marte Publicado 18 Julho 2014 O problema é que pensam que o infinito só da "conselhos" para comer gajas a torto e a direito, sendo que todos os seus objetivos passam por isso. Acho que é mais que óbvio que não. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Julho 2014 (editado) A não ser que a saturação agravasse, e eles acabassem de vez, não é nada fácil. Pior ainda para ti, só ficas com essa gaja se for ela a fartar-se dele (ponto). Agora se queres COMER essa gaja, ter namorado ou não é irrelevante do ponto de vista do engate, basta estares disposto a tudo o que implica Editado 18 Julho 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Julho 2014 ia dizer o mesmo Eu sei que é. Mas f*da-se, não consigo colocar em palavras o que aquela gaja me faz sentir, é bom demais. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 18 Julho 2014 Eu sei que é. Mas f*da-se, não consigo colocar em palavras o que aquela gaja me faz sentir, é bom demais. paint? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Julho 2014 paint? Não tenho tempo agora. Mais logo encarno no infinito e faço um desenho todo catita. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Julho 2014 Até ver, vou ter que esperar mais uns tempos. Está uma third wheel no meio (minha estagiária), e é sempre complicado estar a sós com ela. Mas já várias pessoas me disseram que notam alguma química, não sei se há ou não. Agora, que a minha cabeça explode em química quando olho para ela, ai isso sim. Também estás interessado na estagiária? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Julho 2014 Também estás interessado na estagiária? Não. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 18 Julho 2014 Esse exemplo da cozinha é estupido. Porque se existe uma vaga é porque há espaço para tal. Mas de qualquer forma percebo o que queres dizer. O copo pode estar sempre meio cheio ou meio vazio. E se ela ficar infeliz com ele? Ou se ele próprio não gostar tanto dela como acha? Cada um tem os seus valores. Os meus implicam respeito por mim e pelos outros. Felizmente não somos todos iguais e cada um tem os seus. Para ti é legalize passar por cima de tudo para dar umas ó para ser feliz. Eu fico feliz estando bem com a minha consciência. Não é por f*deres mais vezes ou como mais gajas que serás mais feliz que eu. Eu se me preocupasse com a sociedade não podia ser árbitro (por exemplo). Tenho é de seguir os meus valores. A "coisa certa" é diferente para ti e para mim. Por essa forma de pensar não há limites para alcançares o que queres. E de facto podes fazer alguém mais feliz no processo, mas também podes deixar muitos infelizes e f*der muitas coisas e muitas vidas. Para ti isso é normal e correcto. Para mim não E na vida não há espaço? Nunca vi ninguém chegar aos 30 e dizer: "Sim senhor! Sinto-me completo e totalmente realizado!" Se disser, está morto! O grande principio da felicidade é a noção de evolução, de dinâmica. O Vaart que me ajude aqui. Quem não sente que cresce, que evoluiu ou que vai para algum lado é uma pessoa que mais tarde ou mais cedo vai caír em depressão. Aliás, o conformismo deve ter uma alta taxa de culpa nos relacionamentos mal-sucedidos. E o que é que eu quero dizer com isto? Quero dizer que tu podes estar feliz e contente com alguém o que não significa que, até sem reparares, não apareça alguém que de repente tocou num ponto qualquer que mais ninguém tinha tocado e despertou uma nova sensação em ti, mais rica, mais viva, mais intensidade, mais colorida! E isso não revela a tua relação como uma farsa... Revela que tu estás vivo! E como estás vivo estás aberto a sensações, estás atento e receptivo ao meio que te envolve. Um gajo muito rico se tropeçar numa nota continua a reparar na nota. Não é por já ter uma fortuna que deixou de reparar no detalhe. E há sensações e emoções que nós nem sabemos