Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Se fosse só pelo rendimento, ele ficava. Raros jogos de alta qualidade, mas houve decência, uma decência que tem faltado, e houve muito azar em jogos como o contra o Benfica em casa(passam o jogo todo a defender, sofrem no fim, e em coisa de 3 minutos conseguem mijar-se todos e sacar o golo que lhes deu um empate valiosíssimo) e aquela dupla de jogos Wolfsburgo(2ª mão)-FCP.

Na Champions, mesmo tendo em conta aquela coisa estranha de Maurício e Sarr contra aquela equipa que sinceramente não me estou a recordar, e um absoluto roubo de igreja na Alemanha, contra o Schalke.

Ou seja, nos jogos mais importantes, com mais pressão, a equipa quase sempre se atingiu e superou. Deu então para ver que a equipa é frágil psicologicamente, e de que maneira. No jogo do Dragão então, foi 'cringeworhty'... pareciam gatinhos.

Obviamente que quem lidera tem culpas nisto. Falta de qualidade ofensiva e defensiva (nem sei qual a pior... ou sei, até marcávamos golitos, mal mas marcávamos, mas defender é que naaa), algumas convocatórias e substituições bastante questionáveis... enfim, não convenceu muito em grande parte dos jogos, o MS.

As alternativas não são grande coisa, aparentemente. Ainda assim, confio que o Bruno saberá escolher a pessoa certa.

Mas, a meu ver, a verdadeira razão pela qual, muito provavelmente, o Marco não fica, passa pelos visíveis desentendimentos com o presidente. Muita coisa do que foi dita na CS é falsa, certamente, mas houve ali fumo a mais para não ser nada, especialmente tendo em conta declarações recentes e outras já não tão recentes do BdC.

Contudo... muita calma: ainda falta a Taça!

Editado por Shabby

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também, pelo que me têm dito sobre os nomes que o podem suceder, prefiro deixar como está... Mas isto seria em condições normais, caso o presidente e o treinador se dessem bem eu nem tinha muitas hesitações (não o acho sequer bom mas também não o vejo tão mal como alguns de vós, o que respeito a 100%).

A questão é que a relação presidente-treinador torna mesmo inviável, a meu ver, que se consigam conquistas em provas de regularidade porque as condições internas não são as melhores. Não estou a dizer do ponto de vista do treinador, atenção, que não é coitadinho nenhum. Estou a falar em geral, o clube não pode sair vencedor de uma situação em que o líder máximo e um assalariado importante não se falam.

Compartilhar este post

Link para o post

ó shabby, falta de qualidade ofensiva? diz me que te enganaste, pf.

Compartilhar este post

Link para o post

O Puro é das pessoas com uma opinião mais coerente e bem fundamentada sobre o Sporting, actualmente é dos users onde mais me revejo em termos das opiniões que dá.

E honestamente concordo com o Hugo. Em condições "normais" eu defendia a saída do Marco Silva, agora se é para levar com o Conceição e o Rui Vitória, prefiro mantê-lo cá.

O Marco, pelo aquilo que apresentou no Estoril, ainda dá esperanças de "acordar" e meter a equipa a praticar um futebol decente e a ser competente, enquanto que não vejo isso nos possíveis "substitutos"

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que ele se estava a referir às opções tomadas pelo treinador.

Quanto ao resto do assunto, e não tendo nada contra nenhum user em particular e sem querer faltar ao respeito a quem quer que seja, vou voltar à minha ideia original de tentar ao máximo evitar comentar isto, porque há certos discursos e certos pormenores aqui e ali que me repugnam quando penso que estamos a falar do Sporting, e que são talvez das únicas coisas que actualmente me conseguem tirar do sério, no que ao desporto diz respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quis dizer em termos de jogo trabalho pelo Marco, parece-me.

O Puro é das pessoas com uma opinião mais coerente e bem fundamentada sobre o Sporting, actualmente é dos users onde mais me revejo em termos das opiniões que dá.

E honestamente concordo com o Hugo. Em condições "normais" eu defendia a saída do Marco Silva, agora se é para levar com o Conceição e o Rui Vitória, prefiro mantê-lo cá.

