Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Oh Poeira, olha os telhados de vidro...

Quem dera ao Sporting conseguir ter (ou até formar) um jogador da qualidade do Dier ou até um WC. Só conseguem ter Adrians e Andrés Martins

Agora a sério, mete-me uma pena ver o Dier no Spurs (sorry Phil)

Não consigo parar de imaginar o que seria o Sporting se segurasse os jogadores.

Imaginem um SCP com JJ a jogar com Patrício, Ilori, Dier, WC, JM, Carrillo, Bruma mais algo tipo Rojo, Ricky, Insúa e assim...

É uma pena o Dier não ter saído por muito mais e para um clube que discuta títulos

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, duvido muito que volte a aparecer um Dier nos próximos largos anos em Alcochete. Não se formam potenciais centrais de top mundial todos os dias. A brincar a brincar, o Dier é capaz de ser o central com mais potencial a sair da Academia nos últimos...30 anos, sem exagero.

Eu não me importo com o clube onde ele está. O que me chateia é ver um rapaz com um potencial descomunal para central, ser utilizado como "tapa-buracos" noutras posições. É lateral direito, é médio defensivo, qualquer dia vai desenrascar à esquerda também, depois passa para 8...

Entretanto, perde rotinas de central, que é a posição onde ele pode verdadeiramente marcar o seu nome no futebol mundial. Não tem minutos lá, não evolui na posição. E nem se justifica neste caso. O Dier, no mínimo (já para nem entrar noutro tipo de discussões), é o 3º melhor central do Tottenham. Há mais do que espaço para ter muitos minutos durante a época na sua verdadeira posição. Não é necessário andar agora a tapar buracos noutras posições.

Repito, o meu problema não é com o clube onde ele está. Se fosse o Manchester, o Arsenal ou o Chelsea era igual. O meu problema é com a forma como ele é utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já ca canta o ticket pro North London Derby :carinhoso: . 1a vez q vou ao derby. Só espero uma vitora dos Spurs

Compartilhar este post

Link para o post

grande!

quero mesmo ir para o ano que vem

E não foi fácil comprar. Esgotaram durante a manhã em que foram postos a venda.

Vem e fazemos aqui um meeting CMPT, com direito a ir ao pub antes do jogo e tudo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira só falta o Ilori a médio para ficar o ramalhete completo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nota-se que os ingleses percebem disto. A seguir vêm buscar o William e jogam com ele a central, só para chatear.

Não percebo bem qual é a alergia que eles têm a centrais que, efectivamente, jogam à bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Nota-se que os ingleses percebem disto. A seguir vêm buscar o William e jogam com ele a central, só para chatear.

Brinca brinca mas olha que segundo o FM ele também pode jogar a central (por acaso até chegou a jogar na formação, penso eu). O William em Inglaterra vai tornar-se num 8, não tenho dúvidas disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Brinca brinca mas olha que segundo o FM ele também pode jogar a central (por acaso até chegou a jogar na formação, penso eu). O William em Inglaterra vai tornar-se num 8, não tenho dúvidas disso.

Dúvido. Com toda a qualidade que lhe reconheço, ele até podia e encaixava como 8 nas calmas. O problema é que é um jogador um bocado "pastelão" e que a meu ver descontrai demasiado às vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvido. Com toda a qualidade que lhe reconheço, ele até podia e encaixava como 8 nas calmas. O problema é que é um jogador um bocado "pastelão" e que a meu ver descontrai demasiado às vezes.

Sim mas em Inglaterra vai ter de ganhar ritmo, vão transformá-lo num box to box estilo locomotiva.

Compartilhar este post

Link para o post

a adaptação do Dier teve todo o sentido já agora. Tanto para ele, como para o clube e mesmo o futuro dele na seleção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo voltar à mesma discussão, acho que isso não faz sentido nenhum. Para o clube ainda percebo, porque ele tem jogado bem ali. Agora, para o jogador e para a selecção não. O Dier continua a ser um dos centrais ingleses mais promissores da actualidade, e continua a ter praticamente todas as características necessárias para se tornar num central de top mundial. Físicas, técnicas e mentais.

Compartilhar este post

Link para o post

eu cá acho que é melhor ser o primeiro médio defensivo do plantel (e único :mrgreen: ) a andar a ser o terceiro ou quarto central. E quanto à seleção, a Inglaterra carece dum médio forte de cariz defensivo, aí entra o Dier. Eu acho que só lhe vai fazer bem e que daqui a um ano terás uma opinião distinta.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito. Essencialmente, porque não acredito, de todo, que o Dier venha a ser de top mundial como 6, da mesma forma que pode sê-lo como central. E a Inglaterra também carece de grandes centrais, já agora.

Além disso, como médio, já faltam mais algumas coisas ao Dier. O médio puramente defensivo (assim como o puramente ofensivo) está em extinção no futebol. E o Dier, como médio, ainda deixa muito a desejar no plano ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como transformar centrais com potencial para ser top-5 mundial em médios-defensivos, eventualmente, bons. Ainda bem que o Hummels não foi parar a um destes clubes com 20 anos, o destino dele era exatamente o mesmo.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O problema, volto a dizer, nem me parece tanto do clube. Basta ver que o Dier jogou como 6 nas selecções de formação inglesas ainda antes de assinar pelo Tottenham.

O problema é a forma depreciativa como os ingleses me parecem ver centrais que tratam muito bem a bola e que arriscam regularmente com ela no pé. Sendo as únicas excepções à regra aqueles que são inteiramente formados por terras de Sua Majestade (porque já se sabe o quão sobrevalorizado o jogador inglês é no seu campeonato).

Tirando esses, há sempre uma preferência pelos centrais que se destacam mais pela capacidade física acima da média, em detrimento de centrais como o Dier. Ou como o Vertonghen. Ou como um Blind, para dar um exemplo actual.

Compartilhar este post

Link para o post

11036658_10154266378537814_5411120112465796634_o.jpg

11947767_10154266411992814_7538592153720548563_o.jpg

Jogador e treinador do mês de agosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...