Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

ou um dos laterais tem que aguentar e ficar a equilibrar a defesa sempre que o ouotro sobe.

É o que o Esgaio faz, se calhar por isso mesmo é que foi recompensado com o melhor lugar no banco.

É um facto que não andei estes dois anos atento jornada a jornada ao MS, mas sinceramente nunca tive ideia que ele fosse alguém destemido, corajoso e audaz. Não quer dizer que achasse o contrário, mas nunca seriam os primeiros adjectivos que usaria para o descrever, até porque sempre me pareceu ser alguém bastante discreto.

EDIT: Outra coisa, acho que o único jogador que esteve melhor que no jogo anterior foi o Slimani, mesmo sem tendo melhorado no que supostamente faz melhor...

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou falar mais sobre o planeamento desta época :)

Como é que é possível todos os lances de perigos terem tido o Maurício como denominador comum.

É tão fácil desmontar esta defesa que até mete pena. É só o ponta de lança vir receber fora da área dos centrais, um dos centrais acompanhar e já está. É o pânico total naquela defesa só com um movimento. Até dá pena olhar para aquilo.

Agora faz-me rir por uma questão. É que só muda um jogador do ano passado pra este ano, e o que muda é o "mais fraco, que só sabe dar chutão pra frente" Rojo . Saiu só o Rojo, e passamos de uma das melhores defesas para isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, pessoal. Também não estou contente, mas acho que não faz qualquer sentido despedir o Marco Silva a este ponto.

Se a dupla hoje tivesse sido Tobias - Paulo Oliveira se calhar perdíamos na mesma.

Não estou a dizer que eles são piores. Mas, mesmo eles, são bastante fraquinhos

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é de quem lhe deu estes dois centrais.

Porque acredito que ele os mete por serem/estarem melhor que os outros nos treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, pessoal. Também não estou contente, mas acho que não faz qualquer sentido despedir o Marco Silva a este ponto.

Se a dupla hoje tivesse sido Tobias - Paulo Oliveira se calhar perdíamos na mesma.

Tudo serve para não apontar o dedo ao treinador, impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque acredito que ele os mete por serem/estarem melhor que os outros nos treinos.

Só é pena que os pontos não se ganhem nos treinos.

E não percebo essa justificação. O que é ser melhor que os outros nos treinos? É ser melhor na peladinha? É ficar a fazer horas extra?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é só dos jogadores, é evidente que também é de quem os treina e de quem os escolhe. Contudo, dentro das limitações que este plantel tem, alterava 7 jogadores para domingo no onze. Só ficavam guarda-redes, defesa-direito e os dois extremos. Não significa que os que eu defendo que joguem em Barcelos sejam todos melhores do que aqueles que defendo que saiam do onze. Neste momento, no entanto, dificilmente farão pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo acreditar que o Maurício é assim tão bom nos treinos para isso. Não posso acreditar.

O caso do Maurício cheira-me mais a estatuto que outra coisa., até porque é alguém querido pela estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase duas horas depois do final do jogo ainda me custa a acreditar no que aconteceu. Cada vez que vejo o lance fico parvo a olhar, parece uma cena do FM e não um jogo a sério. É que se isto acontecesse no FM diria que foi um bug ou que o motor de jogo não é realista...

O que o Marco Silva fizer agora, na sequência destes acontecimentos, determinará aquilo que ele é enquanto treinador e, por consequência, o que esperar dele e a minha opinião sobre as suas capacidades. Noutros anos tenho sido sempre bastante cáustico com alguns dos treinadores que por cá passaram, gastei tempo e tempo a escrever dissertações sobre aquilo que fazíamos mal, a discutir as decisões técnicas, a qualidade dos jogadores.

Este ano, porém, tenho sido bastante comedido e raramente tenho postado. Fui aguentando a insistência no Maurício, olhando para o lado a cada canelada que o Sarr manda na bola, ignorando a utilização intensiva do Capel (sendo que no caso deste, um singelo minuto já se poderá considerar como intensiva) ou a alteração do Montero pelo Slimani. Fui vendo cruzamentos sem nexo a voar por cima dos nossos avançados e jogadores a correrem que nem baratas tontas dentro de campo sem qualquer organização. Tudo isto sem que o Marco Silva tomasse qualquer decisão no sentido de resolver qualquer destes problemas, situações que até nós, adeptos de bancada, conseguimos detectar.

Agora chega. Depois do triste espectáculo protagonizado por Sarr e Maurício, principalmente este último, espero ver o Marco Silva tomar alguma atitude. Se mesmo depois disto ele entrar em campo no próximo jogo com o mesmo onze perco toda e qualquer esperança que tinha nele. E demonstrará bem aquilo que ele (não) é. É como dizia o outro, quem continua a repetir a mesma receita após vários falhanços e espera resultados diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo serve para não apontar o dedo ao treinador, impressionante.

Ora lê outra vez o que eu escrevi. Só disse que não o devemos despedir a este ponto. Claro que ele tem parte da culpa, mas trocá-lo por outro treinador ia causar instabilidade e não ia resolver grande coisa.

O mais preocupante é estarmos a pedir a titularidade do Paulo Oliveira, que fez uma pré-época fraca, e do Tobias Figueiredo numa equipa que quer ser campeã.