possíveis e há sempre por aí alguém que no momento certo, na hora certa, nos pode fazer despertá-las. Basta para isso estarmos vivos e acordados! Despertos e conscientes! E é a isso que me refiro. Ela pode estar feliz e desejar uma vida com quem está e de repente tu, porque és tu e deves lutar pela tua felicidade foste e deste um passo. De um momento para o outro ela, pessoa consciente e desperta, percebe: "Oh lá! O que é isto? Nunca senti isto..." E depois tem duas opções. A opção de uma vida frustrada que a de dizer: "Não, eu já tenho um quintal, para que quero o mundo?" E a opção da pessoa que vive que é: "Vamos descobrir..." E de repente até repara que ali há mais do que aquilo que ela tem e é melhor para ela e é melhor para ti. O namorado actual vai sair magoado? Talvez. Mas a vida é dura! A vida doi crl! E ele vai sair mais forte, vai crescer e vai abrir mais uma porta na sua consciência e perceber futuramente que a felicidade dele também caminhava noutros trilhos, noutras paragens. A vida é complexa e revolta de desilusões, mas tu escolhes os olhos com que a vês! Os da felicidade e das coisas boas ou os da tristeza e da frustração. Há quem caia e não se levante e há quem se levante e vá buscar mais! Há quem culpa os outros, o desrespeito, a falta de valores e a namorada que era uma p*ta e há quem perceba que a vida é dinâmica e que se equilibra a ela própria assim nós abramos espaço para isso. Há quem só se culpe a si próprio por não decidir bem e decidir bem é agir, é querer, é lutar, é procurar. Há quem se ache feliz parado e quem se ache triste andando, mas no fim do dia é nas pequenas coisas que se vê a diferença. No detalhe! E sabes que mais e não quero que sintas que te estou a atacar, porque não estou! Quero que sintas que estou a querer o teu bem! Repara num desses detalhes: "E se ela ficar infeliz com ele? Ou se ele próprio não gostar tanto dela como acha? Cada um tem os seus valores. Os meus implicam respeito por mim e pelos outros. Felizmente não somos todos iguais e cada um tem os seus. Para ti é legalize passar por cima de tudo para dar umas ó para ser feliz. Eu fico feliz estando bem com a minha consciência. Não é por f*deres mais vezes ou como mais gajas que serás mais feliz que eu." Repara como na tua cabeça surgem as palavras infeliz, não gostar, passar por cima, etc. Repara como o teu cérebro está ligado para o negativismo e para a lamúria e para o tormento. Repara como tu és a representação desse copo meio vazio! Eu não faço essas questões e sabes porquê? Porque eu acredito que o poder está connosco e só acredito que ela pode ser mais feliz, ou continuar feliz, ou que posso gostar dela o que acho, ou gostar dela o que gosto. E que ou faço a diferença na vida de alguém ou a vida dessas pessoas continua a ser igual e possivelmente espectacular. E depois confio que o poder que está connosco é o poder que está com o namorado dela para perceber que há mais e melhor à espera na vida dele, porque a minha felicidade não é a dele e porque a dele não é a minha. E MAIS! É sobranceiro achar que eu ou tu temos a capacidade para arruinar a vida de alguém. Somos só nós... Humanos, um atomo de um grão de areia no meio do universo. Os únicos com capacidade para destruír a vida de alguém são aqueles que a vivem. Ponto. Já viste o "A Vida é Bela" presumo. É uma excelente expressão deste pensamento! De como não importam as condições nem o contexto, a felicidade é interna e vem de nós. Ninguém nos tira isso. NINGUÉM! Se te vais meter com uma gaja com namorado ou a comes e depois cagas de alto nela porque nem como amigo te preocupas com ela ou só te fazes a ela quando estiver solteira porque estás a meter o nariz numa relação com 6 anos mostra muita falta de carácter, teu e dela. Mostra falta de respeito pelo namorado dela que também é uma pessoa como tu, decerto não