Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Eu e o Boo sempre defendemos o Giroud, não é por aí

Era só o Wellbeck ter a inteligência do Giroud a perceber o jogo e tinha o Arsenal um excelente avançado. O problema é que nem um nem outro conseguem resolver problemas e ser a diferença que o Arsenal precisa de ter. E para contratarem jogadores do mesmo nível do Giroud, é deixá-lo estar lá (agora não que ele está lesionado) porque ele percebe bem o que o jogo do Arsenal precisa.

Portanto defende-se um avançado argumentando que ele é limitado a decidir e a finalizar. Está bom.

Editado por Dennis Bergkamp

Compartilhar este post

Link para o post

O Welbeck ter a inteligência do Giroud é uma coisa. Outra é ser burro e decidir mal...

O Welbeck não tem a inteligência do Giroud, mas é também ele bastante inteligente.

O jogo contra o Bayern da 1ª mão (?) é prova disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Welbeck ter a inteligência do Giroud é uma coisa. Outra é ser burro e decidir mal...

O Welbeck não tem a inteligência do Giroud, mas é também ele bastante inteligente.

O jogo contra o Bayern da 1ª mão (?) é prova disso.

GraveSnivelingDotterel.gif

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Só ficou com o lance controlado porque tocou com o braço e isso na altura foi uma discussão enorme.

E se formos por golos assim, meto o do Giroud contra o City que no meio de 3 gajos marca golão, ou então algumas das suas jogadas em que se percebe bem a sua inteligência e leitura de jogo quase perfeita quando está num dia sim. Alias, alguns dos golos mais bonitos do ano passado por parte do Arsenal provêm de passes a rasgar do Giroud do seu posicionamento e capacidade de ocupação de espaços dignas de um verdadeiro avançado.

Editado por RVP

Compartilhar este post

Link para o post

O Falcão deve estar mesmo preocupado com o tempo de jogo que vai ter :roll:

E o Giroud voltou a endeusar por aqui :lol:

Portanto defende-se um avançado argumentando que ele é limitado a decidir e a finalizar. Está bom.

É incrível como é que é possível dizer tanta parvoíce apenas e só porque não concordas com algo. E depois ainda te armas em engraçadinho e acabas por dizer disparates :lol:

Como disse, o Welbeck não é um mau jogador. Ainda é novo, tem margem de progressão, oferece coisas positivas à equipa. Mas... Há alguem que acredite que ele seria titular de caras neste Arsenal? Com o devido respeito, só quem não percebe nada disto. E quem não percebe nada disto digo mesmo quem quer pôr o burrito do Walcott a jogar sozinho lá na frente ou o Alexis de 1,70m a jogar com mitralhões grandes com'à porra.

A jogar a avançado, e em especial na EPL, tens de ser melhor que os outros: ou és mais rápido e tentas por aí, ou tens o mm caparro que os centrais e tentas lutar da mesma maneira que eles, ou então consegues ser minimamente eficaz fisicamente e és inteligente a entender o jogo (a saber quando a equipa precisa de ti como referência vertical, a saber puxar um central desmarcando-se entre o central e o lateral, etc).

O Giroud é um gajo inteligentíssimo a jogar futebol e numa equipa minha (imaginando que eu treinava o Arsenal) era dos poucos que jogava sempre. Agora, percebo quando dizem que ele falha alguns golos e que não consegue levar a equipa às costas estilo Henry ou RvP. É claro como água! Não tem a capacidade explosiva de um Henry e não tem a capacidade de remate, técnica e aceleração para conseguir explorar profundidade nas costas da defesa.

E se, de facto, o Arsenal quer contratar um 'game changer', ok, então só poderá substituir o Giroud através de gajos com níveis altíssimos e mesmo jogadores fenomenais: Benzema, Falcao, Cavani, por aí. Porque contratar Welbeck, Baloteli, etc é preferível ficar com alguém inteligente a jogar lá na frente, a saber jogar bem ao 1º toque, a posicionar-se bem entre o meio-campo e a defesa adversária para tentar dar linha de passe.

O Welbeck pode ser útil neste Arsenal, sem dúvida. Mas não é, pelo menos agora, melhor jogador que o Giroud - ou, pelo menos, não dará à equipa o que o Giroud dá.

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível como é que é possível dizer tanta parvoíce apenas e só porque não concordas com algo. E depois ainda te armas em engraçadinho e acabas por dizer disparates :lol:

Como disse, o Welbeck não é um mau jogador. Ainda é novo, tem margem de progressão, oferece coisas positivas à equipa. Mas... Há alguem que acredite que ele seria titular de caras neste Arsenal? Com o devido respeito, só quem não percebe nada disto. E quem não percebe nada disto digo mesmo quem quer pôr o burrito do Walcott a jogar sozinho lá na frente ou o Alexis de 1,70m a jogar com mitralhões grandes com'à porra.

A jogar a avançado, e em especial na EPL, tens de ser melhor que os outros: ou és mais rápido e tentas por aí, ou tens o mm caparro que os centrais e tentas lutar da mesma maneira que eles, ou então consegues ser minimamente eficaz fisicamente e és inteligente a entender o jogo (a saber quando a equipa precisa de ti como referência vertical, a saber puxar um central desmarcando-se entre o central e o lateral, etc).

O Giroud é um gajo inteligentíssimo a jogar futebol e numa equipa minha (imaginando que eu treinava o Arsenal) era dos poucos que jogava sempre. Agora, percebo quando dizem que ele falha alguns golos e que não consegue levar a equipa às costas estilo Henry ou RvP. É claro como água! Não tem a capacidade explosiva de um Henry e não tem a capacidade de remate, técnica e aceleração para conseguir explorar profundidade nas costas da defesa.