Compartilhar este post

Link para o post

um treinador que ainda não perdeu ser despedido....

só no sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Ora lê outra vez o que eu escrevi. Só disse que não o devemos despedir a este ponto. Claro que ele tem parte da culpa, mas trocá-lo por outro treinador ia causar instabilidade e não ia resolver grande coisa.

O mais preocupante é estarmos a pedir a titularidade do Paulo Oliveira, que fez uma pré-época fraca, e do Tobias Figueiredo numa equipa que quer ser campeã.

Tu conseguiste arranjar ali uma ginástica do crl para não culpar totalmente o Marco Silva, porque as restantes opções para centrais são mais fracas, o que é absolutamente mentira.

só no sporting

Se em 5 jogos te contentas com 4 empates, um com o Benfica na Luz, e os outros 3 contra os colossos mundiais Belenenses, Académica, Maribor, e vês-te à rasca para ganhar ao Arouca em casa, é contigo. Eu não estou satisfeito, de todo.

E eu sei perfeitamente o que vais dizer: que o Bruno de Carvalho não lhe deu condições. E sim, tem a sua quota parte da culpa. Para todos os efeitos, foi ele que o trouxe para o Sporting.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

só no sporting

já agora, estou curioso para saber a tua opinião!

E digo isto sem ponta de ironia.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não estou satisfeito, mas como já disse, não estou satisfeito é com a planificação da época que aí nunca ninguém é exigente.

Com uma defesa destas ninguém fará muito melhor.

Mas serve para os haters do Jardim do ano passado :)

O Marco vai ter todo o meu apoio até ao dia que o BdC lhe rasgar o contrato de 4 anos. até lá terá sempre o meu apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não estou satisfeito, mas como já disse, não estou satisfeito é com a planificação da época que aí nunca ninguém é exigente.

O Marco vai ter todo o meu apoio até ao dia que o BdC lhe rasgar o contrato de 4 anos. até lá terá sempre o meu apoio.

Eu fui exigente quando tinha que ser, que foi na pré-época, que sempre disse que queria um central, pelo menos, que viesse para ocupar a vaga do Rojo. Neste momento, tenho é que exigir que o Marco meta esta gente a jogar futebol, porque há centrais melhores que aqueles no nosso plantel. Se tiver que adaptar, adapte. Mas aqueles dois, nunca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia críticas ao Jardim pela forma como a equipa defendia? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar por me quotar a mim mesmo, porque parece que estamos a ter dificuldades de comunicação.

Tu conseguiste arranjar ali uma ginástica do crl para não culpar totalmente o Marco Silva, porque as restantes opções para centrais são mais fracas, o que é absolutamente mentira.

Eu não disse isso. E não é ginástica nenhuma.

Imagina: Despedimos o Marco Silva amanhã. Contratamos o treinador que tu quiseres na sexta e nos próximos jogos os centrais vão ser o Tobias e o Paulo Oliveira. Isso resolve todos os nossos problemas? Não. Os resultados vão continuar sem aparecer. Ninguém faz omeletes sem ovos.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

A justificação da pré-época fraca serve para o Paulo, mas para os outros não serve? :-k

Se não são piores, são equivalentes ou melhores (é a segunda). Logo, têm que jogar os melhores. E se leres bem também, eu em lado algum digo para se despedir o Marco amanhã. Digo sim que, se ele não apresentar mudanças e não evoluir, a porta está aberta.

E já que perguntas: não resolvia todos, mas ajudava a resolver muitos. E a conversa dos ovos, para quem tem no banco de suplentes João Mário, Rosell, Montero, Mané, Oliveira, e deixa na bancada, Jonathan, Tanaka, e na equipa B Iuri, Gauld, Tobias...

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, estou curioso para saber a tua opinião!

E digo isto sem ponta de ironia.

A minha opinião é muito simples. Não teve as condições que merecia para começar o campeonato. Dois empates aos 90, contra o Benfica temos o lance do Slimani aos 90 que podia ter dado vitória, e um jogo com o Belenenses em que não tivemos qualidade para marcar o segundo.

A equipa não joga assim tão mal como muitos pintam. só de relance hoje lembro-me da tabelinha do Slimani para o Carrillo na primeira parte que é digna de bom futebol, o passe do Slimani para o Carrillo na segunda parte que se atrapalha, o lance do Mané na pequena area, tudo lances bem jogados que com melhor finalização dava um resultado tranquilo, o problema é claramente a defesa que é horrível e sem qualidade.

Somos uma equipa vocacionada para o ataque, e como tal os sectores têm de estar juntos para isto funcionar, daí a defesa alta, se não irá criar-se um buraco entre meio-campo e defesa.

Se baixarmos a defesa, a maneira de jogar teria de ser toda alterada, por isso não sei como fará o MS para a semana.

Havia críticas ao Jardim pela forma como a equipa defendia? :)

Não vejo ninguém contente com o ataque também ( que a meu ver só tem falhado na finalização)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tens Tobias + Paulo Oliveira e insistes no Sarr + Mauricio.

O Marco pode não ter tido as melhores condições mas não sabe aproveitar o que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...