Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Isso Jone mete um bocado de noção nas coisas, é que nós em termos ofensivos hoje, mal ou bem, desenvolvemos para ganhar confortavelmente, temos é um dos quartetos defensivos mais ridículos dos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

fd*s caso o Marco baze esta época vamos pagar uma bruta indemnização.

Má jogada Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que diz o que o MS diz, que não está assim tão preocupado com a falta de golos marcados, porque quem cria assim oportunidades há-de acabar por marcar golos mais cedo ou mais tarde ou está a gozar ou andou a enganar toda a gente dois anos.

Eu tento ignorar o que se diz nas FI porque não é por andar aos gritos, ou sedado como o Sá Pinto que se prova o que quer que seja, mas dizer um absurdo destes só mostra o quão está perdido.

Muito desiludido com quem o contratou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tivéssemos um central asério e a história deste início era outra. É impossível é não culpar a direcção por sair Dier e Rojo e vir ninguém para sentar o Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso Jone mete um bocado de noção nas coisas, é que nós em termos ofensivos hoje, mal ou bem, desenvolvemos para ganhar confortavelmente, temos é um dos quartetos defensivos mais ridículos dos últimos anos.

Isso é que me deixa f*dido. Juro que gostava de saber o que vai dentro da cabeça do Nani. Saca aquele coelho da cartola, movimenta todo o nosso futebol ofensivo como não havia um jogador que fizesse no Sporting há anos, e depois vê aquele golo que sofremos. Eu dava um tiro nos cornos, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado justíssimo :lol:

Já cá faltava. O jogo, infelizmente, teve 90 minutos. Quantas vezes é que o Maribor esteve perto de marcar? Como é que o Sporting concretizou o domínio que teve durante largos períodos do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até só daqueles que defendo que se dê tempo ao Marco Silva... Mas existem opções que não se percebem mesmo.

O Maurício não acerta uma desde o início da época, o Jefferson é outro que pura e simplesmente não dá mais. O Sarr ainda dou o desconto porque com o que tem ao lado é difícil ficar bem na fotografia.

Também não percebo a insistência no Martins nem a teimosia em jogar tanto na retranca contra equipas teoricamente mais fracas.

Claro que a estrutura não fica isenta de culpas, para miúdos com potencial serve a Academia, a equipa necessitava era de reforços a sério e até agora só Nani é que acrescentou algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não podes estar a falar a sério.

Então acaba de acontecer um dos momentos mais ridículos dos últimos anos do Sporting, e não se pode criticar? Tem-se uma mentalidade de m*rda? Isto é mais do que um mau começo, é mais do que um mau jogo, ainda não fizemos UMA exibição decente em jogos a sério, UMA! Em 5 jogos! Andou-se a fazer o quê na pré-época? E quem é que mete a equipa a jogar com 9? É o Nani? É o Paulinho? És tu? Sou eu? Não. É o Marco Silva, que desde que o Naby Sarr aterrou em Lisboa, que não larga aquela dupla. E que m*rda é essa do "se fosse um user aqui do fórum"? Estamos a falar de jogadores do Sporting Clube de Portugal, que se não aguentam a pressão de jogar neste clube, podem meter-se na real p*ta que os pariu, sinceramente. O Sporting é um clube que tem que viver com a pressão. Se é um clube grande, tem que viver com ela. Se é para viver sem pressão, vendam o museu, que não está lá a fazer nada.

E depois vamos ver este jogo, e a nossa defesa roçou o ridículo. TODOS. Sem excepção, foram medíocres. Fora o Rui Patrício, esse pato, que insiste em salvar esta equipa de um abismo ainda maior. O André Martins, que estava a jogar bem, sai e ficam Adrien e William, a fazer exibições sofríveis. Vá lá que o Capel foi na alheta.

Volto a dizer: para mim, a margem de manobra do Marco Silva acabou. E se não vir melhorias nem mudanças no onze já no próximo jogo, e se não mudar aquela dupla de centrais, pode ir-se embora já hoje. Está a ser até agora uma desilusão desmesurada, estou francamente desapontado.

