Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

defensivamente, o Adrien esteve muito bem.

Ofensivamente, um zerinho.

É isto. O problema é que há quem tenha dificuldades em ler e assimilar um post destes sobre o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto. O problema é que há quem tenha dificuldades em ler e assimilar um post destes sobre o Adrien.

O verdadeiro problema está no que eu e outros achamos que o Adrien pode dar no jogo ofensivo noutro sistema e no que tu e outros tantos acham .

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível, tinham tudo para tornar este jogo o grande catalisador para uma segunda volta do crl e f*dem tudo no último minuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Que desilusão :(

Se já era difícil o campeonato, perdi completamente a esperança naquele último minuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já me conformo com esta m*rda toda. Não jogamos um crl, contratamos treinadores que são excelentes escolhas, que praticam bom futebol e chega-se ao Sporting e parece que tudo se evapora, tudo fica burro ou o crl e continua tudo na mesma. Em termos desportivos, somos o mesmo clube do primeiro ano do Godinho. Eternos candidatos que vão ganhando um campeonato de 20 em 20 anos. É isto que nós somos. E, por amor de deus, não se fale em candidatura ao título nos próximos anos, porque nunca passará de uma miragem.

Custa-me imenso dizer isto, mas é o que me passa pela cabeça agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já me conformo com esta m*rda toda. Não jogamos um crl, contratamos treinadores que são excelentes escolhas, que praticam bom futebol e chega-se ao Sporting e parece que tudo se evapora, tudo fica burro ou o crl e continua tudo na mesma. Em termos desportivos, somos o mesmo clube do primeiro ano do Godinho. Eternos candidatos que vão ganhando um campeonato de 20 em 20 anos. É isto que nós somos. E, por amor de deus, não se fale em candidatura ao título nos próximos anos, porque nunca passará de uma miragem.

Custa-me imenso dizer isto, mas é o que me passa pela cabeça agora.

Eu percebe o-te perfeitamente mas não somos nem de perto nem de longe um Sporting do Godinho (seja em que dimensão for).

Por muito triste que esteja hoje há que acreditar no projecto e perceber que isto vai demorar o seu tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting só está fora do título se "quiser". O nosso nível actual chega perfeitamente para a esmagadora maioria dos jogos internos. Tivesse o jogo acabado um minuto antes, e estávamos, neste momento, com 7 vitórias consecutivas.

Foi chato termos perdido pontos para o 2º lugar, foi chatíssimo não termos encurtado a distância do 1º, mas este Sporting tem mais que qualidade para cilindrar o resto do campeonato, mesmo que não ganhemos no dragão.

Duvido muito, mas muito mesmo que SLB e FCP façam uma segunda volta ao nível da primeira. Vai ser quando menos se espera que vão cair, pelo que, neste momento, só precisamos de ser fortes psicologicamente para mantermos o nível que nos relançou na luta pelo título.

Agora vai custar, foi super frustrante. Mas isto basta ganharmos o próximo jogo e não desistir. O verdadeiro desastre é perder mais pontos nos próximos 2 ou 3 jogos, que é quando estamos psicologicamente mais frágeis.

Ainda acredito numa época muito bonita da nossa parte. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Soube a derrota. Preferia um 0-0, não tinha este desgosto. E o nosso futebol continua a evoluir, bora MArco que vais no caminho certo

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do jogo ainda deu para ver um elemento da Juve Leo a espalhar magia. Estava eu a passar nas escadas em frente ao Alvaláxia, quando passa por mim um benfiquista sozinho com o cachecol ao pescoço. Logo a seguir passa um dos babuínos da Juve Leo (devia ser um dos líderes, visto que tinha vestida a camisola amarela alusiva ao jogo que só vi em 5 ou 6 em toda a claque. De todos os que vi com essa camisola ele era o único negro) e chama-o "oh, amigo". Quando percebi para quem era aquilo percebi logo que ia haver m*rda.

