Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

É pena é as equipas que jogam contra o Sporting terem mais gente nos seus estádios que contra o Benfica.

Aliás, o ano passado fomos a equipa que mais gente meteu nos estádios por onde passávamos, mesmo tendo o Benfica jogado contra o Arouca em Aveiro num estádio com 3x mais a lotação, mas sim.

Evidentemente que sendo depois os bilhetes mais baratos facilmente metem mais gente no estádio. Mas a diferença não foi muita. Há deslocações que vocês meteram mais como Coimbra e Setúbal. Há outras que meteram menos como Braga, Guimarães, Belem.

Compartilhar este post

Link para o post

Evidentemente que sendo depois os bilhetes mais baratos facilmente metem mais gente no estádio. Mas a diferença não foi muita. Há deslocações que vocês meteram mais como Coimbra e Setúbal. Há outras que meteram menos como Braga, Guimarães, Belem.

Primeiro dizes que os bilhetes são mais caros para o Benfica porque enchem muitas vezes os estádios, eu digo-te que o Sporting é a equipa que mais adeptos mete nos jogos fora e tu dizes que é por os bilhetes serem baratos.

Eu não estou a medir pilinhas, mas o argumento do preço dos bilhetes não faz sentido até porque costumam ser iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês Sportinguistas têm bilhetes mais baratos do que nós benfiquistas muitas das vezes, porque connosco enchem garantidamente a casa. Mais de 15€ paguei eu para ver em Guimarães 1 amigável de pré-temporada do Benfica.

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani de facto desde que veio de lesão tem estado muito abaixo do que pode fazer. Muito inconsequente nas jogadas, a decidir mal...precisamos dele a 100%.

Em relação ao MS, espero que tenha estabilidade para executar o seu trabalho. É verdade que esperava uma qualidade de jogo superior nesta altura, contudo é um treinador novo e vai evoluir com o tempo. Se há coisa que gosto imenso é da sua postura e comunicação, se estivéssemos em Psicologia diria é um treinador do tipo assertivo. E sim acredito que tenha uma relação excelente com os jogadores e o grupo esteja unido.

Dar uma palavra aos nossos centrais que fizeram uma bela exibição. O Paulo é aquele central maduro, certo e forte na antecipação. O Tobias mostra o seu potencial e ontem voltou a demonstrar num derby que tem estofo para ser titular. A continuar a evoluir desta forma pode vir a tornar-se num caso sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem estava a discutir os jogos e as assistência:

Média total:

- Benfica 28651

- Sporting 26728

- Porto 21570

Nos jogos fora, removendo os jogos entre os 3 grandes:

- Sporting 9414

- Benfica 7706

- Porto 6188

*apenas campeonato*

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem ficou, para mim, claro que, para o ano, se queremos lutar seriamente pelo título, precisamos de um lateral direito, um 10 e um extremo para entrarem diretamente no 11, pelo menos. Até podem ser o Riquicho, o Fokobo (que passa a 10 no Arouca) e o Wilson Eduardo, desde que milagrosamente se tornem em mais-valias para o clube (com isto quero dizer que até podem estar já nos quadros), mas precisamos destas 3 posições para entrar no 11.

Se der para enganar um Schalke da vida com o Cédric, força, o rapaz estagnou (regrediu) e estou sem paciência, já é a 3ª época dele de leão ao peito. O João Mário, o Adrien e o André Martins são 8, nunca serão 10 e o primeiro até pode escapar a uma carreira de sonho se se convencionar que ele é 10. O Nani não fica e o Mané não chega.

As soluções até podem ser Ricardo Esgaio, Ryan Gauld e Iuri Medeiros, mas são 3 posições de que precisamos como de "pão para a boca".

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Esta m*rda não me passa. Não existiu para mim uma sensação mais humilhante que a do jogo de ontem, estar a cantar oles quando estão a ganhar 1-0 e a 7 pontos do Benfica e depois levar o golo do Benfica?

Estou mesmo saturado com isto. Apetece-me ofender tudo e todos mas se começasse por alguém era pelos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muito contente com o trabalho do MS, na primeira e segunda fases de construção estamos perante a melhor equipa em Portugal e certamente uma das melhores do Sporting nesta década (que é o mais recente que posso comentar).

Óbvio que todos temos o direito de pedir mais frieza e definição no capítulo da finalização e menos desconcentraçoes nos jogos contra "pequenos" mas a continuar a melhorar deste modo vamos ter muitas alegrias, certamente.

Menos empates contra os pequenos, e de preferência nenhum.

