Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Entre o melhor William e o melhor Matic, para 6 (porque não acho o Matic um 6 "puro", de 4x3x3), escolho o William. Mas neste momento, o Matic está uns furos acima dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o melhor William e o melhor Matic, para 6 (porque não acho o Matic um 6 "puro", de 4x3x3), escolho o William. Mas neste momento, o Matic está uns furos acima dele.

O Matic em Alvalade fez um jogão...

Compartilhar este post

Link para o post

Fez um excelente jogo, sim. Ele encaixa muito bem no modelo de jogo do Chelsea. Aquele duplo-pivot deles, com Matic e Cesc, é fortíssimo e é a base da equipa em termos ofensivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Os atletas Ramy Rabia e Maurício treinaram, na manhã de quarta-feira, totalmente integrados com o restante plantel e sem quaisquer limitações.

Desta forma, Marco Silva só não pode contar com os vários jogadores que integraram os trabalhos das respectivas selecções nacionais

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quero ver o Rabia já no 11 no próximo jogo, nem faz sentido o Sarr continuar a ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que o Rabia mostre o que vale e faça dupla com o Paulo Oliveira. Fiquei muito agrado com o treino que vi dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum jogo da B antes? Dúvido que ele salte para o 11 sem jogar pela B antes. Vindo de lesão, sem nunca jogar :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Some mistake there. Vi numa notícia que o Rabia treinou mas não com o resto da equipa, porque ainda estava com limitações.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que o Rabia seja craque. Precisamos muito que seja. [-o<

Compartilhar este post

Link para o post

E o nosso Gauld deverá jogar amanhã pela sua Escócia. Estou com grandes esperanças nele, por acaso. E tenho pena de não estar a ser aposta, mas de facto tenho a certeza de que mais tarde ou mais cedo irá jogar, até pelo que custou. Noutro ponto anda o Slavchev. Ainda não percebi onde joga melhor, confesso. Mas ainda é novo (tem cara de bem mais velho do que 20 anos, por acaso), espero que se adapte rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

E o nosso Gauld deverá jogar amanhã pela sua Escócia. Estou com grandes esperanças nele, por acaso. E tenho pena de não estar a ser aposta, mas de facto tenho a certeza de que mais tarde ou mais cedo irá jogar, até pelo que custou. Noutro ponto anda o Slavchev. Ainda não percebi onde joga melhor, confesso. Mas ainda é novo (tem cara de bem mais velho do que 20 anos, por acaso), espero que se adapte rapidamente.

Tirando o Poeira, nem tu nem ninguém :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que a selecção seja mais um factor de pressão para que se aposte no Gauld. O talento dele é imenso, e ele tem feito e vai continuar a fazer falta à equipa, visto que é o único criativo puro que temos para jogar na zona central. Mas isso vai ser claro quando ele finalmente se estrear.

Quanto ao Slavchev, ouvi dizer que está lesionado. De qualquer forma, também não estamos a gerir a situação da melhor forma. Ele precisa de jogar o máximo de tempo possível. Mas isso não significa que colocá-lo a jogar como falso 9 faça o mínimo de sentido. Por mim, é o 6 titular da equipa B neste momento, e é nessa posição que deve ser trabalhado (e é como um 6 que sempre o vi). Mas a equipa técnica lá sabe. Acho que se estão a prender demasiado aos 13 golos que marcou na Bulgária, e por isso querem colocá-lo a jogar mais adiantado no terreno. É um erro a meu ver, tal como o foi no caso do Esgaio, por exemplo. Os golos são produto, são temporários. Mas as características dos jogadores são permanentes.

Compartilhar este post

Link para o post

A 6? A 6 está muito bem o Fokobo, que destrói jogo que é uma beleza e renovou contrato há pouco tempo. Espero que uma equipa da Ligue 1 faça uma oferta suficiente para que o consigamos largar. Camaronês, 20 aninhos, forte fisicamente, muito potencial.

O Slavchev, acredito, está com alguns problemas de adaptação. Mas concordo que esse tipo de problemas (também serve para o Tanaka) se resolve melhor se estiver... a jogar, não parado. Às vezes basta um jogo correr de feição para servir de trigger. Parados os atletas não podem fazer nada. Claro que línguas bem diferentes das latinas podem dificultar o processo, mas o futebol é uma linguagem universal (/FM), e um jogador de futebol profissional, desta dimensão (não distritais nem em fins-de-semana com os amigos), já tem conhecimentos que lhe permitem, muitas vezes, executar sem ser preciso comunicar através da fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo como é que se faz um esforço para se renovar com um Fokobo, e depois se deixa cair tão facilmente um Matheus Pereira. Mas também não deve ser para perceber...

Está com dificuldades, naturalmente. O ritmo aqui é bem maior, a organização das equipas é bem superior e o tempo e espaço para se jogar é muito menor. Mas ele só se vai adaptar e evoluir se jogar. Sem jogar, nunca na vida vai evoluir. Quanto à linguagem, não ligo a isso. O futebol tem mesmo uma linguagem universal, e o que não faltam são exemplos de jogadores que comunicam na perfeição com os companheiros apenas pela forma como se movimentam dentro de campo e pela forma como jogam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo como é que se faz um esforço para se renovar com um Fokobo, e depois se deixa cair tão facilmente um Matheus Pereira. Mas também não deve ser para perceber...

