Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Também não percebo, mas epá, tendo em conta que não me parece que ele seja aquele tipo de jogador que vá ser um jogador de relevo numa grande equipa europeia ( como por exemplo o Alexis ), já não me admira nada....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que vai o Oscar fazer para a China aos 25 anos? Um desperdício, mas pronto.

O salário que deve auferir deve ser doentio. Perfeitamente compreensível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele jogou com o Balotelli? :-k

PS: entretanto vi que se cruzaram no Milan, não me lembrava de todo de ver o Bojan em Milão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Gudjohnsen, Eto'o, Deco, Zlatan e Mascherano no Barça.

Glen Johnson, Moses, Sidwell, Borini e Huth no Stoke.

Balotelli no Milan.

Heinze na Roma.

Blind no Ajax.

Xabi Alonso na selecção espanhola (durante uns 10 minutos, mas conta).

Yap, confere.

Compartilhar este post

Link para o post

Gudjohnsen, Eto'o, Deco, Zlatan e Mascherano no Barça.

Glen Johnson, Moses, Sidwell, Borini e Huth no Stoke.

Balotelli no Milan.

Heinze na Roma.

Blind no Ajax.

Xabi Alonso na selecção espanhola (durante uns 10 minutos, mas conta).

Yap, confere.

Falso, com o Borini foi na Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem me lembrava que o Bojan tinha passado por Milan, Roma e Ajax. Que carreira fdc...

Compartilhar este post

Link para o post

Sky Sports - Thierry Henry interviews Pep Guardiola to discuss his footballing philosophy

Não é o Conte, claro, mas não é mau treinador e até percebe umas coisas de futebol. São só 20 minutos, vale a pena ver.

:lol:

Tanto o Conte como o Pep (ou o Klopp, pe) são dois dos treinadores mais interessantes no activo. Qual é a insegurança para andar com essas linhas?

Está excelente a entrevista.

"More pragmatic than me? I'm sorry... pragmatic is numbers. And numbers I'm good!"

Simples.

É bastante cativante ver a maneira como ele está a encarar um desafio numa cultura futebolística tão díspar daquilo em que acredita.

Compartilhar este post

Link para o post

tentei ver, mas depois de 5 minutos a ouvir um Espanhol a falar Inglês fico com dores de cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha que vale bem a pena. Por ele e pelo Henry, que é tão craque no papel de comentador/analista, como era no campo.

A patada no futebol inglês, logo ao início, é deliciosa. Já disse isto quando ele assinou com o City, mas reitero: se ele sai deste desafio pela porta grande, é o melhor de sempre. Ele está a tentar ter sucesso numa cultura que, em maior ou menor escala, o odeia. A ele, e a tudo o que ele representa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Henry? O homem... é banal. :lol: Não vi a entrevista em questão, mas custa-me ouvi-lo falar, honestamente. Não acrescenta nada.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Tanto o Conte como o Pep (ou o Klopp, pe) são dois dos treinadores mais interessantes no activo. Qual é a insegurança para andar com essas linhas?

Está excelente a entrevista.

"More pragmatic than me? I'm sorry... pragmatic is numbers. And numbers I'm good!"

Simples.

É bastante cativante ver a maneira como ele está a encarar um desafio numa cultura futebolística tão díspar daquilo em que acredita.

O Conte - na minha opinião - tem sido excessivamente elogiado por jogos recentes em que pura e simplesmente teve a sorte do jogo e fiz uma piada sobre isso. E é só. Não há nenhuma segunda leitura a fazer, podemos avançar.

Na entrevista, o Guardiola disse vários coisas interessantes, mas a mais relevante foi algo que eu digo há imenso tempo: o modelo dele não é para ser bonito, nem emocionante, nem cozido, nem assado; é para ganhar jogos. Ponto. Agora menos, mas há muitas pessoas que continuam a ver o Guardiola como um lírico ou um romântico do futebol. Nada mais longe da realidade. Eu sempre o vi como um pragmático que acredita que, quanto mais variáveis conseguir controlar num jogo de futebol, mais perto está de ganhar. E eu assino por baixo essa maneira de ver o futebol.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Daí eu ter destacado aquela frase. A minha admiração pelo trabalho dele vem toda dessa vertente.

Ele é um vencedor nato, um perfecionista. Guia-se por uma maneira de jogar, mas não faz sempre a mesma coisa. Tem a capacidade e humildade de fazer um esforço para se tentar constantemente adaptar ao que tem em seu redor, em vez de cair no erro do dito treinador "romântico" e não fazer o mínimo esforço para variar a fórmula, depois de insucessos atrás de insucessos.

