Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Línguas estrangeiras

Publicações recomendadas

A minha universidade está a providenciar vários cursos pós-laborais de variadas línguas. Eu estou á vontade com o Inglês, mas como tenciono emigrar, gostava de ter uma certificação, mas nunca me cheguei á frente porque os preços, de momento são proibitivos para o meu bolso.

Anyway, o preço do curso seriam 60 euros, a minha dúvida é saber qual o valor do certificado. Se vale mais em algum instituto ou coisa parecida, ou se vale o mesmo. Não faço mesmo ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

IELTS nisso ;)

Informaram-me que o melhor a fazer era o FCE e depois o CAE. O que é isso do IELTS? Nunca ouvi falar :mrgreen:

E pelo que vi só posso fazer no Porto, Lisboa ou Faro...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei. Como já disse, eu considero que domino a língua mas não estou a par do nível de exigência de cada um dos exames. Mas a verdade é que que tive a mesma nota a Inglês que uma colega minha que tinha acabado de fazer o CPE, vale o que vale :mrgreen:

Vou-me tentar informar em relação ao formato do exame e à exigência. O que eu estava a pensar era pedir para ter umas 'aulas' de preparação para o exame (CAE), mas não sei se é possível, nem quanto é que teria que investir...

Compartilhar este post

Link para o post

O IELTS é válido por 2 anos, os outros são para a vida inteira.

E Klaus, para fazeres o exame do Cambridge, acho que são uns 200 e poucos euros.

Podes fazer o CAE diretamente.

Se ele tiver pelo menos 80% no FCE, fica automaticamente com o CAE :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia disto.

Quanto é que se paga para fazer o FCE?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh infinito, o inglês do Canadá? :lol: é o mesmo que o americano

Eu tenho um grande amigo canadiano e é totalmente diferente dos americanos com quem falei mais (Nova Iorque).

Compartilhar este post

Link para o post

O IELTS é válido por 2 anos, os outros são para a vida inteira.

E Klaus, para fazeres o exame do Cambridge, acho que são uns 200 e poucos euros.

O que eu queria mesmo saber é o termo de comparação entre o certificado que me vão dar na minha faculdade e esse de Cambridge.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Anyway, o preço do curso seriam 60 euros, a minha dúvida é saber qual o valor do certificado. Se vale mais em algum instituto ou coisa parecida, ou se vale o mesmo. Não faço mesmo ideia.

Andará sempre entre os 100 e os 200, dependendo de qual vais escolher ;) Mas os testes CAE, IELTS, TOEFL, Cambridge, etc são aceites em qualquer lado, ao passo que um certificado de um estabelecimento por não ser tido em conta.

Informaram-me que o melhor a fazer era o FCE e depois o CAE. O que é isso do IELTS? Nunca ouvi falar :mrgreen:

E pelo que vi só posso fazer no Porto, Lisboa ou Faro...

O IELTS basicamente é um teste que vai de 1 a 9 e que mede a tua fluência em inglês tanto no Reading, como no Writing e Speaking. É o mais usado mundialmente, penso, e como disseram atrás, tem validade de 2 anos. Mas isso não é importante se nesses dois anos estiveres num ambiente internacional, por exemplo, um curso universitário totalmente inglês ou um estágio/emprego no estrangeiro, porque se parte do principio que adquiriste o conhecimento e o puseste em prática activamente ;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Andará sempre entre os 100 e os 200, dependendo de qual vais escolher ;) Mas os testes CAE, IELTS, TOEFL, Cambridge, etc são aceites em qualquer lado, ao passo que um certificado de um estabelecimento por não ser tido em conta.

O IELTS basicamente é um teste que vai de 1 a 9 e que mede a tua fluência em inglês tanto no Reading, como no Writing e Speaking. É o mais usado mundialmente, penso, e como disseram atrás, tem validade de 2 anos. Mas isso não é importante se nesses dois anos estiveres num ambiente internacional, por exemplo, um curso universitário totalmente inglês ou um estágio/emprego no estrangeiro, porque se parte do principio que adquiriste o conhecimento e o puseste em prática activamente ;)

Pois, sendo assim não tenho grande interesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois, sendo assim não tenho grande interesse.

