Ricardo Pinto Publicado 13 Maio 2019 (editado) Citação de Mica, há 42 minutos: Sem dúvida. O testing, os riscos por corrida, a temperatura e se vale a pena arriscar tendo em conta a marca de pneus que contrataste, etc. O gpro analyzer ajuda-me muito, eu não tenho vida para fazer bases de dados e eles tem um conjunto de ferramentas interessantes que te ajudam bastante. O problema é que faço o login pelo face, ou seja, nem me deixa criar uma password para o jogo (resolvido) e não consigo entrar no grpo analyzer, tenho feito tudo um pouco "à sorte". Citação de Fajo, há 10 minutos: Bem voltei ao activo! Fiz a minha 1ª corrida, fiquei em 14º (22 pilotos no total). Em termos de settings, coloquei tudo a 500 nos parâmetros, mas o piloto depois não deu feedback da sua preferência (não devia ter dito como preferia?). Entrei com 80 litros (pneus médios), e programei duas paragens, mas ainda foi necessária uma terceira paragem por falta de combustível (devo ter analisado mal). Para amanhã, já fiz a qualificação fiquei em 13º (penúltimo). Vou tentar uma estratégia de super macios, com duas paragens. Vamos ver no que dá, mas o meu piloto é bem fraquinho. Penso que na primeira corrida o piloto não diz nada. Editado 13 Maio 2019 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Maio 2019 Esta é a minha vedeta Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos: O problema é que faço o login pelo face, ou seja, nem me deixa criar uma password para o jogo e não consigo entrar no grpo analyzer, tenho feito tudo um pouco "à sorte". Penso que na primeira corrida o piloto não diz nada. Hum ok parceiro obrigado. Fiz alguns tutoriais, pois na altura não explorei isto como deve ser. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Maio 2019 Pelo que tenho lido e principalmente aprendido aqui com o @Mica, é melhor procurares outro piloto, bastante melhor na concentração. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Maio 2019 Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos: Pelo que tenho lido e principalmente aprendido aqui com o @Mica, é melhor procurares outro piloto, bastante melhor na concentração. O problema é que ainda restam 9 corridas a este tipo, daí estar à espera até concluir estas corridas e depois partir para outro (para ter em conta a situação financeira). Mas vou esperar pelo feedback do master @Mica Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Maio 2019 Citação de Fajo, há 5 minutos: O problema é que ainda restam 9 corridas a este tipo, daí estar à espera até concluir estas corridas e depois partir para outro (para ter em conta a situação financeira). Mas vou esperar pelo feedback do master @Mica É o ideal :mrgreen: Eu pelo GRPO Analyzer é que já vi que escolhi os pneus errados, vou com super macios, o que parece que me vai obrigar a ir 4 vezes ás boxes... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Maio 2019 Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos: É o ideal :mrgreen: Eu pelo GRPO Analyzer é que já vi que escolhi os pneus errados, vou com super macios, o que parece que me vai obrigar a ir 4 vezes ás boxes... Como é que consigo ter acesso a isso do GPRO Analyzer? É que por acaso vou nesta corrida com outra estratégia de supermacios para tentar um inicio mais forte (aliás, até queria entrar assim, fazer uma paragem e depois colocar duros e ir até ao fim mas não dá). Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Maio 2019 Citação de Fajo, há 2 minutos: Como é que consigo ter acesso a isso do GPRO Analyzer? É que por acaso vou nesta corrida com outra estratégia de supermacios para tentar um inicio mais forte (aliás, até queria entrar assim, fazer uma paragem e depois colocar duros e ir até ao fim mas não dá). http://www.gproanalyzer.info/login.php Vais aí, fazes o download, depois é pores o teu email e password. Isso de poder mudar de pneus durante a corrida era o ideal. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Maio 2019 Mudar de pneus como assim, composto ou marca? Marca não se pode, mas também não faria sentido se poder. Para o composto que deves escolher essas ferramentas ajudam bastante porque é uma BD partilhada. Se jogares o jogo sem qualquer ajuda torna-se extremamente difícil e uma pessoa tem uma vida...tens duas hipóteses: ou concorres para uma equipa no jogo, que tenha uma BD só para si, ou então optas por uma ferramenta externa. Eu já estou numa equipa há uns bons anos e já estamos quase independentes de qualquer ferramenta, fizemos o nosso próprio software. