Pedro-SCP Publicado 1 Agosto 2014 Boa medida. fb cortina verde Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Agosto 2014 O jogo amanhã com o Boavista dá na tv? Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 2 Agosto 2014 O Carrillo hoje jogou muito bem, se levar esta maneira e forma de jogar vai partir muita defesa este ano Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 2 Agosto 2014 Boa medida. fb cortina verde Impressão minha, ou aquilo entre os "arames" não tem nada? É que se não tiver, as crianças passam por aquilo na mesma, até alguns homens e mulheres passam :confuso: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 2 Agosto 2014 O jogador queria continuar e a direcção fez-lhe uma proposta de renovação (essa proposta existiu, sim). Certo. Mas quem nos garante que essa proposta era sequer aceitável para o lado do jogador? Ou quem nos garante que não foi a direcção a desistir das negociações depois do jogador ter apresentado uma contra-proposta? Os factos estão sempre sujeitos à nossa interpretação deles. As restantes notícias e não-notícias que vão surgindo sobre o assunto também. E a partir daí, cada um forma a sua opinião. A minha é a de que a direcção, apesar de contar com o jogador, não fez todos os possíveis para renovar com o jogador, porque não achou que ele merecesse tal esforço e porque não achou que ele fosse um dos activos mais importantes da equipa. Um erro, quanto a mim. Quanto ao colocá-lo a treinar à parte, se eu acho que a direcção contava com ele, obviamente que não vejo sentido nisso. Era apenas uma forma mais rápida de o fazer sair. A solução não era essa. Não era assim que íamos conseguir mantê-lo. E a manutenção dele seria a melhor solução possível e a que melhor serviria os interesses do clube. Acho que 'ninguém' sabe quanto é que o Sporting ofereceu ao Dier, mas de uma coisa tenho a certeza, se o jogador foi comparar o que o Sporting paga ao RP, que deve ser o jogador mais bem pago do nosso plantel, ao que o Tottenham pode pagar a um central com o talento dele então realmente não houve muito pode onde escolher. Agora por esse ponto de vista até podia ter ido para a segunda divisão inglesa que o que não falta são equipas capazes de lhe pagar mais. O jogador foi para Inglaterra porque é lá que quer jogar, a questão do salário neste caso é irrelevante porque qualquer equipa da PL lhe pode pagar tanto ou mais do que nós. Agora tenho muitas dúvidas é que o jogador estivesse interessado em abdicar de uma cláusula tão vantajosa? Porque o faria, por boa vontade com o clube? Caso lhe garantissem a titularidade em todos os jogos? Tudo isso me parece irreal. Eu não acho que colocar o Dier de castigo fosse solução ou benéfico para o Sporting, só quis ilustrar que a afamada intransigência do presidente não parece ter sido aplicada neste caso. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Agosto 2014 Impressão minha, ou aquilo entre os "arames" não tem nada? É que se não tiver, as crianças passam por aquilo na mesma, até alguns homens e mulheres passam :confuso: Tem, é rede. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Agosto 2014 Estou com o whatever nisto Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Agosto 2014 Acho que 'ninguém' sabe quanto é que o Sporting ofereceu ao Dier, mas de uma coisa tenho a certeza, se o jogador foi comparar o que o Sporting paga ao RP, que deve ser o jogador mais bem pago do nosso plantel, ao que o Tottenham pode pagar a um central com o talento dele então realmente não houve muito pode onde escolher. Agora por esse ponto de vista até podia ter ido para a segunda divisão inglesa que o que não falta são equipas capazes de lhe pagar mais. O jogador foi para Inglaterra porque é lá que quer jogar, a questão do salário neste caso é irrelevante porque qualquer equipa da PL lhe pode pagar tanto ou mais do que nós. Agora tenho muitas