depina Publicado 27 Agosto 2014 Radares fixos servem só para assustar Equipamentos para controlar velocidade no Porto e em Lisboa resumem-se ao efeito dissuasor. Os infratores nunca são multados Em 2012, foram investidos quatro milhões de euros na colocação de radares em todo o país. Nos meios urbanos, contudo, tirando Viseu, os sistemas de aviso de velocidade só servem para assustar os condutores. @DN Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Agosto 2014 E dá resultado. É vê-los assustados, a fugir a 100 à hora ou mais... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Agosto 2014 No Campo Grande toda a gente sabe que aquilo é só para enfeitar mas como efeito dissuasor parece funcionar, agora claro que meia volta lá aparece um saído directamente do circuito do Estoril. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Agosto 2014 Por acaso já disparei o do Campo Grande e nunca me apareceu nada em casa. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 28 Agosto 2014 No Campo Grande toda a gente sabe que aquilo é só para enfeitar mas como efeito dissuasor parece funcionar, agora claro que meia volta lá aparece um saído directamente do circuito do Estoril. Reduzo sempre com medo que seja apanhado no dia único em que aquilo funcionar :mrgreen: Não conduzo à F1 atenção, normalmente naquela reta é que se apanha um bocado mais de balanço (então vindo do Marquês é uma festa) mas nunca passa dos 70 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 28 Agosto 2014 Passo muitas vezes nos túnes da ic17 a mais que os 70km/h e nunca aquilo disparou... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Agosto 2014 Aqueles de 90 na VCI são uma valente tanga, não? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Agosto 2014 Aqueles de 90 na VCI são uma valente tanga, não? Se dispararem é acima de 120 apenas... porque abaixo disso já lá passei a 100-110 e nunca me chegou nada a casa. O mesmo se aplica nas portagens. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Agosto 2014 sao todos uns conas os radares Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 28 Agosto 2014 O melhor deve ser aquele de quem vai do Parque das Nações em direcção ao centro de Lisboa junto ao rio, é tudo a menos de 50 a ver a paisagem Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 28 Agosto 2014 (editado) Aqueles de 90 na VCI são uma valente tanga, não? Eles estão a funcionar, mas não estão concessionados. Editado 28 Agosto 2014 por Mesquita Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 28 Agosto 2014 Eles estão a funcionar, mas não estão concessionados. Isto. Ou seja, ninguém é multado. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Agosto 2014 Se dispararem é acima de 120 apenas... porque abaixo disso já lá passei a 100-110 e nunca me chegou nada a casa. O mesmo se aplica nas portagens. Nas portagens já passei a uns 160 e nada... Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 28 Agosto 2014 Qual Alonso qual quê? Infinito é que é. Passar num cubículo a 160 km/h. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Nicólas Gaitán Publicado 28 Agosto 2014 Gastam uma pipa de massa nos radares e depois não tiram o devido proveito.... Esses radares todos se estivessem funcionais não duvido nada que passado um tempo o dinheiro investido daria lucro. A cena é que os radares têm que ir para manutençao acho que de ano a ano, para serem calibrados. É uma norma qualquer e isso tem o seu custo... Pelos vistos quem andou a apostar nos radares deve-se ter esquecido que era preciso fazer a sua manutenção e agora estão aí somente para "assustar". Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Agosto 2014 Gastaram um dinheirão nos radares, montaram os centros de controlo e processamento de multas mas não têm dinheiro para pagar a funcionários. Alguém deve estar a rir bem. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2014 Já agora aproveito este tópico, e lanço uma discussão interessante: no outro dia vi uma noticia do Expresso (ou Público, já não me lembro), em que o Estado acrescentou dois milhões de euros provenientes de multas a um fundo destinado à aquisição de veículos para a PSP e a GNR, ao que um dos responsáveis pelas força policiais afirmou que era errado usar o dinheiro das multas para dar melhores condições à PSP e GNR, sob pena de as pessoas pensarem que a caça à multa se deve à busca por melhores condições. Eu cá acho que sim, que a melhor forma de melhorar as condições deles seria usar parte do dinheiro que advém das multas, porque não só acho bem que se puna quem viola a lei, como é uma espécie de "imposto" mais justo, uma vez que seria evitável se toda a gente se comportasse adequadamente nas estradas. O que acham? Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 28 Agosto 2014 Que a partir daí era um festival de multas por tudo e por nada para eles terem melhores condições. Não digo que eles não precisem de melhor condições (antes pelo contrário), mas não desta forma. Antigamente o polícia que mandasse mais multas (não sei se era a nível distrital ou nacional) recebia um prémio no final do ano (isto foi-me dito por um polícia) e acabaram com isso exactamente pelo exagero. Devia ser um festim Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2014 Que a partir daí era um festival de multas por tudo e por nada para eles terem melhores condições. Não digo que eles não precisem de melhor condições (antes pelo contrário), mas não desta forma. Antigamente o polícia que mandasse mais multas (não sei se era a nível distrital ou nacional) recebia um prémio no final do ano (isto foi-me dito por um polícia) e acabaram com isso exactamente pelo exagero. Devia ser um festim Mas o que se vê é o contrário, é um abuso autêntico. Falo por experiência própria, em frente à minha casa, há um restaurante muito famoso, ao ponto de entre as 6 e meia e as 11 da noite haver filas e filas para entrar. As ruas ficam inundadas de carros em segunda fila, carros estacionados em curvas, carros estacionados em frente à minha garagem como já aconteceu, etc :lol: E apesar de todas as queixas dos moradores, a policia pura e simplesmente não se quer dar ao trabalho, e só aparece lá muito de vez em quando. Digo-te já que estava ali uma mina de ouro, e ao mesmo tempo acabava-se com essa palhaçada. Mas compreendo perfeitamente quem partilhar do teu ponto de vista ;) Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 28 Agosto 2014 Sim, também percebo esse ponto de vista. Mas é como tudo, é preciso bom senso. Num caso é a polícia que não o tem e passa multas em excesso, no outro são as pessoas e estacionam à toa. Seria preciso uma situação intermédia, só não sei como. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2014 Eu já disparei o da Marginal, aquilo tem um limite de 50 numa reta infinita, uma noite vinha às 3h a pensar na vida, ia a 90 e disparou mas nunca me chegou nada a casa. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Agosto 2014 (editado) Na marginal / 24 de Julho já passei a 180 no de Belém e népia... Pensando bem até foi um favor que fizeram ao pessoal tirarem-me a carta... Editado 28 Agosto 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Agosto 2014 Na marginal / 24 de Julho já passei a 180 no de Belém e népia... Pensando bem até foi um favor que fizeram ao pessoal tirarem-me a carta... Tiraram-te a carta porque? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Agosto 2014 Tiraram-te a carta porque? Que raio de pergunta. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Agosto 2014 Que raio de pergunta. :lol: Pode ter sido por álcool... ele não referiu que foi apanhado em excesso de vel. Compartilhar este post Link para o post