Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 25 minutos:

Eish, só tenho lido coisas boas e agora fiquei com pouca vontade de ver :S

muitos dos que viram o pré-lançamento dizem que é muito lento, só no fim do 3º episódio é que começa a andar.

edit: mas se gostas de sw e de algumas coisas do rogue one vê. Não esperes é muita acção nestes primeiros episódios.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 20/09/2022 at 21:43:

btw, vale a pena ver o El Camino? 

Vale. Quando vi BB já tinha acabado há algum tempo, por isso a nostalgia também pode ter ajudado um bocado. Mas é do universo de BB e BCS, vale sempre a pena.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 11 minutos:

Vale. Quando vi BB já tinha acabado há algum tempo, por isso a nostalgia também pode ter ajudado um bocado. Mas é do universo de BB e BCS, vale sempre a pena.

Sim, já não é a mesma coisa mas dá para passar uns minutos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 horas:

Cresci com as comics da Marvel, fui acompanhando o nascimento do MCU desde o primeiro Iron Man, continuo a ver o que sai dali.
Mas começo a sentir que estou a ver o Titanic a afundar.

O filme do Thor foi uma barbaridade, um dos melhores vilões da Marvel interpretado por um dos melhores atores da indústria completamente banalizado, o resto do filme parece uma paródia mal feita do que seria o verdadeiro filme...
Agora as series...Loki, Wandavision, Moonkight muito agradáveis, Hawkeye e Ms. Marvel bem abaixo mas dava para ver...agora a She-Hulk é horrível, até tenho medo do que vão fazer com Daredevil e Punisher no futuro.

Sinto o mesmo que tu, mesmo sendo fanboy da DC. Já nem se esforçam para tentar algo bom.

A DC está no mesmo ponto, infelizmente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 10 horas:

A série do Dahmer está extremamente bem feita, para quem se interessar sobre o tema.

Vi o primeiro ep e gostei. É de facto intenso, bem representado e sem ser propriamente grafico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 31 minutos:

Sinto o mesmo que tu, mesmo sendo fanboy da DC. Já nem se esforçam para tentar algo bom.

A DC está no mesmo ponto, infelizmente 

A DC quando pensou tirar o bilhete para entrar no mesmo comboio da Marvel, este já ia a meio do percurso.

E em vez de comprarem bilhete na estação, quiseram armar-se em finos e tentar fugir ao pica... Este f*deu-os e mandou-os para a primeira estação.

É pena, acho que o multiverso da DC mais interessante. Meanwhile, a Marvel chegou ao fim da linha com o Endgame, e em vez de fazer outra vez o mesmo percurso, decidiu fazer escala para ver umas terras de m*rda, onde não passou cristo...

crl, adoro analogias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 18 minutos:

A DC quando pensou tirar o bilhete para entrar no mesmo comboio da Marvel, este já ia a meio do percurso.

E em vez de comprarem bilhete na estação, quiseram armar-se em finos e tentar fugir ao pica... Este f*deu-os e mandou-os para a primeira estação.

É pena, acho que o multiverso da DC mais interessante. Meanwhile, a Marvel chegou ao fim da linha com o Endgame, e em vez de fazer outra vez o mesmo percurso, decidiu fazer escala para ver umas terras de m*rda, onde não passou cristo...

crl, adoro analogias.

Enganaste-te no login, Ilídio 😁

Eu não sou dos que acha que os filmes da DC são maus (não estou a contar com Suicide Squad). Falta-lhes contexto para quem não conhece o Universo.

Por exemplo, no Man of Steel, não me faz confusão aquele Super-Homem a destruir uma cidade para a defender. Mas falta contexto sobre ele e o General Zod.

O Batman vs Superman é um muito bom filme. Não digo que é ótimo porque "Martha". Ah, e faltou impacto na morte do Superman que, é algo que no início dos anos 90 foi manchete nos jornais dos USA

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 11 horas:

A série do Dahmer está extremamente bem feita, para quem se interessar sobre o tema.

Já vi 3 e está muito boa. Aquela constante tensão está excelente, trabalho da camera e de som do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 3 horas:

Vai ser sempre a Mia para mim.

Fucking & Punching!

Citação de Hammerfall, há 57 minutos:

crl, adoro analogias.

Ou então o filão de filmes de super-heróis está a esgotar, o mercado está saturado de ver os mesmos clichés e os argumentistas já não têm por onde explorar sendo minimamente originais.

Parecendo que não, andamos nisto há quinze anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 26 minutos:

Fucking & Punching!

Ou então o filão de filmes de super-heróis está a esgotar, o mercado está saturado de ver os mesmos clichés e os argumentistas já não têm por onde explorar sendo minimamente originais.

O que não falta é material para ser bem explorado ser ser repetitivo.
Pegando novamente no Thor,  o Gorr é um vilão fantástico com um background interessantíssimo sobre a fé nos Deuses.
Foi transformado num vilão sem sal e o Thor foi transformado num bobo.

O que está a tornar isto mau é quererem fazer de todas as personagens "Princesas e Príncipes da Disney" e de todos os filmes comédias (más ainda por cima). 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

Pegando novamente no Thor,  o Gorr é um vilão fantástico com um background interessantíssimo sobre a fé nos Deuses.

O que está a tornar isto mau é quererem fazer de todas as personagens "Princesas e Príncipes da Disney" e de todos os filmes comédias (más ainda por cima). 