dúvidas é que o jogador estivesse interessado em abdicar de uma cláusula tão vantajosa? Porque o faria, por boa vontade com o clube? Caso lhe garantissem a titularidade em todos os jogos? Tudo isso me parece irreal. Eu não acho que colocar o Dier de castigo fosse solução ou benéfico para o Sporting, só quis ilustrar que a afamada intransigência do presidente não parece ter sido aplicada neste caso. Mas porque é que o Tottenham havia de pagar tanto ao Dier como nós pagamos ao Patrício? Será esse o valor? É que o Dier estava muito longe de ganhar...metade disso. E é óbvio que uma equipa inglesa pode dar-lhe outras condições financeiras que nós não podemos. Mas eu tenho uma forte convicção de que o Sporting tinha todas as condições para igualar a proposta salarial do Tottenham. Só que provavelmente, isso nem passou pela cabeça do presidente. Porque lá está, não achariam que ele merecesse esse esforço. Mas o jogador não tinha de abdicar da cláusula. E mesmo para nós, numa perspectiva de futuro e rendimento financeiro, essa cláusula era óptima, porque o Dier sempre quis sair para a Premier League. O que devíamos ter feito era ter mantido essa cláusula, mas aumentado os valores. Coisa que também não acredito que tenha estado em cima da mesa. Não foi aplicada em relação ao jogador, mas muito provavelmente foi aplicada nas negociações. É o que está a acontecer no caso do Matheus Pereira. O jogador também não chegou a ser afastado da equipa (ao contrário do Gélson Martins), mas também ainda não renovou. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 2 Agosto 2014 Mas porque é que o Tottenham havia de pagar tanto ao Dier como nós pagamos ao Patrício? Será esse o valor? É que o Dier estava muito longe de ganhar...metade disso. E é óbvio que uma equipa inglesa pode dar-lhe outras condições financeiras que nós não podemos. Mas eu tenho uma forte convicção de que o Sporting tinha todas as condições para igualar a proposta salarial do Tottenham. Só que provavelmente, isso nem passou pela cabeça do presidente. Porque lá está, não achariam que ele merecesse esse esforço. Mas o jogador não tinha de abdicar da cláusula. E mesmo para nós, numa perspectiva de futuro e rendimento financeiro, essa cláusula era óptima, porque o Dier sempre quis sair para a Premier League. O que devíamos ter feito era ter mantido essa cláusula, mas aumentado os valores. Coisa que também não acredito que tenha estado em cima da mesa. Não foi aplicada em relação ao jogador, mas muito provavelmente foi aplicada nas negociações. É o que está a acontecer no caso do Matheus Pereira. O jogador também não chegou a ser afastado da equipa (ao contrário do Gélson Martins), mas também ainda não renovou. O ordenado do RP foi um ponto de comparação, porque como disse inicialmente 'ninguém' sabe quais foram as propostas dos três lados, mas o alegado salário dele, os tais 100 000€ mensais, estão perfeitamente ao alcance de qualquer clube da PL. Como tal custa-me a crer que o Sporting conseguisse igualar a proposta do Tottenham, mas mesmo que conseguisse haveria sempre a questão da cláusula e assumindo que o Sporting a elevava, elevava-a para quanto? Para os 20M da cláusula de rescisão geral que já tinha? E volto a perguntar, porque é que o jogador faria isso, para ganhar menos do que poderia ganhar em Inglaterra? A partir do momento em que a cláusula foi assinada e assumindo o desejo do Dier de jogar em Inglaterra a única coisa que o poderia manter por cá era o amor à camisola e a possibilidade de jogar na CL, porque a partir desse momento era só uma questão de tempo até sair, não havia nada de tangível que o Sporting pudesse oferecer ao jogador em troca da alavanca negocial (e legal) que ele tinha. