El Shafto Publicado 3 Março 2015 (editado) Toda a gente sabe que em Portugal o futebol é limpo, correto e justo e ai de quem ousar simplesmente exigir que todos partam em condições de igualdade à partida para que, aí sim, se possa aferir acerca da incompetência de uns e competência de outros... Felizmente, a teoria de só olhar para os erros internos (que existem e que são observados e comentados) e ignorar os erros alheios que nos prejudicam só porque nós também erramos nunca colou seriamente nos adeptos deste clube. Aí sim, seria o dia em que poderíamos ser considerados conformados e resignados, porque a revolta para dentro é sempre mais fácil do que a revolta para fora. É o chamado rugir para dentro, miar para fora que tanto foi defendido por quem liderou este clube durante quase duas décadas. Eu não sei se isso é na sequência do que eu disse, mas, pelo menos para mim é uma lógica muito simples: se eu for olhar para trás e for pensar "realmente, fomos a melhor equipa naquele ano, merecíamos ter sido campeões, fomos foi gamados à força toda durante a época" tenho alguma dificuldade em lembrar-me. Nem digo que não haja corrupção, café com leite ou farinha nos pneus, agora, talvez, mas só talvez, se jogássemos alguma coisa de jeito e fossemos melhores, aí sim já podia entrar no barco das conspirações. Não merecendo, nem tenho descaramento para isso. Sei que é uma comparação de m*rda (literalmente) mas se for na rua e pisar m*rda de cão vou preocupar-me mais por não estar com atenção do que em ir dar um tiro ao dono do cão por não apanhar a m*rda que ele caga. E com isto não quero dizer que o Sporting não deva lutar por melhores arbitragens. Convém é andar com atenção na rua primeiro. Editado 3 Março 2015 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 3 Março 2015 Não era Shaft, de todo. É na sequência das últimas 3 ou 4 páginas deste tópico em geral. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 3 Março 2015 Naturalmente que não temos sido campeões estes anos todos por culpa nossa, isso parece me evidente. Mas também me parece evidente que tal seja muito mais difícil com o estado da arbitragem em Portugal. Negar isso é negar a realidade. Mesmo que andássemos a jogar muito melhor e a somar mais vitórias, outros problemas continuariam a surgir. Que, repito, só dificultam mais a tarefa. Just my two cents. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Março 2015 Naturalmente que não temos sido campeões estes anos todos por culpa nossa, isso parece me evidente. Mas também me parece evidente que tal seja muito mais difícil com o estado da arbitragem em Portugal. Negar isso é negar a realidade. Mesmo que andássemos a jogar muito melhor e a somar mais vitórias, outros problemas continuariam a surgir. Que, repito, só dificultam mais a tarefa. Just my two cents. Curiosamente no último campeonato que ganhamos tivemos a fantástica história do penalty fantasma. O Sporting se andasse a jogar melhor e a somar vitórias era campeão. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 3 Março 2015 (editado) Sim, vamos resumir a conquista de 2002 a um erro de arbitragem. O problema acontece quando são vários a favor de x ou y, dificultando o trabalho de outras equipas. Mas repito, não temos ganho nada porque não fomos competentes. Editado 3 Março 2015 por Arrow Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Março 2015 (editado) Sim, vamos resumir a conquista de 2002 a um erro de arbitragem. O problema acontece quando são vários a favor de x ou y, dificultando o trabalho de outras equipas. Mas repito, não temos ganho nada porque não fomos competentes. Mas é isso que o nós fazemos. Agora se dizes que não ganhamos nada porque não fomos competentes, não podes dizer logo a seguir que mesmo se ganhássemos não ia continuar a ser muito difícil como fizeste no primeiro post. Eu só vou acreditar que não somos campeões devido às arbitragens quando chegarmos ao final dum campeonato, olhar para trás e ficar com a sensação de que realmente fomos a melhor equipa e merecíamos ter sido campeões. Isso para mim aconteceu com o Peseiro, de resto em mais nenhum ano o senti. Editado 3 Março 2015 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Março 2015 Eu também senti isso com o ano do Paulo Bento 06/07. Também achei que foi um ano nivelado por baixo, tal como em 04/05. Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 3 Março 2015 Se falhar o pódio, Bruno de Carvalho pode despedir Marco Silva Afastado de todas as competições esta temporada - com exceção da Taça de Portugal e ainda na luta pelos lugares cimeiros na Liga portuguesa - volta a saltar para o topo da atualidade das notícias a possibilidade de Marco Silva deixar o Sporting. De acordo com o DN, «uma das cláusulas do contrato entre o Sporting e o treinador Marco Silva diz que o clube de Alvalade pode prescindir dos serviços do técnico sem encargos se a equipa se classificar abaixo dos três primeiros lugares no final da Liga portuguesa de futebol». «Trata-se de uma cláusula que também estava incluída no contrato entre o Sporting e o anterior treinador, Leonardo Jardim, que no final da primeira das duas épocas que tinha de ligação com o emblema de Alvalade saiu para o Monaco, mediante o pagamento de uma indemnização aos leões», pode ler-se no referido jornal. Marco Silva tem contrato com o clube de Alvalade válido por quatro temporadas. Recorde-se que o atual técnico dos leões «podia ter sido dispensado no final da primeira volta do campeonato se estivesse a mais de quinze pontos do primeiro lugar, o que não aconteceu». A 12 pontos da liderança do campeonato, afastado da Taça da Liga e das provas europeias, o Sporting tem aspirações na Taça de Portugal onde vai disputar uma das meias-finais contra o Nacional. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Março 2015 Naturalmente que não temos sido campeões estes anos todos por culpa nossa, isso parece me evidente. Mas também me parece evidente que tal seja muito mais difícil com o estado da arbitragem em Portugal. Negar isso é negar a realidade. Mesmo que andássemos a jogar muito melhor e a somar mais vitórias, outros problemas continuariam a surgir. Que, repito, só dificultam mais a tarefa. Just my two cents. De que interessa isso, se, com o nível actual e das últimas épocas, o Sporting nem sequer cheira o patamar mais alto? Se alguma vez demonstrássemos qualidade para andar a discutir seriamente as coisas com quem por lá anda, essa hipótese até se podia colocar. Agora, nos últimos (largos) anos, mais depressa o Sporting se aproxima do Braga que de Porto e Benfica. Isto é, naquilo que mais interessa. Mas deixo este "naquilo que mais interessa" ao critério de cada um. O problema aqui é que os Sportinguistas habituaram-se à exigência de quem está deitado no fundo do poço. E, quando aparece alguém a exigir que se suba até meio do poço, toda a gente delira. Mas a questão é que, na maioria dos casos, quem delira desconhece que o poço tem um topo. E o objectivo não pode ser chegar a meio do poço. O objectivo é chegar ao topo do poço, sair de lá e sentarmo-nos na borda, a acenar a quem continua lá em baixo. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 3 Março 2015 (editado) Acredita que em termos de exigência concordo completamente contigo Poeira. Custa-me ver sportinguistas a contentarem se com terceiros lugares e afins. Eu sei que se calhar estou a ser demasiado exigente quando digo isto mas para mim uma época em que não somos campeões tem de ser considerada como um falhanço, seja ele maior ou menor. Foi este Sporting que o meu avô me ensinou a amar e é o Sporting que eu quero e que todos nós queremos. Um Sporting campeão. Porque temos capacidade para atingir tal patamar, falta competência técnica porém. Editado 3 Março 2015 por Arrow Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 3 Março 2015 O problema nem é o terceiro lugar. O problema é a diferença pontual. É nunca estarmos colados lá em cima. Não me serve de nada estar em 2º se estiver a 10 pontos do 1º. A mentalidade passa por pensar jogo a jogo e estar sempre lá na luta, pelo 1º lugar, pela vitória, pelo titulo, coisa que aparentemente, só temos/fazemos alguns jogos por época... Nos últimos 20 anos quantas vezes é que lutamos verdadeiramente pelo título? Um exercicio fácil de se fazer é nas apostas. Falo por mim, poucas duvidas tenho a apostar no Benfica e Porto. Já no Sporting, não poucas são as vezes em que pondero seriamente o empate/derrota. Não existe aquela confiança, de equipa grande.. Se antes havia quase certeza que iamos jogar e iamos ganhar, hoje em dia há sempre aquela dúvida... E é essa dúvida que nos mantém cá em baixo. Quando deixar mos de ter dúvidas da nossa grandeza pode ser que se de um passo em frente. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 3 Março 2015 De referir que este problema de falta de exigência/ambição também me parece afectar os jogadores e não apenas os adeptos/treinador. Eles chegam ao Sporting e pensam que ir à Champions já é espectacular quando deviam pensar no título como único objectivo, digo eu. Interrogo-me se a maior parte dos jogadores que têm passado pelo nosso clube pensam que o primeiro lugar é o objectivo a alcançar ou se se contentam com menos. Se for a segunda opção, como me parece, mais uma razão surge para a nossa falta de sucesso desportivo. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 3 Março 2015 Bem fiquei muito desiludido com a exibição no domingo, não contava com tal coisa. Entramos agora numa fase complicada, onde o 2º lugar começa a ser uma miragem e o Braga está à espreita. Além disso, o jogo de 5ª ganha uma dimensão psicológica ainda superior, pois em caso de insucesso... deve ficar um ambiente complicado. O assunto MS é o costume. Já foi o melhor que nos podia ter acontecido durante algum tempo (sobretudo quando se dizia que praticávamos o melhor futebol do campeonato), agora é um PF v2.0 ... já sabemos como funciona. Eu sinceramente espero que ele fique 2 épocas (pelo menos), dando estabilidade para puder desenvolver o seu futebol. Pode não ser aquilo que todos nós pensávamos, mas vamos dar alguma margem para o homem trabalhar. Ainda é novo e de certeza que irá evoluir. Uma coisa é certa: ao nível da comunicação e postura é fortíssimo, sendo que é uma das bases de um treinador. Resta agora a equipa dar salto significativo ao nível da qualidade de jogo. Isto é como tudo, há muitos treinadores que muitas vezes nem são grande coisa mas os executante têm qualidade superior e eles próprios conseguem encaixar bem o seu tipo de futebol. Vamos ver o futuro, neste momento (infelizmente) é conseguir o 3º lugar e ganhar a taça de Portugal. Outra coisa que é importante:começar a planear a próxima época . Espero que a estrutura esteja atenta a elementos da equipa B, jogadores emprestados, jogadores que estejam acabar contrato e alvos específicos que ainda não estejam sobrevalorizados. Comprar por meia dúzia de trocos agora já não é necessário, ou seja, jogadores para a equipa B e gajos para emprestar não vale a pena. É investir em 2 ou 3 jogadores em posições especificas com jogadores de qualidade inegável. Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 3 Março 2015 não sei se já se comentou aqui uma outra noticia: FIFA manda pagar 594 mil euros a Bojinov Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Março 2015 não sei se já se comentou aqui uma outra noticia: FIFA manda pagar 594 mil euros a Bojinov http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=163297 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 3 Março 2015 Jefferson reintregado. Boa notícia. Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 3 Março 2015 http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=163297 és um anjo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 3 Março 2015 Jefferson reintregado. titular contra o nacional. de resto, a equipa vai ser : mesma tirando carrillo ( entra mané ou mochilas ) e montero ( entra o slimani ). leram aqui Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 3 Março 2015 Rui; Mika, Paulo, Tobias, Jefferson; William, João Mário, André Martins; Mané/Capel, Nani, Slimani/Tanaka Deve ser prai isto. Com sorte o Gauld entra na 2ª parte. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Março 2015 Eu também senti isso com o ano do Paulo Bento 06/07. Também achei que foi um ano nivelado por baixo, tal como em 04/05. Esse foi o ano que fomos até a última jornada a poder ser campeões e estivemos inclusive no último jogo durante uns minutos assim? Se sim, concordo. Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 3 Março 2015 Rui; Mika, Paulo, Tobias, Jefferson; William, João Mário, André Martins; Mané/Capel, Nani, Slimani/Tanaka Deve ser prai isto. Com sorte o senta-se no banco de suplentes. Fixed! Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 3 Março 2015 (editado) titular contra o nacional. de resto, a equipa vai ser : mesma tirando carrillo ( entra mané ou mochilas ) e montero ( entra o slimani ). leram aqui Deve ser o carrillo na mesma Editado 3 Março 2015 por calatee Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Março 2015 (editado) Esse foi o ano que fomos até a última jornada a poder ser campeões e estivemos inclusive no último jogo durante uns minutos assim? Se sim, concordo. sim. fizemos uma primeira parte de época razoável, falhámos muito em Novembro e Dezembro. O 2007 foi fantástico, atropelámos quase tudo. Só foi pena aquele 0-0 frente ao Aves. era inadmissível empatar aquilo. Mas fizemos uma segunda metade incrível, fomos capazes de ir vencer ao Dragão (0-1) e a Braga (0-1), empatámos contra o Benfica também na Luz (1-1)...e depois atropelámos uma quantidade de equipas. Achei que no global fomos também ligeiramente melhor que o FC Porto, e a diferença não foi de palmo. foi só de um ponto mesmo. Poucos se lembram, mas esse Sporting 06/07, na segunda metade da temporada, jogava muito à bola. Se não estou em erro, foi um 2007 sem derrotas até. Aos 20' já estava 2-0 ou 3-0. Depois geria o resultado. também há um jogo que nunca mais me saiu da cabeça. Nem foi 0-1 do Paços em casa porque pronto, foi o 1-1 lá em casa deles. Demos um banho de bola, podíamos estar a vencer 3-0 ao intervalo. Marcamos logo a abrir a segunda parte, e no único remate que os fdps fazem à baliza, de 20 e tal metros, o Cristiano marca o golo da vida dele. E claro, o treinador era o José Mota, esse nojento de primeiro. No final do jogo, veio dizer que a equipa mereceu pelo sacríficio. Editado 3 Março 2015 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 3 Março 2015 Agora que estamos aqui numa espécie de flashbacks, lembro-me perfeitamente de um jogo em Paços de Ferreira que perdemos 1-0 com um golo de mão. Em que ano é que foi? Compartilhar este post Link para o post