Opá, é melhor do que não ter nada. Eu próprio fiz um desses e pu-lo no meu curriculo para o mestrado como se fosse outro teste qualquer. Mas para ter a segurança necessária, lá tive de fazer outro teste ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para isso teria de pagar e fazer 2x. Gostava de fazer 1x e ficar livre disso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O IELTS, conforme já referiram, tem a duração de 2 anos. O CAE acompanha-te para a vida :p Eu fiz o 2º e não me arrependo. É dinheiro (não me lembro quanto foi, mas na altura achei que era a puxar para o caro).

Tens várias formas de o fazer:

a) Inscreves-te em aulas de preparação e marcas o exame;

b) Arranjas as aulas/módulos de estudo, preparas-te sozinho e vais a exame;

c) Chegas peito feito, mesmo champ e fazes o exame.

Eu não achei o exame extremamente difícil. Contudo, tens de pelo menos conhecer a estrutura do exame e preparar-te minimamente. Mas vai depender muito de cada um. Não é um exame feito para quem "sabe falar inglês", requer um bocadinho mais do que isso para saíres de lá com uma boa nota.

É um bom investimento pois, tal como o IELTS, é reconhecido mundialmente. A diferença é que te serve para a vida. Imagina que vais agora trabalhar 2 anos para fora (UK, US wtv). Mas daqui a 1 ano voltas e ficas 5 anos cá. Depois surge oportunidade para voltares para lá. IELTS foi de barco e tenho sérias dúvidas que papem o grupo de "tirei o IELTS e trabalhei 1 ano no UK/US". Dizem-te logo isso e o certificado?

Bottom line, com o CAE estás mais do que tranquilo. Não sei quais os custos actuais de ambos mas pondera bem a decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses sites são muito porreiros. Aprendi umas coisas engraçadas por aí.

Penso que já tinha posto aqui, mas de qualquer das formas, sou fluente em inglês e em francês e arranho o alemão, o espanhol e o italiano. O próximo passo é começar a aprender o árabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer um dia vir a trabalhar no estrangeiro esses diplomas de inglês são mesmo necessários ou dominar por completo a língua é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer um dia vir a trabalhar no estrangeiro esses diplomas de inglês são mesmo necessários ou dominar por completo a língua é suficiente?

Deve depende um bocado do trabalho. Mas, por norma, eu diria que é sempre bom ter o diploma ou um comprovativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém perceba bem espanhol também consegue entender o catalão? E para aprender a dominar a língua?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém perceba bem espanhol também consegue entender o catalão? E para aprender a dominar a língua?

Depende da tua facilidade para as linguas. O Catalão, bem resumido é uma mistura de espanhol com francês, com sonoridades que fazem lembrar o português :lol:

Eu como falo francês e espanhol tive muita facilidade mesmo em aprender Catalão, depois é questão de hábito, se viveres numa zona, como Barcelona, onde é a lingua maioritaria e o ouvires todos os dias, rapidamente começas a entender. Depois para falar e dominar a lingua o melhor é fazer um dos cursos oferecidos por instituições para promoção da lingua, que lá são gratuitos. Normalmente são dados por pessoal muito fixe e há normalmente 2 niveis.

Mas se entenderes Espanhol não significa que entendas automaticamente o Catalão, longe disso, aliás, basta ver que a maioria dos Espanhois não entendem nada. Se bem que toda a gente sabe que eles não são propriamente dotados para as linguas.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

O meu francês está ao nível do meu espanhol, safo bem na compreensão. Na expressão oral e principalmente escrita é que a coisa fica pior. Pergunto isso porque há possibilidade ir para Barcelona. Para já ando a desenvolver o espanhol. Esses cursos que falas parecem ser uma boa opção

Compartilhar este post

Link para o post

E para polaco? Há alguma coisa deste género?

Polecam oglądać seriale i filmy bez napisów, albo z napisami angielskimi. Świetna metoda!

Compartilhar este post

Link para o post

Polecam oglądać seriale i filmy bez napisów, albo z napisami angielskimi. Świetna metoda!

Caneco, do pouco que a minha namorada me ensinou, não deu para entender nem uma palavra :lol: (ok, chegava ao seriale e filmy, mas...)

E o inverso? Ver séries americanas com legendas em polaco?

Compartilhar este post

Link para o post

What? Eu tive A no FCE e tive que ir fazer o CAE.

Compartilhar este post

Link para o post

What? Eu tive A no FCE e tive que ir fazer o CAE.

Quando? Um amigo meu fez o ano passado o FCE e ficou logo com o CAE porque teve 86%.

E já tinha lido há uns tempos que era assim quando me estava a informar sobre os certificados.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...