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Agosto 2014 O ordenado do RP foi um ponto de comparação, porque como disse inicialmente 'ninguém' sabe quais foram as propostas dos três lados, mas o alegado salário dele, os tais 100 000€ mensais, estão perfeitamente ao alcance de qualquer clube da PL. Como tal custa-me a crer que o Sporting conseguisse igualar a proposta do Tottenham, mas mesmo que conseguisse haveria sempre a questão da cláusula e assumindo que o Sporting a elevava, elevava-a para quanto? Para os 20M da cláusula de rescisão geral que já tinha? E volto a perguntar, porque é que o jogador faria isso, para ganhar menos do que poderia ganhar em Inglaterra? A partir do momento em que a cláusula foi assinada e assumindo o desejo do Dier de jogar em Inglaterra a única coisa que o poderia manter por cá era o amor à camisola e a possibilidade de jogar na CL, porque a partir desse momento era só uma questão de tempo até sair, não havia nada de tangível que o Sporting pudesse oferecer ao jogador em troca da alavanca negocial (e legal) que ele tinha. Estão ao alcance, mas custa-me muito a crer que o Dier tenha ido ganhar um valor sequer próximo desse. E custa-me muito a crer que o Sporting não conseguisse igualar a proposta em termos salariais. A partir daí, acho que ele de facto não tinha grandes motivos para ficar. Se o Sporting o queria manter, tinha de o ter acarinhado há mais tempo, tinha de lhe ter dado tudo aquilo que podia dar e que podia fazer com que ele ficasse por cá. Sobretudo tendo a cláusula que tinha. Não o fizemos. Portanto, não censuro o Dier por procurar o melhor para a sua carreira. Não só em termos financeiros. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 2 Agosto 2014 O site do Sporting diz que o Ponde nasceu em 1989, é verdade? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Agosto 2014 O site do Sporting diz que o Ponde nasceu em 1989, é verdade? É engano. O Ponde é de 95, salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 3 Agosto 2014 O Ponde é aquele miúdo que veio na altura do Boloni? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 3 Agosto 2014 O Ponde é aquele miúdo que veio na altura do Boloni? Chegou em 2006: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 3 Agosto 2014 Lembro-me dessa reportagem, tinha ideia de que já tinha sido há muito mais tempo. Como se tem dado o miúdo? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Agosto 2014 Lembro-me dessa reportagem, tinha ideia de que já tinha sido há muito mais tempo. Como se tem dado o miúdo? Bem, é uma das maiores promessas actualmente. Infelizmente teve uma lesão grave em Março e tem estado a recuperar desde então. Deve voltar a jogar em Outubro/Novembro. Em princípio, será aposta na equipa B. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 3 Agosto 2014 (editado) Chegou em 2006: [youtubehd]tDQM-vNlgso[/youtubehd Pois. Era nesta reportagem que eu estava a pensar. Fiz confusão com as épocas. Editado 3 Agosto 2014 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Agosto 2014 Não sabia que o Ponde era Romeno, pensava que tinha nascido em Portugal...Ele joga pelas nossas seleções, certo? Confere. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 3 Agosto 2014 Dos jogos que vi do Ponde não o achei nada de especial. Iuri Medeiros, Palhinha e Podence são os 3 que deposito mais esperança de terem uma carreira de sucesso. E com capacidade para jogar na principal: Esgaio, Chaby e Tobias. Por últimos há gajos que têm muita qualidade mas ainda não consegui ter uma opinião definitiva. Neste grupo coloco o Dramé, Wallyson, Domingos Duarte, Gelson Martins e o Matheus Pereira. Não sei se queres acrescentar alguma coisa Poeira ;) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Agosto 2014 O Ponde é um jogador muito refinado e com grande maturidade para a idade que tem. É um avançado-centro próximo do perfil do Montero. Espero que recupere bem da lesão e que agarre a titularidade na B, porque tem mesmo muito talento. Acho que concordo com quase tudo. Não gosto assim