Quando o Record da a uma nota maior ao artur e ao jardel que o William, e o Eliseu e o Jonas tem a mesma pontuação que este. Espataculo

Artur até esteve bem e aposto que o Jardel teve essa nota porque marcou. Jonas e Eliseu mesma pontuação que o William é que é... dificil de entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem estava a discutir os jogos e as assistência:

Média total:

- Benfica 28651

- Sporting 26728

- Porto 21570

Nos jogos fora, removendo os jogos entre os 3 grandes:

- Sporting 9414

- Benfica 7706

- Porto 6188

*apenas campeonato*

Tiraste isso de onde? Aqui http://www.ligaportugal.pt/oou/estatisticas/espectadores/clube/20142015/primeiraliga não diz isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei dai. Mas fiz eu próprio as contas jogo a jogo. Os totais deles têm jogos de taças e afins e eu só contabilizei da liga. Alem disso a minha média é para os jogos todos, e não apenas os em casa como eles apresentam no site.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem ficou, para mim, claro que, para o ano, se queremos lutar seriamente pelo título, precisamos de um lateral direito, um 10 e um extremo para entrarem diretamente no 11, pelo menos. Até podem ser o Riquicho, o Fokobo (que passa a 10 no Arouca) e o Wilson Eduardo, desde que milagrosamente se tornem em mais-valias para o clube (com isto quero dizer que até podem estar já nos quadros), mas precisamos destas 3 posições para entrar no 11.

Se der para enganar um Schalke da vida com o Cédric, força, o rapaz estagnou (regrediu) e estou sem paciência, já é a 3ª época dele de leão ao peito. O João Mário, o Adrien e o André Martins são 8, nunca serão 10 e o primeiro até pode escapar a uma carreira de sonho se se convencionar que ele é 10. O Nani não fica e o Mané não chega.

As soluções até podem ser Ricardo Esgaio, Ryan Gauld e Iuri Medeiros, mas são 3 posições de que precisamos como de "pão para a boca".

para mim, está claro que vamos precisar de, assumindo que se renova com o Carrillo, de 1 extremo de grande qualidade. O Mané é bom, o Iuri também deverá entrar nas contas. Mas sem Nani, ficamos com a zona muita mais frágil e precisamos de um extremo que pegue de estaca. Centrais já nem estou muito preocupado. Se o Ewerton recuperar os indices físicos, chega perfeitamente para 2/3º central ao lado do Paulo Oliveira. E sobra. E ainda há Tobias, que se calhar agora até pegou de estaca.

assumo que as saídas para o ano, além do inevitável Nani, possam ser William, Slimani e Cedric, portanto essas posições têm de estar bem resguardadas no futuro. Arranjar alguém igual ao William será impossível, portanto é arranjar o melhor possível.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

para mim, está claro que vamos precisar de, assumindo que se renova com o Carrillo, de 1 extremo de grande qualidade. O Mané é bom, o Iuri também deverá entrar nas contas. Mas sem Nani, ficamos com a zona muita mais frágil e precisamos de um extremo que pegue de estaca. Centrais já nem estou muito preocupado. Se o Ewerton recuperar os indices físicos, chega perfeitamente para 2/3º central ao lado do Paulo Oliveira. E sobra. E ainda há Tobias, que se calhar agora até pegou de estaca.

assumo que as saídas para o ano, além do inevitável Nani, possam ser William, Slimani e Cedric, portanto essas posições têm de estar bem resguardadas no futuro. Arranjar alguém igual ao William será impossível, portanto é arranjar o melhor possível.

Temos o Rabia que tem feito uns jogos interessantes a trinco. E temos o Slavchev que pode render muito mais recuado que a jogar a 10. Aquele Anderson que foi para o Estoril, como tem estado?

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que o ser diferente só interessa de vez em quando. Continuem com as patetices das estrelinhas e dos anjinhos que vos há-de servir de muito.

:arrow:

E para quem dizia que este jogo ia ser decisivo para ver a qualidade de alguns jogadores, Tobias e Paulo Oliveira a demonstrarem uma qualidade enorme. O Tobias fez lá uma série de cortes impressionantes. Nada mau, para um estreante no derby, com 3 ou 4 jogos na equipa principal do Sporting. Fico muito mais descansado para o futuro. Começo é a pensar na próxima época. Sem Nani e provavelmente sem William.. vamos ter muitas dificuldades, vai ser difícil substituir qualquer um deles. Se no meio campo ainda temos opções na equipa B, por exemplo o Rabia, que acredito que será a opção principal para a posição de trinco no caso da saída do William e ainda Slavchev, Wallyson e Gauld prontos para fazerem as outras posições (devia já jogar na A mas pronto...) acho que não precisamos de ir buscar ninguém, mas sem William.. não sei como vamos jogar...