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 14 Maio 2019 Mudar de super macios para médios durante a corrida :mrgreen: Vou começar a corrida em 6º exactamente com 5 à minha frente e 5 atrás, mas não estou muito confiante, mas para ter estes tempos, pode ser que os outros venham com Super Macios também. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 14 Maio 2019 (editado) Comecei em 6º, acabei em 5º, foi uma boa corrida, mais umas duas voltas e conseguia o 4º lugar, que foi exactamente para o que está na posição acima de mim na classificação geral, também em 4º. Corrida sem problemas técnicos para ninguém, bastante equilibrada no geral, e parece-me que vai continuar a ser assim nas próximas corridas. Tenho de ter muito cuidado com a estratégia de corrida para conseguir chegar aos 4 primeiros, mas parece-me que vai ser muito complicado. Também consegui pela primeira vez a volta mais rápida da corrida. Editado 14 Maio 2019 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Maio 2019 Citação de Ricardo Pinto, há 13 horas: Mudar de super macios para médios durante a corrida :mrgreen: Vou começar a corrida em 6º exactamente com 5 à minha frente e 5 atrás, mas não estou muito confiante, mas para ter estes tempos, pode ser que os outros venham com Super Macios também. Isso concordo, aliás é o que acontece na F1. Ia trazer mais alguma dificuldade ao jogo mas gostava de ver. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 17 Maio 2019 Comecei em 6º lugar, acabei em 3º, bela corrida, diria que foi a melhor estratégia possível, penso que os dois primeiros foram com pneus macios, apenas 1 pit, eu fui com super macios, dois pits, nos dois já com pouco combustível e acabei a corrida com os pneus gastos, ainda tive medo de que parasse na última volta. O 4º classificado na classificação geral acabou em 4º, atrás de mim, deu para recuperar 1 ponto. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 21 Maio 2019 Existe algum jogo parecido para o telemóvel ? De preferência gratuito Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 21 Maio 2019 Que azia, fui com pneus Macios, o objectivo era fazer duas paragens, estava tranquilamente em 3º, muito perto do 2º, mas na última volta vou ás boxes mudar de pneus... Acabei em 6º lugar, e com isto, acredito que fico mais um ano em Rookie. Tenho de aprender a fazer um melhor planeamento de corrida. Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 21 Maio 2019 Citação de Lavrador, há 11 horas: Existe algum jogo parecido para o telemóvel ? De preferência gratuito motorsport manager, mas não é online e não se é gratuito Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Maio 2019 Citação de Pocahontas, Em 21/05/2019 at 22:01: motorsport manager, mas não é online e não se é gratuito É muito mais básico mas é bastante porreiro também. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 24 Maio 2019 Chegou a vez do Monaco, estava um pouco receoso, na qualificação apenas consegui o 5º lugar, fui com pneus médios, sendo o Monaco um circuito complicado para ultrapassar, arrisquei ao máximo no arranque, e consegui sair desta luta em 2º lugar, durante as voltas seguintes acabei em 4º. Foi uma bela corrida, e acertei em cheio na estratégia e acabei em 2º lugar. O que está imediatamente à minha frente na classificação geral não conseguiu acabar a corrida, e eu a amealhar pontos, faz com que esteja a apenas 1 ponto dele, mas a não ser que continue com resultados fortes como este, não o conseguirei ultrapassar. Agora é San Marino, é para ir em Super Macios, vai ser importante a afinação do carro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Maio 2019 Agora que já coloquei novas peças no carro, o piloto já dá feedback nos treinos livres. Já deu para afinar melhor o carro consoante o que o piloto foi transmitindo, e acabei por ficar em 12º na corrida (na qualificação fiquei em 15º). O piloto é muito fraquinho, mas vou deixar que chegue ao fim o contrato dele e depois avanço para outro. Como aumento a energia dele? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 25 Maio 2019 Citação de Fajo, há 9 horas: Agora que já coloquei novas peças no carro, o piloto já dá feedback nos treinos livres. Já deu para afinar melhor o carro consoante o que o piloto foi transmitindo, e acabei por ficar em 12º na corrida (na qualificação fiquei em 15º). O piloto é muito fraquinho, mas vou deixar que chegue ao fim o contrato dele e depois avanço para outro. Como aumento a energia dele? Nos treinos do piloto, acho que diz, estância termal, ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Maio 2019 Citação de Ricardo Pinto, há 14 horas: Chegou a vez do Monaco, estava um pouco receoso, na qualificação apenas consegui o 5º lugar, fui com pneus médios, sendo o Monaco um circuito complicado para ultrapassar, arrisquei ao máximo no arranque, e consegui sair desta luta em 2º lugar, durante as voltas seguintes acabei em 4º. Foi uma bela corrida, e acertei em cheio na estratégia e acabei em 2º lugar. O que está imediatamente à minha frente na classificação geral não conseguiu acabar a corrida, e eu a amealhar pontos, faz com que esteja a apenas 1 ponto dele, mas a não ser que continue com resultados fortes como este, não o conseguirei ultrapassar. Agora é San Marino, é para ir em Super Macios, vai ser importante a afinação do carro. Monaco é extremamente difícil, já cheguei a ver erros do meu piloto com os riscos a zero. Parabéns! Citação de Fajo, há 13 horas: Agora que já coloquei novas peças no carro, o piloto já dá feedback nos treinos livres. Já deu para afinar melhor o carro consoante o que o piloto foi transmitindo, e acabei por ficar em 12º na corrida (na qualificação fiquei em 15º). O piloto é muito fraquinho, mas vou deixar que chegue ao fim o contrato dele e depois avanço para outro. Como aumento a energia dele? A energia vai aumentando dia para dia, e quanto menos arriscares, menos energia perde. Porém, se quiseres acelerar um pouco as coisas, podes dar-lhe um treino de Spa, acho que te dá logo uns 50% de energia extra. O único senão é que só podes treinar uma vez entre corridas, portanto se o levares para um Spa não o podes treinar mais até à próxima corrida. Dica: não vale a pena usar treinos em Rookie. Treinos e testes, é um desperdício de tempo. O melhor mesmo é perder algum tempo à procura do piloto ideal e guardar o máximo de dinheiro possível para Amador, porque lá não vão competir com carros de nível 1 ou 2 mas sim de nível 5 ou 6. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 25 Maio 2019 Agora em San Marino acredito que acabe lá para 5º ou 6º, a estratégia de todos deve ser bastante parecida, todos com super macios, a diferença vai estar mais na afinação dos carros, acredito eu. E eu quando não tenho uma estratégia melhor que os adversários, é onde costumo acabar. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 28 Maio 2019 (editado) Comecei a corrida em 5º, acabei em 3º, um lugar à frente do que estava em 4º lugar na classificação geral. A minha estratégia foi a melhor possível, duas paragens, acabando a corrida com os pneus gastos e 5% de combustível! Não consegui melhor, devido ao piloto ou à afinação do carro não ser tão boa como a dos outros. Neste momento subi para 4º lugar na classificação geral, com os mesmos pontos do 5º. Uma pergunta, sendo que a próxima corrida é com temperaturas elevadas, mas humidade baixa, compensa ir com pneus Macios? Editado 28 Maio 2019 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Maio 2019 Não sendo o único factor, temperaturas elevadas tendem a favorecer pneus mais duros. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 30 Maio 2019 Vou com pneus médios. Não estou muito confiante para esta corrida. Para já estou em 4º na grelha de partida, mas ainda faltam alguns fazerem as suas qualificações. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 1 Junho 2019 Mais uma boa corrida, acabei em 3º lugar, o uso de pneus médios compensou, apesar de a maioria também ter usado, e um ou outro usarem duros. Já estou com mais 3 pontos do 5º classificado, não é nada, é preciso continuar a amealhar bons resultados. Agora para a próxima corrida, vou deixar o carro conforme está, a peça mais desgastada que tenho é a 62%, acredito que todas aguentem a corrida. Dinheiro também não é problema para já, tenho 21M, e o carro bem evoluído. 1 Compartilhar este post Link para o post