Su1 Publicado 12 Dezembro 2014 (editado) Brutal. Tens link disso? @Refutador Editado 12 Dezembro 2014 por Jose Fonte 6 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 12 Dezembro 2014 Citação do site "Maisfutebol" Génio. Ponto. Box-to-box Por Sergio Pereira O futebol tornou-se um género delicado: de grande fragilidade. Evoluiu, transformou-se e complexou-se. Por vezes conseguia ser um mónologo, coisa de um homem só, agora é um diálogo de regras labirínticas. No futebol moderno é impossível imaginar um Mundial ganho por um jogador apenas, e o seu talento. Como Maradona fez em 86 ou Garrincha em 62. O talento continua a fazer a diferença sim, mas como parte do processo: ele por si só, o talento apenas, genuíno e selvagem, não pode ser o processo todo. É parte e geralmente surge no fim, bem lá no finzinho, no toque de génio que faz a diferença entre uma série de procedimentos burocráticos. Ora vem esta conversa a propósito da complexidade do futebol atual, um exercício cheio de regras, processos, recursos e ordenamentos. Chega a ser intrigante. Não basta preencher os espaços e abrir o jogo com extremos puros, daqueles que recebem a bola colados à linha, partem para cima do adversário e metem a bola na área. O futebol tornou-se mais complicado que isso. Vítor Pereira, o treinador, disse tudo há um par de semanas ao Record. «Os adversários começaram a perceber que os corredores laterais eram as zonas preferenciais de entrada. E, na minha opinião, a equipa tem de continuar a ir à procura de uma solução que as equipas de top têm de ter, que é o jogo interior. De provocar o adversário por dentro, para depois entrar por fora.» Vítor Pereira falava do FC Porto, mas a análise aplica-se sobretudo ao Sporting: uma equipa que atacava sempre pelos flancos e era incapaz de criar desequilíbrios pelo centro. Mas isso mudou, e era a este ponto que queria chegar desde o início: mudou por causa de um homem. Fredy Montero. A mudança posicional do colombiano, com mais liberdade, e obrigação, para participar no processo de construção ofensiva, trouxe ao futebol do Sporting o toque aveludado dos génios. Tem coisas, aliás, que me fazem lembrar Romário: na forma como cola a bola ao pé e a esconde dos rivais, na maneira como domestica jogadas selvagens, no jeito como domina sob pressão e inventa futebol entre adversários. É um génio dos espaços curtos. Mas para mim é mais do que isso: é o melhor jogador do futebol português a jogar entre linhas (ou quadrados, losangos, elipses e paralelogramos deste futebol, lá está, tão complexo). Com ele em campo o Sporting preenche a complexidade do futebol. Ganha soluções. Fica enfim preparado para reagir à tendência que muitas vezes apresenta de tornar o jogo um exercício simplista: demasiado simplista para os tempos que correm, aliás. Pode não parecer, porque é um talento de coisas simples. Mas Montero traz preso a ele um futebol sincero e sensível, como o olhar de um idoso humedecido: belo de tão genuíno. Chega a ser delicioso ver Montero sair da marcação, sugir nos espaços vazios, colar a bola ao pé e inventar soluções: pode tirar um adversário do caminho e partir em direção à baliza, pode segurar, esperar pelos colegas e devolver a bola, pode sobretudo, e é nisto que ele é bom, levantar a cabeça e rasgar um passe de rotura. Com ele em campo o Sporting torna-se equipa de ambições mais largas: uma equipa que provoca o adversário por dentro para depois entrar por fora. Não me custa adivinhar aliás que faltou Montero em Londres: quando entrou já era demasiado tarde. Mas vem aí a Liga Europa e todos os sonhos são possíveis. Porque, como escreveu Rui Dias, no Record, Montero pode não ser o melhor ponta de lança do Sporting: mas não tenho dúvidas que é o melhor futebolista entre os pontas de lança. Box-to-box» é um espaço de opinião de Sérgio Pereira, jornalista do Maisfutebol, que escreve aqui às sexta-feiras de quinze em quinze dias. Não sei quem é este gajo, mas assim já estamos a falar como deve de ser. Tirando um ou outro exagero linguístico, é isto tudo. É incrível como é que um jogador destes, muito provavelmente top 10 do campeonato, não calça sempre ou quase sempre. Devem achar que há muitos jogadores deste calibre e ao nosso alcance aí debaixo das pedras...Ai, Marco, Marco. Eu bem quero, porque lhe reconheço competências a vários níveis, mas não consigo confiar a 100% num treinador que avalia tão mal os recursos que tem à disposição. Grande texto! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Dezembro 2014 Liverpool, Roma ou Sevilha para arrumarmos já. Prefiro agora do que estar a gastar energias numa competição que não interessa a ninguém. ? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 12 Dezembro 2014 Os grandes clubes da Europa cagam para esta competição, nunca ganhamos é verdade mas prefiro focar-me no campeonato e em garantir o 3º lugar. Não temos plantel para Taça de Portugal, Liga Europa e Campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Dezembro 2014 Os grandes clubes da Europa cagam para esta competição, nunca ganhamos é verdade mas prefiro focar-me no campeonato e em garantir o 3º lugar. Não temos plantel para Taça de Portugal, Liga Europa e Campeonato. Isso não faz sentido. Além de que temos Janeiro para mexer no plantel (o que acredito que vá acontecer). Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 12 Dezembro 2014 Quero que calhe já o Sevilla para enchermos aquela m*rda. Invasão que os espanhóis vão pensar que Aljubarrota vai acontecer de novo. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 12 Dezembro 2014 Citação do jornal "Record" online Miguel Lopes apontado ao onzeLeva vantagem sobre CédricArredado do jogo com o Chelsea por não estar inscrito na Liga dos Campeões, Miguel Lopes regressa ao lote de jogadores convocáveis e poderá mesmo retomar o seu lugar no lado direito da defesa. Cédric Soares também volta após ter cumprido castigo na Champions, mas depois da boa exibição com o Boavista (3-1), o camisola 13 parece levar uma ligeira vantagem na luta por um lugar no onze verde e branco.Elemento com maior experiência no sector mais recuado dos leões, o internacional português demorou algum tempo até retomar a melhor condição física, mas as indicações deixadas no Estádio do Bessa dão garantias ao treinador leonino.Luta constanteDepois de um longo período de ausência – primeiro devido a uma lesão contraída no Lyon e, posteriormente, devido a questões relacionadas com a SAD leonina –, Miguel Lopes voltou à titularidade na Liga e prepara-se para cimentar o lugar no onze. Marco Silva agradece, pois a luta na direita também está... ao rubro. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 12 Dezembro 2014 (editado) Brutal. Tens link disso? @Refutador http://www.maisfutebol.iol.pt/box-to-box-falar-de-bola-opiniao-box-to-box-sergio-pereira-sporting-fredy-montero-montero/5489d6570cf2b74e88248e1c.html :wink: Editado 12 Dezembro 2014 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 12 Dezembro 2014 Até tenho pena do gajo que escreveu isso: Marcos Costa Parei de ler, quando falam em Montero, e metem nomes como de Maradona e Garrincha :lol: Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 12 Dezembro 2014 Citação do jornal "Record" online Miguel Lopes apontado ao onzeLeva vantagem sobre Cédric Arredado do jogo com o Chelsea por não estar inscrito na Liga dos Campeões, Miguel Lopes regressa ao lote de jogadores convocáveis e poderá mesmo retomar o seu lugar no lado direito da defesa. Cédric Soares também volta após ter cumprido castigo na Champions, mas depois da boa exibição com o Boavista (3-1), o camisola 13 parece levar uma ligeira vantagem na luta por um lugar no onze verde e branco. Elemento com maior experiência no sector mais recuado dos leões, o internacional português demorou algum tempo até retomar a melhor condição física, mas as indicações deixadas no Estádio do Bessa dão garantias ao treinador leonino. Luta constante Depois de um longo período de ausência – primeiro devido a uma lesão contraída no Lyon e, posteriormente, devido a questões relacionadas com a SAD leonina –, Miguel Lopes voltou à titularidade na Liga e prepara-se para cimentar o lugar no onze. Marco Silva agradece, pois a luta na direita também está... ao rubro. Marco Silva e as suas mega decisões :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 12 Dezembro 2014 Eu sempre disse que o Miguel Lopes ia começar a ser titular na B e depois ia para a equipa principal para ser titular. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 12 Dezembro 2014 O texto do Rui Dias no Record no outro dia era semelhante a esse. E descrevem, ambos, o jogador que é o Montero e porque é que precisamos tanto dele. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 12 Dezembro 2014 Sou só eu que prefiro o Miguel Lopes ao Cedric neste momento? Gostam mais de criticar o cabelo do outro de que ver que neste momento não faz tanta m*rda que o outro. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 12 Dezembro 2014 Tudo menos o Miguel Lopes Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 12 Dezembro 2014 Se é para deixar o Cédric no banco que se meta mas é o Esgaio a titular. Compartilhar este post Link para o post
Crypt Publicado 12 Dezembro 2014 Tudo menos o Miguel Lopes Porque? Até parece que é mau jogador Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 12 Dezembro 2014 É que pelo menos o Cédric tem algum potencial... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 12 Dezembro 2014 e eu aqui a brigar entre Cedric e Esgaio e este gajo vai apostar no Miguel Lopes. Vai para o crl Marco, fod*-se Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 12 Dezembro 2014 Sou só eu que prefiro o Miguel Lopes ao Cedric neste momento? Gostam mais de criticar o cabelo do outro de que ver que neste momento não faz tanta m*rda que o outro. Sim. Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 12 Dezembro 2014 Bilhetes Vizela vs Sporting Os bilhetes para a 5ª eliminatória da Taça de Portugal, entre o Futebol Clube de Vizela e o Sporting Clube de Portugal, irão estar à venda com um preço único de 8€ nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, a partir de amanhã, sábado, com o seguinte critério: . Sábado - Sócios com Gamebox e quota de Novembro . Domingo - Sócios sem lugar anual e quota de Novembro . Segunda-feira - Público em Geral Nos dois primeiros dias de venda em Alvalade, cada cartão válido permite a compra até dois bilhetes. O Sporting Clube de Portugal volta a contar com forte presença e apoio de todos os Sportinguistas. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 12 Dezembro 2014 Já se sabe onde vai ser o jogo? Vizela ou Moreira? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Dezembro 2014 Já se sabe onde vai ser o jogo? Vizela ou Moreira? Vai ser em Moreira de Cónegos ,Stromp :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 12 Dezembro 2014 Sou só eu que prefiro o Miguel Lopes ao Cedric neste momento? Gostam mais de criticar o cabelo do outro de que ver que neste momento não faz tanta m*rda que o outro. O Miguel Lopes é um Cedric em versão ainda pior. Mas o pessoal curte é do amor à camisola. O ML é neste momento 0. Tanto a nível táctico como a nível de acrescentar alguma coisa tanto ofensivamente como defensivamente. Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 12 Dezembro 2014 (editado) Editado 12 Dezembro 2014 por Diogo_CFB colocação de video Compartilhar este post Link para o post