Agora para o ataque... Sem Nani e com o Carrillo a entrar no ultimo ano de contrato, a coisa está preta... Mané não é jogador de faixa, e o Capel está mais do que na hora de ir embora e o Heldon poderá ser um jogador util, mas mais do que isso acho dificil. Podence não se se terá já capacidade para chegar à equipa principal e ter um papel decisivo, e o Esgaio, não o vejo como extremo. No ataque Slimani deverá sair também, e será preciso mais alguém para fazer companhia ao Montero e ao Tanaka.... Ou nos reforçamos bem (não temos conseguido trazer mais valias imediatas) ou vai ser uma época muito complicada para o ano...

E olhando para os nossos jogadores.. quase que apetece que volte o losango!

O Rabia é para central. E, se bem trabalhado, vai dar um excelente central, que aquilo que ele já consegue fazer com bola não se ensina. O Slavchev é 6, o Wallyson é 8 (mas também pode jogar a 6), e o Gauld é o 10 de que a equipa precisa praticamente desde que ele chegou.

Neste momento, e sem contar com saídas (menos aqueles que são dispensáveis), tenho este esboço:

Rui/Marcelo

#1/Esgaio

Paulo/Rosell

Ewerton (#2)/Tobias

Jefferson/Jonathan

William/Slavchev

João/André

#3/Iuri

Gauld/Chaby

Carrillo/Mané

Montero/Tanaka/Slimani

Já a contar com saídas de Cédric e Adrien (ou André, se quiserem manter ali o Adrien), e sendo que, caso o William ou o Rosell saíssem, também não precisaríamos de ir ao mercado (Wallyson, Rabia). 3 reforços, que até podem ser 2, dependendo do Ewerton. Caso Jefferson, Carrillo ou um dos avançados saiam, é ir ao mercado também.

Ah, e outra coisa: Custa muito termos um batedor de livres? crl aquele livre à entrada da area era para dar golo.

Falta definir isso. Porque bons jogadores para isso temos. O Nani e o Montero marcam bem, por exemplo. Agora, se é o Nani, é o Nani. Se é o Montero, é o Montero. Andar a inventar de vez em quando é que não.

Compartilhar este post

Link para o post

E uma equipa que marca aos 87 minutos e depois, nos minutos que faltam, prefere bater na frente e conceder faltas perto da grande área, quer o quê? Ganhar o campeonato? Poupem-me.

:arrow:

Compartilhar este post

Link para o post

E fazer a primeira substituição perto dos 80 minutos... Ridículo quando era o jogo em que era fundamental vencer. Ainda mais depois de ver aquela primeira parte. Foi mesmo a pedido.

Agora também acho que não se deve já descartar o Campeonato. Basicamente o objectivo continua a ser ganhar todos os jogos em Alvalade até ao fim e, tendo em conta este empate, teremos de fazer uma performance melhor fora do que aquilo que fizemos na primeira volta. A equipa tem mais do que capacidade para isso.

Editado por AriGold76

Compartilhar este post

Link para o post

Chaby como segunda opção para 10 já no próximo ano parece-me puxado para xuxu :mrgreen: mas pode ser que esteja enganado.

Pegando na ideia do Poeira

Rui Patrício - Marcelo

Reforço - Esgaio

Paulo Oliveira - Rabia

Ewerton/Reforço - Tobias

Jefferson - Jonathan

Adrien - Slavchev - Rosell

João Mário - André Martins

Reforço - Iuri

Gauld - Reforço?

Carrillo - Mané

Montero - Tanaka - Slimani

Assumi a saída do William também.

Meti um ponto de interrogação no reforço para 10 porque talvez se possa usar o André Martins, o João Mário, o Iuri ou o Tanaka como 10 numa eventual lesão do Gauld.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta definir isso. Porque bons jogadores para isso temos. O Nani e o Montero marcam bem, por exemplo. Agora, se é o Nani, é o Nani. Se é o Montero, é o Montero. Andar a inventar de vez em quando é que não.

Exacto. Aquele ontem era para ser marcado por um deles e não fazerem o que foi aquilo que fizeram. Estragaram tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

É puxado se nos continuarmos a basear em questões de estatutos e de nomes, em vez de nos basearmos na qualidade e na competência. O Chaby tem muita qualidade, tem um estilo de jogo que lhe permite estar já relativamente bem preparado para os grandes palcos, e, dentro dos nossos quadros, é o outro 10 de qualidade e com muito potencial que possuímos, depois do Gauld. E neste momento, nós temos que começar a aproveitar e a potenciar os recursos que já cá temos e que, na maioria dos casos, custaram 0 (formados por nós) e podem dar, também no campo financeiro, grande retorno no futuro. Até porque continuamos a não ter grandes condições para investir, como o mais recente negócio do Ewerton, por exemplo, sugere.