Epa se tu vives no mundo em que podemos andar de despedimentos em despedimentos e ao 5º jogo já se deve pensar em mandar embora tudo bem, agora devia avisar-te que isso não é a realidade.

Eu acredito nas capacidades do Marco, se achais que é o momento para sair, força, mas estou para me rir com o que virá depois.

Venham-me falar em projetos e crescimento venham, quando não têm a mínima noção disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber como é que o todo-promissor lateral Jonathan Silva é preterido pelo zarolho do Jefferson. O Esgaio vinha a fazer boas exibições e sai para entrar o Cédric que vem de lesão e não acerta a p*ta de um cruzamento. Maurício e Sarr nem vale a pena comentar, já tinha tido que para a Champions eram miseráveis, até mesmo para o campeonato o são. Para quê tanto esforço na contratação do Rabia? E o Paulo Oliveira ou mesmo o Tobias? O William tem que dar muito mais, não pode viver agarrado aos créditos da época passada.

No próximo jogo entrava assim:

abHEwAgaeS.png

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso jogo atacante é medonho, ó Jone!

Até certo ponto, não é. A circulação de bola sai sem grande problemas, e até de forma bastante sofisticada. Trocamos a bola no último terço de qualquer equipa que jogámos até agora (em termos oficiais) de forma até bastante segura. Frente ao Benfica tivémos alguns momentos assim.

Mas estamos a apresentar uma indefinição no último passe abaixo do razoável. E quando sai bem definido, a nossa finalização é péssima. Assim é difícil.

Como se já não bastasse, cá atrás não tens segurança para manter um nível de jogo elevado, porque tens uma das piores defesas de sempre do Sporting.

Mantenho a confiança no Marco, porque ao contrário da maré, há coisas que estou a gostar de ver. E muito. Mas não podemos continuar a meter jogos em causa desta forma. Não podemos!

Vou perder muita confiança no Marco se pelo menos ele não abancar de vez um. De preferência o Mauricio. Chegou a primeira hora da verdade dele..

Isso é que me deixa f*dido. Juro que gostava de saber o que vai dentro da cabeça do Nani. Saca aquele coelho da cartola, movimenta todo o nosso futebol ofensivo como não havia um jogador que fizesse no Sporting há anos, e depois vê aquele golo que sofremos. Eu dava um tiro nos cornos, sinceramente.

bem verdade.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Tanaka e Montero já não contam ?

O japonês foi o melhor marcador da pré-época e já nem joga.

Começo a pensar que houve qlq cena na renovação do Slimani ( alguma coisa para jogar smp )

Deve ser uma cláusula parecida que fizeram com o Zidane de Alcochete...

Atenção que eu não defendo o despedimento do MS, agora não espero é absolutamente nada dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa se tu vives no mundo em que podemos andar de despedimentos em despedimentos e ao 5º jogo já se deve pensar em mandar embora tudo bem, agora devia avisar-te que isso não é a realidade.

Eu acredito nas capacidades do Marco, se achais que é o momento para sair, força, mas estou para me rir com o que virá depois.

Venham-me falar em projetos e crescimento venham, quando não têm a mínima noção disso.

Olha aqui uma palavra para adicionares ao teu dicionário: exigência. E eu exijo do Sporting que ganhe jogos como o de hoje, e como o jogo de Coimbra, e como o jogo contra o Belenenses, e que não tenha que sofrer até aos 90+2 contra o titânico Arouca em casa.

E vê lá tu bem que pegas na parte menos importante do meu post. Eu quero o sucesso do Sporting (do Marco também, mas do clube acima de tudo) tanto ou mais do que tu. Agora, sou livre de exigir o que eu quiser, e gostava de ver a mesma exigência nas palavras de pessoas que andaram a levar com a maior m*rda a nível nacional alguma vez vista, nos últimos 7/8 anos. Depois de uma boa época, já não se pode meter nada em causa? Ide para o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

O rabia esta lesionado, bug.

