que possível.

Ya, obrigado Michael

Compartilhar este post

Link para o post

Novo teste ! :)

m92jIlc.png

André Gomes o rei do passe e Otamendi, um defesa com bola 124 passes é obra ! :D

q4JpRaO.png

a8PyE9M.png

Compartilhar este post

Link para o post

Novo teste ! :)

m92jIlc.png

André Gomes o rei do passe e Otamendi, um defesa com bola 124 passes é obra ! :D

q4JpRaO.png

a8PyE9M.png

como conseguiste essa posse de bola e com que os teus jogadores tivessem tantos passes?

Compartilhar este post

Link para o post

como conseguiste essa posse de bola e com que os teus jogadores tivessem tantos passes?

Utilizando organizadores de jogo, o que faz com que os outros jogadores dêem prioridade ao passe para eles... de resto, é utilizar instruções que favoreçam a manutenção da posse.

Compartilhar este post

Link para o post

eNEBhXO.jpg

JuJNMKq.jpg

fXBr6Is.jpg

bem, conclui agora a 1ª parte da época. de facto, melhor seria muito dificil. contudo, gostava deter muita mais posse do que a que tenho, mas não se pode ter tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente por aquilo que o Michael disse, com instruções de posse e movimentos preferidos "Jogar curto e simples".

O treino exaustivo de controlo de bola, também ajuda e muito ! ;)

Tanta tanta posse e apenas 1 golo, achas que vale o esforço ???

Compreendo o teu ponto de vista, mas foi um jogo onde não estivemos muito felizes na finalização, o golo foi de fora da área, ainda tivemos 2 ocasiões flagrantes de golo ( jogadores isolados) que falhamos e mandamos 2 bolas ao ferro, por isso o 1-0, é bastante enganador ! :)

Para mim vale sempre o esforço, não é a questão da posse, é o que advém da mesma, o controlo do jogo, gestão do ritmo, descansar com bola e frustrar o adversário ( porque enquanto o adversário não tem a bola, e não a consegue recuperar, começa a enervar-se).

É uma filosofia. Se tenho uma equipa com alguma qualidade, gosto de impor o meu jogo, se não tiver qualidade, tenho que usar outras armas ( como já fiz noutros saves com o Sassuolo e Rio Ave por exemplo), as transições mais rápidas são algumas delas.

Apesar disso, admito que este estilo mais paciente é o que me agrada mais.

Também com esta equipa do Valência, dei 3-0 ao Barcelona no Mestalla, onde não tive tanta posse ( só 58%), mas também temos que ver que é o Barcelona e eu sou o Valência !! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente por aquilo que o Michael disse, com instruções de posse e movimentos preferidos "Jogar curto e simples".

O treino exaustivo de controlo de bola, também ajuda e muito ! ;)

Compreendo o teu ponto de vista, mas foi um jogo onde não estivemos muito felizes na finalização, o golo foi de fora da área, ainda tivemos 2 ocasiões flagrantes de golo ( jogadores isolados) que falhamos e mandamos 2 bolas ao ferro, por isso o 1-0, é bastante enganador ! :)

Para mim vale sempre o esforço, não é a questão da posse, é o que advém da mesma, o controlo do jogo, gestão do ritmo, descansar com bola e frustrar o adversário ( porque enquanto o adversário não tem a bola, e não a consegue recuperar, começa a enervar-se).

É uma filosofia. Se tenho uma equipa com alguma qualidade, gosto de impor o meu jogo, se não tiver qualidade, tenho que usar outras armas ( como já fiz noutros saves com o Sassuolo e Rio Ave por exemplo), as transições mais rápidas são algumas delas.

Apesar disso, admito que este estilo mais paciente é o que me agrada mais.

Também com esta equipa do Valência, dei 3-0 ao Barcelona no Mestalla, onde não tive tanta posse ( só 58%), mas também temos que ver que é o Barcelona e eu sou o Valência !! :D

Pah cada um com a sua panca :mrgreen: , eu prefiro ter 55/60% posse bola e golear 3 ou 4 a zero, mas não te critico por isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pah cada um com a sua panca :mrgreen: , eu prefiro ter 55/60% posse bola e golear 3 ou 4 a zero, mas não te critico por isso

Ya, foi o que eu te disse, contra o Barça, tive menos posse de bola, mas espetei 3 batatinhas, dei um pouco mais de "verticalidade" à equipa.