curtias que um melro qualquer se metesse com a tua namorada. O mais provável é num momento de fraqueza ela até te dar troco e depois volta para o gajo e tu é que ficas o mau da fita, cuidado com isso. estar interessado em alguem e depois aparecer outra pessoa não é igual a estar num relacionamento. até porque se ainda estás num relacionamento mas andas a "olhar" para os lados é porque já acabou há muito e estás com essa pessoa só para não estar sozinho e isso não me diz nd (plo menos a mim). eu concordo em parte com o que disseste mas saber que uma gaja se arrasta numa relação até aparecer alguem melhor não é algo que queira. Já devo ter respondido em cima aos dois. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 18 Julho 2014 Tirando os cliches dos videos do youtube vou tentar responder ao que percebi. Porque raio aos 30 não posso estar feliz? Existe idade limite e categorias para ser feliz? É uma hierarquia? Tenho 24 anos, em que patamar devia estar? 70% feliz? E esse discurso tem uma grande falha. Porque para ti deves encontrar sempre a felicidade. O que significa que nunca a vais encontrar. Porque podes ser sempre mais feliz. Portanto como podes ser sempre mais feliz, nunca vais estar feliz. "Repara como na tua cabeça surgem as palavras infeliz, não gostar, passar por cima, etc. Repara como o teu cérebro está ligado para o negativismo e para a lamúria e para o tormento. Repara como tu és a representação desse copo meio vazio!". É a questão da responsabilidade. Gosto muito de uma frase que é: "a tua liberdade acaba quando começa a do outro". Tu és individuo e deves procurar sempre o melhor para ti. Certo e totalmente de acordo. Mas não vives sozinho no mundo. Não digo para ser amorfo da sociedade porque ai não estás a viver, mas tens de ter respeito pelos outros porque só assim podes ser respeitado. "De como não importam as condições nem o contexto, a felicidade é interna e vem de nós. Ninguém nos tira isso. NINGUÉM!" Se a felicidade é interna porque precisas de tanta coisa? O que interessa a diferença que fazes na vida dos outros? Tens de fazer é a tua felicidade e preocupar contigo. O resto é paisagem. Tu vais dizer que eu sou aquilo que a sociedade quer que eu seja e sou o reflexo da sociedade e aquelas cenas todas que vês e lês. Eu, por outro lado, acho que és o reflexo desses livros e desses videos. Não és nem mais nem menos do que eu. És um tipo que necessita da aprovação da sociedade e dos outros para ser feliz. Precisas dessa adrenalina e desse contacto. Por outro lado, eu vivo muito bem e feliz sendo como sou e respeitando os outros, EDIT: "Mas a vida é dura! A vida doi crl!" Uma coisa é a vida ser "difícil", outra coisa é eu fazer a vida dos outros dificil. "a minha liberdade acaba quando começa a do outro" Compartilhar este post Link para o post
insane1922 Publicado 18 Julho 2014 Ok. Agora diz-me: E se ela por acaso acabasse por ser mais feliz com o Oblivion? Ou com outro qualquer que não o namorado? 6 anos é garante de felicidade? Há casais que se divorciam depois de 30. Há casais que nunca foram felizes e continuam juntos. A tua felicidade não é tão relevante quanto a dela? E se a tua felicidade é lutares por aquilo que queres então isso não significa lutares por ela? E se ela deixar o outro para estar contigo a relação de 6 anos que tinha era uma relação realmente feliz? Será que ela amava tanto o outro que te preferiu a ti? A felicidade é relativa ao tempo? Eu não posso ir atrás do que quero porque outros também vão? Se tu quiseres muito ser o melhor cozinheiro do mundo e trabalhar no El Bulli em Barcelona é pouco ético concorreres a uma vaga só porque já lá trabalha um cozinheiro? E se tu fores um cozinheiro melhor? E se a tua cozinha elevar os padrões do restaurante e a qualidade do serviço para a clientela? Isto é muito fácil propagandear valores e ser