Sumudica by Night Publicado 9 Setembro 2014 Desempregada e sem condições para ser mãe, Bailey lançou uma campanha na GoFundMe para arrecadar quase 2000 euros para pôr fim à gravidez de 20 semanas. A página já foi removida´ “Bailey está actualmente desempregada, completamente falida, endividada, e não tem condição de manter um emprego devido a graves sintomas de uma gravidez difícil, não planeada e inesperada.” A descrição aparecia numa página de “crowdfunding” da GoFundMe — com o nome “Stop Bailey From Breeding Fund” e entretanto apagada —, onde a jovem de 23 anos pedia 2500 dólares (1940 euros) para pôr fim a uma gravidez de 20 semanas. A página — criada por Lücifer Ryzing, namorado da jovem americana, que prefere não revelar quem é o pai — gerou uma onda de revolta e protestos. “Eu estava preparada, até certo ponto, para receber manifestações de ódio, veneno e mesmo ameaças, mas eu fiquei surpreendida com o que aconteceu. Houve momentos em que quase tive um ataque de pânico e fiquei chocada com o tipo de reacções”, disse Bailey numa entrevista concedida à Vice, onde revela ter recebido “200 a 400 comentários com ofensas e ameaças”. “Algumas pessoas ameaçam divulgar todas as minhas informações, ingressando no meu endereço de IP, e descobrindo onde eu moro [para que eles possam] me magoar de alguma forma, ou vir machucar Luci [Lücifer Ryzing].” Descrevendo-se a ela e ao namorado como “crianças de rastos que realmente precisam de fazer esse aborto”, a jovem do Arizona, nos Estados Unidos, não compreende a polémica à volta do assunto. “Vemos campanhas com o apelo ‘Ajuda-me a quebrar este record’ ou ‘Ajuda-me a pagar a renda’. Vimos o ‘Kickstarter’ a fazer um monte de dinheiro para a história da salada de batata. Se as pessoas querem doar e podem fazê-lo, é muito mais fácil do que perguntar directamente. Eu espero que as pessoas façam doações, mas se não fizerem tudo bem.” Nervosa e assustada com o procedimento cirúrgico pelo qual terá de passar caso a interrupção da gravidez se concretize, Bailey revelou à Vice que tem passado por momentos de muitas dores, mas que o que a assusta mais é a ideia de ser mãe: “É uma cirurgia. Em Illinois é uma cirurgia de dois dias. É dolorosa, como qualquer cirurgia. Mas é absolutamente necessária, por isso estou mais nervosa com o facto de poder ficar sem tempo para fazer o aborto do que com qualquer dor.” P3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Setembro 2014 Desempregada e sem condições para ser mãe -> faz um filho. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 9 Setembro 2014 Não havia dinheiro para comprar preservativos Ghel. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Setembro 2014 Não havia dinheiro para comprar preservativos Ghel. Então ainda bem que há preservativos à borla nos centros de saúde e afins (e sim, nos EUA também). :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
The Great Ashby Publicado 9 Setembro 2014 "A página — criada por Lücifer Ryzing..." Nome bacano. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Setembro 2014 O pessoal não tem noção da quantidade de campanhas que há em CSs e escolas (com profissionais de saúde) sobre métodos contraceptivos, sobre sexo, sobre tudo e mais alguma coisa que envolva sexualidade - e das dificuldades que os papás zelosos colocam sessão após sessão porque estão a falar nisso do sexo e os garotos vão sair de lá que nem coelhos cheios de tusa - neste momento em Portugal Nem tem noção da quantidade de miúdas que aparecem duas ou três vezes por semana na consulta de aborto de uma maternidade de uma cidade média (como é o caso de que tenho conhecimento in loco) de 13, 14, 15, 16 e poucos mais anos em que "aconteceu". Nem, já agora, das senhoras de 30 e muitos (ou até menos) sem quaisquer condições socioeconómicas para ter um filho. Nem das que são pressionadas pelos maridos, seja (sobretudo) por esse mesmo motivo ou outros. Nem que a pílula e/ou o preservativo, até em simultâneo, são falíveis (embora em simultâneo seja uma hipótese ínfima, mas que acontece!). Isto tudo em Portugal, 2014. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 9 Setembro 2014 A pilula é mesmo falivel ou isso é desculpa de quem se esqueceu de tomar? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Setembro 2014 Métodos barreira 85 a 95% (máximo no preservativo) DIUs 95 a 98% Pílula 99%. Além dos esquecimentos, pode haver vómitos, diarreias, má absorção intestinal, interacções medicamentosas com outros fármacos como antibióticos ou assim que se estejam a tomar (e que repetidamente há esquecimentos quer do médico averiguar se a mulher toma a pílula quer da mulher dizer que toma a pílula quando se prescreve e se pergunta que medicamentos ela toma). Único 100% eficaz é abstinência. E mesmo daí nasceu Cristo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Setembro 2014 A pilula é mesmo falivel ou isso é desculpa de quem se esqueceu de tomar? Depende da pilula, mas não é por se esquecerem de tomar uma ou duas vezes num mês que ficam gravidas na primeira martelada! Aliás o tempo medio pós abandono da pilula para engravidar é de cerca de 6 meses, isto com a pilula mais fraca em termos hormonal que é que é distribuida nos centros de saude. Métodos barreira 85 a 95% (máximo no preservativo) DIUs 95 a 98% Pílula 99%. Além dos esquecimentos, pode haver vómitos, diarreias, má absorção intestinal, interacções medicamentosas com outros fármacos como antibióticos ou assim que se estejam a tomar (e que repetidamente há esquecimentos quer do médico averiguar se a mulher toma a pílula quer da mulher dizer que toma a pílula quando se prescreve e se pergunta que medicamentos ela toma). Único 100% eficaz é abstinência. E mesmo daí nasceu Cristo. O DIU neste momento é o que tem melhor percentagem porque todos os DIU's disponiveis no mercado actuam como distribuidores hormonais, ou seja, alem de uma barreira fisica, são também uma pilula, por isso é necessario trocar de DIU de 3 em 3 anos ou de 4 em 4, dependendo da marca. Quanto a Cristo. Isso foi um erro de tradução. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 9 Setembro 2014 Métodos barreira 85 a 95% (máximo no preservativo) DIUs 95 a 98% Pílula 99%. Além dos esquecimentos, pode haver vómitos, diarreias, má absorção intestinal, interacções medicamentosas com outros fármacos como antibióticos ou assim que se estejam a tomar (e que repetidamente há esquecimentos quer do médico averiguar se a mulher toma a pílula quer da mulher dizer que toma a pílula quando se prescreve e se pergunta que medicamentos ela toma). Único 100% eficaz é abstinência. E mesmo daí nasceu Cristo. À meio ano mais ou menos, uma médida receitou um medicamento à minha namorada, a médica disse que se ela tivesse a pensar engravidar, que enquanto estivesse a tomar aquilo, não podia, a minha namorada perguntou se interferia com a pilula e a médica prontamente respondeu que não. Ela chegou a casa, tivemos a ler a bula e o medicamento ia desregular o período, ia cortar o efeito da pilula e a pascácia da médica a dizer que não :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Setembro 2014 Depende da pilula, mas não é por se esquecerem de tomar uma ou duas vezes num mês que ficam gravidas na primeira martelada! Aliás o tempo medio pós abandono da pilula para engravidar é de cerca de 6 meses, isto com a pilula mais fraca em termos hormonal que é que é distribuida nos centros de saude. Acrescento a isto que calhar a possível fecundação num óvulo lançado num momento de falha da toma é um azar do crl porque está condicionado por uma data de factores. Aliás, mesmo a típica "martelada" pegando nas palavras do Bazuka precisa de alguma sorte para resultar numa fecundação, como devem saber (acho que é CN até ao 9º lol) O DIU neste momento é o que tem melhor percentagem porque todos os DIU's disponiveis no mercado actuam como distribuidores