tanto do Palhinha, apesar de ver ali potencial, e portanto trocava-o aí pelo Chaby, que também é um craque e que, à primeira oportunidade séria na A, não sai mais de lá, porque tem muito futebol nos pés. De resto, o Iuri e o Podence são os que têm mais qualidade e potencial, sim. O Iuri já tem mais que lugar na A e ficar na B vai ser prejudicial para ele, a confirmar-se. O Matheus Pereira também anda perto desses dois. Muito talento mesmo. Precisa de ser trabalhado em alguns aspectos, mas também está ali um futuro jogador para a equipa A. Assim como o Esgaio. Sempre como lateral direito, na minha opinião. Já o Tobias tem evoluído bem, e só precisa de começar a apostar mais na saída de bola. Quando o fizer, tem lugar na equipa A. Entretanto, gostava de o ver na 1ª Liga esta época. Quanto aos restantes que referiste, o Dramé já mostrou que tem talento, mas acho que ainda não está ao mesmo nível do Iuri ou do Chaby, por exemplo. Gostava que fosse emprestado a uma equipa da 1ª Liga também. Idem aspas para o Wallyson. Excelente jogador, que precisa de subir de patamar competitivo. Grande pé esquerdo. Depois, o Domingos Duarte não me parece ter um potencial assim tão grande. Vamos ver como evolui na B esta época. O Gélson Martins é talentoso, mas ainda está muito verde para ser opção para uma 1ª Liga. Se conseguir corrigir alguns aspectos (sobretudo na capacidade de decisão), talvez chegue lá rapidamente. Fora estes, e que sejam juniores ou já estejam na B, gosto do Francisco Geraldes e do Pedro Empis. Este último pode ser o lateral esquerdo da formação que nos tem faltado. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 3 Agosto 2014 De todos os que referi só o Iuri e o Esgaio têm capacidade para jogar na primeira liga. O Tobias talvez dê um perninha. O Empis ia-te perguntar por ele por acaso já ouvi falar muito bem mas acho que nunca o vi jogar. O Chaby não me parece um tipo com muito potencial e vejo nele aquele perfil de jogador que tanto os treinadores como adeptos têm pouca paciência, mas é um talento. O Dramé se continuar a marcar da maneira que marcou e a mostrar aquela qualidade, facilmente é chamado a meio da época devido ao nosso problema de extremos. E o Lisandro Semedo que achas dele? Também ja ouvi falar bem dele e já o vi jogar mas não me recordo mesmo. Este ano com a sportingtv vai dar para ver muitos jogos desta miúdagem e tirar a limpo quais vão ser os próximos craques. Um ponta de lança era muito bom. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 3 Agosto 2014 O Ponde é um jogador muito refinado e com grande maturidade para a idade que tem. É um avançado-centro próximo do perfil do Montero. Espero que recupere bem da lesão e que agarre a titularidade na B, porque tem mesmo muito talento. Acho que concordo com quase tudo. Não gosto assim tanto do Palhinha, apesar de ver ali potencial, e portanto trocava-o aí pelo Chaby, que também é um craque e que, à primeira oportunidade séria na A, não sai mais de lá, porque tem muito futebol nos pés. De resto, o Iuri e o Podence são os que têm mais qualidade e potencial, sim. O Iuri já tem mais que lugar na A e ficar na B vai ser prejudicial para ele, a confirmar-se. O Matheus Pereira também anda perto desses dois. Muito talento mesmo. Precisa de ser trabalhado em alguns aspectos, mas também está ali um futuro jogador para a equipa A. Assim como o Esgaio. Sempre como lateral direito, na minha opinião. Já o Tobias tem evoluído bem, e só precisa de começar a apostar mais na saída de bola. Quando o fizer, tem lugar na equipa A. Entretanto, gostava de o ver na 1ª Liga esta época. Quanto aos restantes que referiste, o Dramé já mostrou que tem talento, mas acho que ainda não está ao mesmo nível do Iuri ou do Chaby, por exemplo. Gostava que fosse emprestado a uma equipa da 1ª Liga também. Idem aspas para o Wallyson. Excelente jogador, que precisa de subir de