demagogo, mas a culpa não é tua. É da sociedade que nos ensina a não levantar ondas. A fazer "a coisa certa". QUE SE f*da A COISA CERTA! VAI BUSCAR O QUE QUERES E AINDA PODE SER QUE FAÇAS ALGUÉM MAIS FELIZ NO PROCESSO! mau fds mas afinal vais responder ou fazer perguntas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 18 Julho 2014 mau fds mas afinal vais responder ou fazer perguntas :mrgreen: Há um episódio do House (season 2) em que ele diz que parece mais esperto porque faz as perguntas e não dá as respostas. Tentei encontrar esse video mas não consegui. Foi o que me lembrei com esse teu comentário lol Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 18 Julho 2014 Porque raio aos 30 não posso estar feliz? Eu falo por mim (não sei o que o infinito pensa), mas só me vou sentir completamente feliz (ênfase no completamente) quando achar que tanto profissionalmente como pessoalmente estou realizado. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Julho 2014 Eu, profisionalmente, sinto-me nas minhas sete quintas, fazia isto para o resto da vida. Se ficasse com aquela gaja, sentir-me-ia realizado. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 18 Julho 2014 Honestamente meu... Como irias conseguir confiar numa rapariga assim? Se fosse Só para lhe comer até fazias um favor ao gajo, agora para algo mais que isso... quem trai uma vez trai mais. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Julho 2014 wow calma, mas eu não quero fazer nada enquanto ela está com o outro :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 18 Julho 2014 wow calma, mas eu não quero fazer nada enquanto ela está com o outro :lol: Eu percebi. Compartilhar este post Link para o post
Cpt Hilts Publicado 18 Julho 2014 Por muito que siga a minha vida com o mesmo ideal do Jonhy, não consigo deixar de dar razão ao infinito em muita coisa que ele diz e sinceramente acho que a nível individual, uma pessoa que siga essas premissas terá maior probabilidade de ser "feliz" pois estará mais perto de ter o que quer, sejam gajas, emprego, dinheiro..... Eu não conseguiria fazer-me a uma moça casada/com namorado mas percebo que a pessoa que está num relacionamento é que tem de ter "juízo" e ver o que tem e o que quer!! Quanto à ideia de quem se considera feliz aos 30 anos está morto, penso que o que ele quer dizer é que a felicidade é relativa e efémere porque estamos sempre a evoluir (para melhor ou para pior) e o que nos dá felicidade aos 20 não é igual ao que nos dá felicidade aos 30 e certamente que aos 40 teremos outras necessidades de realização que não tivemos anteriormente e por ai adiante e isso deve ser o que o ser humano ambiciona, a constante evolução e a constante procura de satisfação/felicidade!!! Eu falo por mim (não sei o que o infinito pensa), mas só me vou sentir completamente feliz (ênfase no completamente) quando achar que tanto profissionalmente como pessoalmente estou realizado. Eu, profisionalmente, sinto-me nas minhas sete quintas, fazia isto para o resto da vida. Se ficasse com aquela gaja, sentir-me-ia realizado. Agora, mas e daqui a 10/15 anos? Será que o que te faz feliz/realizado hoje chegará? Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 18 Julho 2014 (editado) Por muito que siga a minha vida com o mesmo ideal do Jonhy, não consigo deixar de dar razão ao infinito em muita coisa que ele diz e sinceramente acho que a nível individual, uma pessoa que siga essas premissas terá maior probabilidade de ser "feliz" pois estará mais perto de ter o que quer, sejam gajas, emprego, dinheiro..... Eu não conseguiria fazer-me a uma moça casada/com namorado mas percebo que a pessoa que está num relacionamento é que tem de ter "juízo" e ver o que tem e o que quer!! Quanto à ideia de quem se considera feliz aos 30 anos está morto, penso que o que ele quer dizer é que a felicidade