Então metia o Tobias ou o Nuno Reis.

f*da-se porque é que tem que jogar o Sarr se é pior que os da formação? O Maurício fez uma boa época o ano passado mas é limitado, não dá para este ano. Tem que jogar porque é boa pessoa? Somos alguma instituição de caridade?

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá faltava. O jogo, infelizmente, teve 90 minutos. Quantas vezes é que o Maribor esteve perto de marcar? Como é que o Sporting concretizou o domínio que teve durante largos períodos do jogo?

Então um resultado é justíssimo quando nós temos 4, 5, 6 oportunidades de golo, domínio durante grande parte do jogo, enquanto que o Maribor o melhor que conseguiu fazer foi criar 2 ou 3 oportunidades de golo durante os 20 minutos finais da 1ª parte? É que apesar de não jogarmos muito criámos mais que oportunidades suficientes para conseguir ganhar o jogo (até de uma maneira mais confortável).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não chego ao ponto de dizer que andamos a jogar mal. Não estamos. Estamos a desenvolver boas jogadas e bom jogo atacante, há muito tempo que não via o Sporting jogar no último terço do adversário com a facilidade da equipa do Marco.

Mas há problemas que ele tem que resolver, e depressa. O primeiro é tirar Jefferson, Mauricio e Sarr. Simples.

Mas estou tão desiludido ou mais que vocês. Para dizer a verdade, até acho que estou é com raiva, o que é bem diferente. Do Mauricio, do Sarr, do Marco, enfim.

Precisamente, o que eu mais me espanta é o facto de que parece que é um 8 ou 80. Não podemos achar que está ou tudo excelente, ou tudo péssimo. Temos o primeiro ponto que enunciaste que me parece o melhor aspeto desta equipa. Mencionar ainda que não nos retraímos quando e fizemos o 1-0, antes pelo contrário.

Agora há que trabalhar muito a defesa, assentar os pés no chão a algumas "vedetas" e arranjar forma de metê-las lá dentro com uma melhor definição no derradeiro passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda sou daqueles que acredito que o Marco vai dar alguma coisa. Porque o futebol não é horrível e há momentos dos jogos em que se nota que foi feito trabalho a sério, mas a execução desse trabalho ofensivo tem que ser muito mais rápida. Não há velocidade nas trocas de bola. Há um passe, o gajo recebe, olha, olha, já passaram 5 segundos e ainda não decidiu. Hoje estávamos diversas vezes com 4 gajos a trocar a bola no meio frente ao muro do Maribor. f*da-se, está apertado? Joga para trás e abre o jogo rápido num dos flancos, fecha, volta a rodar para o outro rapidamente, façam movimentos interiores ao mesmo tempo que esta rotação vá sendo executada de modo a desposicionar ainda mais a defesa adversária. f*da-se, não tenho nenhum curso de treinador mas acho que não custa perceber que isto é o básico. Sei lá.

Só que lá está enquanto tivermos aquela defesa lá atrás, nunca poderemos entrar em grandes loucuras no ataque porque a qualquer momento sofremos um golo ridículo, como foi o do Belenenses, como foi o do Maribor.

Compartilhar este post

Link para o post

Então um resultado é justíssimo quando nós temos 4, 5, 6 oportunidades de golo, domínio durante grande parte do jogo, enquanto que o Maribor o melhor que conseguiu fazer foi criar 2 ou 3 oportunidades de golo durante os 20 minutos finais da 1ª parte? É que apesar de não jogarmos muito criámos mais que oportunidades suficientes para conseguir ganhar o jogo (até de uma maneira mais confortável).

Deixaste de ver a segunda parte? É que o Maribor também podia ter metido lá 2 ou 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não chego ao ponto de dizer que andamos a jogar mal. Não estamos. Estamos a desenvolver boas jogadas e bom jogo atacante, há muito tempo que não via o Sporting jogar no último terço do adversário com a facilidade da equipa do Marco.