O Marco, pelo aquilo que apresentou no Estoril, ainda dá esperanças de "acordar" e meter a equipa a praticar um futebol decente e a ser competente, enquanto que não vejo isso nos possíveis "substitutos"

Aquilo que me é dito sobre quem pode suceder, assusta-me de verdade fds.

E digo do fundo do coração, por mais que ache que o trabalho do Marco nem o bom roça, prefiro dar-lhe a oportunidade a ir buscar qualquer uma das opções que se fala.

Sim, porque caguem no rumor do Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira e Hugo, se for assim concordo com ele. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é um mau ao nível de Rui Vitória, ou estamos a falar de pior ainda?

O que se anda a falar é na onda de Paulo Sousa, chegou a falar-se no Lito Vidigal...

Mas também já me foi dito que poderá ser um estrangeiro. E aí o caso já muda um bocado de figura, se bem que estas "infos" são todas super voláteis e vindas vá-se lá saber de onde.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é um mau ao nível de Rui Vitória, ou estamos a falar de pior ainda?

Rui Vitória, Sérgio Conceição, João de Deus, até do Lito crl.

Supostamente nessa onda, o únicos que ainda assim podem ser algo mais agradáveis que esses será o Paulo Fonseca ou o Paulo Sousa.

Mas eu não sei se o Fonseca estaria preparado para se meter novamente num grande, e muito menos se da parte dele existe vontade para isso (consta que poderá não existir).

Outra hipótese poderá ser mesmo um estrangeiro, mas supostamente é algo mais difícil.

Mas é tudo muito relativo e sem certezas, até porque está tudo em banho maria por causa do dia 31 de Maio.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero o Marco cá para a próxima época, e estou a falar a sério.

Oh que crl, sabes de alguma coisa para além do que vem na CS? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Puro, discordo relativamente ao Wolfsburgo. O que fica é o 2-0 da eliminatória mas merecíamos, no mínimo, levar a prolongamento. Não fosse um Benaglio inspirado e até não sei se seríamos nós a passar.

Bem disse que era só tesão de mijo a campanha deles na Europa. O tempo deu-me razão. A mim e ao Fajo, acérrimos haters deles :mrgreen:

Depois de ter noção dos nomes que o poderiam suceder, acho melhor não mexer...

Pode ser que a coisa resulta para o ano :lol:

O problema é mesmo este :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse um Benaglio inspirado

um benaglio inspirado e a cepisse dos nossos avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

um benaglio inspirado e a cepisse dos nossos avançados.

também, mas pelo metade das defesas foram mesmo muito boas. E também aquele lance à cagão do poste...não foi só azelhice.

Compartilhar este post

Link para o post

O Puro fala em classificações e ele responde com quantidade de pontos, sendo que das 5 épocas que ele apontou que se fez menos pontos que este ano, 4 foram campeonatos de 16 equipas.

Esta comparação fez todo o sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Big Jon, a questão nem é essa. O Wolfsburgo facilmente se meteu a ganhar 2-0 e a partir daí nunca estivemos sequer a um golo de de distância de igualar a eliminatória, quanto mais de a vencer. É mais por este prisma, nunca estivemos perto de sequer disputar o apuramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem disse que era só tesão de mijo a campanha deles na Europa. O tempo deu-me razão. A mim e ao Fajo, acérrimos haters deles :mrgreen:

Toda a gente disse que o Wolfs (tal como todas as equipas alemãs) estavam-se a borrifar para a LE, deu-vos tanta razão com àqueles que dizem que eles são piores que o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ler esses nomes como possíveis substitutos... Jizas, que fique o Marco, ganhe ou não ganhe a Taça :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh que crl, sabes de alguma coisa para além do que vem na CS? :mrgreen:

O que tem saído na CS nem está de todo mal.

Mas as coisas estão em standby até dia 31 de Maio.

Tanto da parte do Presidente como do Treinador, o objectivo neste momento é o mesmo, ganhar a taça.

Depois disso, as coisas serão discutidas de forma séria, até agora tem sido tudo de uma forma muito superficial.