E se, de facto, o Arsenal quer contratar um 'game changer', ok, então só poderá substituir o Giroud através de gajos com níveis altíssimos e mesmo jogadores fenomenais: Benzema, Falcao, Cavani, por aí. Porque contratar Welbeck, Baloteli, etc é preferível ficar com alguém inteligente a jogar lá na frente, a saber jogar bem ao 1º toque, a posicionar-se bem entre o meio-campo e a defesa adversária para tentar dar linha de passe.

O Welbeck pode ser útil neste Arsenal, sem dúvida. Mas não é, pelo menos agora, melhor jogador que o Giroud - ou, pelo menos, não dará à equipa o que o Giroud dá.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Welbeck vem para ser o tal game changer ou algo de especial, acho que só veio mesmo porque o Giroud só volta em Janeiro e atacar a primeira metade da época com o Sanogo era suicídio, provavelmente se o Giroud não se lesiona não vinha ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

O Welbeck também é esse tipo de jogador, Boo. É inteligente a jogar na frente, sabe jogar bem ao 1º toque, posiciona-se bem entre o meio-campo e a defesa adversária para tentar dar linha de passe aos homens do meio-campo. E tem o acréscimo também de ter outro tipo de capacidade de aceleração que o Giroud, como tu dizes, não tem.

Mas enfim, é daquelas discussões que não leva a lado algum... Posso soar um bocadinho contraditório, mas estou razoavelmente contente com as nossas opções no ataque. Todos eles são jogadores cujas características encaixam bem no estilo de jogo da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou como o Vinyad diz. Se o Giroud não se tem lesionado, não vinha ninguém. Foi uma solução de recurso. Vamos ver como corre, mas tenho poucas expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Welbeck também é esse tipo de jogador, Boo. É inteligente a jogar na frente, sabe jogar bem ao 1º toque, posiciona-se bem entre o meio-campo e a defesa adversária para tentar dar linha de passe aos homens do meio-campo. E tem o acréscimo também de ter outro tipo de capacidade de aceleração que o Giroud, como tu dizes, não tem.

Mas enfim, é daquelas discussões que não leva a lado algum... Posso soar um bocadinho contraditório, mas estou razoavelmente contente com as nossas opções no ataque. Todos eles são jogadores cujas características encaixam bem no estilo de jogo da equipa.

as discussões não têm sempre que ter um "vencedor", às vezes até não servem de nada, cada um fica com a sua ideia and so on. Mas o objectivo do fórum é também tentar perceber e enquadrar pontos de vista diferentes.

E se é essa a tua opinião, que seja. Eu não concordo, mas respeito. Em situação de jogo depois poderemos constatar isso. Vou ficar atento :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que começas com insinuações mas em frente.

Eu nunca disse que o Giroud era um manco que não serve para nada. Ele foi e é fundamental na 1° fase de construção da equipa e também nas bolas paradas defensivas. Contudo o Arsenal não pode ter um avançado que para marcar tem de falhar algumas antes. Esta discussao iria eventualmente surgir futuramente porque isto não é de agora. Ele simplesmente é fraco a finalizar. Uma característica que um avancado em condições tem de possuir.

E o Welbeck não é um recurso a meu ver. É um jogador que o Wenger admirava já há bastante e o contrato de 5 anos e a fee demonstram isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que começas com insinuações mas em frente.

Eu nunca disse que o Giroud era um manco que não serve para nada. Ele foi e é fundamental na 1° fase de construção da equipa e também nas bolas paradas defensivas. Contudo o Arsenal não pode ter um avançado que para marcar tem de falhar algumas antes. Esta discussao iria eventualmente surgir futuramente porque isto não é de agora. Ele simplesmente é fraco a finalizar. Uma característica que um avancado em condições tem de possuir.

E o Welbeck não é um recurso a meu ver. É um jogador que o Wenger admirava já há bastante e o contrato de 5 anos e a fee demonstram isso.

WHAAAAT? Um avançado é fundamental na 1ª fase de construção de jogo? Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

WHAAAAT? Um avançado é fundamental na 1ª fase de construção de jogo? Como assim?

Pontapé para frente -> segurar a bola para que a equipa suba. Recuar para combinar com o meio-campo e permitir uma troca de bola segura.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto muito, há-de ser a 2ª fase de construção, porque a 1ª é iniciada antes de a bola chegar à frente. Penso eu de que.

Compartilhar este post

Link para o post

Pontapé para frente -> segurar a bola para que a equipa suba. Recuar para combinar com o meio-campo e permitir uma troca de bola segura.

Pois mas ele referiu no caso do Arsenal e o jogo destes não se pauta pelo chutão para a frente. Muito pelo contrário...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Ronaldinho tem proposta de clube amador

Ronaldinho Gaúcho tem em mãos uma proposta do Basingstoke Town, clube dos escalões amadores do futebol inglês.

«Fizemos uma oferta ao seu irmão e agente e estamos ansiosos por conhecer a resposta. Demos uma olhadela à lista de jogadores livres e ficámos chocados quando vimos o nome de Ronaldinho», disse o diretor de marketing do Basingstoke Town, em declarações à BBC.

O avançado brasileiro, de 34 anos, está sem clube desde o final do mês de julho, quando rescindiu contrato com o Atlético Mineiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eu acho que o Welbeck é realmente útil, o Arsenal está bem preenchido de jogadores e de dinâmicas que ele não oferece. Agora vão torná-lo exactamente no que sempre foi no United. Um tapa-buracos, que não beneficia em nada a sua evolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...