Secalhar nem um esforço chegava ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Secalhar nem um esforço chegava ;)

Claro que não.

Mas alguém acredita mesmo que o Matheus quereria ganhar alguma fortuna? A explicação é simples: a estrutura não acredita assim tanto nele, e acha que ele ainda não fez nada para merecer aquilo que pedia. Ironicamente, se calhar são capazes de achar que o Fokobo, esse sim, já merecia um esforço.

São pontos de vista. Errados, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não.

Mas alguém acredita mesmo que o Matheus quereria ganhar alguma fortuna? A explicação é simples: a estrutura não acredita assim tanto nele, e acha que ele ainda não fez nada para merecer aquilo que pedia. Ironicamente, se calhar são capazes de achar que o Fokobo, esse sim, já merecia um esforço.

São pontos de vista. Errados, a meu ver.

Fortuna? Não falei disso.

Bastava um jogador não ter vontade de ficar no clube e nós aí sim tínhamos que lhe pagar uma fortuna...

Todos os meninos que não vão para a equipa B ou para a equipa A é porque a direcção ou não acredita neles ou embirrou com eles e isso não é assim tão linear.

Compartilhar este post

Link para o post

Fortuna? Não falei disso.

Bastava um jogador não ter vontade de ficar no clube e nós aí sim tínhamos que lhe pagar uma fortuna...

Todos os meninos que não vão para a equipa B ou para a equipa A é porque a direcção ou não acredita neles ou embirrou com eles e isso não é assim tão linear.

Disseste que um esforço talvez não chegasse. Um esforço, neste caso, seria aumentá-lo de forma significativa. Um exagero seria pagar-lhe essa fortuna.

Mas porque é que não haveria de ter vontade de ficar no clube? Este caso foi exactamente igual ao caso do Fokobo e do Gélson Martins. Todos encostados porque não quiseram renovar à primeira. Os dois primeiros cederam. O Matheus não. E muito bem, digo eu. Para mim, encostar um jogador apenas porque não aceita a proposta de renovação que o clube propõe é ridículo.

Não é? Então é como? É porque querem sair? Se o fosse, eles saíam logo. Não ficavam cá encostados. Até porque um jogador formado na Academia tem sempre mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Disseste que um esforço talvez não chegasse. Um esforço, neste caso, seria aumentá-lo de forma significativa. Um exagero seria pagar-lhe essa fortuna.

Mas porque é que não haveria de ter vontade de ficar no clube? Este caso foi exactamente igual ao caso do Fokobo e do Gélson Martins. Todos encostados porque não quiseram renovar à primeira. Os dois primeiros cederam. O Matheus não. E muito bem, digo eu. Para mim, encostar um jogador apenas porque não aceita a proposta de renovação que o clube propõe é ridículo.

Não é? Então é como? É porque querem sair? Se o fosse, eles saíam logo. Não ficavam cá encostados. Até porque um jogador formado na Academia tem sempre mercado.

Por acaso não, estava a falar um esforço em termos de entendimento entre as duas partes, porque acredito que houve mais do que o dinheiro.

Se não querem renovar, é porque não têm intenções de futuro no clube, se há jogadores que estão no Sporting e só querem saber para onde vão a seguir então acho muito bem que encostem, o Sporting não foi, não é e nem será "escala" para nenhum jogador.

E o ter mercado obriga-os a sair?

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que a nível de renovações, não me parece que se tenha feito um mau trabalho. Excetuando o Pereira, quer-me parecer que temos as pérolas seguras. Agora, o que não pode acontecer é aquilo que acaba por ser transmitido pela própria estrutura: parece que é proposto um contrato, e se o atleta não o aceita é logo mandado para longe. As coisas não se podem processar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não, estava a falar um esforço em termos de entendimento entre as duas partes, porque acredito que houve mais do que o dinheiro.

Se não querem renovar, é porque não têm intenções de futuro no clube, se há jogadores que estão no Sporting e só querem saber para onde vão a seguir então acho muito bem que encostem, o Sporting não foi, não é e nem será "escala" para nenhum jogador.

E o ter mercado obriga-os a sair?

Esforço esse que tem de partir das duas partes. A partir do momento em que o Sporting encosta o jogador por ele rejeitar a primeira proposta de renovação, que normalmente é "standard" para esta malta toda da equipa B/1º ano de sénior, acho que o entendimento fica logo comprometido. Há duas partes interessadas na negociação aqui, e o Sporting não tem nenhum direito de se querer superiorizar e de querer impor todos os termos da negociação.

E já pensaste que, se calhar, eles até querem renovar, mas não são obrigados a assinar de cruz a primeira proposta que lhes é proposta? O Sporting, nestes casos, parece aqueles miúdos mimados que, se as coisas não correm da forma que quer, amua e diz logo que não quer brincar mais.

Não. Se a ideia deles for sair, de certeza que não ficam cá encostados, porque têm mercado. Mas se a ideia deles é ficar, também não são obrigados a aceitar qualquer proposta que o Sporting lhes ponha à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, temos dois pontos de vista muito diferentes, tu achas que o Sporting é um "bicho-papão" que por qualquer coisa encosta os jogadores, eu não acredito que isso seja tão linear.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...