Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de Scurvy, há 8 horas:

Desconhecia isso lol Sempre que me aparecia um vídeo dele sobre qualquer assunto ele ganhava na argumentação, totalmente seguro das suas palavras e facilmente perceptível do que ele está a falar. Ele ensina de maneira direta, simples e formal o quer que seja. Desconheço totalmente a matéria dele sobre a religião, por isso não me vou pronunciar.

Malta, deviam pegar nas melhores respostas com ajuda às pessoas que acabaram uma relação e junta-las num sítio. É que isto torna-se num ciclo. Relação  terminada-pedido de ajuda-respostas com a ajuda-curado-repeat

Ser bom orador é totalmente diferente de ter razão. O Jordan Peterson é aquele gajo que que diz coisas sem sentido sobre as mulheres, para dar outro exemplo, e que com a sua oratória é tão perigoso que faz os seus acólitos achar que ele tem razão. Quando apanhou gajos com a mesma perspicácia (e eu nem sou fã da seguinte personagem) como o Sam Harris foi entalado até mais não. 

E não esquecer, muitas das posições que ele tem são super ambíguas, diz uma coisa super extremista e logo a seguir tenta meter-se na cerca. É como o outro gay de cabelo branco racista, mas que gostava de BBC, mas sem ser gay, racista (?) e gostar de BBC.

Editado por Takezo

Compartilhar este post

Link para o post

It is easy to discern the cracks in his advocacy of cold facts against “political correctness”: not only is he often relying on unverified theories, but the big problem is the paranoiac construct which he uses to interpret what he sees as facts. "Facts are facts," he likes to say, before going on to say that "the idea that women were oppressed throughout history is an appalling theory" and that to conceive of gender as a social construct is "as bad as claiming the world is flat".

https://www.independent.co.uk/voices/jordan-peterson-clinical-psychologist-canada-popularity-convincing-why-left-wing-alt-right-cathy-a8208301.html

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal desculpem chatear, mas em relação a minha situação, ela hoje já tirou as nossas fotografias juntos das redes sociais 😰

Acabou mesmo 😰

Nao acham? 😰

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fabio Morcas, Agora:

Pessoal desculpem chatear, mas em relação a minha situação, ela hoje já tirou as nossas fotografias juntos das redes sociais 😰

Acabou mesmo 😰

Nao acham? 😰

Dá lhe espaço, e dá te espaço a ti próprio, pela tua saúde! Pelo teu bem estar! 

Se lhe deres espaço ela vai regressar, garanto te. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, segundo o que uma amiga dela disse não parece haver hipótese de ela voltar 😰

E segundo os últimos acontecimentos também já não acredito 😰

Vou ter que arranjar força para seguir em frente 😢

Obrigado pelo apoio

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a formas de fazer isso. Não é são "pensar" que não podes pensar.

Uma das formas que eu uso é começar a ficar consciente de todos os meus sentidos. Começo a contar cada ciclo de respiração e a sentir o ar a passar das narinas para a traqueia e da traqueia para os pulmões, sentes a barriga a inchar e depois começas a expelir e voltas a sentir o ar. A dar mais atenção ao que oiço, ao que vejo e ao que cheiro mas fazer isso tudo sem teres a tendência de julgar ou divagar. É imensamente difícil fazer isto no inicio, principalmente para quem tem uma mente que trabalha a 1000 a hora como eu, mas vai deixar-vos muito mais focados e capazes de resolver problemas etc... e o beneficio desta forma é que a consegues usar em qualquer lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é mindfulness? Prestar atenção a todos os pormenores à nossa volta, seja com o nosso corpo ou com o exterior em geral. Sons, cheiros, etc. No fundo, ocupar e distrair a mente.

E ser grato também ajuda a combater a ansiedade em geral, neste caso pela perda. Agradecermos diariamente tudo o que temos, mesmo as coisas mais "normais" é um passo para sermos mais felizes. Do género "obrigado por hoje ter acordado e ter comida para me alimentar".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 15 horas:

Lê a crónica do Slavoj Zizek sobre o Jordan Peterson. Conseguiu verbalizar e escrever aquilo que muitos pensavam mas eram incapazes de dizer.