O cabr*o chega ao pé do homem, que não tinha feito nem dito nada a ninguém, diz-lhe qualquer coisa que me pareceu algo do estilo "vai-te embora daqui", prega-lhe um bruto estalo que eu nem sei como é que o homem se aguentou em pé, rouba-lhe o cachecol e vai-se embora. O homem diz qualquer coisa e ele volta atrás, encosta cara-a-cara a ameaçá-lo, mas lá o acaba por deixar em paz. Enquanto seguia caminho para a casinha ainda voltou a encostar cara-a-cara a um sportinguista que lhe disse qualquer coisa num tom perfeitamente calmo, provavelmente perguntando-lhe o porquê de ter feito aquilo. A situação deu-me náuseas.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, só será bonita se formos campeões. Se ganharmos a Taça, e vacilarmos no resto, é uma época a roçar o razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, só será bonita se formos campeões. Se ganharmos a Taça, e vacilarmos no resto, é uma época a roçar o razoável.

Eu não concordo.

Estou super desiludido com o resultado de hoje e sei bem que somos o Sporting e temos de procurar sempre ser o nº1 mas temos de ver bem o nosso ponto de partida.

Se fizermos top3 e ganharmos a Taça acho uma boa época.

Temos é de ganhar a Taça porra!

Compartilhar este post

Link para o post

x2

É do crl ser do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo.

Estou super desiludido com o resultado de hoje e sei bem que somos o Sporting e temos de procurar sempre ser o nº1 mas temos de ver bem o nosso ponto de partida.

Se fizermos top3 e ganharmos a Taça acho uma boa época.

Temos é de ganhar a Taça porra!

Ficar em 3º só por si devia ser suficiente para não se considerar uma boa época, tendo em conta que no ano zero ficámos em 2º, quando esteve ano temos mais matéria prima.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar em 3º só por si devia ser suficiente para não se considerar uma boa época, tendo em conta que no ano zero ficámos em 2º, quando esteve ano temos mais matéria prima.

Pois, o problema é que o ano 0 foi acima do esperado.

Estamos a fazer a época que eu (aceito que outros tivessem outra visão) esperava que fosse feita.

Compartilhar este post

Link para o post

O verdadeiro problema está no que eu e outros achamos que o Adrien pode dar no jogo ofensivo noutro sistema e no que tu e outros tantos acham .

Mas no sistema actual, penso que a opinião começa, paulatinamente, a ser unânime. Noutro sistema, o que se defende nem sequer é a incapacidade do Adrien. É a maior capacidade de outros em detrimento dele. Sim, porque, a alterar-se o sistema, não consigo conceber que, entre Adrien, João Mário e André Martins, jogue mais que um deles. Não faz grande sentido, tirando em jogos como o de hoje, onde o equilíbrio individual e colectivo entre as duas equipas é muito. Nestes jogos, até eu defendo a presença do Adrien, como o fiz antes do jogo e como hei-de continuar a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do jogo ainda deu para ver um elemento da Juve Leo a espalhar magia. Estava eu a passar nas escadas em frente ao Alvaláxia, quando passa por mim um benfiquista sozinho com o cachecol ao pescoço. Logo a seguir passa um dos babuínos da Juve Leo (devia ser um dos líderes, visto que tinha vestida a camisola amarela alusiva ao jogo que só vi em 5 ou 6 em toda a claque. De todos os que vi com essa camisola ele era o único negro) e chama-o "oh, amigo". Quando percebi par quem era aquilo percebi logo que ia haver m*rda.

O cabr*o chega ao pé do homem, que não tinha feito nem dito nada a ninguém, diz-lhe qualquer coisa que me pareceu algo do estilo "vai-te embora daqui", prega-lhe um bruto estalo que eu nem sei como é que o homem se aguentou em pé, rouba-lhe o cachecol e vai-se embora. O homem diz qualquer coisa e ele volta atrás, encosta cara-a-cara a ameaçá-lo, mas lá o acaba por deixar em paz. Enquanto seguia caminho para a casinha ainda voltou a encostar cara-a-cara a um sportinguista que lhe disse qualquer coisa num tom perfeitamente calmo, provavelmente perguntando-lhe o porquê de ter feito aquilo. A situação deu-me náuseas.