Estão a forçar demasiado a ironia e o sarcasmo e isso está a matar todo o universo.

O She Hulk deve ser das piores séries que vi nos últimos largos anos, horrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 12 minutos:

Podemos inventar o que quisermos (e por "podemos" refiro-me aos argumentistas, não a nós), mas no final de contas a fórmula será sempre repetitiva. Há um herói, há um vilão, este aparece todo OP, o herói vai sofrer uma derrota, descobre alguma coisa que lhe permite tornar-se mais forte ou surge algum mestre que o treina, o herói vence.

Isto repetido cinco ou dez vezes por ano durante dez a quinze anos torna os filmes de super-heróis enfadonhos. É uma fórmula repetida ad nauseam, o humor é repetitivo porque já foi explorado noutros filmes. Não digo que para quem é mesmo fã, não haja material para explorar, mas a tendência é o resto do grande público começar a saltar fora da carruagem.

Isto começa a parecer aquelas séries que tiveram imenso sucesso, mas depois as procuraram esticar muito para além do que seria saudável e que chegam a um ponto em que se tornam constrangedoras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 19 minutos:

Podemos inventar o que quisermos (e por "podemos" refiro-me aos argumentistas, não a nós), mas no final de contas a fórmula será sempre repetitiva. Há um herói, há um vilão, este aparece todo OP, o herói vai sofrer uma derrota, descobre alguma coisa que lhe permite tornar-se mais forte ou surge algum mestre que o treina, o herói vence.

Isto repetido cinco ou dez vezes por ano durante dez a quinze anos torna os filmes de super-heróis enfadonhos. É uma fórmula repetida ad nauseam, o humor é repetitivo porque já foi explorado noutros filmes. Não digo que para quem é mesmo fã, não haja material para explorar, mas a tendência é o resto do grande público começar a saltar fora da carruagem.

Isto começa a parecer aquelas séries que tiveram imenso sucesso, mas depois as procuraram esticar muito para além do que seria saudável e que chegam a um ponto em que se tornam constrangedoras.

Não necessariamente, eles é que adotam sempre o mesmo caminho...

No caso deste Thor e da She-Hulk não é por já ter sido usado antes, é mesmo por ser estúpido.

O Esquadrão Suicida mais recente dentro do género foi um filme bem conseguido sem trazer nada de novo.

Humor, Ação e Drama tudo nos tempos certos.

Spoiler

Mas porra no Thor tens uma cena que o vilão, conhecido como o Carniceiro dos Deuses está a raptar crianças e ele está a fazer piadas...

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Mas os filmes de acção não andam também sempre à volta do mesmo? A pessoa até pode já saber o caminho que vai ocorrer mas convém que ele seja apresentado com qualidade. O que eu vejo são histórias aos saltos e uma necessidade de colocar piadas em tudo. No endgame o Stark descobre como realizar a façanha em meros minutos (se é que são minutos), aquilo nem dá a ideia de ser algo difícil. E depois atiram as teorias ao ar, não há cuidado com nada, só interessa acelerar para chegar aos efeitos especiais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 horas:

Fucking & Punching!

Concordo com o Axadrezado. O que está saturado é as bad jokes e não propriamente a fórmula super heróis. 

Citação de smashing_pumpkin , há 34 minutos:

Mas os filmes de acção não andam também sempre à volta do mesmo? A pessoa até pode já saber o caminho que vai ocorrer mas convém que ele seja apresentado com qualidade. O que eu vejo são histórias aos saltos e uma necessidade de colocar piadas em tudo. No endgame o Stark descobre como realizar a façanha em meros minutos (se é que são minutos), aquilo nem dá a ideia de ser algo difícil. E depois atiram as teorias ao ar, não há cuidado com nada, só interessa acelerar para chegar aos efeitos especiais.

As fórmulas dos filmes já estão feitas e mais que feitas. A primeira parte dos avengers (tens o endgame mas agora não me recorda do primeiro) é o chamado plot de assalto ao banco.

Há um escritor chamado Brandon Sanderson que dá umas palestras giras e fala sobre isso mesmo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 13/09/2022 at 22:04:

Babylon Berlin.

A segunda season é melhor do que a primeira e podia muito bem ser uma temporada de True Detective.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 13/09/2022 at 22:04:

Babylon Berlin.

Peaky Blinders inspirou-se aqui, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 23/09/2022 at 11:39:

Era para começar a ver ontem, mas não consegui. Quando vejo publicação da CS nas redes sociais a falar que houve pessoas que desistiram porque ficavam "com medo", é um sinal que a série é boa. 

Hoje vou começar a ver.

vi 3 episódios e ainda estou à espera de ficar com medo ou mal disposto como aconteceu a algumas pessoas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 23 minutos:

vi 3 episódios e ainda estou à espera de ficar com medo ou mal disposto como aconteceu a algumas pessoas.

Olha, estás como eu. Vou no 4º episódio e sinceramente não vi nada demais, e sei que não vou ver nada demais que já não tivesse visto noutra série/filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Já acabei de ver. É difícil de ver algumas cenas mas a série não é muito gráfica, excepto numa das últimas cenas. E achei que fez todo o sentido dado o contexto.

O ator é fenomenal, assim como o que faz de pai dele.

Compartilhar este post

Link para o post

No último mês, vi todas as temporadas de Peaky Blinders.

Estava agora pensar em ver Mindhunter. Vale a pena, né? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...