Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dekap

[PC/XBOX/PS] FIFA 15 Ultimate Team

Publicações recomendadas

Eu tenho aqui um Alexis 85 que ando a tentar vendar há anos mas nem por 50k sai.

Estava a espera de mais do Alexis, 7/10.

O melhor RW que já experimentei neste jogo ou é o Lucas ou o Salvio IF. Ambos dou 9/10.

Mas também não experimento muitos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho aqui um Alexis 85 que ando a tentar vendar há anos mas nem por 50k sai.

Estava a espera de mais do Alexis, 7/10.

O melhor RW que já experimentei neste jogo ou é o Lucas ou o Salvio IF. Ambos dou 9/10.

Mas também não experimento muitos...

Pá eu sou fã do Sterling, embora esteja pelo clube. Tenho o Cuadrado e Willian. Mas o Willian.. Tem jogos muito bons e depois parece que se esquece do que é uma bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por exemplo controlo sempre 2 jogadores. Mando o colega fazer contenção e com o meu corto linhas de passe. Só de vez em quando faço cortes eu. Nesse caso consigo sempre gerir o espaço e fazer o adversário jogar para onde quero.

também faço isso... mas quando penso em organização não liguei a isso.

uso bastante esse mecanismo para a contenção, quando mando um gajo sair ao adversário e vou recuperar a posição

A organização defensiva é muito mais que isso. É saber montar bem a táctica pré-game nos direccionais, é saber ajustar os sliders, é saber não levar um lateral para a frente porque vai descompensar tudo, é saber estar pronto para jogar em contenção e cortar linhas de passe, é saber pressionar quando tem que ser, é saber reagir à perda de bola.

Óbvio que no máximo podes controlar 1/2 jogadores (às vezes até consigo três se for preciso um ajuste imediato e tenha tempo para isso), mas importa. Se ficares parado sem fazer nada o adversário faz o que quer, é garantido.

não quero estar a ser picuinhas com os conceitos, mas a OD não é isso...

o que são os sliders?

Compartilhar este post

Link para o post

também faço isso... mas quando penso em organização não liguei a isso.

uso bastante esse mecanismo para a contenção, quando mando um gajo sair ao adversário e vou recuperar a posição

não quero estar a ser picuinhas com os conceitos, mas a OD não é isso...

o que são os sliders?

Organização defensiva também começa na tua fase atacante...é a minha ideia das coisas.

a cena do d-pad. Esquerda-direita para ajustar entre o park the bus e o todos aos ataque, isso é importante para saber gerir momentos do jogo. E o cima-baixo permite ajustar tacticas conforme os momentos também. Por exemplo, ter a equipa mais junta e linha defensiva baixa, ou ter por exemplo a linha defensiva alta e os jogadores mais aglomerados no centro, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, IF Babacar + SIF Aurier comprados. Vou esperar pelos PR para o Alexis 84 baixar e tá feito.

Só se alguém me quiser vender um por 10k :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Alexis é um bom upgrade a Willian, Sterling, Chamberlain ou Walcott?

Presumo que seja melhor jogador, evidentemente, mas queria saber se vale a pena o esforço de o adquirir em detrimento de quem já tenho no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alexis é um bom upgrade a Willian, Sterling, Chamberlain ou Walcott?

Presumo que seja melhor jogador, evidentemente, mas queria saber se vale a pena o esforço de o adquirir em detrimento de quem já tenho no plantel.

Walcott é beast, não só pelo pace.

O Sterling só pace na minha opinião.

O Chamberlain não o usei.

O Willian tem um longshot do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do Sterling, a nível de entrar em espaços e tudo é excelente, o Willian também é bom, é sim senhor. Mas fiquei sem contratos e tal... E como ando maluco para experimentar o Alexis.. Aproveito. Até porque tenho Cuadrado, nesse ninguém toca, mas prefiro-o na italiana.

Compartilhar este post

Link para o post

O que falaram aí de pousar o comando para defender, isso é melhor meter alguma coisa na táctica ou naquilo de tactical ou legacy defending? É que já experimentei e ainda foi pior. Por acaso queria experimentar para tirar ideias de como me movimentar na defesa para defender melhor, uma vez que desmonto muito a defesa a defender e por isso sofro muitos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso isso dos pontos fortes e fracos nem sei bem o que dizer. Acho que o ponto onde sou mais acima da média é nas fintas. Não sou, nem de perto nem de longe, tão bom como Dekap, mas finto bastante bem. Aliás, por mais triste que seja, não consigo jogar sem isso. Por acaso gostava de voltar a jogar com o Dekap, que a última vez que o fiz foi no FIFA 12. Se falarmos de pontos fracos... :lol: . Sou dos gajos do mundo que mais erros comete, desde passes com o GK para gajos adversários, a falhar frente a frente com o GK, a falhar passes, penaltys, etc... O meu principal problema é mesmo a inconsistência. Há jogos em que, modéstia à parte, parto tudo e outros em que sou o pior jogador do mundo.

Quanto ao record, não ligo minimamente a isso. 35% dos jogos que faço são com amigos cá em casa, já cheguei a jogar com 2 guests. Óbvio que nestes casos perco a maioria das vezes, mas pouco me interessa.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Estou super arrependido de ter estourado 400k em packs no outro dia. Deixei praticamente de jogar isto e depois soube dos price ranges e pensava mesmo, é de vez que largo.

