Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Estou frustrado com o resultado mas epah, daí a por o Marco em causa e a dizer que jogamos mal... fdx. Nós jogávamos mal na época do Paulo Sérgio, jogávamos mal na época do Sá Pinto e do Domingos.. Isso sim era jogar mal. Hoje em dia, e olhando para os nossos rivais até jogamos bem melhor que eles. O que justifica estes 10 pontos de atraso são erros do Marco, erros de jogadores claro, erros de árbitros e principalmente a qualidade dos planteis. Claro que também não podemos deixar exibições como as de hoje passar impunes, mas já estava na altura de deixarmos de ser inimigos de nós próprios para por tudo em causa cada vez que a equipa vem abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou frustrado com o resultado mas epah, daí a por o Marco em causa e a dizer que jogamos mal... fdx. Nós jogávamos mal na época do Paulo Sérgio, jogávamos mal na época do Sá Pinto e do Domingos.. Isso sim era jogar mal. Hoje em dia, e olhando para os nossos rivais até jogamos bem melhor que eles. O que justifica estes 10 pontos de atraso são erros do Marco, erros de jogadores claro, erros de árbitros e principalmente a qualidade dos planteis. Claro que também não podemos deixar exibições como as de hoje passar impunes, mas já estava na altura de deixarmos de ser inimigos de nós próprios para por tudo em causa cada vez que a equipa vem abaixo.

Se jogássemos bem não tínhamos 15 pontos perdidos em 13 jogos.

Apenas 3 vitórias em casa e uma média de quase 1 golo sofrido por jogo.

Aliado a isso também podemos avaliar o facto de não termos ganho a UMA ÚNICA equipa do Top 9.

Uma equipa que joga bem não teria este registo de certeza. Em 13 jogos fomos jogando um ou outro em condições mas estamos longe de jogar bem constantemente.

É meu dever como sócio e adepto questionar e criticar o campeonato que temos feito, principalmente depois da promessa feita no inicio da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogamos quê? Sobretudo sem Nani, somos bem inferiores em termos exibicionais ao Benfica, e inferiores ao Porto, que nem sequer joga grande coisa.

Se jogássemos melhor que os nossos rivais, hoje, por exemplo, não tínhamos passado a segunda parte quase toda a despejar bolas na área, sem ideias e qualidade para fazer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Inferiores ao Benfica? O Benfica tem jogado o quê? Em 3/4 jogos se não tivessem sido erros de arbitragem provavelmente também não teriam ganho os 3 pontos. Dai a grande diferença de pontos também.

É que eu não estou a comparar com o Sporting de 3ª e de hoje. O Sporting este ano já teve muito bons momentos de futebol e sinceramente acho que acabamos com tranquilidade no 3º/2º lugar. Temos é que trabalhar isso e melhorar o que temos errado Mas longe de por tudo em causa como já muita gente já faz.

Jogamos quê? Sobretudo sem Nani, somos bem inferiores em termos exibicionais ao Benfica, e inferiores ao Porto, que nem sequer joga grande coisa.

Se jogássemos melhor que os nossos rivais, hoje, por exemplo, não tínhamos passado a segunda parte quase toda a despejar bolas na área, sem ideias e qualidade para fazer mais.

O que é que o Porto fez contra o Boavista durante a 2ª parte ? E o Boavista é bem inferior ao Moreirense...

É o que digo, não podemos avaliar o trabalho da equipa só por estes 2 últimos jogos.

Editado por Tacticool

Compartilhar este post

Link para o post

Inferiores ao Benfica? O Benfica tem jogado o quê? Em 3/4 jogos se não tivessem sido erros de arbitragem provavelmente também não teriam ganho os 3 pontos. Dai a grande diferença de pontos também.

É que eu não estou a comparar com o Sporting de 3ª e de hoje. O Sporting este ano já teve muito bons momentos de futebol e sinceramente acho que acabamos com tranquilidade no 3º/2º lugar. Temos é que trabalhar isso e melhorar o que temos errado Mas longe de por tudo em causa como já muita gente já faz.

O que é que o Porto fez contra o Boavista durante a 2ª parte ? E o Boavista é bem inferior ao Moreirense...