patamar competitivo. Grande pé esquerdo. Depois, o Domingos Duarte não me parece ter um potencial assim tão grande. Vamos ver como evolui na B esta época. O Gélson Martins é talentoso, mas ainda está muito verde para ser opção para uma 1ª Liga. Se conseguir corrigir alguns aspectos (sobretudo na capacidade de decisão), talvez chegue lá rapidamente. Fora estes, e que sejam juniores ou já estejam na B, gosto do Francisco Geraldes e do Pedro Empis. Este último pode ser o lateral esquerdo da formação que nos tem faltado. Bom post. Ao que parece, no Bessa, os 3 melhores foram Podence, Iuri e Chaby. Normalíssimo. Três jogadores talhados para brilharem com a nossa camisola e, quem sabe, atingirem voos muito altos. O Iuri está preparadíssimo, é só apostarem. O Podence vai explodir rápido na B, e ainda por cima tem um perfil em que é mais fácil de apostar(o Iuri é mais refinado e às vezes dispersa-se um pouco, apesar de se exagerar muito também, e é por isso que ainda não apostatam nele. Coisa com que não concordo, nas 4 linhas, está mais que pronto). É forte em tudo o que me importa num extremo e acho que pode chegar aos A a breve trecho. O Chaby, esse, tem sofrido com os contextos que tem apanhado. Jogar a extremo numa equipa que joga um futebol pouco trabalhado(o que é um crime, com estes jogadores) está a milhas da sua praia. Precisa de estar no meio e de ter bola e apoios. O resto está lá. Criatividade a rodos, técnica irrepreensível e muito inteligente na forma como combina com os colegas. Desenvencilha-se muito bem em espaços curtos, também. Precisa de muitos jogos, com intensidade competitiva, para ser mais resistente tanto fisica como mentalmente(para estar mais "ligado" ao jogo), mas tem de ser aposta. De todos os que referi só o Iuri e o Esgaio têm capacidade para jogar na primeira liga. O Tobias talvez dê um perninha. O Empis ia-te perguntar por ele por acaso já ouvi falar muito bem mas acho que nunca o vi jogar. O Chaby não me parece um tipo com muito potencial e vejo nele aquele perfil de jogador que tanto os treinadores como adeptos têm pouca paciência, mas é um talento. O Dramé se continuar a marcar da maneira que marcou e a mostrar aquela qualidade, facilmente é chamado a meio da época devido ao nosso problema de extremos. E o Lisandro Semedo que achas dele? Também ja ouvi falar bem dele e já o vi jogar mas não me recordo mesmo. Este ano com a sportingtv vai dar para ver muitos jogos desta miúdagem e tirar a limpo quais vão ser os próximos craques. Um ponta de lança era muito bom. Por que dizes isso? Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 3 Agosto 2014 (editado) De todos os que referi só o Iuri e o Esgaio têm capacidade para jogar na primeira liga. O Tobias talvez dê um perninha. O Empis ia-te perguntar por ele por acaso já ouvi falar muito bem mas acho que nunca o vi jogar. O Chaby não me parece um tipo com muito potencial e vejo nele aquele perfil de jogador que tanto os treinadores como adeptos têm pouca paciência, mas é um talento. O Dramé se continuar a marcar da maneira que marcou e a mostrar aquela qualidade, facilmente é chamado a meio da época devido ao nosso problema de extremos. E o Lisandro Semedo que achas dele? Também ja ouvi falar bem dele e já o vi jogar mas não me recordo mesmo. Este ano com a sportingtv vai dar para ver muitos jogos desta miúdagem e tirar a limpo quais vão ser os próximos craques. Um ponta de lança era muito bom. Com tanto mau jogador na primeira liga, qualquer um dos que disseste no post anterior tem capacidade para lá jogar. Agora para jogar na equipa principal do Sporting no imediato só vejo esses dois. Dos que o Poeira falou só acrescentava mesmo o Betinho, também tem muito potencial, joga é numa posição mais complicada de potenciar. De qualquer das maneiras, já acreditei mais nele. Editado 3 Agosto 2014 por saidex Compartilhar este post Link para o post