Nojento. Era alguém ter filmado e esse gajo era capaz de ir passar uns meses à prisão, para reflectir.

Agora, apesar de ser contra esse tipo de extremismo, mesmo que já tenhamos passado pelo mesmo e pior noutros estágios ("Olho por olho, e o mundo acabará cego..."), a verdade é que, pelo menos no que toca ao SLB, esse ódio extremo não nasceu do nada.

Ignorando os escândalos de arbitragem à bom futebol português, os benfiquistas começaram uma "guerra" quando alguém da claque assassinou um adepto Sportinguista, naquela maldita final de 1996. Igualmente nojento, é o facto de nos "gozarem" com isso. De terem uma canção que é esterco absoluto, e que a cantaram vezes e vezes sem conta. Qual cinismo, qual vergonha na cara, qual decência.

É óbvio que o que esse gajo fez a esse adepto encarnado é completamente condenável, especialmente se ele nem provocou nem nada como afirmaste, mas isto é basicamente "acção e reacção".

Só parará quando lhes for impossível agir dessa forma, ou pelo menos severamente punível, porque o ódio é real.

Edit:

E nem a propósito:

Não falarei do jogo porque o que aconteceu no final tirou-me toda a vontade de ver futebol.

Fiquei no sector imediatamente ao lado do sector benfiquista. No fim do jogo (golo do SLB) houve uma chuva de petardos e pirotecnia para o nosso sector, sector dos núcleos (crianças, idosos, etc... nada de claques).

Um dos petardos antes de rebentar no chão incendiou o casaco de quem estava ao meu lado, outro acertou na minha irmã mais nova e rebentou a centímetros dos meus pés.

Outro rebentou no ombro de um rapaz, ficou cheio de sangue e inconsciente ( mas já vi que para o jornal Record "não houve feridos", lol). Frustante ver a agonia dos pais do rapaz e a apatia da PSP.

Para não falar da chuva de cadeiras, mas pronto, prefiro levar com uma cadeira na tola do que com o resto.

Fiquei enojado. Paguem as multas todas que sejam necessárias mas interditem e o estádio a estes indivíduos (não digo animais em respeito ao meu gato). Disponibilizar zero bilhetes da próxima vez.

Sobre os cânticos sobre o very-light de 96, previsível, vindo de quem vem.

Força Sporting!

O mais natural é que as agressões e os extremismos continuem. Como disse, até começaram a ser severamente punidos e perseguidos pelas autoridades, a tendência não é a de parar. De todo.

Editado por Shabby

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganharmos a Taça como será o festejo ? Marquês ? Ou apenas estádio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganharmos a Taça como será o festejo ? Marquês ? Ou apenas estádio ?

Tens que perguntar aos adeptos do Benfica...eles costumam reservar aquilo lá para março/abril só que ás vezes...

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é certo e concordo a 100%. Apesar de não achar a Taça de Portugal uma conquista já garantida, de todo, seria uma pequena catástrofe se a deixássemos fugir.

E nunca chega. Eu continuo a dizer que o Sporting está mais que na luta pelo título. Basta continuarmos a ganhar consistentemente, como já mostrámos que conseguimos, e(por muito que pareça cliché) não ir abaixo, "levantar a cabeça". Recuso-me a acreditar que SLB e FCP ganhem mais de 10 dos restantes jogos para o campeonato.

Agora, em termos de objectivos da época 2014/2015, acho que poucos podem ter dúvidas de que ficar em 3º é um mau desempenho. É, essa sim, uma derrota. E ficar abaixo é absolutamente impensável e necessariamente catastrófico para um Clube que procura recuperar financeiramente, por variadíssimos factores.

