Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Swarley

[Liga Europa] Sevilla FC 0 x 0 SL Benfica

Publicações recomendadas

ganhe quem ganhar que humilhe o adversário

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito na vitória do benfica, o ano passado correu mal mas acredito que este ano será o nosso, como aconteceu com o Bayern...perdeu tudo e depois sacou tudo

Compartilhar este post

Link para o post

10366204_519600054829096_5593977950890315275_n.jpg

benfica perde, vai custar superar a derrota, principalmente porque vencemos neste competição equipas bem mais competitivas...

Compartilhar este post

Link para o post

Chega a ser embaraçante essa malta com a história do Guttmann. Típico comer o que está no prato e calar, que não convém fazer ruído.

Teoricamente nem sequer devia estar a fazer isto, porque qualquer pessoa que se quisesse informar o poderia fazer, mas como até o nível baixo de informação das outras pessoas me incomoda (sou honesto, não sei se de forma intencional como vi alguns jornalistas a fazer talvez para vender mais ou porque simplesmente querem) fica aqui isto. Créditos para o user pcssousa do SB, que me poupa o trabalho de escrever:

Como já andam os pseudo-jornaleiros com a história da "maldição", inclusivementindo e deturpando, como aconteceu hoje na TVI, esclareço novamente:

As palavras exactas de Guttmann na hora da partida foram exactamente:

"Nem daqui a 100 anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e sem mim jamais o Benfica ganhará uma Taça da Europa".

Esta "Taça da Europa" é no sentido de ser campeão europeu, até porque quase todos tratavam a competição por "Taça da Europa", "Copa de Europa" ou "European Cup" e o bicampeão tem a ver com o facto de ganhar consecutivamente.

Isto é textual, atenção. Disse mesmo isto no seu português mesclado de italiano.

Foi um desabafo, assim como a desculpa de que não seria capaz de treinar 11 comendadores (sim, aos jogadores do Benfica foi atribuida essa distinção pelo Estado Português).

A certa altura, o húngaro ou austro-húngaro, pretendia não só uma aumento substancial do salário e prémios, que já eram para lá de exorbitantes para a realidade nacional, como se queria tornar um manager deixando de ser treinador de campo. Muitas vezes nos treinos já delegava essas funções a Caiado e pretendia fazê-lo igualmente nos jogos, indo pontualmente para o banco. O Benfica não aceitou ele acabou por não ficar. Voltaria mais tarde e não teria sucesso, pelo meio, por respeito e amor ao Benfica, recusou ir para o Sporting.

Um ano depois de sair, e isto serve para perceber que aquela frase foi tão só um desabafo, enviou um telegrama para Londres onde iriamos disputar a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus ante o AC Milan.

Passo então a transcrever o telegrama cujas palavras vieram reproduzidas, entre outras, no livro publicado pelo jornal Record, "O Rei, 66 anos na vida de Eusébio", pág 29:

"(...) No hotel, antes da saída para o estádio (de Wembley), Mário Coluna pediu a palavra e leu com emoção um telegrama enviado por Guttman:

'Desejo nova vitória glorioso campeão europeu para prestígio Benfica e futebol português. Meu coração está convosco'

(...)"

Como é compreensivel, quem se dá ao trabalho de fazer isto jamais teria "amaldiçoado" o Benfica, e se o tivesse feito, teria igualmente levantadoa maldição.

Estão todos esclarecidos?

Senhores jornalistas que andam por aqui a cheirar, façam um favor ao futebol português e calem-se com esta história, que já mete nojo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Escrevi isto quando cheguei a Portugal depois de ter ido a Amsterdam ver a final da Liga Europa do ano passado.

UEFA Europa League Final

Chelsea 2-1 Benfica

...

...

...

Não fiquei lá para ver a entrega da taça, portanto não há fotos desse momento.

Espero ansiosamente pelo dia em que voltarei a ter a oportunidade de ver o Benfica em nova final europeia. Acredito que esta foi a 1ª mas não a última vez que tive o privilégio de assistir a um momento tão marcante.

Amo-te Benfica!

Nunca pensei foi que logo na época seguinte a minha crença se concretizasse.

Vai ser muito complicado na minha opinião. As nossas baixas são muito importantes.

Lá estarei.

Amo-te Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá tinha dito, fico surpreendido se o Benfica não vencer, mesmo com as ausências.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito mesmo sinceramente que podemos ganhar esta final. Depois do ano passado merecemos melhor. E o Sevilla tambem nao se pode gabar muito porque passou com uma sorte do crl.

Vamos SLB!

Compartilhar este post

Link para o post

Na época passada contra o Chelsea já ía +/- mentalizado e, além da forma que perdemos ter ajudado a isso, ver a Taça ir para o outro lado foi doloroso. Desta vez, com as expectativas mais elevadas, se as coisas correrem mal vai ser para andar de trombas até domingo.

Carrega BENFICA!

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica é o grande favorito.

O Sevilha é uma boa equipa, mas está uns furos abaixo em termos de qualidade.

Contudo, confesso que gostava de ver o Carriço ganhar um grande troféu

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer cliché mas este é o jogo mais importante da época, qualquer adepto tem o sonho de ganhar uma competição europeia, não é sequer comparável à liga dos campeões mas não deixa de ser uma competição europeia.

Temos muitos jogadores indisponíveis é verdade, mas também temos o Nico, o Rodrigo, o Lima, o Amorim..concordo com o pessoal que diz que continuamos a ser mais equipa que o Sevilha, resta mostrar isso em campo. Vai ser bastante penoso se não ganharmos isto, ainda mais depois do que aconteceu a época passado. De qualquer forma nada apagará a fantástica época que temos vindo a fazer.

Por favor ganhem isto. Vamos Benfica! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse, golear? O Sevilha não é nenhuma equipa de cepos e o Benfica também tem algumas baixas importantes. Acho que vão ganhar, sim, mas não vai ser um jogo nada fácil para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não são cepos mas tbh o Benfica tá com a pica toda. É só um feeling.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico lixado é por tentar ter espírito optimista mas no fundo estou que nem cabe um feijão. Nem é uma questão de não acreditar na equipa, nem é a questão de ficar triste se perdermos. É mesmo porque todos os benfiquistas merecem, assim como aquele grupo de jogadores! Isto como se decide num só jogo, pode não cair para nós.

O Gaitán que só jogava bem na Champions está um homem, é outro jogador. O Luisão das renovações e insultos para a bancada fez a época da vida. O Garay também, depois de sair pela porta das traseiras de Madrid. Lima que ninguém queria e calou todos, Rodrigo que dispensávamos porque a alma tinha ficado com Bruno Alves. Rúben Amorim que andou em Braga com exibições de m*rda e nunca voltaria com Jesus no comando. Maxi, que sendo o elo mais fraco quase na época transacta toda, cedeu lugar inúmeras vezes esta época mas que dá sempre tudo mesmo que seja pouco. Enzo que nem joga a final, mas que a maioria queria vê-lo apodrecer na Argentina mas que agora é monstro. Salvio, um puto com a vida pela frente que mesmo depois de sair sempre quis voltar e manifestou-o sempre. Jardel, modesto e humilde, nunca disse nada nem fez nada que não fosse trabalhar e dar sinais que gosta do clube. Até mesmo Jesus, aquela figura quase caricaturada de si mesmo, que culpamos veemente por tudo e que nos levou outra vez à final de tudo...

Todos eles merecem. Todos nós merecemos.

É escusado dizer que o orgulho está lá, "haja o que hajar". A espera é que é agoniante. Nunca mais é hora.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...