Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Air Algérie perdeu contacto com avião

Publicações recomendadas

(Em atualização) A Air Algérie anunciou esta quinta-feira de manhã que perdeu o contacto com um dos seus aparelhos após ter descolado da capital do Burkina Faso, quando sobrevoava o norte do Mali. A bordo estão 110 passageiros de várias nacionalidades.

"Os serviços de navegação aérea perderam o contacto com um avião da Air Algérie que assegura esta quinta-feira a ligação Ouagadougou - Argel, 50 minutos após a sua descolagem", anunciou a companhia aérea pública da Argélia.

"A Air Algérie informa que os serviços de navegação aérea tiveram o último contacto com o voo AH 5017 assegurando a ligação Ouagadougou - Argel neste dia 24 de julho à 1 hora e 55 minutos TMG, 50 minutos após a descolagem", explica um comunicado da Air Algérie.

A companhia, no comunicado, explica ainda que colocou em marcha um "plano de emergência".

De acordo com a sua página na Internet, a Air Algérie assegura quatro voos semanais para Ouagadougou, a capital do Burkina Faso. Uma fonte da companhia, citada pela agência France Presse, diz que o aparelho em causa é um DC9 fretado a uma companhia espanhola.

Uma fonte não identificada da companhia citada pela France Presse explicou que o contacto foi perdido quando o aparelho se encontrava no espaço aéreo do Mali, perto da fronteira argelina. "O avião não estava longe da fronteira argelina quando pedimos à tripulação que fazer um desvio de rota devido à má visibilidade e para evitar o risco de colisão com um outro avião da ligação Argel -Bamako".

"O sinal foi perdido após a mudança de rumo", explicou a mesma fonte.

Apesar de uma intervenção militar ainda em curso, a situação permenece instável no norte do Mali, ocupado durante vários meses em 2012 por grupos armados jihadistas.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4044556&page=2

Compartilhar este post

Link para o post

"Anda comigo ver os aviões..."

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou deixar de andar de avião... :medinho:

Eu acho que vou deixar de andar. Já vi pessoas a partir pés e cenas assim, só de andar.

Compartilhar este post

Link para o post

de facto, há passeios manhosos

li isso com a voz do RAP :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É perdido contacto com um avião e o user que cria o post chama-se Mayday...

:illuminati:

Compartilhar este post

Link para o post

Criem logo uma secção só para os aviões, isto vai ser um verão quente

Compartilhar este post

Link para o post

Já confirmaram que se despenhou.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx começo a ficar com medo de andar de avião. no Espaço de 1 ano houve situações que provocaram mortos ou desaparecidos. nos espaço de 1 semana 3...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, realmente o transporte a temer é mesmo o avião. :lol:

É que os rodoviários são um primor de segurança!

Não sei se já repararam, mas há algo que todas as companhias aéreas têm em comum - nenhuma delas era europeia, ou norte-americana.

(E antes que venham dizer que estou a lançar uma teoria da conspiração, não é nada disso. Simplesmente as companhias europeias e norte-americanas têm padrões e mecanismos de segurança muito mais altos que as restantes.)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda esta semana fiquei com um dedo negro, uma senhora pisou-me quando o comboio deu um solavanco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...