O problema é mesmo este :mrgreen:

Verdade :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Queres mais factos?

- Tendo em conta os últimos 10 anos, o Sporting de Marco Silva fez pior classificação do que os de Paulo Bento em 2005/06, 2006/07, 2007/08 e 2008/09, e do que o de Leonardo Jardim em 2013/14, todos eles 2ºs classificados; em bom rigor, Marco Silva apenas bateu as classificações das campanhas 2011/12 (Domingos Paciência e Ricardo Sá Pinto) e 2012/13 (Ricardo Sá Pinto, Oceano, Franky Vercauteren e Jesualdo Ferreira). Ainda assim, mesmo a campanha 2011/12 levou o Sporting às meias-finais da Liga Europa;

- O registo de empates deste Sporting no campeonato - 10 empates - é o pior desde o Sporting 1998/99 de Mirko Jozic, que somou 12 empates. Ironicamente, Godinho Lopes era então o vice-presidente;

- Em termos de golos sofridos, este Sporting tem em média 0,85 golos permitidos por jogo, uma média virtualmente equivalente às turbulentas temporadas 2009/10 (Paulo Bento/Carlos Carvalhal) e 2011/12 (Domingos Paciência/Ricardo Sá Pinto), sendo ainda claramente inferior às das temporadas 2005/06, 2006/07, 2008/09 e 2013/14;

- O Sporting foi eliminado na primeira ronda eliminatória da Liga Europa; pior, nos últimos 10 anos, só em 2006/07 e 2012/13, com eliminações nas fases de grupo de Liga dos Campeões e Liga Europa, respetivamente;

- Por falar em competições europeias, o registo de golos sofridos do Sporting europeu deste ano (14 em apenas 8 jogos, média de 1,75 golos sofridos por jogo) foi o pior dos últimos dez anos, excetuando claro a temporada 2008/09 - o ano do desastre de Munique);

- E já que pegaram na comparação com 2001/02, apesar de ter conseguido mais 1 ponto e ter perdido menos vezes, o Sporting de Boloni, João Pinto e Jardel marcou mais golos, sofreu menos, ganhou os mesmos 22 jogos... e foi campeão.

Não sou jornalista e, como tal, não sou tão competente a compilar estatísticas inúteis para avaliar o trabalho de um treinador, mas fico curioso sobre o motivo pelo qual nenhuma alminha destes jornalecos, blogs e sites da treta, pegou nestas estatísticas.

Lindo :lol:

Quanto ao resto do assunto, e não tendo nada contra nenhum user em particular e sem querer faltar ao respeito a quem quer que seja, vou voltar à minha ideia original de tentar ao máximo evitar comentar isto, porque há certos discursos e certos pormenores aqui e ali que me repugnam quando penso que estamos a falar do Sporting, e que são talvez das únicas coisas que actualmente me conseguem tirar do sério, no que ao desporto diz respeito.

:arrow:

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente disse que o Wolfs (tal como todas as equipas alemãs) estavam-se a borrifar para a LE, deu-vos tanta razão com àqueles que dizem que eles são piores que o Sporting

foi como os mesmos que diziam que eles ainda iam ganhar a Liga Europa.

A borrifarem-se ou não, não foram superiores no cômputo geral. Tiveram a sorte do jogo. Também faz parte.

O que tem saído na CS nem está de todo mal.

Mas as coisas estão em standby até dia 31 de Maio.

Tanto da parte do Presidente como do Treinador, o objectivo neste momento é o mesmo, ganhar a taça.

Depois disso, as coisas serão discutidas de forma séria, até agora tem sido tudo de uma forma muito superficial.

Verdade :-|

desembucha.

Compartilhar este post

Link para o post

desembucha.

Não existe nada concreto.

Está tudo demasiado volátil e sem certezas.

Só existe a certeza de que o pensamento está no dia 31 de Maio para vencer a final que temos.

E cheira-me que o futuro do Marco depende disso.

Compartilhar este post

Link para o post

não consigo aguentar mais um ano de futebol medíocre.

não consigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...