E na Europa... sinceramente, acho que o mais difícil vai ser mesmo bater os alemães. Se conseguirmos, a embalagem emocional que isso nos dará para enfrentar quem quer que seja, permite-nos ambicionar chegar bem longe.

Recuso-me a "baixar os braços". Os nossos rivais não são melhores que nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no sistema actual, penso que a opinião começa, paulatinamente, a ser unânime. Noutro sistema, o que se defende nem sequer é a incapacidade do Adrien. É a maior capacidade de outros em detrimento dele. Sim, porque, a alterar-se o sistema, não consigo conceber que, entre Adrien, João Mário e André Martins, jogue mais que um deles. Não faz grande sentido, tirando em jogos como o de hoje, onde o equilíbrio individual e colectivo entre as duas equipas é muito. Nestes jogos, até eu defendo a presença do Adrien, como o fiz antes do jogo e como hei-de continuar a fazer.

Nós estamos de acordo em praticamente tudo.

Na redundância desses três jogadores, na qualidade do Martins em ser titular neste sistema (ou outro qualquer) e na importância defensiva do Adrien.

Onde nós discordamos é na capacidade do Adrien no jogo ofensiva nos mais variados sistemas.

Eu acho que o Adrien perde nesta filosofia de jogo enquanto ganha em todas as outras em quanto tu achas que ele perde em todas as outras para além desta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós estamos de acordo em praticamente tudo.

Na redundância desses três jogadores, na qualidade do Martins em ser titular neste sistema (ou outro qualquer) e na importância defensiva do Adrien.

Onde nós discordamos é na capacidade do Adrien no jogo ofensiva nos mais variados sistemas.

Eu acho que o Adrien perde nesta filosofia de jogo enquanto ganha em todas as outras em quanto tu achas que ele perde em todas as outras para além desta.

Eu não acho que ele perca noutros sistemas. Eu acho é que o Adrien, ofensivamente, não atinge o nível que o João atinge, por exemplo. Sobretudo agora que o João parece estar a adicionar aos seus recursos, a capacidade de aparecer bem em zonas de finalização. E entre os 3, para nos assumirmos de vez como grande e como equipa que quer jogar futebol de equipa grande, só vejo espaço no 11 para um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que ele perca noutros sistemas. Eu acho é que o Adrien, ofensivamente, não atinge o nível que o João atinge, por exemplo. Sobretudo agora que o João parece estar a adicionar aos seus recursos, a capacidade de aparecer bem em zonas de finalização. E entre os 3, para nos assumirmos de vez como grande e como equipa que quer jogar futebol de equipa grande, só vejo espaço no 11 para um deles.

Para mim depende da presença do William.

Se o William sair vejo bem sem problemas um sistema de duplo pivot com dois dos 3.

Se o William ficar, ai já tendo a concordar contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim depende da presença do William.

Se o William sair vejo bem sem problemas um sistema de duplo pivot com dois dos 3.

Se o William ficar, ai já tendo a concordar contigo.

Isto é a contar com o William, obviamente. Que, para mim, é indiscutível. Se sair, também vejo um duplo pivot com dois dos 3, com o Adrien como médio mais defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível, tinham tudo para tornar este jogo o grande catalisador para uma segunda volta do crl e f*dem tudo no último minuto.

Esta é a grande verdade, vinha dar uma força animica brutal para esta segunda volta. Infelizmente sempre fomos um clube azarados neste momentos, não há hipótese lol.

O grande JM tem estado em baixo, não é este craque que eu sempre elogiei e defendi. Ele antes era um construtor de jogo, pensava tudo e geria o timing de forma brutal. Neste momento tem pouca bola, pouco peso na equipa. Não é bem aproveitado, e ele própria também me parece estar um pouco sem aquela confiança para ter bola e mostrar quem manda no meio-campo. O sistema também não ajuda muito quando joga como segundo avançado, mas eu quero aquele JM de classe de volta!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...