Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Rui Veloso retira-se dos palcos

Publicações recomendadas

Visitante

Então era melhor chamarem-lhe o Seteve Jobs do rock português.

Eu tenho acordo com o Xixo em que só posto num tópico sobre o Rui Veloso depois dele, até já tinha o post escrito e tudo, só estava à espera que ele acordasse.

Who cares?

Ainda ele mal estava nascido, já o José Cid era o pai do rock português nesse sentido. E eu sou fã do Rui Veloso e gosto muito mais de Rui Veloso do que de José Cid.

Quanto à notícia, fico com muita pena de nunca o ter visto.

Tudo certo. Mas se fores ver o que escrevi, o Rui Veloso foi a primeira grande rock star de Portugal, foi ele o primeiro a pôr o rock na rádio em Portugal, o primeiro a levar imensa gente aos seu concertos de rock em Portugal. Por ter sido o músico rock com quem a maior parte dos portugueses teve o primeiro contacto com o estilo em finais de 70 é que ele é apelidado de "pai do rock", não significando isso que tenha sido o primeiro. E aliás, o Rui sempre foi mais blues do que rock, mas pronto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ele mal estava nascido, já o José Cid era o pai do rock português nesse sentido. E eu sou fã do Rui Veloso e gosto muito mais de Rui Veloso do que de José Cid.

Quanto à notícia, fico com muita pena de nunca o ter visto.

É sabido que o José Cid é a mãe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Who cares?

Tudo certo. Mas se fores ver o que escrevi, o Rui Veloso foi a primeira grande rock star de Portugal, foi ele o primeiro a pôr o rock na rádio em Portugal, o primeiro a levar imensa gente aos seu concertos de rock em Portugal. Por ter sido o músico rock com quem a maior parte dos portugueses teve o primeiro contacto com o estilo em finais de 70 é que ele é apelidado de "pai do rock", não significando isso que tenha sido o primeiro. E aliás, o Rui sempre foi mais blues do que rock, mas pronto. ;)

Isso não é bem assim... Claro que não se pode comparar a dimensão da exposição musical antes e depois da censura, mas em '71 já tinha havido Vilar de Mouros, que mesmo tendo como cabeças de cartaz o Elton John e Manfred Mann contou com uma série de bandas que começaram a tocar e a gravar ainda nos anos 60.

O Rui Veloso terá sido o primeiro artista de música não popular e não estritamente acústica a dominar o panorama, mas 15 anos antes já havia, com o beneplácito dor organismos fascistas, como é óbvio, 'concursos de ritmos modernos', em que ia para lá o pessoal imitar os Beach Boys e os Beatles em concertos a favor das Forças Armadas e afins.

E já agora:

:mrgreen:

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo bem o que é o rock português, o título não lhe fica mal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso não é bem assim... Claro que não se pode comparar a dimensão da exposição musical antes e depois da censura, mas em '71 já tinha havido Vilar de Mouros, que mesmo tendo como cabeças de cartaz o Elton John e Manfred Mann contou com uma série de bandas que começaram a tocar e a gravar ainda nos anos 60.

O Rui Veloso terá sido o primeiro artista de música não popular e não estritamente acústica a dominar o panorama, mas 15 anos antes já havia, com o beneplácito dor organismos fascistas, como é óbvio, 'concursos de ritmos modernos', em que ia para lá o pessoal imitar os Beach Boys e os Beatles em concertos a favor das Forças Armadas e afins.

A diferença dos Sheiks e José Cid e outros para o Rui Veloso é que o Rui foi procedido por dezenas de bandas rock no país, e muitas de sucesso, ou seja, o Rui foi o primeiro de uma nova vaga na música portuguesa. Daí o "pai". E já estou a ter demasiado trabalhinho com isto para quem também não concorda com a definição :lol: Simplesmente eu compreendo o porquê de o apelidarem assim e não procuro vir a certos tópicos destilar hate ou simplesmente chamar a atenção :)

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não gosta, não gosta.

Irá sempre fazer parte do meu imaginário e "Mingos e os Samurais" será sempre um dos meus albuns de referência.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, calma, está tudo a exagerar,vou parar os concertos durante uns tempos, para arrumar coisas na minha casa, tipo cd's e dvd's, e mais coisas na minha vida.

Mas vou continuar a trabalhar para um disco novo no próximo ano!

Isto é só uma paragem porque nunca parei e estou a precisar.Nada demais que justifique o exagero...em todo o caso muito obrigado!

Parar para pensar não é o mesmo de desistir,antes pelo contrário!!

voltarei aos palcos porque adoro lá estar e porque vivo dos concertos,é a minha vida!

Vocês estão no meu coração.

PS: Leiam a entrevista que dei ao Diário de Noticias até ao fim, não fiquem só pelo titulo.

in facebook oficial Rui Veloso

LOOOOOOL :mrgreen:

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença dos Sheiks e José Cid e outros para o Rui Veloso é que o Rui foi procedido por dezenas de bandas rock no país, e muitas de sucesso, ou seja, o Rui foi o primeiro de uma nova vaga na música portuguesa. Daí o "pai". E já estou a ter demasiado trabalhinho com isto para quem também não concorda com a definição :lol: Simplesmente eu compreendo o porquê de o apelidarem assim e não procuro vir a certos tópicos destilar hate ou simplesmente chamar a atenção :)

Eu não tenho culpa que não só não tenhas razão como ainda estejas a atirar ao ar, escusas de ficar aborrecido comigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não tenho culpa que não só não tenhas razão como ainda estejas a atirar ao ar, escusas de ficar aborrecido comigo.

Eu não estou aborrecido, amigos como antes :mrgreen:

Eu dei-te a razão da definição. Se não concordas não precisas de te virar a mim, eu nem cá andava nessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvir essa musica em quanto o pacote de leite abana o capacete, é de partir o coco a rir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sempre achei o Rui Veloso presunçoso. não aprecio o trabalho dele no entanto respeito quem o faça.

Como já postaram não o estava a ver a retirar-se já

Compartilhar este post

Link para o post

Zé Nabo. :prayer:

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Veloso e Carlos Tê :heart:

Ensina-me a distinguir

O melro da cotovia

Nunca soube o que era ouvir

O galo a anunciar o dia

(...)

Sou um pobre cidadão

Perdi o fio de mim

Um bichinho do betão

Que nunca viu o alecrim

:prayer:

já agora:

Tudo dito. Podem fechar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...