Mas há problemas que ele tem que resolver, e depressa. O primeiro é tirar Jefferson, Mauricio e Sarr. Simples.

Mas estou tão desiludido ou mais que vocês. Para dizer a verdade, até acho que estou é com raiva, o que é bem diferente. Do Mauricio, do Sarr, do Marco, enfim.

Carregamos muito no último terço mas oportunidades claras não criamos. E isso não vale de nada.

É o mesmo que invadir uma casa e só roubar o bengaleiro do Hall de entrada.

Falta o último passe, faltam combinações para penetrar na área, falta finalização.

Está a faltar tudo o que é necessário para marcar golos.

Olha aqui uma palavra para adicionares ao teu dicionário: exigência. E eu exijo do Sporting que ganhe jogos como o de hoje, e como o jogo de Coimbra, e como o jogo contra o Belenenses, e que não tenha que sofrer até aos 90+2 contra o titânico Arouca em casa.

E vê lá tu bem que pegas na parte menos importante do meu post. Eu quero o sucesso do Sporting (do Marco também, mas do clube acima de tudo) tanto ou mais do que tu. Agora, sou livre de exigir o que eu quiser, e gostava de ver a mesma exigência nas palavras de pessoas que andaram a levar com a maior m*rda a nível nacional alguma vez vista, nos últimos 7/8 anos. Depois de uma boa época, já não se pode meter nada em causa? Ide para o crl.

É a mesma conversa por causa do ano passado com o Jardim.

Há quem se contente, há quem não se contente.

Eu faço parte dos que não se contenta com pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que lá está enquanto tivermos aquela defesa lá atrás, nunca poderemos entrar em grandes loucuras no ataque porque a qualquer momento sofremos um golo ridículo, como foi o do Belenenses, como foi o do Maribor.

Isto é bem verdade. Até se nota que o William tenta imensas vezes fechar numa distância quase absurda na zona onde está quando perdemos a bola. Ele vai tentar recuperá-la "n" vezes ao último terço. Quando falha, estamos expostos ao contra-ataque com 3/4 jogadores com uma linha defensiva que até do Castanheira de Morrunhanha sentia dificuldades.

Espero mesmo que o Rabia seja alguma coisa de jeito. E que o Paulo Oliveira saque 2 exibições de jeito e agarre o lugar. Ou que o Tobias Figueiredo ande um Garay da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

E de mencionar que nos momentos em que abdicamos do cruzamento para jogadas pelo centro do terreno, foram os momentos em que criámos as melhores oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo olha para os jogadores que temos e o que vemos principalmente em termos ofensivos, qualidade, f*dasse nós temos um meio campo de enorme qualidade, que dava para rodar entre as várias competições, temos dois extremos que conseguem ganhar um jogo qualquer sozinhos e nesta posição há ainda um rapaz chamado Mané que é um suplente de luxo na minha opinião, depois temos 3 pontas de lança todos eles de enorme qualidade na minha opinião cada um na sua função, então aqui o que tem de acontecer? Golos! E se há qualidade e não há golos, há que apertar com eles, fazê-los perceber que têm milhões de pessoas a puxar por eles, fazê-los perceber que o Sporting joga para ganhar seja onde for e perceber que contra um Maribor da vida temos que sufocá-los até eles saberem o que nós somos!

Vamos agora para a parte da defesa, não há qualidade indiscutível ponto, há sim que potenciar elementos, mas o potenciar não pode ter riscos que tivemos durante o começo desta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Carregamos muito no último terço mas oportunidades claras não criamos. E isso não vale de nada.

É o mesmo que invadir uma casa e só roubar o bengaleiro do Hall de entrada.

Falta o último passe, faltam combinações para penetrar na área, falta finalização.

Está a faltar tudo o que é necessário para marcar golos.

Sim, eu concordo com isso. Não acho que esteja a faltar tudo, mas está a faltar muita coisa. Mas se vais invadir uma casa e consegues entrar nela sem fazer barulho, é porque já estás a fazer algo decente, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...