Vou ler, obrigado

Citação de Takezo, há 14 horas:

Ser bom orador é totalmente diferente de ter razão. O Jordan Peterson é aquele gajo que que diz coisas sem sentido sobre as mulheres, para dar outro exemplo, e que com a sua oratória é tão perigoso que faz os seus acólitos achar que ele tem razão. Quando apanhou gajos com a mesma perspicácia (e eu nem sou fã da seguinte personagem) como o Sam Harris foi entalado até mais não. 

E não esquecer, muitas das posições que ele tem são super ambíguas, diz uma coisa super extremista e logo a seguir tenta meter-se na cerca. É como o outro gay de cabelo branco racista, mas que gostava de BBC, mas sem ser gay, racista (?) e gostar de BBC.

Onde é que tá aqui o "não sentido" ?

Todos os vídeos que eu vi dele(n foram muitos tbh) aprendi bastante por isso n vou tar a critica-lo, muito pelo contrário

Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

não pensar

Totalmente o contrário. Tu pensas mas deixas ir, ou no sentido usual "let go". Até pq vem sempre um pensamento do tipo "que comichão" "vou espirrar". Em suma, é o que o Capa disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 3 minutos:

Totalmente o contrário. Tu pensas mas deixas ir, ou no sentido usual "let go". Até pq vem sempre um pensamento do tipo "que comichão" "vou espirrar". Em suma, é o que o Capa disse.

mas o objetivo é não pensares

se estiver errado, tenho aqui uma boa ideia para escrever um livro para fazer guita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fabio Morcas, há 5 horas:

Acabou mesmo 😰

Nao acham? 😰

Já tratou da desvinculação e está prestes a assinar por outro. Fala-se num acordo por 3 semanas + 4 saídas por opção. Só falta remover o estado no facebook e ficam os detalhes da saída acertados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fabio Morcas, há 3 horas:

Bem, segundo o que uma amiga dela disse não parece haver hipótese de ela voltar 😰

E segundo os últimos acontecimentos também já não acredito 😰

Vou ter que arranjar força para seguir em frente 😢

Obrigado pelo apoio

Eu não quero ainda te deitar mais abaixo mas pelo escreveste aqui não só não lhe deste espaço como pareces estar a encarar tudo com um negativismo enorme e como se te acabasse o mundo. É f*dido terminar uma relação mas a tua atitude pelo que consegui entender não te ajudou minimamente.

Agora é dares-lhe o espaço que ela pediu e não lhe dizeres nada. Lê algures aí o que o Activate fez, acho que te vai ajudar. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 1 hora:

Onde é que tá aqui o "não sentido" ?.

Se estamos a falar de uma sociedade dominada por homens, faz sentido olhar para quem detém as posições de poder. Economicamente, politicamente... a maioria são homens. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não lhe dei espaço é verdade durante os primeiros dias posteriores a ela ter acabado a relação. Mas isso só aconteceu porque a culpa de termos acabado foi minha entendem? Eu é que tive uma série de atitudes com ela que não deveriam ter acontecido... Eu fui mudando, mas algumas atitudes permaneceram é só agora cai em mim a 100% para ver que tinha de mudar isso, e jurei que agora sim ia mudar essas atitudes.

Desde quinta que não falamos porque decidi então dar espaço, mas o sentimento que tenho é que ela já não volta 😰

Se puderem ajudar muito obrigado

Ontem ela retirou as nossas fotografias das redes sociais, ao fim de umas horas também tirei. Acham que isso é um sinal que não existe hipóteses de ela voltar?

Editado por Fabio Morcas

Compartilhar este post

Link para o post

@Fabio Morcas Sei que, neste momento, parece o fim do mundo. Mas não é. Acredita mesmo que não é. E o que podes retirar deste relacionamento é a aprendizagem que tiveste em relação a certas atitudes que tomaste/ não devias (ou devias) ter tomado.

Muita força, agarra-te aos teus amigos, familiares e vais ver que isso passa. Acredita! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

@Fabio Morcas Sei que, neste momento, parece o fim do mundo. Mas não é. Acredita mesmo que não é. E o que podes retirar deste relacionamento é a aprendizagem que tiveste em relação a certas atitudes que tomaste/ não devias (ou devias) ter tomado.