Esse plantel que coloquei aí teria 23 jogadores (número que considero ideal, com 2 jogadores por posição e 3 avançados, de estilos diferentes e que se complementam), sendo que o da B, idealmente, teria 21/22 jogadores (para permitir utilizar 1/2 jogadores da A de vez em quando, para manterem o ritmo de jogo, e para permitir promover 1/2 juniores também por uma ou outra vez, para posições necessitadas ou para premiar o rendimento dos jovens). Desses 23, 9 desses são da nossa formação.

De resto, os nossos plantéis são praticamente similares. Também tenho por aqui uma espécie de shortlist para cada um dos reforços e para possíveis substitutos de jogadores como Marcelo (pode querer sair para jogar), Jefferson (tem-se falado muito de uma possível saída, quase desde o momento em que ele cá chegou) ou Slimani (que deve mesmo sair no Verão), mas isso fica para mais próximo do final da época, que agora ainda é um longshot.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Chaby desde que voltou da lesão pouco ou nada mostrou (porque não o deixaram, é certo), acho que contar com ele para um plantel da equipa A é, para já, um bocado abusado. E este empréstimo ao União da Madeira é elogiado se lhe chamarmos patético.

Mas, sim, o plantel é praticamente igual, eu não acho que o Adrien vá sair e também não quero que saia, porque sem o William, e estou convencido que deste ano não passa, e sem nenhum 6 de qualidade comprovada, vamos ter de usar um duplo-pivot e ele acho que serve muito bem para ser o elemento mais defensivo nesse duplo-pivot. E depois só difere na questão do Rosell porque nunca o vi como central.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Rosell dou de barato. Entre Rabia, Rosell, Wallyson e Slavchev, se ficar um de fora do plantel, seja emprestado (Rabia, Wallyson e Slavchev) ou vendido (Rosell), não me faz grande confusão.

Quanto ao Chaby, é uma questão de qualidade mesmo. Está lá toda. Além disso, se não for ele, para mim temos de ir ao mercado também para essa posição. Andar a levar com João Mário ou André Martins mais uma época fora de posição é que não. Não mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Rosell dou de barato. Entre Rabia, Rosell, Wallyson e Slavchev, se ficar um de fora do plantel, seja emprestado (Rabia, Wallyson e Slavchev) ou vendido (Rosell), não me faz grande confusão.

Quanto ao Chaby, é uma questão de qualidade mesmo. Está lá toda. Além disso, se não for ele, para mim temos de ir ao mercado também para essa posição. Andar a levar com João Mário ou André Martins mais uma época fora de posição é que não. Não mesmo.

Vejo o Wallyson com mais maturidade para pegar de estaca que o Chaby. E Gauld também.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Chaby desde que voltou da lesão pouco ou nada mostrou (porque não o deixaram, é certo), acho que contar com ele para um plantel da equipa A é, para já, um bocado abusado. E este empréstimo ao União da Madeira é elogiado se lhe chamarmos patético.

Mas, sim, o plantel é praticamente igual, eu não acho que o Adrien vá sair e também não quero que saia, porque sem o William, e estou convencido que deste ano não passa, e sem nenhum 6 de qualidade comprovada, vamos ter de usar um duplo-pivot e ele acho que serve muito bem para ser o elemento mais defensivo nesse duplo-pivot. E depois só difere na questão do Rosell porque nunca o vi como central.

Estamos a falar do mesmo Chaby que desde que chegou à Madeira só se tem exibido a bom nível ?

Btw, o caso mais gritante de falta de aproveitamento de recursos é o Gauld.

Jogamos com um sistema que precisa de um "10", temos um do crl na equipa B.

Andou seis meses a passear na segunda divisão, veio à equipa A, espalhou classe e foi recambiado novamente para a segunda liga depois de ter sofrido um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Maturidade é relativa. Como é que se avalia isso? Pelo estilo de jogo? É que o estilo do Wallyson é diferente do estilo do Chaby, e dará sempre a ideia de que o primeiro está mais "maduro" que o segundo.

Ainda assim, o Chaby até é bem parecido ao Gauld. São ambos jogadores que se destacam por jogar sempre de cabeça levantada, sempre a 1/2 toques, e que possuem uma grande visão de jogo e um entendimento superior do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o William for embora, lá está, duplo-pivot com:

MC (mais defensivo): Adrien/Rosell/Slavchev

MC (mais transiçao): João/André/Wallyson

10: Gauld/Chaby

Done 8)

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...