É como tenho dito, eu jogo de forma muito dinâmica. Tenho sempre a mesma filosofia, mas por vezes mudo várias coisas, mediante os adversários !! :)

Compartilhar este post

Link para o post

lokito, achas que, se eu diminuir a intensidade e baixar a linha defensiva de forma a ter mais posse, isso me tiraria poder ofensivo? estou a usar a tua tática :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

lokito, achas que, se eu diminuir a intensidade e baixar a linha defensiva de forma a ter mais posse, isso me tiraria poder ofensivo? estou a usar a tua tática :compinchas:

Hmmm, qual estás a usar, a de 3 centrais ? E como está a correr isso ?

Quando à pergunta, depende dos momentos do jogo e do adversário. Se sentes a equipa a falhar muitos passes e a precipitar-se várias vezes, talvez diminuir a intensidade não seja mal pensado, mas isso é uma questão de dinâmica durante o jogo.

A defesa, podes usar ao contrário, metes a defesa normal, num bloco médio \ alto e quando achares que tens que ir para cima deles, sobes mais a defesa.

Por vezes passo um dos centrais para pivô, quando quero mais pressão sobre a equipa adversária. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, qual estás a usar, a de 3 centrais ? E como está a correr isso ?

Quando à pergunta, depende dos momentos do jogo e do adversário. Se sentes a equipa a falhar muitos passes e a precipitar-se várias vezes, talvez diminuir a intensidade não seja mal pensado, mas isso é uma questão de dinâmica durante o jogo.

A defesa, podes usar ao contrário, metes a defesa normal, num bloco médio \ alto e quando achares que tens que ir para cima deles, sobes mais a defesa.

Por vezes passo um dos centrais para pivô, quando quero mais pressão sobre a equipa adversária. :)

sim, estou a usar a de 3 centrais. pus acima a 1ª parte da época. pra já o que gosto mais na tatica é o processo defensivo. sofro muito poucos golos o que me agrada de facto. vou tentar fazer isso a ver como corre. outra coisa que reparo é que quando jogo contra equipas fortes tenho dificuldades em controlar os jogos, principalmente em jogos fora

Compartilhar este post

Link para o post

sim, estou a usar a de 3 centrais. pus acima a 1ª parte da época. pra já o que gosto mais na tatica é o processo defensivo. sofro muito poucos golos o que me agrada de facto. vou tentar fazer isso a ver como corre. outra coisa que reparo é que quando jogo contra equipas fortes tenho dificuldades em controlar os jogos, principalmente em jogos fora

Pois, mas isso é sempre complicado. Quanto melhores forem as equipas, mais difícil é controlar e pressionar sempre com eficiência, uma vez que a qualidade e inteligência do adversário consegue furar a pressão ( pelo menos na maioria das vezes).

Claro que se tiveres uma boa equipa e estiver super motivada, mesmo contra um grande equipa, é possível controlares fora, mas em todos os jogos é sempre complicado, pelos mais variados factores.

A parte defensiva nessa táctica, também me agrada muito, treinadinho o controlo de bola e o pos. defensivo, é para sofrer muitos poucos golos, no save que fiz no Man Utd ( onde comecei a desenvolver essa táctica), sofri acho eu, 10 golos em todo o campeonato.

Continua e vai dizendo como corre isso, não te esqueças de ser dinâmico durante os jogos, vai mexendo consoante aquilo que detectares. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ter em atenção essas instruções, o pessoal usa-as um bocadinho à balda e depois o FM é que não presta e está cheio de bugs. Quando usas uma mentalidade mais defensiva, implicitamente a intensidade é mais baixa; quando usas a instrução Manter a Posse (seja qual for a mentalidade escolhida), implicitamente a intensidade torna-se mais baixa. Se em cima disto, ainda mandas baixar mais a intensidade é provável que alguma coisa não vá correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ter em atenção essas instruções, o pessoal usa-as um bocadinho à balda e depois o FM é que não presta e está cheio de bugs. Quando usas uma mentalidade mais defensiva, implicitamente a intensidade é mais baixa; quando usas a instrução Manter a Posse (seja qual for a mentalidade escolhida), implicitamente a intensidade torna-se mais baixa. Se em cima disto, ainda mandas baixar mais a intensidade é provável que alguma coisa não vá correr bem.

obrigado michael :D

Compartilhar este post

Link para o post

Epá já que anda tudo com testes vou aproveitar para voltar ao FM com o meu Liverpool icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...