é relativa e efémere porque estamos sempre a evoluir (para melhor ou para pior) e o que nos dá felicidade aos 20 não é igual ao que nos dá felicidade aos 30 e certamente que aos 40 teremos outras necessidades de realização que não tivemos anteriormente e por ai adiante e isso deve ser o que o ser humano ambiciona, a constante evolução e a constante procura de satisfação/felicidade!!! Agora, mas e daqui a 10/15 anos? Será que o que te faz feliz/realizado hoje chegará? O que me vai fazer sentir realizado no que quero seguir profissionalmente, é quando chegar ao topo nessa mesma coisa. Por isso pouco mais para cima disso posso chegar, mesmo que as coisas evoluam. edit: mas não invalida que eu evolua com a evolução da mesma, atenção. Editado 18 Julho 2014 por Major Lazer Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Julho 2014 Agora, mas e daqui a 10/15 anos? Será que o que te faz feliz/realizado hoje chegará? Mas o que me interessa o amanhã, se ainda estou a viver o agora? Neste momento, sinto-me perfeitamente realizado profissionalmente, porque estou a fazer algo que adoro, sou respeitado por todos e sinto-me a todos os níveis um activo importante da empresa em que estou. Se juntasse a isso a pessoa mais perfeita que já conhecia até hoje, posso perfeitamente sentir-me realizado. Até porque não faço planos nem penso coisas a 10/15 anos. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 18 Julho 2014 (editado) Tirando os cliches dos videos do youtube vou tentar responder ao que percebi. Porque raio aos 30 não posso estar feliz? Existe idade limite e categorias para ser feliz? É uma hierarquia? Tenho 24 anos, em que patamar devia estar? 70% feliz? Não. Não existe uma idade. Existe isto: E esse discurso tem uma grande falha. Porque para ti deves encontrar sempre a felicidade. O que significa que nunca a vais encontrar. Porque podes ser sempre mais feliz. Portanto como podes ser sempre mais feliz, nunca vais estar feliz. Não é uma falha! É um garante! A felicidade não é inerte! A felicidade é dinâmica, tal como tudo na vida o é. Desde a partícula sub-atómica até ao ser mais complexo. Desde o sentimento mais rudimentar, até ao mais assombroso. A questão aqui é: A felicidade advém de uma noção de evolução e constante crescimento. A felicidade não é o pote de ouro no fim do arco-iris. A felicidade é a projeção desse mesmo pote. É um bem maior que que te propele para um caminho frutuoso e enriquecido com sensações, emoções e experiências. A felicidade, se quiseres mais um cliché, é o caminho. Porque o fim. Bem, o fim esse, é a morte. E se depois dela algum outro principio, recomeço ou continuação houver será noutra forma de consciência, num contexto novo onde os valores e ideais mundanos não se aplicaram por certo. E se o fim é a morte e se na morte aquilo que te faz sentir também morre (o cérebro, as hormonas, etc.) então o que é que sobra? O percurso pois está claro. Daí que ninguém seja feliz aos 20, aos 30 ou aos 60. O que deve ser realidade é seres MAIS feliz aos 30 do que era aos 20 e MAIS feliz aos 60 do que era aos 30. Mas agora tira um segundo para reflectir... Reflecte no universo de pessoas idosas que tu conheces e diz-me quantas delas te parecem mais felizes agora do que aquilo que eram à 10 anos atrás. Quantas delas continuam a tentar evoluir e crescer e quantas delas estagnaram, estão presas no passado, no clássico "no meu tempo..." e nas recordações. Nas frases inócuas que dizem: "Se eu fosse mais novo...", "se eu soubesse o que sei hoje...", "se fosse assim no meu tempo". Repara como a culpa é sempre alheia a esses indivíduos. Repara como existe uma cultura de culpabilização do meio pelas nossas frustrações. Repara como tu próprio culpabilizas o meio de tentar roubar a tua felicidade ao ir atrás da sua própria. Eu limito-me a cumprimentar quem teve a coragem