Depois fui ver e Di Maria a 100k, Reus a 80k, Hazard a 250k... Agora vou ter que lutar para lá chegar outra vez lool

Compartilhar este post

Link para o post

+

Capacidade ofensiva

1 vs GR falho 1 em 10

Conhecimento das fintas e do timing em que as devo fazer (mas muitas vezes falho as skill runs porque o pessoal n defende, e quando pousam o comando a IA defende por eles e assim f*deu)

Tiro o melhor rendimento dos extremos

Capacidade de me adaptar e jogar com qualquer tactica que não seja uma com 3 CB

-

Defender, sobretudo como o Kaz disse aqueles mrds pace abusers que vêm aos zif-zag

Invento de +, apesar de estar muito melhor

Irrito-me com MUITA facilidade

Tal e qual.

E também cago completamente no record. Houve uma altura que abri 2M de packs e no primeiro M foi só m*rda, então decidi estragar o meu registo (de mais 30 vitórias do que derrotas na altura, sensivelmente) na ânsia de ter melhores packs. Por acaso acabou por me sair o Di Maria, 250k depois, na altura em que valia 300k.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver num dia sim sou capaz de ser muito bom a defender e acabo por prever quase sempre o que o meu adversário vai fazer. A atacar algumas vezes decido mal as jogadas mas até me safo bem. Tento sempre tornar a coisa mais difícil :mrgreen:

Editado por Revolution_07

Compartilhar este post

Link para o post

Pontos fortes :

Finalização, principalmente se tiver em dia sim sou f*dido e isso vê-se pelas diferenças que tenho em termos de golos marcados e sofridos que são mais de 200 golos marcados em relação aos sofridos.

Adaptabilidade ao jogo. O que é isto ? Tanto sei jogar a filho da p*ta como jogar com gosto. Se vier que o gajo só joga com o pace e com as mesmas jogadas faço igual, usa e abuso do jogo que ele faz também.

Jogar "a italiana". Eu não jogo mas o outro também não, tal como na finalização se tiver em dia sim já sei que o jogo vai ser uma seca de crl, porque ele não vai conseguir respirar e eu não vou andar a correr feito maluco e se ele for fraco no capitulo da finalização é bom que marque logo na 1/2 oportunidade porque senão está f*dido que não faz mais nenhuma.

Pressão alta, sou excelente a fazer este capitulo consigo recuperar imensas bolas ainda no meio campo deles e com isso apanhar-lo em contra-pé.

Também sou f*dido a defender penaltys entre os 120 mnutos, se for mesmo para resolver a questão em gp já sei que me fodo ai. É raro sofrer golos de penalts até aos 120 minutos se o jogo tiver esse tempo.

Pontos negativos :

Pressão alta, se me fodo e falho o corte arrisco-me a sofrer e até a sair goleado.

skills, sei as fazer mas ou erro ou falho o momento de as fazer.

Jogar sempre com as mesmas tácticas, não me consigo adaptar a outras porque ou não gosto ou não sei depois posicionar-me quer ofensivamente quer defensivamente.

Troca de bola de lado a lado, ou sai com muita força ou muito torta :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fraquinho a jogar a única coisa que posso dizer que faço razoavelmente bem, é trocar bem a bola entre os jogadores, gosto de ter posse.

Quando estou perto da area adversária, mas não tenho linhas de passe, jogo quase sempre para trás (normalmente para a defesa) para construir novamente. Se apanhar pessoas como eu que gostam de ter posse é chato...

Pontos Fortes:

- Passes entre jogadores/ visão de jogo

Pontos Fracos:

- Defender (principalmente contra gajos que usam e abusam de pace)

- Marcar golos (falho muito)

- Fintar (uma ou outra saiem bem, mas não uso muito)

Em relação ao record é quase nulo, porque jogo pouco UT.

Basicamente é isto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pontos negativos :

Jogar sempre com as mesmas tácticas, não me consigo adaptar a outras

muito isto! estou limitado ao 4-4-2 clássico e ao 4-3-3 (2), sempre que escolho uma nova para experimentar demoro anos a adaptar-me, acabo por perder a paciência e voltar ao costume

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso isso dos pontos fortes e fracos nem sei bem o que dizer. Acho que o ponto onde sou mais acima da média é nas fintas. Não sou, nem de perto nem de longe, tão bom como Dekap, mas finto bastante bem. Aliás, por mais triste que seja, não consigo jogar sem isso. Por acaso gostava de voltar a jogar com o Dekap, que a última vez que o fiz foi no FIFA 12. Se falarmos de pontos fracos... :lol: . Sou dos gajos do mundo que mais erros comete, desde passes com o GK para gajos adversários, a falhar frente a frente com o GK, a falhar passes, penaltys, etc... O meu principal problema é mesmo a inconsistência. Há jogos em que, modéstia à parte, parto tudo e outros em que sou o pior jogador do mundo.

Quanto ao record, não ligo minimamente a isso. 35% dos jogos que faço são com amigos cá em casa, já cheguei a jogar com 2 guests. Óbvio que nestes casos perco a maioria das vezes, mas pouco me interessa.

És PS4?se sim fazemos isso numa boa ;)

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

muito isto! estou limitado ao 4-4-2 clássico e ao 4-3-3 (2), sempre que escolho uma nova para experimentar demoro anos a adaptar-me, acabo por perder a paciência e voltar ao costume

eu também não vou muito para além do 4-3-3(2) e variantes. Mas a meio do jogo se a coisa não estiver boa costumo ir para o 4-3-3(4), se precisar de posse tiro o avançado e meto um medio e jogo em 4-3-3(5), se quero contra-atacar depende posso ir em 4-2-3-1(2) ou 4-3-3(3). Acho-me muito flexível nisso.

Não gosto de nenhuma tactica com 3 defesas centrais só though. Mas a 5-3-2 é porreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...