Muita força, agarra-te aos teus amigos, familiares e vais ver que isso passa. Acredita! Abraço

Nestes casos ela nunca voltam pois não? 😢

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me contaste, não me parece. E é melhor andares na m*rda uns tempos e sarares essa ferida do que andares sempre esperançoso à espera de uma coisa que nunca vai acontecer.

Por isso te digo, bola pa frente.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 23 minutos:

Pelo que me contaste, não me parece. E é melhor andares na m*rda uns tempos e sarares essa ferida do que andares sempre esperançoso à espera de uma coisa que nunca vai acontecer.

Por isso te digo, bola pa frente.

Obrigado 😢

No fundo sei que fui culpado disto é isso que custa 😰

E ela disse que precisava de tempo porque estava magoada comigo mas que isto não era um “impossível voltarmos”.

Pediu me espaço para ela 

No fundo sempre a tratei com bastante carinho, mas certas atitudes que ia tendo magoavam na até que chegou a este ponto 😰

O meu problema é pensar que ao fim de uns tempos sem mim ela volte mas acho que não vai acontecer precisamente pelo que as duas amigas dela me disseram 😰

Eu vi a nela mulher para a vida toda 😰

Ja tinhamos tantos planos para o futuro😰

Sera que se ela me amaste do mesmo modo que eu a amo ela não tentava? 😔

E uma coisa que já me magoou foi ela ter começado a seguir um gajo no insta que tinha deixado de seguir precisamente por minha causa 😔

Estou perdido pessoal, não sei como superar isto 😔

Editado por Fabio Morcas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fabio Morcas, há 19 minutos:

E uma coisa que já me magoou foi ela ter começado a seguir um gajo no insta que tinha deixado de seguir precisamente por minha causa 😔

conta aí

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

conta aí

Ela seguia uma gajo no insta com quem já tinha “andado” e eu conheço bem a peça que ele é, numa noite em que eu ate estava meio “tocado” ela por iniciativa deixou de o seguir porque sabia que me incomodava um pouco. Agora já o segue outra vez 😔

O problema maior é quando estou com tempo livre ou na cama e só penso nos erros estupidos que cometi e que fizeram isto acontecer 😔

Fui tão burro e agora não sei que fazer porque ela quer espaço 😰

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fabio Morcas, há 1 hora:

Ela seguia uma gajo no insta com quem já tinha “andado” e eu conheço bem a peça que ele é, numa noite em que eu ate estava meio “tocado” ela por iniciativa deixou de o seguir porque sabia que me incomodava um pouco. Agora já o segue outra vez 😔

O problema maior é quando estou com tempo livre ou na cama e só penso nos erros estupidos que cometi e que fizeram isto acontecer 😔

Fui tão burro e agora não sei que fazer porque ela quer espaço 😰

Desliga-te das redes sociais por uns tempos é o melhor conselho que te posso dar neste momento. Muitas das coisas o pessoal já te disse, e se recuares umas  páginas e leres um bocadinho o que aqui foi escrito, vai ver a minha história, e o que me foi dito na altura, e por mais que metas na cabeça que " só eu sei o que estou a passar " , o pessoal ajuda por experiências próprias e idênticas que tiverem, e não te esqueças que vendo de fora, vê-se sempre melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 3 minutos:

Desliga-te das redes sociais por uns tempos é o melhor conselho que te posso dar neste momento. Muitas das coisas o pessoal já te disse, e se recuares umas  páginas e leres um bocadinho o que aqui foi escrito, vai ver a minha história, e o que me foi dito na altura, e por mais que metas na cabeça que " só eu sei o que estou a passar " , o pessoal ajuda por experiências próprias e idênticas que tiverem, e não te esqueças que vendo de fora, vê-se sempre melhor.

Mas vendo de fora acham que não há volta a dar? Que a perdi para sempre? 😔

Ou com o espaço e tempo que lhe estou a dar ela pode voltar?

Editado por Fabio Morcas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...