para enfrentar os seus desejos e as suas ambições. Em dar os parabéns por pertencer à minoria que quer ser mais aos 40 do que era aos 20. E não é ter mais dinheiro, nem ter um emprego mais reputado. É sentir-se melhor, ser mais consciente, ser maior, ser mais crescido e querer continuar a evoluir. É continuar a ter força interior e ser capaz de dar um passo em frente todos os dias. A maior parte das pessoas só anda para os lados. Vão-se desviando das balas, mas balas? Não há cá balas! A única pistola que existe é que está na nossa mão e aquela que apontamos todos os dias à nossa cabeça: "Tenho medo de..." "Estou cansado de/para..." "É melhor não..." "Se isto, se aquilo..." É a pressão que colocamos sobre nós mesmos e a concepção que temos de somos gigantes! De que somos relevantes! Mas não somos! No universo pelo menos, não somos! Mais uma vez a única relevância que temos é a que temos para connosco e essa nunca a vemos. Vemos sempre a falsa relevância que vamos ter na vida de alguém, mas depois olha-se e vê-se que o gajo que chorou porque ficou sem namorada à 1 ano agora sorri com uma namorada nova, que o gajo que perdeu a cabeça porque ficou sem emprego à nossa pala agora está entusiasmado com o seu emprego novo. E por aí fora. Há muito poucas coisas na vida que são realmente faltas de respeito, para usar uma expressão tua. No limite delas estará o matar alguém. Mas repara como mesmo esta... Todas as espécies matam seus semelhantes. É natureza animal. Matam para proteger as crias, matam para proteger territórios e matam para ver quem tem a p*cha maior. E depois é uma surpresa que um gajo tenha morto outro para proteger um filho, porque o vizinho plantava batatas no seu quintal ou porque simplesmente lhe apetecia? Não. Só para quem tem, mais uma vez a sobranceria de achar que é melhor que aquilo que é realmente. Somos animais. Pensamos mais um bocadinho, talvez, mas somos animais. É a nossa natureza. Chocante? Sim, claro. E até podemos atestar que para que esta nossa complexa sociedade funcione quem o faça tem que ser punido. Posso concordar. Mas nunca uma surpresa para mim. Mas pronto, divaguei agora. A questão é, tirando aquilo que realmente prejudica o funcionamento saudável de uma sociedade, por exemplo matar, não há faltas de respeito. Só há o nosso ego a achar que é muita bom! Só há egocentrismo! Somos todos! TODOS CRL! EGOCENTRICOS COMO A p*ta QUE PARIU! E o mais estranho é que somos tão egocentricos e tão sobranceiros e ao mesmo tempo inseguros e temerários... Engraçado não é? "Repara como na tua cabeça surgem as palavras infeliz, não gostar, passar por cima, etc. Repara como o teu cérebro está ligado para o negativismo e para a lamúria e para o tormento. Repara como tu és a representação desse copo meio vazio!". É a questão da responsabilidade. Gosto muito de uma frase que é: "a tua liberdade acaba quando começa a do outro". Tu és individuo e deves procurar sempre o melhor para ti. Certo e totalmente de acordo. Mas não vives sozinho no mundo. Não digo para ser amorfo da sociedade porque ai não estás a viver, mas tens de ter respeito pelos outros porque só assim podes ser respeitado. Eu sempre ouvi dizer que para respeitar os outros tens de te respeitar primeiro a ti. E se não vais atrás do que queres não te estás a respeitar. Mas já agora, o que é respeito? O que é liberdade? Escolher faz parte de ser livre? Se sim, então eu deixar a pessoa escolher se quer a relação que tem ou uma outra não é respeitá-la e deixá-la ser livre? Retirar-lhe uma opção não é entrar na liberdade dessa pessoa? MAIS! Não é ser arrogante ao ponto de achar que eu conheço essa pessoa o suficiente para saber o que ela quer ou como é que ela se sente bem ou que é correcto para ela? Ela saberá, melhor que ninguém o que é correcto para si, pois bem. E o namorado? O pobre coitado a quem vamos