hormonais, ou seja, alem de uma barreira fisica, são também uma pilula, por isso é necessario trocar de DIU de 3 em 3 anos ou de 4 em 4, dependendo da marca. Quanto a Cristo. Isso foi um erro de tradução. Nem todos, ainda no ano passado vi um ou dois dos de cobre a serem colocados em mulheres que reagiram mal ao Mirena. Mas sim, é possivelmente o melhor método, mas mais do que um método contraceptivo é um tratamento para miomas e outros problemas uterinos dependentes do ciclo menstrual. Funciona, no fundo, como uma pílula contínua. Não é primeira linha no que toca a contraceptivo, a não ser para mulheres a partir de uma certa idade em que os riscos da pílula cresçam o suficiente para se ponderar o risco-benefício. Sobretudo mulheres fumadoras a partir dos 35. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Setembro 2014 Acrescento a isto que calhar a possível fecundação num óvulo lançado num momento de falha da toma é um azar do crl porque está condicionado por uma data de factores. Aliás, mesmo a típica "martelada" pegando nas palavras do Bazuka precisa de alguma sorte para resultar numa fecundação, como devem saber (acho que é CN até ao 9º lol) Nem todos, ainda no ano passado vi um ou dois dos de cobre a serem colocados em mulheres que reagiram mal ao Mirena. Mas sim, é possivelmente o melhor método, mas mais do que um método contraceptivo é um tratamento para miomas e outros problemas uterinos dependentes do ciclo menstrual. Funciona, no fundo, como uma pílula contínua. Não é primeira linha no que toca a contraceptivo, a não ser para mulheres a partir de uma certa idade em que os riscos da pílula cresçam o suficiente para se ponderar o risco-benefício. Sobretudo mulheres fumadoras a partir dos 35. A malta não faz ideia da quantidade de factores que são necessarios para que se consiga engravidar, é quase mais facil tirar o numero da lotaria, o ovulo tem que estar no sitio certo, na altura correcta, para depois ter tempo de produzir as hormonas necessarias para que o utero se prepare para receber o ovulo, para depois conseguir aderir há parede e começar a desenvolver-se, não que não possa acontecer numa relação casual desprotegida, mas não é propriamente facil. Aquilo não é cada sachada sua minhoca! Porque se assim fosse duvido que não tivessemos já uns 12 ou 13 filhos de mulheres diferentes, ou mais! :mrgreen: Quanto aos DIUs de cobre, aqui tem sido uma raridade serem colocados, e para se pedir um é preciso um parecer de 2 medicos da institução diferentes para que tal aconteça, alem de que depois ainda tem que esperar que chegue, pelo que sei o preço dos de cobre é substancialmente mais alto. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 9 Setembro 2014 Pensava que o preservativo era mais eficaz que a pílula 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 10 Setembro 2014 O anel vaginal enquadra-se nisso que falaram do DIU? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 10 Setembro 2014 O anel vaginal enquadra-se nisso que falaram do DIU? Não, DIU, significa dispositivo intra uterino, ou seja é colocado dentro do utero, encosta nas trompas de falopios, o anel vaginal, um preservativo para ser colocado na vagina da mulher. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 10 Setembro 2014 E aquelas cenas que as bacanas metem nos braços tipo chip agora? Isso é viável? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 11 Setembro 2014 E Diu, pilula e preservativo ao mesmo tempo? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 12 Setembro 2014 E aquelas cenas que as bacanas metem nos braços tipo chip agora? Isso é viável? Sim. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 12 Setembro 2014 Parabéns Boo. A tua empresa já está a ser reconhecida no estrangeiro. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 12 Setembro 2014 Parabéns Boo. A tua empresa já está a ser reconhecida no estrangeiro. :funny: Compartilhar este post Link para o post