É o que digo, não podemos avaliar o trabalho da equipa só por estes 2 últimos jogos.

Sim, fiem-se nos erros de arbitragem. Servem de desculpa para tudo. São o elemento desequilibrador nos anos em que ficamos atrás de Porto e Benfica. Que são basicamente a maioria deles neste século.

O Benfica é 10x mais equipa que nós, tanto a defender como a atacar. Não são uma equipa totalmente dependente de um jogador, não são uma equipa que possa ser anulada de uma única forma, porque ali não há apenas plano A + remendos (como no Sporting actual), e defensivamente dão-nos uma lição bem grande. E este ano até é um bom ano para comparar, visto que estamos, progressivamente, a adoptar o mesmo esquema táctico que eles utilizam.

O Sporting deste ano teve bons momentos de futebol a espaços. Fez bons jogos a espaços (Dragão, Alemanha). Curiosamente em jogos onde o Nani esteve a um grande nível, e carregou a equipa consigo. Sem Nani, acaba-se a festa. E isso é inadmissível. Quanto ao acabarmos com tranquilidade no 3º lugar, é a nossa obrigação. Ano em que o Sporting não termine no top-3 é ano em que se deve pôr tudo em causa, e com razão, porque a diferença de nós para todos os outros fora Porto e Benfica é demasiado grande, em todos os aspectos. Em 2º, depende. Do que fizerem os outros e do que fizermos nós. A jogar assim, não vamos lá.

Contra o Boavista? A sério que foste buscar um jogo que até esteve para ser adiado, e onde a bola mal rolava, para tentar provar que o Porto não joga mais que nós? É que mesmo por aí, eu também posso perguntar: e o que é que nós fizemos contra o Boavista durante a 1ª parte no Bessa?

Mesmo achando que eles não jogam grande coisa, e mesmo não gostando da forma como jogam, a verdade é que este Porto já apresentou uma regularidade exibicional e uma capacidade de controlar o jogo e vencer de forma tranquila que nós ainda não apresentamos.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa disto tem apenas um nome: Nani!

Porra lá para o homem que não consegue jogar os jogos todos da época, sem ter lesões ou dificuldades físicas! Deve pensar que este plantel e treinador são capazes de se desenmerdar sem ele! :cadeirada:

Em suma, quando há Nani não há cruzamentos, há combinações, há futebol. Não há Nani, é voltar ao que aconteceu no início da época, quando perdemos os primeiros pontos e jogavamos como os clubes do fundo da tabela...

PS: Todo este post está repleto de exagero e tem uma pitada de sarcasmo, mas a verdade é que começo a acreditar que o Nani é o jogador, Nani é o "treinador", Nani é tudo nesta equipa que se diz de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica, em termos de futebol, pode não ser tão bonito como o nosso já demonstrou, mas é muito mais equipa. Além de ter um melhor treinador (digo para mim que melhor que aquele, e português, só o Mourinho), tem uma equipa que sabe o que fazer em todos os momentos do jogo apesar de uma ou outra falha no modelo de jogo, de não ter soluções viáveis no banco para 2/3 jogadores fulcrais. Ah, e defensivamente, são umas 20x vezes melhores. E nos últimos dois, três já está a jogar muito melhor, e demonstram uma maturidade muito forte. Ah, e vejam lá como é que o duplo-pivot deles funciona. Aliás, o Marco devia era ver uns jogos do Benfica para perceber.

Dou o exemplo do jogo deles frente ao Belenenses. Foi um jogo super difícil porque o Belenenses estava a defender tão bem como o Moreirense ontem. Mas do outro lado estava uma equipa, e não um conjunto de jogadores. A equipa soube ser paciente, inteligente, organizada o suficiente para não dar hipóteses ao Belenenses sequer de marcar, e mantiveram a compostura necessária para chegar ao golo. Quando lá chegaram, o plano do CFB caiu como um castelo de cartas, e foi só marcar mais 2.