arruinar a vida... Bem esse, esse não tem muita hipótese. A vida, mais uma vez, é dinâmica. Se não for eu a ir atrás da minha felicidade, ou mesmo que não vá ninguém, só para o bem da discussão, essa dinâmica e essa complexidade tratará de lhes mostrar a verdade. Seja porque se saturam um do outro, seja porque já não vêm o mesmo um no outro, seja por onde for. Uma relação não precisa de elementos externos para não correr bem como tu bem saberás. E claro, pode correr imensamente bem e ser o par perfeito para vida toda, mas... aí onde é que eu entro? É que se eles de facto forem um par fantástico eu não vou ter sucesso na minha investida. Mais uma vez! Sobranceria de se achar que somos omnipotentes. Que ao dizer a uma bacana que se quer se está a estragar um relacionamento. Deixa-me rir, por favor! Não temos esse poder. Se o relacionamento for saudável, ela diz-te adeus e um queijo. Se ela achar que é mais feliz contigo, fica contigo e aí até é fixe para o namorado, porque tem oportunidade de ir procurar algo de melhor para a sua vida. Não vejo aqui onde é que faltei ao respeito a alguém. Só vejo manias de grandeza, mais nada. "De como não importam as condições nem o contexto, a felicidade é interna e vem de nós. Ninguém nos tira isso. NINGUÉM!" Se a felicidade é interna porque precisas de tanta coisa? O que interessa a diferença que fazes na vida dos outros? Tens de fazer é a tua felicidade e preocupar contigo. O resto é paisagem. A felicidade não é interna nem externa. É intermutável! É apoteótica! E o que é divinal está em todo o lado. E esse é o nosso verdadeiro Deus! A felicidade. Ou seja, a vida! O filosofo-comediante Bill Hicks dizia: "For me there's only one god! DEATH". Eu acho que é ao contrário. O Deus é a vida. A morte é a consequência de uma dádiva divina. É o equilibrio do Universo. Há o divino e há o nada. O divino é viver. O nada é morrer. E se a felicidade é isto tudo então de repente ela assume todas as formas. E se a felicidade é vida e se a vida é finda então como é que eu garanto que a minha vida é feliz eternamente. Garanto que a minha vida se propele na diferença que eu posso fazer na vida e na felicidade dos outros. E assim eu dê oportunidade a alguém de ser mais feliz, assim sou eterno e assim é eterna a minha felicidade. Tu vais dizer que eu sou aquilo que a sociedade quer que eu seja e sou o reflexo da sociedade e aquelas cenas todas que vês e lês. Eu, por outro lado, acho que és o reflexo desses livros e desses videos. Não és nem mais nem menos do que eu. És um tipo que necessita da aprovação da sociedade e dos outros para ser feliz. Precisas dessa adrenalina e desse contacto. Por outro lado, eu vivo muito bem e feliz sendo como sou e respeitando os outros, Tu não és reflexo de nada. Só és reflexo dos teus medos, mais nada. Há quem tenha mais medos, há quem tenha menos. E depois depende da forma como os encaras! São uma corda no teu pescoço, ou uma bola de chumbo atada aos teus pés? Ou são um chuto no cú a dizer: "Anda para à frente! Vai lá ver se é mesmo assim!"? E sim, não sou nem mais nem menos do que tu. Mas eu arrisco, tu não. Mas gostava que o começasses a fazer relativamente a questões que te assustam. Gostava que o fizesses e que me contasses qual foi a diferença que isso fez na tua vida. Eu cultivo-me e tento absorver coisas boas de pessoas que já viveram mais e que me podem felizmente transmitir essas experiências, porque a vida é curta e há coisas que nos têm que chegar pelos outros e ainda bem que assim é! Caso contrário a minha vida era muito mais reduzida. Muito mais pequena. Mas não deixo de agir porque a sociedade olha de lado. Porque eu olho para a sociedade e vejo tristeza, vejo stress, lamúria, pessoas a queixarem-se e carros a buzinarem, pessoas infelizes no trabalho e filhos frustrados porque os pais não os compreendem, velhos