Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Rui Veloso retira-se dos palcos

Publicações recomendadas

O cantor de "Porto Côvo" suspendeu a sua carreira há três dias, após um último espetáculo. Desfez a banda que o acompanhava e não aceita mais concertos para os próximos tempos. Ao DN afirmou: "Vou parar."

É com estas duas palavras que anuncia na entrevista a inesperada decisão. Motivo: "É muito difícil para mim aceitar a realidade do país. Fico à espera que isto um dia tenha compostura e volte aos valores básicos da vida" que Rui Veloso considera terem-se "perdido algures nestes últimos 30 anos de grande confusão e de desrespeito total pelos portugueses". No "caldeirão" nacional de situações que repudia está também uma crítica feroz à busca do sucesso promovida por concursos televisivos: "A música é para todos, mas nem todos são para a música."

A nível da crise nacional e da situação política e económica vivida pelos portugueses, diz: "É natural que os portugueses estejam baralhados e que adotem comportamentos próprios de quem foi cobaia."

O cantor garante que faz uma paragem sem fim à vista e que por agora quer estar com os filhos e os amigos, viajar e arrumar a vida: "É uma procura para voltar às raízes e uma reavaliação - que todos fazemos numa determinada altura de modo a saber o que a vida realmente é."

http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=4071806&seccao=M%FAsica&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

A entrevista completa vem em formato papel do DN.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece. Este é demasiado integro para voltar a trás tão cedo.

E convenhamos que não precisa nada disso pois se há alguém neste país que não precisa de pedinchar por trabalho é o Rui Veloso.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ídolo. Infelizmente nunca o vi atuar ao vivo, esta notícia parte-me o coração. Porque significa que no futuro também não o vou ver ao vivo. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Anda tudo a retirar-se.

O próximo deve ser o Jorge Palma ou o Rui Reininho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já esperava isto, e quem acompanha o Rui também.

Um dos meus ídolos. Daqui a uns tempos é capaz de voltar, mesmo não tendo necessidade disso porque aquilo que ele já fez na música portuguesa já não precisa de fazer mais nada.

Esta nova geração nem sabe quem é o Rui ou outros grandes nomes do panorama nacional. Nem é o não gostar do genero musical, porque não somos obrigados a gostar todos do mesmo, mas a "ignorância" que existe deixa-me triste. Parece-me que cada vez mais a malta nova houve música porque é "fixe" e mainstream ouvir aquele ou outro estilo e não porque verdadeiramente gostam. Acabam por gostar. Mas a prova é que essa "música" dura uns tempos e depois toda a gente a esquece e já nem a pode ouvir sequer que farta. Ao contrário da música feita à 50 anos que ainda hoje ouvimos e continuamos a gostar

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece. Este é demasiado integro para voltar a trás tão cedo.

E convenhamos que não precisa nada disso pois se há alguém neste país que não precisa de pedinchar por trabalho é o Rui Veloso.

Uish, vindo de ti... :mrgreen:

O Rui Veloso é grande, apesar de ser ligeiramente overrated. Seja como for marcou várias gerações, e sou sem dúvida um fã incondicional (apesar de não conhecer todo o trabalho dele, de longe).

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma pessoa que tenha vivido sempre da música e que goste mesmo do que faz não acredito que ele retire-se definitivamente. No entanto as coisas estão a mudar, apelar a um novo público é cada vez mais complicado e ele já não vai para novo, por isso é compreensível a frustração.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Claro que isto é momentâneo. Daqui a uns aninhos ele volta, e revigorado, com um público maior até :)

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Veloso é excelente. Dos melhores nomes que veio às últimas queimas, a mamar penaltys de vinho com a malta :lol:

Espero que seja temporário.

Compartilhar este post

Link para o post

vi-o algumas vezes ao vivo. Um dos piores concertos que já assisti foi dele, e já vi muita m*rda e muitas bandas de garagem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

" No "caldeirão" nacional de situações que repudia está também uma crítica feroz à busca do sucesso promovida por concursos televisivos: "A música é para todos, mas nem todos são para a música."

Amén. Factor X, The Voice,aquele com os putos(e mais tarde com os "famosos") na TVI, tudo mrd.

Compartilhar este post

Link para o post

Uish, vindo de ti... :mrgreen:

O Rui Veloso é grande, apesar de ser ligeiramente overrated. Seja como for marcou várias gerações, e sou sem dúvida um fã incondicional (apesar de não conhecer todo o trabalho dele, de longe).

Eram quase 3 da manhã. Tenho desconto :mrgreen:

vi-o algumas vezes ao vivo. Um dos piores concertos que já assisti foi dele, e já vi muita m*rda e muitas bandas de garagem :lol:

Acontece.

O pior espectáculo que eu já vi ao vivo foi com o Bruno Nogueira. O gajo é do pior ao vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

já vai tarde

30 anos de atraso

O 'pai do rock português'. :lol:

abriu-se o ketchup

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O 'pai do rock português'. :lol:

É o pai do rock na medida em que foi ele que celebrizou e massificou o estilo em Portugal. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ele mal estava nascido, já o José Cid era o pai do rock português nesse sentido. E eu sou fã do Rui Veloso e gosto muito mais de Rui Veloso do que de José Cid.

Quanto à notícia, fico com muita pena de nunca o ter visto.

Compartilhar este post

Link para o post

É o pai do rock na medida em que foi ele que celebrizou e massificou o estilo em Portugal. ;)

Então era melhor chamarem-lhe o Steve Jobs do rock português.

Eu tenho acordo com o Xixo em que só posto num tópico sobre o Rui Veloso depois dele, até já tinha o post escrito e tudo, só estava à espera que ele acordasse.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...