O que aconteceu connosco frente ao Belenenses? Deixámos que nos marcassem um golo, depois lá marcamos outro, e até ao fim foi um atabalhado de cruzamentos, lances individuais e fura para ver se dá até ver se marcava. Sem inteligência, sem qualquer noção do jogo, sem ler o jogo. Os jogadores do Sporting, tirando o Nani e a espaços o Carrillo e o Montero, não estão a ler o jogo. Ainda ontem o Marco avisou o Slimani. Mas devia era ter avisado a equipa toda. Ou treiná-la para isso. Os jogadores estão lá dentro e não entendem o jogo, nem as particularidades do mesmo. Isto é mesmo o que me preocupa neste momento. Depois basta apanhar com uma equipa organizada e com mais alguma qualidade individual, e pronto..

A nossa incapacidade para vencer equipas da metade superior da tabela é extremamente preocupante.

Eu também acho que somos completamente dependentes do Nani, mas queriam o quê? É óbvio que iamos sentir bem a sua falta, porque além de ser o nosso melhor jogador, este campeonato para ele é como vir aqui ensinar uns jogos a jogar...é um jogador acima de todos os outros. É como o Ronaldo no Real, que apesar de estar rodeado de grandes jogadores, está acima deles todos por uma margem considerável. Claro que o Real é dependente dele, mal seria se não fosse.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Javier Aguirre announced his 23-man squad for the Asian Cup this afternoon, and 12 J.League players made the cut!

Here is the full squad (J.League players' clubs in brackets). What do you think?

Goalkeepers: Eiji Kawashima, Masaaki Higashiguchi (Gamba Osaka), Shusaku Nishikawa (Urawa Reds)

Defenders: Yuto Nagatomo, Masato Morishige (FC Tokyo), Kosuke Ota (FC Tokyo), Atsuto Uchida, Maya Yoshida, Tsukasa Shiotani (Sanfrecce Hiroshima), Gotoku Sakai, Gen Shoji (Kashima Antlers)

Midfielders: Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Makoto Hasebe, Shinji Kagawa, Hiroshi Kiyotake, Gaku Shibasaki (Kashima Antlers)

Forwards: Yohei Toyoda (Sagan Tosu), Shinji Okazaki, Keisuke Honda, Yu Kobayashi (Kawasaki Frontale), Takashi Inui, Yoshinori Muto (FC Tokyo)

Tanaka fora dos convocados.

Compartilhar este post

Link para o post

tá quase o nosso sorteio :medinho: previsões?

Compartilhar este post

Link para o post

Roma agora ou nos oitavos.

Equipas mais acessíveis são Guingamp, Aalborg e Young Boys. Trabzonspor também é mas perdemos porque eles têm o Tacuara :(

Compartilhar este post

Link para o post

Roma agora ou nos oitavos.

Equipas mais acessíveis são Guingamp, Aalborg e Young Boys. Trabzonspor também é mas perdemos porque eles têm o Tacuara :(

vou me rir tanto se apanharmos o trabzonspor :lol: mas gostava do aalborg, desses. o guingamp é naquela. nunca pensei que uma equipa que estivesse em ultimo na sua liga conseguisse passar o grupo e no entanto eles passaram e ainda foram ganhar ao psg este fds :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso é porque o PSG não anda a jogar nada.

São uma equipa matreira, muito experiente, mas completamente ao nosso alcance.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso é porque o PSG não anda a jogar nada.

São uma equipa matreira, muito experiente, mas completamente ao nosso alcance.

mesmo assim. psg é psg. e ha dias vi que um dos avançados deles tinha 10 golos nos ultimos 11 jogos ou uma coisa assim. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Já não posto por cá há uns tempos e não sei o que se tem dito por cá, mas vou lendo algumas opiniões aqui e além e continuo sem perceber a boa imprensa do Marco Silva - e, já agora, a confiança desmedida que alguns sportinguistas depositam nele.

Ser o treinador da moda tem destas coisas. Tudo fala em padrões, mas quando se contrata um treinador sem experiência e cujo currículo se resume a um quinto e um quarto lugar com o Estoril com promessas de se lutar pelo título estranhamente ninguém fica surpreendido.

O MS sem ter feito nada no Sporting já era melhor que o LJ, a meio da primeira volta e com uma série de desaires no bolso já era dos melhores treinadores da história do Sporting e por esta altura, acredito que na cabeça de alguns, já deve ser o objectivo nº 1 do Real Madrid para substituir o Ancelotti.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...