solitários e pessoas chateadas porque se esqueceram do telemóvel em casa. Vejo isto tudo e penso: Se a sociedade está doente porque é que eu deixo que ela me dê dicas em como ser saudável. Não. Eu é que encontro meu caminho. E claro, sempre que posso, aprendo de quem tem algo para me ensinar. Mas reflito antes de interiorizar o conceito. Isso é que é o mais importante. Filtrar! Pensar! Ser consciente! EDIT: "Mas a vida é dura! A vida doi crl!" Uma coisa é a vida ser "difícil", outra coisa é eu fazer a vida dos outros dificil. "a minha liberdade acaba quando começa a do outro" Mais uma vez, somos insignificantes. Eu não tenho o poder de fazer a vida de ninguém difícil. Só essa pessoa é que tem o poder de olhar para vida por um prisma que a torne difícil para si. Editado 18 Julho 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 18 Julho 2014 Agora, mas e daqui a 10/15 anos? Será que o que te faz feliz/realizado hoje chegará? Se estiveres sempre a pensar se daqui a 10/15 anos estarás feliz, vais acabar por viver infeliz, pois vais andar sempre há procura da felicidade e nunca a vais encontrar porque nunca a vais procurar. Se estiver satisfeito a nivel profissional e se acha que com uma certa rapariga fica feliz, então força nisso, só nunca saberá se não tentar. Em relação a ela ter namorado, sugiro apenas tentar algo quando eles acabarem. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 18 Julho 2014 Mas o que me interessa o amanhã, se ainda estou a viver o agora? Neste momento, sinto-me perfeitamente realizado profissionalmente, porque estou a fazer algo que adoro, sou respeitado por todos e sinto-me a todos os níveis um activo importante da empresa em que estou. Se juntasse a isso a pessoa mais perfeita que já conhecia até hoje, posso perfeitamente sentir-me realizado. Até porque não faço planos nem penso coisas a 10/15 anos. Se estás a viver o agora porque é que estás a projectar a tua felicidade num relacionamento hipotético que aconteceria no futuro? Cá está desculpabilização de que falo. A culpa nunca é nossa. "Eu não sou completo porque não tenho esta gaja." MENTIRA! Tu não és completo porque não fazes nada por ir atrás dessa gaja, hoje! Isto é que é viver o agora! Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 18 Julho 2014 Se estás a viver o agora porque é que estás a projectar a tua felicidade num relacionamento hipotético que aconteceria no futuro? Cá está desculpabilização de que falo. A culpa nunca é nossa. "Eu não sou completo porque não tenho esta gaja." MENTIRA! Tu não és completo porque não fazes nada por ir atrás dessa gaja, hoje! Isto é que é viver o agora! Concordo, porém há que respeitar os outros, se a rapariga tem namorado, ele pode se mostrar interessado e ver se ela está também, mas não avançar para nada sem que eles tenham acabado. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Julho 2014 (editado) Se estás a viver o agora porque é que estás a projectar a tua felicidade num relacionamento hipotético que aconteceria no futuro? Cá está desculpabilização de que falo. A culpa nunca é nossa. "Eu não sou completo porque não tenho esta gaja." MENTIRA! Tu não és completo porque não fazes nada por ir atrás dessa gaja, hoje! Isto é que é viver o agora! Mas eu não estou a dizer que não estou completo :lol: só estou a dizer que, se ao dia de hoje estivesse com ela, podia dizer que me sentia realizado a 99%. Se calhar agora sinto-me 60% realizado, com 22 anos. Como já disse, não faz parte da minha pessoa atirar-me assim a uma gaja comprometida. Não vou morrer por causa disso. Editado 18 Julho 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 18 Julho 2014 (editado) Esperar que o outro se farte dela para depois ficares tu c ela :lol: O que não falta aí é gajas/cliché pqp true Editado 18 Julho 2014 por Catota Compartilhar este post Link para o post