Lírico (e intragável) é o culto de fãs que foi criado em volta dele. E, como disse, eu também sou fã, mas tu sabes do que é que eu estou a falar.

É que, por muito boa que seja (e é), esta abordagem que ele traz não é o santo Graal para todos os problemas ou situações.

Compartilhar este post

Link para o post

O Henry? O homem... é banal. :lol: Não vi a entrevista em questão, mas custa-me ouvi-lo falar, honestamente. Não acrescenta nada.

Sim. Gosto bastante de o ouvir falar. Tem uma forma de ver e entender o jogo altamente invulgar em Inglaterra. O que é bom, entenda-se.

Compartilhar este post

Link para o post

O Henry? O homem... é banal. :lol: Não acrescenta nada.

(eu sei que alterei) mas isto é algo que nunca pensei ouvir o Danskin dizer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Conte - na minha opinião - tem sido excessivamente elogiado por jogos recentes em que pura e simplesmente teve a sorte do jogo e fiz uma piada sobre isso. E é só. Não há nenhuma segunda leitura a fazer, podemos avançar.

Na entrevista, o Guardiola disse vários coisas interessantes, mas a mais relevante foi algo que eu digo há imenso tempo: o modelo dele não é para ser bonito, nem emocionante, nem cozido, nem assado; é para ganhar jogos. Ponto. Agora menos, mas há muitas pessoas que continuam a ver o Guardiola como um lírico ou um romântico do futebol. Nada mais longe da realidade. Eu sempre o vi como um pragmático que acredita que, quanto mais variáveis conseguir controlar num jogo de futebol, mais perto está de ganhar. E eu assino por baixo essa maneira de ver o futebol.

O problema não é o Guardiola ser um lírico, mas sim quem vê o modelo do Guardiola como a melhor forma de jogar futebol e não encontra valor noutros noutras ideias, sobretudo quando são igualmente pragmáticas.

Compartilhar este post

Link para o post

(eu sei que alterei) mas isto é algo que nunca pensei ouvir o Danskin dizer :mrgreen:

É a minha e a opinião de muitos adeptos. Como futebolista... Rei eterno. Agora como comentador é sofrível.

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim, mas não deixa de ter piada dizeres que o Henry é banal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma influência clara de Marcelo Bielsa. Que quer controlar totalmente o jogo, que quer controlar qualquer bola que apareça, que cruze, que chute, faltas, movimentos do adversário em qualquer circunstância. O maior desafio do Pep talvez não seja a Premier, mas sim controlar esse pensamento que ele possui. Tanto que quando abdicou dele conseguiu uma vitória importante ( contra o Barcelona).

O que começo a notar é que o Pep vai ter que ter mais humildade para abdicar de um pouco do seu jogo de futebol total e iniciar um estilo que consiga se adaptar no futebol inglês em que a intensidade é muito maior do que na Espanha e na Alemanha. Se não os jogadores não irão aguentar por muito tempo, o Gundogan, coitado, já sentiu. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que a melhor forma dele controlar os jogos em Inglaterra é aproximar-se mais do que fazia em Barcelona, menos do que fazia em Munique, e muito menos daquilo que tem sido a sua adaptação à cavalice inglesa. Por razões óbvias, ele nunca vai conseguir dominar o jogo aéreo e as segundas bolas ali. Logo, a solução é tentar diminuir, ao máximo, esse tipo de lances. O que é muito difícil, porque está em Inglaterra e ali, esses lances são muito comuns, mas possível de fazer.

Pela cultura futebolística onde estão, pelo ritmo a que jogam e pela capacidade física e atlética que têm, é mais difícil manipular um Hull do que um Granada. Mas o caminho mais correcto parece-me ser esse. É por isso que ele precisa, urgentemente, de reforçar aquela defesa com jogadores que se sintam confortáveis com a bola mesmo sob pressão, e é por isso que acho que ele deve continuar a apostar no De Bruyne numa das alas, dado que ter ali o Sterling, pelo menos para já, é sinónimo de inúmeras perdas de bola desnecessárias. Que, nesta liga, facilmente resultam em perigo iminente, numa questão de segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o Guardiola ser um lírico, mas sim quem vê o modelo do Guardiola como a melhor forma de jogar futebol e não encontra valor noutros noutras ideias, sobretudo quando são igualmente pragmáticas.

Excelente post.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...